Agora é a geo-teoria-dos-jogos-Burberry-Gangnam-Style
O mundo mudou em 15 dias. Agora o perigo é que a Grécia se aproxime à Rússia, que é geo-qualquer-coisa-sacada-do-le-Carré, ou James Bond mais um indivíduo careca de gato branco ao colo e ainda o plano malévolo de Putin em ser embargado – excelente para empobrecimento mútuo -, porque aproximações táticas só ao doutor Chavez e seu sucessor terrestre professor Maduro. Ou qualquer outro palhaço televisivo, que já não aguenta há tanto tempo que, decerto, nem muda a fralda desde 2011.
Vocês – os tolos sempre prontos para justificar o injustificável – continuam a escolher o alvo errado. A Grécia é um pequeno país que optou livremente pela eleição de tresloucados com a auto-importância inchada que as universidades causam nas mentes dos revolucionários-Burberry. E saem à rua, Nuremberga-style, todos imbuídos da percepção olímpica de pertencerem a uma civilização superior, a que gasta e não precisa pagar. Depois zangam-se com Cavaco por dizer o óbvio; depois zangam-se com Passos por dizer o óbvio; depois zangam-se com o eleitorado, que elegeu ambos, a quem querem exigir o sacrifício de mais uns salários para aliviar os gregos da responsabilidade de decidirem por si próprios. Ganhem juízo.
Quero lá saber se a Grécia se aproxima deste ou daquele. E os portugueses também não. Tenham alguma vergonha na cara.

Grande verdade.
Já estou farto de aberturas de telejornais com as Catarinas aos berros.
Os gregos que fizeram a cama que se deitem nela.
Desenmerdem-se.
GostarGostar
Gregos para um lado, espartanos para outro lado.
Uns gastaram o dinheiro dos outros e estes, com a esperteza do costume, não querem pagar o que os outros pediram emprestado.
Agora são eles que vão pedir emprestado para depois os espartanos também não pagarem.
Aqui ma Lusitânia também temos muitas catarinas, jirónimos e sócrates que andaram na mesma escola. Este último até encheu os bolsos à custa dos pacóvios que votaram nele. Os outros ainda não encheram porque não chegaram lá.
GostarGostar
os Turcos tratam-lhe do turismo e das empresas de construção naval
e até os concentram em Santorini
GostarGostar
Quer isto dizer que se eu assumir que não consigo pagar uma dívida feita pelo meu irmão, sou tolo. Inteligente é fingir que consigo, permitir delapidar o pouco património que resta à família e… continuar com a dívida. Ok.
GostarGostar
Vejo que renega o mano mas só depois de o deixar gastar o graveto.
GostarGostar
O tipo era maior do que eu…
GostarGostar
Entendo, a Grécia era o bully.
GostarGostar
O que me choca nesta m______ toda é vir um conjunto de 32 palermas, vulgo “personalidades” e/ou VIP’s, que assinam um documento patético e acham que devem ser ouvidos pelo poder eleito. Depreende-se pois que se fosse uma carta assinada por 32 palermas desconhecidos, serviria unicamente para limpar o dito da comunicação social de m______ que temos.
GostarGostar
O presidiário 44 encheu bem a mula mas cá fora existem muitos números que também não lhe ficaram nada atrás, é vê-los em fila a ir rogar-lhe que se mantenha caladinho…
GostarGostar
Sócrates foi um sintoma extremo da natureza social-populismo do regime – oferecer o que não pode pagar – não a causa.
Este é o bando dos 32 Populistas.
GostarGostar
Ainda bem que existem estas 32 personalidades.
Foi graças a elas que evitamos a quase falência do Estado português, foram elas que primeiro viram que o governo do Pinto de Sousa estava declaradamente a destruir a nossa economia.
Bem ajam e mantenham-se atentos como de costume.
GostarGostar
Ora nem mais!
Fiem-se na Virgem e não corram!
Que o mesmo é dizer: preocupem-se com os problemas da Grécia e não resolvam os nossos e nem Santa Merkel nos acode…
GostarGostar
As fantasias geoestratégicas sempre me pareceram muito misteriosas. Arrumo-as na mesma pasta onde ponho as fantasias economicas dos nossos experts, que já anunciaram mais dois resgates e um cautelar para Portugal, colapso do euro. Infelizmente não desenvolveram teoria que nos valha na corrupção dos bancos ingleses/suissos. Nem agora nem quando o Barclays andou a roubar toda a gente no cambalacho da euribor.
Que teria grande melhoria na vida dos espoliados, que somos muitos de nós.
GostarGostar
“Depois zangam-se com Cavaco por dizer o óbvio;”
Mas qual óbvio? Que tenho que pagar todas as falcatruas e despesismo feito pelo gang dele e de todos os que o precederam. Tenha lá paciência e enxergue melhor a coisa.
GostarGostar
Entendo. Não quer pagar as falcatruas dos portugueses, só a dos gregos.
GostarGostar
De ambos. E já agora da agiotagem emprestadora também.
GostarGostar
Há muita gente assim. Têm em comum o cosmopolitismo burguês do analfabeto funcional.
GostarGostar
Ahah! Eu aos sábios, eruditos e iluminados disfuncionais urbanos recomendo sempre uma semanita a fazer a poda, a deitar sulfato e herbicida.
GostarGostar
Reforma agrária, portanto.
GostarGostar
Não, é lavoura pura e dura que a malta do economês/financês não consegue manejar.
GostarGostar
Sim, venda usurária de cenouras. Exploração do homem pelo homem hortícola.
GostarGostar