Saltar para o conteúdo

Ideias de António Costa para o país

18 Fevereiro, 2015

Actualmente é possível obter um visto gold em Portugal investindo 500 mil euros. O investidor recebe o visto e usufrui do seu investimento. Se comprar uma casa pode usufruir dessa casa ou do rendimento dessa casa. Se abrir um negócio pode gerir esse negócio e usufruir dos rendimentos desse negócio. António Costa propõe-se atrair investidores com os vistos gold para que o investimento reverta para um fundo a gerir pelo IAPMEI. O fundo seria usado para recapitalizar empresas endividadas. Portanto, em troca de um visto gold o investidor estrangeiro terá o privilégio de ver o seu dinheiro gerido por um fundo que investe em empresas endividadas. Não é claro se o investidor estrangeiro poderá alguma vez reaver o dinheiro nem em que condições.

24 comentários leave one →
  1. balde-de-cal permalink
    18 Fevereiro, 2015 22:05

    estado ‘definitível’:
    socialismo
    cadáver

    mas que grande ‘equive-se’

    Gostar

  2. 18 Fevereiro, 2015 22:13

    Sabe-se que MSoares é vingativo, retaliador. Sabe-se também que MS foi amigo íntimo de José Medeiros Ferreira, tendo este contribuído e de que maneira para a sua candidatura em 2005.
    Ora, amanhã e sexta-feira, na Gulbenkian, JMF vai ser muito justamente homenageado. Mas MS não vai. Vítor Ramalho, muleta para tudo no mundo soarista, explica: “nos últimos meses, onde o presidente Cavaco está, Soares não está”. Cavaco (bastante criticado por JMF) preside à homenagem que junta políticos da “direita”, do “centro” e da “esquerda”.
    MS não está bem ou aconselham-no muito mal.

    Gostar

    • Colono permalink
      18 Fevereiro, 2015 22:54

      …. “Mário Soares é um homem de ódios pessoais sem limites, os quais sempre colocou acima dos interesses políticos do partido e do próprio país”…

      Marinho Pinto

      Gostar

      • 18 Fevereiro, 2015 23:40

        MPinto também é um jeitoso do caraças…

        Gostar

  3. Eleutério Viegas permalink
    18 Fevereiro, 2015 22:15

    O pretinho já está a revelar as suas fantásticas “soluções”… Ainda não tenho saudades deles, dos xuxas, do peiésse… Nenhumas. Nenhumas saudades.

    Gostar

    • 18 Fevereiro, 2015 22:26

      Ainda só agora começou o devaneio… Assistiremos a propostas e frases hilarintes do ACosta. Valerá tudo.

      Gostar

      • LTR permalink
        18 Fevereiro, 2015 22:48

        Ele só pára quando estiver grego. Depois candidata-se a presidente.

        Gostar

    • Bolota permalink
      19 Fevereiro, 2015 00:21

      O Presidente da Comissão Europeia fez esta quarta-feira um ‘mea culpa’ por causa das políticas de austeridade seguidas em países como Grécia, Portugal ou Irlanda. O sucessor de Durão Barroso disse ainda que é preciso retirar “as lições da história e não repetir os mesmos erros”.

      Gostar

      • 19 Fevereiro, 2015 00:51

        …E o P”S” nunca fez mea culpa por ter deixado o país como se sabe em 2011… Pelo contrário: o ACosta até elogiou no congresso “socialista” o governo do JS…

        Gostar

      • manuel permalink
        19 Fevereiro, 2015 08:53

        O esquentador ou anda a fazer misturas ou serve para fazer estes papéis a mando da Merkel. Eventualmente haverá acordo com a Grécia e o termo troika desaparece, problemas de semântica e uma forma de salvar a face. A nossa ministra das finanças também foi fazer o papel de melhor aluno da troika!

        Gostar

      • Bolota permalink
        19 Fevereiro, 2015 09:10

        MJRB e Manuel,

        Este ainda faz meia culpa com meia dúzia de dias no cargo, Barroso que esteve lá uma vida e implantou e apoio todas as medidas foi condecorado por Cavaco Silva.

        Vocês podem fazer as leituras que mais lhes convém, mas uma coisa é certa esta atitude só reforça o que as forças de esquerda tem defendido, ao invés da direita.

        Dois exemplos:

        – Políticos e dirigentes superiores ganham mais do que há três anos
        – Governo corta 500 milhões no subsídio de desemprego

        Gostar

  4. LTR permalink
    18 Fevereiro, 2015 22:46

    O Rui Mateus já fugiu há uns anos jeitosos, mas deixou um livro de recordações.

    Gostar

  5. Kubo permalink
    18 Fevereiro, 2015 23:03

    Definitivamente António Costa adora pôr as mãos na massa… E, como lhe é habitual, [vide acção em Lisboa] na massa dos outros…

    Os Fundos [tipo IAPMEI] para esta estirpe de gente são sempre fundos à disposição…

    Gostar

    • Eleutério Viegas permalink
      18 Fevereiro, 2015 23:53

      ‘O dinheiro é “nosso”, é do peiésse…’ Já assim falava a “insigne” eurodeputada Elisa…

      Gostar

  6. Bolota permalink
    19 Fevereiro, 2015 00:19

    O cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, sublinhou hoje, na homilia da missa de quarta-feira de cinzas, que alguns sinais de recuperação económica demoram a chegar às famílias, e apelou à misericórdia para com os mais desfavorecidos.

    Gostar

    • 19 Fevereiro, 2015 00:43

      Um cardeal devia saber que após ou na fase final duma crise gravíssima como a tuga, alguma recuperação económica e financeira chega às pessoas não imediatamente.
      Quanto à misericórdia para com os mais desfavorecidos, eu não recebo lições do cardeal Clemente-do-P”S” (tal como Policarpo), nem de ninguém.
      Ele, que parece condoído (entrevista numa TV) com a prisão de JSócrates, que reze pelo “menino de ouro”. Amén.

      Hoje à noite, um jornalista da RTP chamado Gonçalves entrevistou Maria José Morgado. Outro que parece estar muito incomodado com a prisão do JS, tal o ênfase, modo interpelativo e repetição sobre o caso…

      Gostar

  7. 19 Fevereiro, 2015 00:34

    A propósito do ACosta, recomendo que vejam no SAPO o cartoon do Henricartoon com o título “antiaderente”

    Gostar

  8. Eduardo permalink
    19 Fevereiro, 2015 10:31

    Costa, moderno guardador de porcos e quimeras.
    Ainda não chegou à gamela já está disposto a dispor do dinheiro dos outros.
    Como é que este gajo nunca passou de nº 2 do 44

    Gostar

  9. Basico permalink
    19 Fevereiro, 2015 10:54

    O jornalismo portugues esta de rastos, como e que o gajo se sai com uma ideia destas e nao e de imediato ridicularizado nos telejornais e imprensa escrita.

    Gostar

  10. Castrol permalink
    19 Fevereiro, 2015 10:58

    Por outras palavras, o que o senhor António Costa se propõe é vender Vistos Gold, uma vez que o IAPMEI é um poço sem fundo…

    Gostar

  11. Simão permalink
    19 Fevereiro, 2015 11:08

    A ideia não é viàvel (não me parece que os investidores achassem piada ou tivessem interesse) mas (re)lembra algo que muitos ignoram e/ou escamoteiam: em Portugal a dívida PRIVADA (indivíduos, famílias e empresas) é muito superior à dívida publica.
    Se somarmos a dívida pública + dívida privada temos um montante acima dos 350% do PIB, ou seja, em termos totais estamos MAIS endividados do que a Grécia (cujos problemas se prendem essencialmente com a dívida pública estando o sector privado muito menos endividado que em Portugal).
    Uma vez que a Direita e a Esquerda portuguesas (dos media nem vale a pena falar) vivem num “lá-lá-land” e preferem o “clubismo ideológico à realidade é preciso ler imprensa estrangeira (inglesa, alemã, norte-americana, pe.ex.) para percebermos que somos o país mais ENDIVIDADO do Europa.
    Porque é que nunca ninguém fala da dívida privada (só se “cacareja” sobre a pública) e da forma como TOLHE a saída do país da crise?!?

    Gostar

    • JoaoMiranda permalink*
      19 Fevereiro, 2015 11:52

      Simão,

      A dívida privada é um problema privado. Cada privado lidará com o seu problema de dívida como bem entender.

      Ninguém fala da dívida privada. Talvez. Eu não falo porque não tenho dívidas.

      Se tolhe ou não a saída da crise, provavelmente sim. E depois? Achavam que as dívidas facilitavam a saída de crises?

      Já agora, falemos da dívida privada. Quer pagar a dívida a algum privado? Se sim, a sua ajuda será bem vinda. Se não quer, espera que mais alguém o faça? Portanto, conversa sobre a dívida privada resume-se a isto: os privados têm dívidas e ninguém lhas vai pagar.

      Gostar

  12. JP Ribeiro permalink
    19 Fevereiro, 2015 11:58

    Pensei que se tratava de uma anedota e afinal não era.
    Este Costa (para bem do país) vai levar o PS à ruina com o seu esquerdismo infantil. Recordemos aqui o TóZero que pelo menos percebeu que se tinha de afastar da máfia e limpar o nome do partido. Mas continuem a visitar o Sócrates na prisão, a falar do grande líder injstiçado, e a tentar manipular a justiça, que na altura das eleições cá estaremos para ver.

    Gostar

Indigne-se aqui.