uma merda!
Qualquer cidadão português, que seja um tipo normal, já teve um, dois, três, quatro ou mais processos com o fisco. Essa é a condição, repito, normal, de qualquer normal contribuinte português, e quem disser o contrário ou não vive em Portugal, ou é um refinadíssimo mentiroso. E é normal porquê? Porque, em primeiro lugar, a carga fiscal que incide sobre os cidadãos portugueses e as suas empresas é absurda, levando-as (às empresas), muitas vezes, a crises de tesouraria, perante as quais qualquer patrão honrado prefere, ainda que com riscos pessoais próprios, atrasar os pagamentos ao estado, do que aos trabalhadores (e às suas famílias) que dependem de si. Evidentemente que isto, em Portugal, nação honrada de costumes exigentíssimos, não só leva a um processo tributário, como ainda é crime. Continua a ser normal porque, em segundo lugar, os prazos de pagamento das obrigações fiscais são apertadíssimos, pelo que facilmente se ultrapassam. É evidente que, em contrapartida, o fisco não tem, ou se tem não cumpre, quaisquer prazos perante os contribuintes, como, por exemplo, para decidir querelas sobre pagamentos de impostos indevidamente pagos e reembolsar as quantias indevidamente apropriadas, quando isso acontece. Em terceiro lugar, é normal, porque o ónus da prova em questões fiscais está, em Portugal, invertido em relação ao que é normal na dialética processual: quem é acusado, e não o acusador, tem de provar a sua inocência. Deste modo, perante um facto tributário controverso, já que a responsabilidade de demonstrar a verdade dos factos cabe sempre ao contribuinte, então, o estado que acuse, que depois logo se verá. É nisto que dão os justicialismos normativos.
Vem tudo isto a respeito da perseguição movida a Passos Coelho por não ter pago, em prazo, algumas contribuições tributárias e ter tido uns quantos processos nas finanças para pagamentos coercivos. Hoje, o Expresso anuncia que o primeiro-ministro teve, entre 2003 e 2007, cinco processos tributários que lhe exigiam a cobrança coerciva de «quase seis mil euros». Reparem no preciosismo do «quase», a induzir a monstruosidade da coisa. Ora, seis mil euros de atrasos tributários em cinco anos, para um sujeito com a actividade política e empresarial que Passos Coelho teria por essa altura é, eu diria, permitam-me a expressão, uma merda!.
E como uma verdadeira merda que é, isto mais os quatro mil euros de atrasos à Segurança Social que também teve, que Passos Coelho deveria ter tratado do assunto, em vez de se ter posto com cara de caso, como se tivesse estuprado uma velhinha, ou sacado uns milhões aos contribuintes para ir viver faustosamente para Paris. Em vez de se ter dito um «cidadão imperfeito», Passos deveria ter-se proclamado um «perfeito cidadão português». Porque, se as dívidas fiscais ou os processos tributários passarem a ser condição para se aceder à carreira política em Portugal, o Parlamento, o Governo e as Autarquias ficarão às moscas. O que até era capaz de nem ser pior.

Na verdade, neste país, há muita coisa a cheirar mal, mas o povo anda muito constipado.
GostarGostar
Joaquim Carreira Tapadinhas,
Mas não é apenas o povo que não presta. Repare no comentário do rui a.. Só porque Sócrates fez merda, Passos ou outro qualquer estão legitimados a fazer igual ou parecido se possível pior.
Algum povo ainda se tolera, estas opiniões são bem piores.
GostarGostar
Pois eu acho precisamente o contrário. Um povo que contemporizou com o Pinto de Sousa é hipócrita se não contemporizar com o Passolas da Damaia.
GostarGostar
E diria mais….não contemporizar consigo próprio.
GostarGostar
Tiradentes
Mas Pinto de Sousa fez merda e por isso está de gaveta e a pagar com o lombo os seus desvarios.
A ser assim para meter os dois em pé de igualdade, vamos meter o Passolas da Damaia, na sela ao lado.
Atina porra
GostarGostar
ò Bolota- pensa assim- se em Baleizão te enrabarem a mãezinha e o fisco te fizer o mesmo, qual dos 2 actos consideras um mero problema burocrático?
GostarGostar
Podes alternar com a pergunta- o varrasco do vizinho deu-te cabo dos chaparros e o vizinho fez-te um manguito e ainda te roubou umas bolotas.
Entretanto, tu estacionaste o tractor em local proibido.
Qual dos actos é moral e qual é mera burocracia.
GostarGostar
zazie,
Não te fazia tão perita em enrabadelas,
O que eu disse não tem nada a ver com burocracia e muito menos com moral. O que eu disse é que por Socrates ter feito merda, não ligitima Passos se o fizer. Quantos ás bolotas, sabes onde precisavas de uma????…
GostarGostar
quanto à lógica do Bolota nem digo nada.Para ele tanto faz ser ele o violador ou o violado.
vou-me inibir de dar arrotos na rua porque se o Bolota estiver perto ainda acabo em Évora.
Mas bolotinha, o 44 ainda está de preventiva. esqueceu que precisa ser condenado?
Ao contrário pelo que diz o passolas já foi condenado pelos Bolotas deste mundo.
GostarGostar
Não percebes.
Creio que não vale a pena.
Estava a tentar explicar-te que o carácter de uma pessoa ou a falta dele não se medem por meras infracções burocráticas.
Há outros modos de aferir.
Por exemplo- falsificar uma licenciatura é uma fraude de outra ordem de estar em falta ao fisco ou não ter todos os descontos para a sua própria reforma.
Do mesmo modo é diferente usar-se o Estado para se sacar milhões por facilitações a empresas e luvas, de dever-se 4 mil euros antes de ter cargo eleito.
Como é de outra ordem ir ao cu a criancinhas ou dar desculpas de esquecimentos de contribuições para a segurança.
Percebes assim- se tivesses de aceitar um genro apostavas no acusado de pedofilia e riscavas logo o que no passado tinha tido dívidas ao fisco?
GostarGostar
Toda esta gentalha que agora se arma em moralista contra uma merda da segurança e do fisco é a mesmíssima que desculpa pedófilos e gigantesca corrupção e roubo depois de eleitos.
GostarGostar
Da Casa Pia até levaram às costas o acusado e têm no parlamento o que foi apanhado com as calças na mão e que se estava a cagar para o segredo de justiça.
O que era ministro da Administração interna e pressionou o PGR para safar o entalado do cu aos meninos, é o candidato nº que têm.
Portanto, cheiro a merda há-de vir daí.
GostarGostar
” Vem tudo isto a respeito da perseguição movida a Passos Coelho ”
Tiradentes e zazie( enrabadelas)
Se lerem o texto do rui.a, vai todo neste sentido, o Passos é a vitima do sistema, o outro é um vigarista e se calhar é.
é dificl perceber isto??? Tentem ler o texto com calma e caguem no que disse o bolota e depois respondam.
Portem-se bem e atinem porra
GostarGostar
Quanto às bolotas, tenho a dizer que me enganei no exemplo de qual enrabadela te doía mais.
GostarGostar
«Pé de igualdade»?!?… Bolota
Devia-lhe ser dado a escolher entre levar uma chapada e 4100 chapadas, e a seguir aviarem-lhe de acordo com a sua escolha para perceber a imbecilidade do seu argumento (4.100~25.000.000€/6.000€).
Por causa de gente que domina a matemática como vessemecê é que as contas deste país estão como estão…
GostarGostar
Zazie e José,
Sabem quem deu a noticia das artimanhas do Passos?? Podia ser o CM ou outro qualquer, mas não, quem fez a denuncia foi o EXPRESSO. Se acharem que este promenor tem algum interesse tudo bem se acharem que não…
GostarGostar
Daqui a pouco o bolota está a pedir que o partido comunista pague o que tem fugido aos impostos através do uso de funcionário públicos e de bens públicos, mais os perdões do bes na organização da festa do avante.
GostarGostar
Desnorteado,
Mas é isso mesmo, o que o Bolota estás a pedir é que os podres do PCP em termos de falcatruas, venham ao de cima.
Uma coisa é certa, vai compra junto ao terrenos na Atalaia , no Seixal, mais uma porção de terreno, segundo parece com o graveto na unha e sem recorrer ao Salgado, esse se abre a boca…mas de certesa não arrastará os comunistas
GostarGostar
Completamente, Rui.
Isto é jacobinismo de manhosos e hipócritas.
GostarGostar
Não posso estar mais de acordo com o post.
Promovem ninharias à categoria de escândalos e processos de pedofilia e corrupção são apenas manobras para decapitar o PS, urdiduras, ataques pessoais, bardamerda!
GostarGostar
sempre paguei a um técnico de contas para me tratar dos impostos.
apesar disso sempre tive problemas com aquela canalha.
intratáveis, imbecis, destituídos de civismo. nunca nada estava correcto
contrarei 3 advogados por causa de heranças
PQP
GostarGostar
Tretas, Rui a. Qualquer cidadão comum que tenha problemas com o fisco, mesmo que tenha razão, paga primeiro e refila depois. Se pedir para pagar em prestações, exigem-lhe um aval. E isto para um cidadão comum. Não o fazer para um primeiro-ministro ou para um ex-deputado que desconhece as exigências duma lei em cuja aprovação esteve envolvido, é muito mais do que incumprimento. É um crime grave de favorecimento, com inevitáveis consequências políticas.
GostarGostar
Vá lá que ainda aqui aporta um por outro a dizer o rei vai nu . E a blasfémia está que nem Portugal, donde metade da gente emigrou .
GostarGostar
Eu sou um cidadão comum…já tive 5 processos de contra-ordenação por “erros” por parte da máquina fiscal. Nunca paguei, reclamei, processei e vi a minha situação fiscal ser regularizada. Três delas resolvidas na média de dois anos e outras duas ao final de dez, por outro “erro informático”.
As tretas é que são tretas.
GostarGostar
Acaba de dar um excelente exemplo para mostrar a gravidade da situação do Passos Coelho. A menos que o caro Tiradentes, eventualmente distraído com a independência do Brasil, se tenha esquecido de que participou nos erros de que foi vítima, ou tenha beneficiado dos favores de algum correlegionário da causa independentista.
GostarGostar
Almeida, Vc deve ser outro puritano que só dá bons exemplos e que nunca por nunca nem sequer uma única faturinha deixou de pagar sem iva. A gravidade dele é ser pm e pm de “direita”. Porque o anterior durante seis anos não apresentou declaração de rendimentos e os Almeidas deste mundo contribuiram muito para o esclarecimento de tudo.
Andavam os Almeidas deste mundo já distraídos naquela altura e os outros Almeidas distraídos também quando elegeram o da Damaia.
Aliás os almeidas são sempre muito distraídos sejam eles de que lado forem.
GostarGostar
Obrigado, Tiradentes, por mais um par de bons argumentos para mostrar a gravidade do que fez o Passos primeiro-ministro. Vejo que também lê a sina e tenta adivinhar passado e futuro. No que ao passado diz respeito, aconselho um método mais simples: pergunte. É por já ter tido problemas que sei que o que vocês andam por aqui a dizer é treta. Não, não votei nos “anteriores” e não, não andava distraído. Fui dos que defenderam que o Sócrates devia ter sido demitido quando foram conhecidos os famosos “projectos de engenharia”. E você? Era dos que diziam que “todos” faziam o mesmo?
GostarGostar
Tretas diz vc mas obrigado pelas suas…… Se não é capaz de alcançar o que eu quis dizer é um problema de desenvolvimento mental seu.
Não em resposta ao que vc pergunta mas na altura do outro, tal como o deste, e porque considero os Almeidas puritanos imaculados, sem uma única falha, capazes de exigir aos outros tudo aquilo que não fazem….já dizia eu que Portugal era o país com maior número de putas virgens.
As tais putas que se uma menina se descair com um cliente seu a atacam como se fosse da classe delas.
A gravidade que vc encontra/ou nos “projectos de engenharia” e o movimento social e “multimérdia” estrondoso foi inversamente proporcional.
Nem o facto de ter feito falir o puteiro incomodou muitos “almeidas” pois que a culpa foi sempre da ex-DDR Merkl.
Quanto ao resto vc acrescenta zero e queixa-se de que os outros, no seu entender acrescentam zero e nem sequer percebe que a minha foi apenas uma resposta …às tretas.
GostarGostar
De facto, você junta palavras. Transmitir um raciocínio é que parece ser-lhe tarefa impossível.
GostarGostar
Ou seja o meu caro entende então que Vieira da Silva ou Helena André deram uma mão a Passos Coelho, quem sabe a mando de José Sócrates? É que eram eles que estavam no poder nessa altura! Eu não podia estar mais de acordo com o que escreve Rui, embora estes pecadilhos num país civilizado, coisa que estamos longe de ser, dessem origem a demissão imediata pedida pelo próprio. Mas é bom não esquecer que atrasos nos pagamentos ao fisco e à segurança social resultam em contra ordenações, falsificação de declarações para não pagar ou pagar menos impostos é crime, e o líder da oposição e candidato a primeiro ministro António Costa praticou-o, embora atribua as culpas à secretária, tal como o praticaram Murteira Nabo, António Vitorino, e mesmo José Sócrates no caso do apartamento do Heron Castilho cuja compra declarou por uma valor muito abaixo do real, e mesmo Cavaco Silva no caso da permuta da mansão da Coelha pelo casebre de Montechoro. E assim vamos!
GostarGostar
A casa na avenida principal de montechoro, a qual facilmente é vista da rua, já é apelidada de casebre? fds os amigos do 44 até a mãe são capazes de venderem para defenderem o seu amo. Lacaio.
GostarGostar
O meu caro deve ter grandes dificuldades cognitivas. Onde é que naquilo que eu escrevi se pode ler qualquer coisa mais do que a repulsa que sinto por Sócrates? O facto de o Cavaco também ser vigarista em nada diminuiu o profundo asco que sinto pelo recluso 44 grande responsável pelo estado em que nos encontramos! Povinho mais ou menos!
GostarGostar
Devo ser um Português muito anormal. Em mais de 25 anos de actividade profissional (como trabalhador dependente e independente) nunca tive nenhum processo com o fisco. Também é verdade que nunca houve “problemas de tesouraria”, porque existiu sempre o cuidado de ter as provisões necessárias de parte (que pela minha experiência tem de ser bastante acima do mínimo legal), nem nunca me esqueci de comunicar atividades e receitas. Dá trabalho e exige planeamento (e alguns olhares de lado de potenciais fornecedores ou compradores)? Sem dúvida, mas não é impossível, nem em Portugal (é mais fácil noutros países, reconheço).
GostarGostar
Candidata-te juntamente com o tapioca sem fronteiras.
GostarGostar
Experimenta a recibos verdes e vais ver como já não te candidatas a chefe.
GostarGostar
És um santinho… Um verdadeiro chatorro!
GostarGostar
Apenas passou por entre os pingos da chuva João Branco. Nunca me passou pela cabeça “esquecer” qualquer obrigação fiscal. No entanto a propósito de uma isenção de contribuição autárquica da qual até tinha a declaração da repartição com os anos abrangidos e selo branco, levantaram-me dois processos de contra-ordenação. Reclamadas com prova documental foram “arquivadas” sem resposta. Dez anos depois verifiquei que no meu registo informático continuavam a constar as “dividas”.
Sorte a sua.
Para sua informação lhe digo que já tratei ( profissionalmente) senão de várias dezenas, mesmo centenas de casos idênticos ou piores de pessoas a quem foram levantadas contra-ordenações, penhoras entre outras coisas,apesar delas terem pago em duplicado a mesma obrigação fiscal.
GostarGostar
É de facto um Português anormal. Parabéns por nunca ter tido que, no meio do esbulho fiscal a que somos sujeitos, fazer escolhas difíceis como escolher entre honrar os seus compromissos fiscais e pagar ordenados ou por comida na mesa dos seus filhos!
GostarGostar
Pois.
Mas coitadinho do Passos. Político, deputado, é uma pessoa sem acesso às leis, inexperiente e com falta de dinheiro coitadinho. Um verdadeiro desgraçado.
É perfeitamente natural que não saiba o que anda cá a fazer e deconheça as leis da terra, que, por acaso, são feitas no parlamento de que era membro.
E como é um pobre de espirito sem educação, nem se lembrou de confirmar o que não sabia ou não tinha a certeza.
Pronto, convenceram-me de que é um inocente. Um coitado.
O que já não consigo perceber é como, depois de me terem convencido de que o homem é um desgraçado, sem meios, nem cultura, nem educação, que nem uma declaração de impostos é capaz de preencher, como é que depois me querem convencer de que tal personagem é o indicado para conduzir os destinos do país.
É que, pelo perfil, achava-o melhor para trabalhar ao balcão de um café, ou coisa assim.
GostarGostar
era 5 estrelas q o poderzinho ficasse vazio . que alivio para os que produzem mirrarem as carraças.
GostarGostar
Quando o rei vai nu, tudo serve a desculpá-lo, feliz de não ser perfeito. Os outros é que não têm desculpa, lá se amanhem .
GostarGostar
Farto de ouvir falar em nudez, pá. Tu +e que deves estar nu e mal amanhado. Moralista de merda.
GostarGostar
Já os vossos vão de calças na mão e a isso chamam cabala.
Brincadeiras com crianças são pecadilhos menores. O grande problema moral é ter faltas ao fisco.
GostarGostar
ja agora : o pm ja era deputado , ja era politico encartado , ja estava ao serviço da naçao com todas as suas boas qualidades de cidadao exemplar que se atreve a chegar a frente para representante do soberano , ja fazia leis. isto eh tudo uma brincadeira , ne ? tipo benfica sporting .
GostarGostar
Parece que uma vez também não pagou o parquímetro.
São estas falhas morais que fazem do caso Casa Pia uma brincadeira de crianças.
GostarGostar
Claro que não! por esses hediondos crimes de lesa pátria Passos Coelho deve ser condenado à proibição vitalícia de exercer quaisquer cargos públicos e à obrigação anual de ir de joelhos a Évora colocar uma vela ao santinho 44, o mártir da democracia e da justiça!!
GostarGostar
Mais. São muitos os cidadãos portugueses com questões com as finanças e a SS. Em muitas situações com a razão do lado do contribuinte e com a faca e o queijo na mão do lado do estado que atrasa, até poder, a regularização das situações sempre, repito sempre, sem ser obrigado a reembolsar juros devidos ao contribuinte. Isto, meus senhores, acontece seja qual for a cor do governo. Se é isto, ou algo parecido, que se passa com PPC então, não haja dúvidas, o homem é um português verdadeiramente comum. Prefiro isso a alguém de outra galáxia capaz de desviar milhões para si mesmo à conta de milhares de milhões gastos a mais pagos por mim e pelos iguais a mim.
Tenho estado a ver o Sem Moderação do canal Q. Recomendo vivamente uma análise cuidada das posições da esquerda ali representada. Galamba (auto-acossado e a roçar o descontrolo) tornou-se no radical de esquerda e Oliveira no moderado.
Rapazes, TOMEM ATENÇÃO, o PS, a bem da nossa salvação e do futuro dos nossos filhos, vai perder as próximas eleições. Resta a quem ganhar a decência de entregar um pais melhor no final da próxima legislatura.
GostarGostar
Rui, nunca tive nenhum processo fiscal. Não gosto quando me chamam mentiroso ou duvidam da minha normalidade.
E sim, a nossa carga fiscal é absurda. Nos últimos 3 ou 4 anos tem sido um disparate. Nós outros, os potenciais mentirosos ou anormais, pagamos e não bufamos (se bufamos ninguém nos liga e pagamos na mesma) principalmente aqueles de entre nós que nunca tivemos qualquer participação directa no processo legislativo.
GostarGostar
É pá, parabens- podes candidatar-te a merceeiro do ano.
Mas eu duvido da tua inteligência e também posso duvidar da tua moral.
Quem confunde moral com lei é bem provável ter falta da segunda.
GostarGostar
Queria dizer da primeira
ehehehehe
Até me baralho com esta merda de acharem que cumprir burocracia é uma prova de ser-se uma pessoa com grande moral.
GostarGostar
Resta saber se o meu caro nunca teve um processo fiscal simplesmente porque é trabalhador dependente caindo a responsabilidade dos encargos com o fisco e a segurança social.
GostarGostar
por norma os funcionários públicos não têm processos do estado contra o estado, por isso não sofrem dos problemas que os outros sofrem.
GostarGostar
Quem nunca teve um processo fiscal não é pessoa de bem
GostarGostar
Ainda digo mais… Abençoados aqueles que fogem ao monstro fiscal como gente grande. Toda a massa que cai no sorvedouro do estado é mal empregada.
GostarGostar
Já dizia o meu falecido avô, que deus o tenha no céu. Este país está cheio de putas virgens. 🙂
Então agora isto dá para fazer cair Primeiro-Ministros em Portugal? lol
GostarGostar
Carrega Passos Coelho:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=809199&tm=9&layout=122&visual=61
E dura, dura, dura…
GostarGostar
Que bom!. Vivemos num país onde proliferam exponencialmente as “pessoas de bem”…e não o bem de pessoas. Saber ser pessoa, é bem mais importante,
do que saber quem cometeu mais fraudes fiscais….
GostarGostar
Subscrevo 90% do post.
GostarGostar
O esforço tem que ser reconhecido mas isto é um assunto político. A mim interessa-me pouco que tenham sido 10 cêntimos, 1000 euros, €1 milhão, 1 ou 10 processos.
O que me interessa é que o governo de Passos e do sonso Mota andam a apregoar há 4 anos que quem não paga impostos não é bom português e quem não se chegar à frente leva com o salário penhorado, nem que seja por uma passagem/portagem na ponte ou por um erro de cêntimos numa declaração.
Perseguição? Trocos? Isto é política e (merda) da dura.
GostarGostar
O 1º ministro está a ser acessorado por amadores incompetentes. Alguém que quer ser lider do PSD e chegar a 1º ministro, tem de ter a vida pessoal toda organizada e não deixar estes rabos de palha atrás de si. O que está aqui em causa não é apenas a reputação pessoal do cidadão Pedro Passos Coelho, está em causa o governo do país que não pode ver o seu líder ser acusado de não ter pago dois mil e tal euros à segurança social há 10 ou 15 anos e ainda por cima não ter feito o respectivo pagamento imediatamente a seguir a ser alertado para os factos. Diz que ficou à espera de sair do lugar de ocupa para “não ser acusado de tratamento especial”. O acessor que inventou esta desculpa esfarrapada devia ser transferido para o serviço de limpeza das latrinas de São Bento porque não serve para mais nada.
Anda muita gente a carpir mágoas porque acha que se vão discutir durante a campanha eleitoral fait-divers no lugar de se discutirem os problemas do país. Um deles é Ricardo Costa do Expresso que depois de publicar cinco histórias que estão resolvidas há que anos, veio aconselhar contenção ao PS porque, diz ele, se o PS dispara estes tiros, de polvora seca digo eu, do outro lado vão responder com bazukas. Ele lá saberá porque é que está a dizer isto.
Entretanto temos aqui um belo exemplo de “elevação moral”!
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4435356
GostarGostar
O primeiro ministro está a se assessorado não “acessorado”, de resto concordo que ele devia estar informado de que tinha todas as suas obrigações fiscais em dia e se não tinha devia tê-las regularizado em tempo útil, Vir dizer que não pagou em 2012 mas que ia pagar no fim é poucochinho para quem teve que obrigar os seus cidadão a este esbulho fiscal. Mas dizer que o governo está em causa por causa disto é não fazer a mínima ideia de onde viemos e o que se conseguiu fazer em 3 anos, mesmo com muitos erros, trapalhadas e pecadilhos deste género descobertos pelo caminho, que aliás dizem mais do país que éramos do que do país que somos.
GostarGostar
Só os incompetentes é que escolhem assessores incompetentes. Na imbecilidade também há hierarquias.
GostarGostar
“O primeiro-ministro está próximo da miséria moral”.
Repito: “O primeiro-ministro está próximo da miséria moral”. Quem escreveu isto, quem foi, quem foi ? — o inatacável habitante do EPÉvora, nº44, JSócrates.
Editado hoje (05 Março) como manchete do DNotícias e em destaque no JNotícias.
Mais merda para a ventoínha. JS gosta de ventoinhas viradas para ele, nada a fazer contra, a sua ferocidade é destrambelhada, está desatinada.
GostarGostar
Vc. ainda vai agradecer que estas noticias tenham surgido a público. Acha mesmo que este tipo de noticias irá abalar a imagem do Passos Coelho? 😉
Repare que, depois, temos isto:
Esta campanha negra contra o Passos Coelho dá-lhes mais simpatias do que se pensa. E, ainda por cima, retira do espaço público o debate sobre a alternativa ao governo. Ou seja, por muito que os gajos do PS tenham mensagens a passar, a única que surge em Portugal é esta: estão a perseguir o Passos Coelho por cinco mil euros e andam a fazer romarias a Évora de quem poderá lesado o Estado em milhões. 🙂
Por isso o gajo, dura, dura, dura…
GostarGostar
caro anti,
“Agradeço” tão-só que o país não caia novamente sobre o regaço dos “socialistas” para o amamentarem como se sabe.
Mas Vc. está equivocado com as reacções dos tugas face aos casos de PPCoelho. Lamento, mas corresponde à verdade. Os tugas não lhe perdoam. Têm mais um motivo para se vingarem.
GostarGostar
A atitude de António Costa deve merecer os maiores elogios.
Se todos os políticos que são atacados desta maneira colocassem estes abutres no seu lugar deixávamos de assistir a cenas tristes.
Também era bom que quando vão a qualquer lado e a CGTP-PCP com os seus membros profissionais a fazerem chicana profissional se lhes dirigissem e os confrontassem com perguntas.
E havia tantas para fazer.
GostarGostar
A chefe tudo se perdoa. Mai nada! Ainda não estamos na Alemanha, ora essa!!
GostarGostar
…hoje o Granadeiro até invocou e jurou na Comissão de Inquérito ao BES a sua condição de “religioso” e de “republicano” para dizer a verdade…
GostarGostar
Mais uma puta virgem republicana 🙂
GostarGostar
Caro MJRB, discordo de si.
“Mas Vc. está equivocado com as reacções dos tugas face aos casos de PPCoelho. Lamento, mas corresponde à verdade. Os tugas não lhe perdoam. Têm mais um motivo para se vingarem.”
Vc. acha estes casos graves? Então acha que os Portugueses não sabem como mal funciona a Admnistração Pública? E como o fisco actua? Em que a regra é: pagas primeiro, bufas depois?
Não, meu caro. Quem já passou por elas compreende o que se passou com o Passos Coelho e sabe do que se trata. E, portanto, também sabe que os valores envolvidos devem referir-se a verbas auferidas por ele que o fisco acho que deviam ser tributadas e ele não terá concordado com esses valores quando terá preenchido as declarações de IRS. Ou acha que eles não sabem?
Depois repare nos valores? O ataque político é tão desproporcionado que ele faz-se de vítima e com toda a razão.
Não se deixe iludir pelo que dizem na imprensa, caro MJRB. Não se deixe iludir. Isto só o beneficia, não o prejudica. Daqui a uns meses falamos. 😉
GostarGostar
O Passos Coelho já antevia estes incidentes:
Ele sabe bem o que se está a passar em Portugal. Á falta de ideias para o derrotar politicamente, criam casos. Mas os casos são tal recombaolescos que dá para ele fazer-se de vítima, dá para atacar a oposição e ainda agregar o seu partido à sua volta.
E enquanto faz-se de vítima, o tempo corre, o António Costa não diz coisa com coisa, está envolvido numa guerra dentro da sua Câmara, que se liderança como deve ser, parece um galinheiro sem galo, dando uma imagem ainda mais confrangedora sobre a actual liderança socialista.
É por isso que o Coelhinho Duracell dura, dura, dura… 😉
GostarGostar
Caro anti,
A mim, a Vc., a todos, PPCoelho já esclareceu o suficiente. Ponto.
Os tugas sabem há décadas como funciona, por vezes (nem sempre) mal, a Administração Pública e como o Fisco actua. “Compreendem (??) o que se passou com PPCoelho”(*). Mas hoje, Março de 2015, também sabem destes casos muito melindrosos para as suas vidas contributivas para um Estado pouco cumpridor que envolvem um PM que lhes exigiu cumprimentos fiscais e outros igualmente rigorosos, que no congresso em Carcavelos se referiu aos prevaricadores perante as Finanças, que lhes chamou “piegas”, etc.
Ao “fazer-se de vítima”, o maralhal ri-se, troça, está-se marimbando para a “cena”. Só quer “sangue” via voto em Outubro.
(*) PPC já nos elucidou que nessas ocasiões não concordou com os valores tributados ?
Ninguém me ilude, caro anti. Podem é enganar-me quando estou (muito) distraído ou mentir-me quando “ela” está bem estruturada.
Daqui a uns meses Cavaco dá posse (para mal do país) aos “socialistas” & suas muletas para terem maioria relativa na AR.
GostarGostar
Naturalmente que Vc. coloca um ponto importante. Como ele passou pela “via sacra” da fiscalidade Portuguesa, deveria ter tido mais cuidado com a sua própria máquina fiscal. Aí concordo. Mas pouco mais que isso.
Não se preocupe tanto com as sondagens, com as tricas políticas nem com casos destes. Estes valores até são tão rídiculos que as pessoas compreendem bem que isto é apenas chicana política. Nada mais.
O que Vc. poderia pensar era: a quem mais beneficia este tipo de chicana política? Ao próprio Passos Coelho, naturalmente, que durante mais uns tempos, vai capitalizar isto. Daqui a dias dá uma nova entrevista num canal de televisão, parte a loiça toda, faz um beicinho, e toca a capitalizar politicamente.
E beneficia os partidos radicais. Mais ninguém. Quem sai mais prejudicado? O António Costa. E os tipos do PS já o perceberam. Daí que um tal de João Galamba disse que era normal o que ocorreu com o Passos Coelho. E o próprio Costa faz tristes figuras à procura do seu carro. Portanto, os socialistas instigaram a onda inicial mas já compreenderam o seu erro. O caso agora foge-lhes ao controlo.
Os Portugueses até poderão pensar. Estão a ver o gajo? Foi tratado como aos outros e entrou pela madeira dentro. Não usou a sua influência política para se safar do pagamento de mais impostos. É um gajo como nós, que tembém tem e teve os seus problemas.
Olhe para o que eu lhe digo. Daqui a uns meses o meu amigo vai ver a coligação à frente do PS e toda a pressão sobre o António Costa. Não sobre ele. Veremos se não terei razão.
GostarGostar
O curioso é que este padrão de exigência que querem aplicar ao Passos é excepcional. Não visa ter aplicação à universalidade dos políticos ou titulares de cargos públicos.
O Fisco e a SS teriam que passar uma certidão a atestar que o candidato à carreira política ou cargo, era impoluto desde que iniciou a sua carreira contributiva, nunca teve dívidas ou atrasos. Isto é de bom senso?
Os partidos aprovariam uma lei destas? 🙂
Estas acusações a Passos, ouvidas e lidas, soam a uma gravidade maior que a destas http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/casa-pia-jaime-gama-pedofilia-abusos-sexuais-ferro-rodrigues-ultimas-noticias/948565-4071.html e que não levaram a pedir a demissão do acusado.
Um tanto bizarro.
GostarGostar
.
Tal e qual escrevi que Costa só disse que ‘Portugal está diferente’. No seu silencio ficou se para ‘melhor’ ou para ‘pior’, apenas disse “diferente” mais nada acrescentando de sua boca.
.
também relativamente a Passos (que já manifestei o desacordo quanto à sua orientação de governança que à partida me surgiu como falhada e insustentada para reacender Portugal),
.
agora pergunto onde é que está essa coisa tão apregoada célebre ‘Estado de Direito’ ?
.
Se o homem funcionou dentro de todas as regras legais válidas para qualquer Português quanto à S Social e ao Fisco qual é afinal o problema quanto ao Cidadão Passos ? Nada a apontar.
.
Na perspetiva politica se eticamente à mulher de Cesar não basta ser séria e preciso parecê-lo, a conversa é outra, Compete à consciência dos envolvidos tirarem as conclusões no seu recato pessoal. O leitorado julgará na urna votando ou afastando-se do ato eleitoral por voto nulo ou abstenção.
.
aqui os fieis e os tudologos dum lado e doutro que se arranhem porque de Fisco e S Social os Potugueses não precisam de explicadores, sabem como ninguém o que “vai lá por dentro do convento’; estão doutorados.
.
É o trivial e velhote hegeliano (tese-antitese-sintese) com que não embasbacam os Cidadãos, quanto mais os eleitores que afastam galopantemente da coisa publica. É pena tanta ignorancia e abuso. A Democracia e a Liberdade são linas, mas assim enterram-nas mais depressa que julgam.
.
.
GostarGostar
Uma coisa que os senhores do Expresso poderiam fazer era investigar quem é de que deu a ordem para abortar a lei contra a corrupção e o enriquecimento ilícito do senhor Cravinho. Quem e porquê.

GostarGostar
Eu tive um problema com o IMI. Num determinado ano fiquei em dívida com a segunda prestação. Era um familiar meu que tratava de tudo o que era imposto. Esse meu familiar morreu no mês do pagamento do imposto. Durante anos ninguém me disse o que quer que fosse. Nos anos seguintes fui pagando pontualmente a conta do IMI. Passados quatro anos recebo uma notificação de processo contencioso; ou pagava ou ia para execução fiscal. Fui a correr pagar, com mais não sei quantos por cento de mora, mais os encargos que a câmara tinha tido com o processo. Indignado perguntei: não viam que eu pagava todos os anos? não me podiam enviar uma carta a avisar que havia um montante em falta? quem lá trabalhava era meu conterrâneo e disse-me: para eles é mais fácil enviar logo o assunto para contencioso do que estar a enviar avisos.
Certo, certo, é que desde aí ando sempre com medo que alguma coisa falhe. Até chego a ir lá para ver se está tudo em ordem.
GostarGostar
Vc estava em falta. Eu tinha uma isenção passada em documento com selo branco. Isso não evitou que me levantassem dois processos de contra-ordenação por “falta de pagamento”. Reclamados por dois anos consecutivos lá me “fizeram o favor” de arquivar os processos. Qual não foi o meu espanto que dez anos depois eles constavam no registo informático como sendo ainda devedor deles.
GostarGostar
Mas que argumento de berda. Ainda não percebeu que a indignação não é por causa das suas falhas? Da sua imperfeição? A indignação é por ter criminalizado as dívidas à SS ao mesmo tempo que deixava prescrever as suas. A indignação é por ter inventado multas no valor de 2 500 euros para quem não entregue o irs a horas ao mesmo tempo que não entregava as suas a horas. O que é indigna é a hipocrisia não são as dívidas ou os atrasos. Convém uma pessoa não se fazer de parvo.
GostarGostar
Penso que estás enganado quanto a datas e leis. Ele foi sujeito a todas as leis que existiam quando cometeu as suas falhas, e as suas falhas só o prejudicaram a ele próprio.
GostarGostar
De acordo rui a . Eu pessoalmente tenho em permanência com o estado e camaras , coimas, processos de execução, cartas ameaçadoras, espera nos balcões, funcionários pouco afáveis etc.. enfim um calvário Não dou conta do recado. Basta ser dono de qualquer coisa e não ter um secretariado para a existência que não se faz mais nada . Só os trabalhadores (no sentido genuíno do termo) estão aliviados
GostarGostar
O Expresso deixou de ter qualquer credibilidade. O Nicolau é um ser execrável. A crónica sobre Horta Osório é do mais baixo que há. https://rcag1991.wordpress.com/2015/03/02/o-que-e-preciso-fazer-para-receber-um-premio-de-e158-milhoes/).
Um gajo destes que não se demitiu depois do caso Baptista da Silva, é capaz de tudo.
GostarGostar
Na mouche! Parabéns pelo artigo.
Aproveitando o embalo, gostaria só de acrescentar que, caso o PS de António Costa ganhe as próximas Legislativas, em menos de um ano estaremos todos outra vez na merda!
Todos talvez não… Certamente o prisioneiro 44 e o antigo diretor da Segurança Social, vão ver as suas situações substancialmente melhoradas…
GostarGostar
Estes merdas andaram a incutir tamanha dose de jacobinismo nas pessoas e agora tiram partido disso.
Há retardados mentais que já conseguem ser enganados por confundirem moral com lei.
Uma falha burocrática não é uma falha de carácter nem um acto imoral.
Confundir isso é da mesma ordem de achar igual enrabarem-lhes a mãezinha ou serem enrabados pelo fisco.
GostarGostar
Nunca tive problemas com o fisco.
GostarGostar
Podes candidatar-te a merceeiro do ano.
Mas aposto que tens problemas com a inteligência.
GostarGostar
Não existes com certeza .
GostarGostar
Pode ser funciuonário público que nunca herdou nada nem comprou casa.
GostarGostar
Concordo plenamente. É a política ao nível da cagadeira.
GostarGostar
Este post, e a maioria dos seus comentários, são a direita em todo o seu esplendor.
GostarGostar
Já teu é mais o exemplo da escardalhada sem nada para dizer.
Não vi aqui direita que é coisa inexistente em Portugal.
Mas li muito comentário de deficiente mental. Em particular aqueles deficientes que confundem moral com lei.
GostarGostar
Pois. Não existe direita, só existem “socialistas” e “social-democratas” que seguem fanaticamente as doutrinas neoliberais.
Além de direitistas são mentirosos.
GostarGostar
Socialistas também devem ser poucos, que o socialismo não admite propriedade privada, e não estou a ver a maioria a abdicar dos seus carrinhos e casinhas.
GostarGostar
Emanações bichareladas da fossa séptica de Èvora , pressurosamente espalhadas pelos “merdia” paroquiais…
GostarGostar
eu não sou cidadão nunca tive perdão
GostarGostar
Dos pobres de espírito é o reino dos céus.
GostarGostar
este com nome bichanado deve ser advogado do rui
GostarGostar
Este com nome de peluche deve ser analfabeto e nem imagina quem é a personagem zazie dans le metro.
GostarGostar
Deve ser novato cá no sítio.
GostarGostar
não deixa de ser bichanado a inversão personalidade tem coisas destas
GostarGostar
É estranho. Eu nunca tive nenhum processo com o fisco.
Sempre paguei tudo a tempo e horas.
Será que o autor quer dizer que, para o pessoal de direita é normal fugir ao fisco e só pagar quando são apanhados ?
Estou a ver porque é que os partidos de direita inventaram os offshores…
GostarGostar
Bravo.
GostarGostar
Mas sou só eu que quando não pago depois ao regularizar pago 20% a 30% mais? Isto por meio ano de atraso! Onde é que está o problema? Não estou a pagar a penalização que é SUPER lucrativa para o estado? Se todos pagassem atrasado a máquina fiscal aumentava MUITO a receita.
GostarGostar
eheheheh
Pois a verdade é mesmo essa.
Eu dantes preferia pagar a multa só para não estar nas bichas e aturar aquelas descabeladas que desatinavam com as pessoas por as obrigarem a trabalhar 1 vez por ano.
GostarGostar
Engracado. Entre o texto e os comentadores do costume, vejo uma ideia recorrente. E bom fugir as obrigacoes fiscais. E quem nao o faz e uma virgem ofendida. Obrigado por tao brilhante e esclarecedor momento.
GostarGostar
Obrigações fiscais?! Seriam obrigações se, ao menos, houvesse um limite. Como não há, é o salve-se quem puder.
GostarGostar
Nao posso deixar de concordar. Ha muito que passaram os limites.
No entanto, refira-se que o que comento e a facilidade como se argumenta para a fuga as ditas obrigacoes e ao mesmo tempo se critica outros (povos/cidadaos) por o fazerem. Ainda para mais de onde vem o exemplo. E aqui ha muitos que dizem uma coisa de uns e outra de outros. Coerencia e algo que falta a muitos aqui.
O tempo nao esta para brincadeiras. Se se pede sacrificios, deve ser para todos. De igual modo, quer sejam o Ze ou a multinacional que aqui se instala. Equidade! O salve-se quem puder nao benificia ninguem. Acabamos a pagar mais.
GostarGostar
Maia de que fuga falas? Não é do Passos com certeza. Ele liquidou todo o IRS que lhe pediram, e idem para a SS.
Falhou foi em seguir inteiramente o processo burocrático, pelo que teve custos acrescidos e perdeu anos de reforma. Prejudicou-se a si próprio, em benefício do Estado, com essa atitude.
GostarGostar
Fugir? Simplesmente se não se cumprir o prazo é bom para o estado sim. Se não concorda diga la que aplicação pode o estado fazer que renda 20% em meio ano?
GostarGostar
A honestidade e a idoneidade meu caro, não é aferivel pelos montantes. Ou se tem ou não se tem.
GostarGostar
Mas parte do principio que se alguém não paga a tempo não tem honestidade? Sabe nem todos têm rendimentos certos e chorudos. Eu acho que o mais importante é ser cumpridor e se alguém se atrasa o maior penalizado é o mesmo. O estado até sai a ganhar. Não confundir atraso com evasão.
GostarGostar
Amigos assim tambem eu queria. Mas o Passos pelos vistos roubo-os todos. Tambem acho uma merda, tudo isto. Porque se fosse eu, pra já, em 5 anos não devia só 6 mil euros, ah! quase, 6 mil euros. Devia por aí uns 20 mil com as os jurinhos que ele pelos vistos não pagou ou não lhe foram cobrados. Uma merda, porra!!!!
GostarGostar
A dívida era segundo as regras e pagou juros … eram montantes mínimos, e perdia um ano de contribuições por cada ano não declarado. Prejudicou-se a si próprio. Bastante.
GostarGostar
Nunca tive problemas com o fisco e não devo nada a ninguém. Faz parte dos meus princípios de liberdade e independência. Serei anormal. Se o for, dou-me bem com isso.
GostarGostar
No RSI já vêm os descontos incluídos
“:OP
GostarGostar