Saltar para o conteúdo

uma merda!

4 Março, 2015
by

Qualquer cidadão português, que seja um tipo normal, já teve um, dois, três, quatro ou mais processos com o fisco. Essa é a condição, repito, normal, de qualquer normal contribuinte português, e quem disser o contrário ou não vive em Portugal, ou é um refinadíssimo mentiroso. E é normal porquê? Porque, em primeiro lugar, a carga fiscal que incide sobre os cidadãos portugueses e as suas empresas é absurda, levando-as (às empresas), muitas vezes, a crises de tesouraria, perante as quais qualquer patrão honrado prefere, ainda que com riscos pessoais próprios, atrasar os pagamentos ao estado, do que aos trabalhadores (e às suas famílias) que dependem de si. Evidentemente que isto, em Portugal, nação honrada de costumes exigentíssimos, não só leva a um processo tributário, como ainda é crime. Continua a ser normal porque, em segundo lugar, os prazos de pagamento das obrigações fiscais são apertadíssimos, pelo que facilmente se ultrapassam. É evidente que, em contrapartida, o fisco não tem, ou se tem não cumpre, quaisquer prazos perante os contribuintes, como, por exemplo, para decidir querelas sobre pagamentos de impostos indevidamente pagos e reembolsar as quantias indevidamente apropriadas, quando isso acontece. Em terceiro lugar, é normal, porque o ónus da prova em questões fiscais está, em Portugal, invertido em relação ao que é normal na dialética processual: quem é acusado, e não o acusador, tem de provar a sua inocência. Deste modo, perante um facto tributário controverso, já que a responsabilidade de demonstrar a verdade dos factos cabe sempre ao contribuinte, então, o estado que acuse, que depois logo se verá. É nisto que dão os justicialismos normativos.

Vem tudo isto a respeito da perseguição movida a Passos Coelho por não ter pago, em prazo, algumas contribuições tributárias e ter tido uns quantos processos nas finanças para pagamentos coercivos. Hoje, o Expresso anuncia que o primeiro-ministro teve, entre 2003 e 2007, cinco processos tributários que lhe exigiam a cobrança coerciva de «quase seis mil euros». Reparem no preciosismo do «quase», a induzir a monstruosidade da coisa. Ora, seis mil euros de atrasos tributários em cinco anos, para um sujeito com a actividade política e empresarial que Passos Coelho teria por essa altura é, eu diria, permitam-me a expressão, uma merda!.

E como uma verdadeira merda que é, isto mais os quatro mil euros de atrasos à Segurança Social que também teve, que Passos Coelho deveria ter tratado do assunto, em vez de se ter posto com cara de caso, como se tivesse estuprado uma velhinha, ou sacado uns milhões aos contribuintes para ir viver faustosamente para Paris. Em vez de se ter dito um «cidadão imperfeito», Passos deveria ter-se proclamado um «perfeito cidadão português». Porque, se as dívidas fiscais ou os processos tributários passarem a ser condição para se aceder à carreira política em Portugal, o Parlamento, o Governo e as Autarquias ficarão às moscas. O que até era capaz de nem ser pior.

115 comentários leave one →
  1. Joaquim Carreira Tapadinhas's avatar
    Joaquim Carreira Tapadinhas permalink
    4 Março, 2015 23:45

    Na verdade, neste país, há muita coisa a cheirar mal, mas o povo anda muito constipado.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      5 Março, 2015 09:24

      Joaquim Carreira Tapadinhas,

      Mas não é apenas o povo que não presta. Repare no comentário do rui a.. Só porque Sócrates fez merda, Passos ou outro qualquer estão legitimados a fazer igual ou parecido se possível pior.
      Algum povo ainda se tolera, estas opiniões são bem piores.

      Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        5 Março, 2015 09:29

        Pois eu acho precisamente o contrário. Um povo que contemporizou com o Pinto de Sousa é hipócrita se não contemporizar com o Passolas da Damaia.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        5 Março, 2015 09:30

        E diria mais….não contemporizar consigo próprio.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        5 Março, 2015 12:03

        Tiradentes

        Mas Pinto de Sousa fez merda e por isso está de gaveta e a pagar com o lombo os seus desvarios.
        A ser assim para meter os dois em pé de igualdade, vamos meter o Passolas da Damaia, na sela ao lado.

        Atina porra

        Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 12:04

        ò Bolota- pensa assim- se em Baleizão te enrabarem a mãezinha e o fisco te fizer o mesmo, qual dos 2 actos consideras um mero problema burocrático?

        Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 12:07

        Podes alternar com a pergunta- o varrasco do vizinho deu-te cabo dos chaparros e o vizinho fez-te um manguito e ainda te roubou umas bolotas.

        Entretanto, tu estacionaste o tractor em local proibido.

        Qual dos actos é moral e qual é mera burocracia.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        5 Março, 2015 14:10

        zazie,

        Não te fazia tão perita em enrabadelas,
        O que eu disse não tem nada a ver com burocracia e muito menos com moral. O que eu disse é que por Socrates ter feito merda, não ligitima Passos se o fizer. Quantos ás bolotas, sabes onde precisavas de uma????…

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        5 Março, 2015 14:18

        quanto à lógica do Bolota nem digo nada.Para ele tanto faz ser ele o violador ou o violado.
        vou-me inibir de dar arrotos na rua porque se o Bolota estiver perto ainda acabo em Évora.
        Mas bolotinha, o 44 ainda está de preventiva. esqueceu que precisa ser condenado?
        Ao contrário pelo que diz o passolas já foi condenado pelos Bolotas deste mundo.

        Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 14:19

        Não percebes.

        Creio que não vale a pena.

        Estava a tentar explicar-te que o carácter de uma pessoa ou a falta dele não se medem por meras infracções burocráticas.

        Há outros modos de aferir.

        Por exemplo- falsificar uma licenciatura é uma fraude de outra ordem de estar em falta ao fisco ou não ter todos os descontos para a sua própria reforma.

        Do mesmo modo é diferente usar-se o Estado para se sacar milhões por facilitações a empresas e luvas, de dever-se 4 mil euros antes de ter cargo eleito.

        Como é de outra ordem ir ao cu a criancinhas ou dar desculpas de esquecimentos de contribuições para a segurança.

        Percebes assim- se tivesses de aceitar um genro apostavas no acusado de pedofilia e riscavas logo o que no passado tinha tido dívidas ao fisco?

        Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 14:21

        Toda esta gentalha que agora se arma em moralista contra uma merda da segurança e do fisco é a mesmíssima que desculpa pedófilos e gigantesca corrupção e roubo depois de eleitos.

        Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 14:27

        Da Casa Pia até levaram às costas o acusado e têm no parlamento o que foi apanhado com as calças na mão e que se estava a cagar para o segredo de justiça.

        O que era ministro da Administração interna e pressionou o PGR para safar o entalado do cu aos meninos, é o candidato nº que têm.

        Portanto, cheiro a merda há-de vir daí.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        5 Março, 2015 14:28

        ” Vem tudo isto a respeito da perseguição movida a Passos Coelho ”

        Tiradentes e zazie( enrabadelas)

        Se lerem o texto do rui.a, vai todo neste sentido, o Passos é a vitima do sistema, o outro é um vigarista e se calhar é.
        é dificl perceber isto??? Tentem ler o texto com calma e caguem no que disse o bolota e depois respondam.

        Portem-se bem e atinem porra

        Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 14:30

        Quanto às bolotas, tenho a dizer que me enganei no exemplo de qual enrabadela te doía mais.

        Gostar

      • José's avatar
        José permalink
        5 Março, 2015 14:57

        «Pé de igualdade»?!?… Bolota
        Devia-lhe ser dado a escolher entre levar uma chapada e 4100 chapadas, e a seguir aviarem-lhe de acordo com a sua escolha para perceber a imbecilidade do seu argumento (4.100~25.000.000€/6.000€).
        Por causa de gente que domina a matemática como vessemecê é que as contas deste país estão como estão…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        5 Março, 2015 16:29

        Zazie e José,

        Sabem quem deu a noticia das artimanhas do Passos?? Podia ser o CM ou outro qualquer, mas não, quem fez a denuncia foi o EXPRESSO. Se acharem que este promenor tem algum interesse tudo bem se acharem que não…

        Gostar

      • Sem Norte's avatar
        Sem Norte permalink
        6 Março, 2015 02:34

        Daqui a pouco o bolota está a pedir que o partido comunista pague o que tem fugido aos impostos através do uso de funcionário públicos e de bens públicos, mais os perdões do bes na organização da festa do avante.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        7 Março, 2015 14:30

        Desnorteado,

        Mas é isso mesmo, o que o Bolota estás a pedir é que os podres do PCP em termos de falcatruas, venham ao de cima.
        Uma coisa é certa, vai compra junto ao terrenos na Atalaia , no Seixal, mais uma porção de terreno, segundo parece com o graveto na unha e sem recorrer ao Salgado, esse se abre a boca…mas de certesa não arrastará os comunistas

        Gostar

  2. zazie's avatar
    4 Março, 2015 23:49

    Completamente, Rui.

    Isto é jacobinismo de manhosos e hipócritas.

    Gostar

  3. Chopin's avatar
    Chopin permalink
    4 Março, 2015 23:52

    Não posso estar mais de acordo com o post.
    Promovem ninharias à categoria de escândalos e processos de pedofilia e corrupção são apenas manobras para decapitar o PS, urdiduras, ataques pessoais, bardamerda!

    Gostar

  4. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    4 Março, 2015 23:55

    sempre paguei a um técnico de contas para me tratar dos impostos.
    apesar disso sempre tive problemas com aquela canalha.
    intratáveis, imbecis, destituídos de civismo. nunca nada estava correcto
    contrarei 3 advogados por causa de heranças
    PQP

    Gostar

  5. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    5 Março, 2015 00:01

    Tretas, Rui a. Qualquer cidadão comum que tenha problemas com o fisco, mesmo que tenha razão, paga primeiro e refila depois. Se pedir para pagar em prestações, exigem-lhe um aval. E isto para um cidadão comum. Não o fazer para um primeiro-ministro ou para um ex-deputado que desconhece as exigências duma lei em cuja aprovação esteve envolvido, é muito mais do que incumprimento. É um crime grave de favorecimento, com inevitáveis consequências políticas.

    Gostar

    • simon teles's avatar
      simon teles permalink
      5 Março, 2015 00:16

      Vá lá que ainda aqui aporta um por outro a dizer o rei vai nu . E a blasfémia está que nem Portugal, donde metade da gente emigrou .

      Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      5 Março, 2015 09:34

      Eu sou um cidadão comum…já tive 5 processos de contra-ordenação por “erros” por parte da máquina fiscal. Nunca paguei, reclamei, processei e vi a minha situação fiscal ser regularizada. Três delas resolvidas na média de dois anos e outras duas ao final de dez, por outro “erro informático”.
      As tretas é que são tretas.

      Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        5 Março, 2015 10:40

        Acaba de dar um excelente exemplo para mostrar a gravidade da situação do Passos Coelho. A menos que o caro Tiradentes, eventualmente distraído com a independência do Brasil, se tenha esquecido de que participou nos erros de que foi vítima, ou tenha beneficiado dos favores de algum correlegionário da causa independentista.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        5 Março, 2015 11:22

        Almeida, Vc deve ser outro puritano que só dá bons exemplos e que nunca por nunca nem sequer uma única faturinha deixou de pagar sem iva. A gravidade dele é ser pm e pm de “direita”. Porque o anterior durante seis anos não apresentou declaração de rendimentos e os Almeidas deste mundo contribuiram muito para o esclarecimento de tudo.
        Andavam os Almeidas deste mundo já distraídos naquela altura e os outros Almeidas distraídos também quando elegeram o da Damaia.
        Aliás os almeidas são sempre muito distraídos sejam eles de que lado forem.

        Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        5 Março, 2015 11:55

        Obrigado, Tiradentes, por mais um par de bons argumentos para mostrar a gravidade do que fez o Passos primeiro-ministro. Vejo que também lê a sina e tenta adivinhar passado e futuro. No que ao passado diz respeito, aconselho um método mais simples: pergunte. É por já ter tido problemas que sei que o que vocês andam por aqui a dizer é treta. Não, não votei nos “anteriores” e não, não andava distraído. Fui dos que defenderam que o Sócrates devia ter sido demitido quando foram conhecidos os famosos “projectos de engenharia”. E você? Era dos que diziam que “todos” faziam o mesmo?

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        5 Março, 2015 14:29

        Tretas diz vc mas obrigado pelas suas…… Se não é capaz de alcançar o que eu quis dizer é um problema de desenvolvimento mental seu.
        Não em resposta ao que vc pergunta mas na altura do outro, tal como o deste, e porque considero os Almeidas puritanos imaculados, sem uma única falha, capazes de exigir aos outros tudo aquilo que não fazem….já dizia eu que Portugal era o país com maior número de putas virgens.
        As tais putas que se uma menina se descair com um cliente seu a atacam como se fosse da classe delas.
        A gravidade que vc encontra/ou nos “projectos de engenharia” e o movimento social e “multimérdia” estrondoso foi inversamente proporcional.
        Nem o facto de ter feito falir o puteiro incomodou muitos “almeidas” pois que a culpa foi sempre da ex-DDR Merkl.
        Quanto ao resto vc acrescenta zero e queixa-se de que os outros, no seu entender acrescentam zero e nem sequer percebe que a minha foi apenas uma resposta …às tretas.

        Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        5 Março, 2015 15:08

        De facto, você junta palavras. Transmitir um raciocínio é que parece ser-lhe tarefa impossível.

        Gostar

    • Miguel Cardoso's avatar
      Miguel Cardoso permalink
      5 Março, 2015 15:50

      Ou seja o meu caro entende então que Vieira da Silva ou Helena André deram uma mão a Passos Coelho, quem sabe a mando de José Sócrates? É que eram eles que estavam no poder nessa altura! Eu não podia estar mais de acordo com o que escreve Rui, embora estes pecadilhos num país civilizado, coisa que estamos longe de ser, dessem origem a demissão imediata pedida pelo próprio. Mas é bom não esquecer que atrasos nos pagamentos ao fisco e à segurança social resultam em contra ordenações, falsificação de declarações para não pagar ou pagar menos impostos é crime, e o líder da oposição e candidato a primeiro ministro António Costa praticou-o, embora atribua as culpas à secretária, tal como o praticaram Murteira Nabo, António Vitorino, e mesmo José Sócrates no caso do apartamento do Heron Castilho cuja compra declarou por uma valor muito abaixo do real, e mesmo Cavaco Silva no caso da permuta da mansão da Coelha pelo casebre de Montechoro. E assim vamos!

      Gostar

      • Sem Norte's avatar
        Sem Norte permalink
        6 Março, 2015 02:18

        A casa na avenida principal de montechoro, a qual facilmente é vista da rua, já é apelidada de casebre? fds os amigos do 44 até a mãe são capazes de venderem para defenderem o seu amo. Lacaio.

        Gostar

      • Miguel Cardoso's avatar
        Miguel Cardoso permalink
        6 Março, 2015 23:09

        O meu caro deve ter grandes dificuldades cognitivas. Onde é que naquilo que eu escrevi se pode ler qualquer coisa mais do que a repulsa que sinto por Sócrates? O facto de o Cavaco também ser vigarista em nada diminuiu o profundo asco que sinto pelo recluso 44 grande responsável pelo estado em que nos encontramos! Povinho mais ou menos!

        Gostar

  6. João Branco's avatar
    5 Março, 2015 00:03

    Devo ser um Português muito anormal. Em mais de 25 anos de actividade profissional (como trabalhador dependente e independente) nunca tive nenhum processo com o fisco. Também é verdade que nunca houve “problemas de tesouraria”, porque existiu sempre o cuidado de ter as provisões necessárias de parte (que pela minha experiência tem de ser bastante acima do mínimo legal), nem nunca me esqueci de comunicar atividades e receitas. Dá trabalho e exige planeamento (e alguns olhares de lado de potenciais fornecedores ou compradores)? Sem dúvida, mas não é impossível, nem em Portugal (é mais fácil noutros países, reconheço).

    Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 00:08

      Candidata-te juntamente com o tapioca sem fronteiras.

      Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 00:09

      Experimenta a recibos verdes e vais ver como já não te candidatas a chefe.

      Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      5 Março, 2015 00:43

      És um santinho… Um verdadeiro chatorro!

      Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      5 Março, 2015 09:44

      Apenas passou por entre os pingos da chuva João Branco. Nunca me passou pela cabeça “esquecer” qualquer obrigação fiscal. No entanto a propósito de uma isenção de contribuição autárquica da qual até tinha a declaração da repartição com os anos abrangidos e selo branco, levantaram-me dois processos de contra-ordenação. Reclamadas com prova documental foram “arquivadas” sem resposta. Dez anos depois verifiquei que no meu registo informático continuavam a constar as “dividas”.
      Sorte a sua.
      Para sua informação lhe digo que já tratei ( profissionalmente) senão de várias dezenas, mesmo centenas de casos idênticos ou piores de pessoas a quem foram levantadas contra-ordenações, penhoras entre outras coisas,apesar delas terem pago em duplicado a mesma obrigação fiscal.

      Gostar

    • Miguel Cardoso's avatar
      Miguel Cardoso permalink
      5 Março, 2015 15:53

      É de facto um Português anormal. Parabéns por nunca ter tido que, no meio do esbulho fiscal a que somos sujeitos, fazer escolhas difíceis como escolher entre honrar os seus compromissos fiscais e pagar ordenados ou por comida na mesa dos seus filhos!

      Gostar

    • Nuno Magalhaes's avatar
      Nuno Magalhaes permalink
      5 Março, 2015 18:33

      Pois.

      Mas coitadinho do Passos. Político, deputado, é uma pessoa sem acesso às leis, inexperiente e com falta de dinheiro coitadinho. Um verdadeiro desgraçado.

      É perfeitamente natural que não saiba o que anda cá a fazer e deconheça as leis da terra, que, por acaso, são feitas no parlamento de que era membro.

      E como é um pobre de espirito sem educação, nem se lembrou de confirmar o que não sabia ou não tinha a certeza.

      Pronto, convenceram-me de que é um inocente. Um coitado.

      O que já não consigo perceber é como, depois de me terem convencido de que o homem é um desgraçado, sem meios, nem cultura, nem educação, que nem uma declaração de impostos é capaz de preencher, como é que depois me querem convencer de que tal personagem é o indicado para conduzir os destinos do país.

      É que, pelo perfil, achava-o melhor para trabalhar ao balcão de um café, ou coisa assim.

      Gostar

  7. Me's avatar
    5 Março, 2015 00:06

    era 5 estrelas q o poderzinho ficasse vazio . que alivio para os que produzem mirrarem as carraças.

    Gostar

  8. simon teles's avatar
    simon teles permalink
    5 Março, 2015 00:13

    Quando o rei vai nu, tudo serve a desculpá-lo, feliz de não ser perfeito. Os outros é que não têm desculpa, lá se amanhem .

    Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      5 Março, 2015 00:44

      Farto de ouvir falar em nudez, pá. Tu +e que deves estar nu e mal amanhado. Moralista de merda.

      Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 11:22

      Já os vossos vão de calças na mão e a isso chamam cabala.

      Brincadeiras com crianças são pecadilhos menores. O grande problema moral é ter faltas ao fisco.

      Gostar

  9. Me's avatar
    5 Março, 2015 00:16

    ja agora : o pm ja era deputado , ja era politico encartado , ja estava ao serviço da naçao com todas as suas boas qualidades de cidadao exemplar que se atreve a chegar a frente para representante do soberano , ja fazia leis. isto eh tudo uma brincadeira , ne ? tipo benfica sporting .

    Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 11:21

      Parece que uma vez também não pagou o parquímetro.

      São estas falhas morais que fazem do caso Casa Pia uma brincadeira de crianças.

      Gostar

    • Miguel Cardoso's avatar
      Miguel Cardoso permalink
      5 Março, 2015 15:57

      Claro que não! por esses hediondos crimes de lesa pátria Passos Coelho deve ser condenado à proibição vitalícia de exercer quaisquer cargos públicos e à obrigação anual de ir de joelhos a Évora colocar uma vela ao santinho 44, o mártir da democracia e da justiça!!

      Gostar

  10. António C. Mendes's avatar
    António C. Mendes permalink
    5 Março, 2015 00:18

    Mais. São muitos os cidadãos portugueses com questões com as finanças e a SS. Em muitas situações com a razão do lado do contribuinte e com a faca e o queijo na mão do lado do estado que atrasa, até poder, a regularização das situações sempre, repito sempre, sem ser obrigado a reembolsar juros devidos ao contribuinte. Isto, meus senhores, acontece seja qual for a cor do governo. Se é isto, ou algo parecido, que se passa com PPC então, não haja dúvidas, o homem é um português verdadeiramente comum. Prefiro isso a alguém de outra galáxia capaz de desviar milhões para si mesmo à conta de milhares de milhões gastos a mais pagos por mim e pelos iguais a mim.
    Tenho estado a ver o Sem Moderação do canal Q. Recomendo vivamente uma análise cuidada das posições da esquerda ali representada. Galamba (auto-acossado e a roçar o descontrolo) tornou-se no radical de esquerda e Oliveira no moderado.
    Rapazes, TOMEM ATENÇÃO, o PS, a bem da nossa salvação e do futuro dos nossos filhos, vai perder as próximas eleições. Resta a quem ganhar a decência de entregar um pais melhor no final da próxima legislatura.

    Gostar

  11. EMS's avatar
    EMS permalink
    5 Março, 2015 00:18

    Rui, nunca tive nenhum processo fiscal. Não gosto quando me chamam mentiroso ou duvidam da minha normalidade.
    E sim, a nossa carga fiscal é absurda. Nos últimos 3 ou 4 anos tem sido um disparate. Nós outros, os potenciais mentirosos ou anormais, pagamos e não bufamos (se bufamos ninguém nos liga e pagamos na mesma) principalmente aqueles de entre nós que nunca tivemos qualquer participação directa no processo legislativo.

    Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 11:04

      É pá, parabens- podes candidatar-te a merceeiro do ano.
      Mas eu duvido da tua inteligência e também posso duvidar da tua moral.

      Quem confunde moral com lei é bem provável ter falta da segunda.

      Gostar

      • zazie's avatar
        5 Março, 2015 11:10

        Queria dizer da primeira

        ehehehehe

        Até me baralho com esta merda de acharem que cumprir burocracia é uma prova de ser-se uma pessoa com grande moral.

        Gostar

    • Miguel Cardoso's avatar
      Miguel Cardoso permalink
      5 Março, 2015 15:59

      Resta saber se o meu caro nunca teve um processo fiscal simplesmente porque é trabalhador dependente caindo a responsabilidade dos encargos com o fisco e a segurança social.

      Gostar

    • Sem Norte's avatar
      Sem Norte permalink
      6 Março, 2015 02:22

      por norma os funcionários públicos não têm processos do estado contra o estado, por isso não sofrem dos problemas que os outros sofrem.

      Gostar

  12. Helder Ferreira's avatar
    5 Março, 2015 00:31

    Quem nunca teve um processo fiscal não é pessoa de bem

    Gostar

  13. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    5 Março, 2015 00:46

    Ainda digo mais… Abençoados aqueles que fogem ao monstro fiscal como gente grande. Toda a massa que cai no sorvedouro do estado é mal empregada.

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Março, 2015 00:51

    Já dizia o meu falecido avô, que deus o tenha no céu. Este país está cheio de putas virgens. 🙂

    Então agora isto dá para fazer cair Primeiro-Ministros em Portugal? lol

    Gostar

  15. Judite Sequeira's avatar
    Judite Sequeira permalink
    5 Março, 2015 01:01

    Que bom!. Vivemos num país onde proliferam exponencialmente as “pessoas de bem”…e não o bem de pessoas. Saber ser pessoa, é bem mais importante,
    do que saber quem cometeu mais fraudes fiscais….

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    5 Março, 2015 01:06

    Subscrevo 90% do post.

    Gostar

  17. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    5 Março, 2015 01:12

    O esforço tem que ser reconhecido mas isto é um assunto político. A mim interessa-me pouco que tenham sido 10 cêntimos, 1000 euros, €1 milhão, 1 ou 10 processos.
    O que me interessa é que o governo de Passos e do sonso Mota andam a apregoar há 4 anos que quem não paga impostos não é bom português e quem não se chegar à frente leva com o salário penhorado, nem que seja por uma passagem/portagem na ponte ou por um erro de cêntimos numa declaração.
    Perseguição? Trocos? Isto é política e (merda) da dura.

    Gostar

  18. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    5 Março, 2015 01:13

    O 1º ministro está a ser acessorado por amadores incompetentes. Alguém que quer ser lider do PSD e chegar a 1º ministro, tem de ter a vida pessoal toda organizada e não deixar estes rabos de palha atrás de si. O que está aqui em causa não é apenas a reputação pessoal do cidadão Pedro Passos Coelho, está em causa o governo do país que não pode ver o seu líder ser acusado de não ter pago dois mil e tal euros à segurança social há 10 ou 15 anos e ainda por cima não ter feito o respectivo pagamento imediatamente a seguir a ser alertado para os factos. Diz que ficou à espera de sair do lugar de ocupa para “não ser acusado de tratamento especial”. O acessor que inventou esta desculpa esfarrapada devia ser transferido para o serviço de limpeza das latrinas de São Bento porque não serve para mais nada.
    Anda muita gente a carpir mágoas porque acha que se vão discutir durante a campanha eleitoral fait-divers no lugar de se discutirem os problemas do país. Um deles é Ricardo Costa do Expresso que depois de publicar cinco histórias que estão resolvidas há que anos, veio aconselhar contenção ao PS porque, diz ele, se o PS dispara estes tiros, de polvora seca digo eu, do outro lado vão responder com bazukas. Ele lá saberá porque é que está a dizer isto.
    Entretanto temos aqui um belo exemplo de “elevação moral”!

    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4435356

    Gostar

    • Miguel Cardoso's avatar
      Miguel Cardoso permalink
      5 Março, 2015 16:05

      O primeiro ministro está a se assessorado não “acessorado”, de resto concordo que ele devia estar informado de que tinha todas as suas obrigações fiscais em dia e se não tinha devia tê-las regularizado em tempo útil, Vir dizer que não pagou em 2012 mas que ia pagar no fim é poucochinho para quem teve que obrigar os seus cidadão a este esbulho fiscal. Mas dizer que o governo está em causa por causa disto é não fazer a mínima ideia de onde viemos e o que se conseguiu fazer em 3 anos, mesmo com muitos erros, trapalhadas e pecadilhos deste género descobertos pelo caminho, que aliás dizem mais do país que éramos do que do país que somos.

      Gostar

    • Joaquim Carreira Tapadinhas's avatar
      6 Março, 2015 14:23

      Só os incompetentes é que escolhem assessores incompetentes. Na imbecilidade também há hierarquias.

      Gostar

  19. MJRB's avatar
    5 Março, 2015 01:14

    “O primeiro-ministro está próximo da miséria moral”.
    Repito: “O primeiro-ministro está próximo da miséria moral”. Quem escreveu isto, quem foi, quem foi ? — o inatacável habitante do EPÉvora, nº44, JSócrates.
    Editado hoje (05 Março) como manchete do DNotícias e em destaque no JNotícias.
    Mais merda para a ventoínha. JS gosta de ventoinhas viradas para ele, nada a fazer contra, a sua ferocidade é destrambelhada, está desatinada.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      5 Março, 2015 01:22

      Vc. ainda vai agradecer que estas noticias tenham surgido a público. Acha mesmo que este tipo de noticias irá abalar a imagem do Passos Coelho? 😉

      Repare que, depois, temos isto:

      Esta campanha negra contra o Passos Coelho dá-lhes mais simpatias do que se pensa. E, ainda por cima, retira do espaço público o debate sobre a alternativa ao governo. Ou seja, por muito que os gajos do PS tenham mensagens a passar, a única que surge em Portugal é esta: estão a perseguir o Passos Coelho por cinco mil euros e andam a fazer romarias a Évora de quem poderá lesado o Estado em milhões. 🙂

      Por isso o gajo, dura, dura, dura…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        5 Março, 2015 01:42

        caro anti,

        “Agradeço” tão-só que o país não caia novamente sobre o regaço dos “socialistas” para o amamentarem como se sabe.

        Mas Vc. está equivocado com as reacções dos tugas face aos casos de PPCoelho. Lamento, mas corresponde à verdade. Os tugas não lhe perdoam. Têm mais um motivo para se vingarem.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        5 Março, 2015 12:21

        A atitude de António Costa deve merecer os maiores elogios.
        Se todos os políticos que são atacados desta maneira colocassem estes abutres no seu lugar deixávamos de assistir a cenas tristes.
        Também era bom que quando vão a qualquer lado e a CGTP-PCP com os seus membros profissionais a fazerem chicana profissional se lhes dirigissem e os confrontassem com perguntas.
        E havia tantas para fazer.

        Gostar

  20. BorNot2B's avatar
    5 Março, 2015 01:24

    A chefe tudo se perdoa. Mai nada! Ainda não estamos na Alemanha, ora essa!!

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    5 Março, 2015 01:27

    …hoje o Granadeiro até invocou e jurou na Comissão de Inquérito ao BES a sua condição de “religioso” e de “republicano” para dizer a verdade…

    Gostar

  22. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Março, 2015 01:49

    Caro MJRB, discordo de si.

    “Mas Vc. está equivocado com as reacções dos tugas face aos casos de PPCoelho. Lamento, mas corresponde à verdade. Os tugas não lhe perdoam. Têm mais um motivo para se vingarem.”

    Vc. acha estes casos graves? Então acha que os Portugueses não sabem como mal funciona a Admnistração Pública? E como o fisco actua? Em que a regra é: pagas primeiro, bufas depois?

    Não, meu caro. Quem já passou por elas compreende o que se passou com o Passos Coelho e sabe do que se trata. E, portanto, também sabe que os valores envolvidos devem referir-se a verbas auferidas por ele que o fisco acho que deviam ser tributadas e ele não terá concordado com esses valores quando terá preenchido as declarações de IRS. Ou acha que eles não sabem?

    Depois repare nos valores? O ataque político é tão desproporcionado que ele faz-se de vítima e com toda a razão.

    Não se deixe iludir pelo que dizem na imprensa, caro MJRB. Não se deixe iludir. Isto só o beneficia, não o prejudica. Daqui a uns meses falamos. 😉

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      5 Março, 2015 02:03

      O Passos Coelho já antevia estes incidentes:

      Ele sabe bem o que se está a passar em Portugal. Á falta de ideias para o derrotar politicamente, criam casos. Mas os casos são tal recombaolescos que dá para ele fazer-se de vítima, dá para atacar a oposição e ainda agregar o seu partido à sua volta.

      E enquanto faz-se de vítima, o tempo corre, o António Costa não diz coisa com coisa, está envolvido numa guerra dentro da sua Câmara, que se liderança como deve ser, parece um galinheiro sem galo, dando uma imagem ainda mais confrangedora sobre a actual liderança socialista.

      É por isso que o Coelhinho Duracell dura, dura, dura… 😉

      Gostar

    • MJRB's avatar
      5 Março, 2015 02:12

      Caro anti,

      A mim, a Vc., a todos, PPCoelho já esclareceu o suficiente. Ponto.

      Os tugas sabem há décadas como funciona, por vezes (nem sempre) mal, a Administração Pública e como o Fisco actua. “Compreendem (??) o que se passou com PPCoelho”(*). Mas hoje, Março de 2015, também sabem destes casos muito melindrosos para as suas vidas contributivas para um Estado pouco cumpridor que envolvem um PM que lhes exigiu cumprimentos fiscais e outros igualmente rigorosos, que no congresso em Carcavelos se referiu aos prevaricadores perante as Finanças, que lhes chamou “piegas”, etc.
      Ao “fazer-se de vítima”, o maralhal ri-se, troça, está-se marimbando para a “cena”. Só quer “sangue” via voto em Outubro.
      (*) PPC já nos elucidou que nessas ocasiões não concordou com os valores tributados ?

      Ninguém me ilude, caro anti. Podem é enganar-me quando estou (muito) distraído ou mentir-me quando “ela” está bem estruturada.
      Daqui a uns meses Cavaco dá posse (para mal do país) aos “socialistas” & suas muletas para terem maioria relativa na AR.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        5 Março, 2015 02:29

        Naturalmente que Vc. coloca um ponto importante. Como ele passou pela “via sacra” da fiscalidade Portuguesa, deveria ter tido mais cuidado com a sua própria máquina fiscal. Aí concordo. Mas pouco mais que isso.

        Não se preocupe tanto com as sondagens, com as tricas políticas nem com casos destes. Estes valores até são tão rídiculos que as pessoas compreendem bem que isto é apenas chicana política. Nada mais.

        O que Vc. poderia pensar era: a quem mais beneficia este tipo de chicana política? Ao próprio Passos Coelho, naturalmente, que durante mais uns tempos, vai capitalizar isto. Daqui a dias dá uma nova entrevista num canal de televisão, parte a loiça toda, faz um beicinho, e toca a capitalizar politicamente.

        E beneficia os partidos radicais. Mais ninguém. Quem sai mais prejudicado? O António Costa. E os tipos do PS já o perceberam. Daí que um tal de João Galamba disse que era normal o que ocorreu com o Passos Coelho. E o próprio Costa faz tristes figuras à procura do seu carro. Portanto, os socialistas instigaram a onda inicial mas já compreenderam o seu erro. O caso agora foge-lhes ao controlo.

        Os Portugueses até poderão pensar. Estão a ver o gajo? Foi tratado como aos outros e entrou pela madeira dentro. Não usou a sua influência política para se safar do pagamento de mais impostos. É um gajo como nós, que tembém tem e teve os seus problemas.

        Olhe para o que eu lhe digo. Daqui a uns meses o meu amigo vai ver a coligação à frente do PS e toda a pressão sobre o António Costa. Não sobre ele. Veremos se não terei razão.

        Gostar

  23. Chopin's avatar
    Chopin permalink
    5 Março, 2015 02:23

    O curioso é que este padrão de exigência que querem aplicar ao Passos é excepcional. Não visa ter aplicação à universalidade dos políticos ou titulares de cargos públicos.
    O Fisco e a SS teriam que passar uma certidão a atestar que o candidato à carreira política ou cargo, era impoluto desde que iniciou a sua carreira contributiva, nunca teve dívidas ou atrasos. Isto é de bom senso?
    Os partidos aprovariam uma lei destas? 🙂
    Estas acusações a Passos, ouvidas e lidas, soam a uma gravidade maior que a destas http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/casa-pia-jaime-gama-pedofilia-abusos-sexuais-ferro-rodrigues-ultimas-noticias/948565-4071.html e que não levaram a pedir a demissão do acusado.
    Um tanto bizarro.

    Gostar

  24. JCA's avatar
    JCA permalink
    5 Março, 2015 02:54

    .
    Tal e qual escrevi que Costa só disse que ‘Portugal está diferente’. No seu silencio ficou se para ‘melhor’ ou para ‘pior’, apenas disse “diferente” mais nada acrescentando de sua boca.
    .
    também relativamente a Passos (que já manifestei o desacordo quanto à sua orientação de governança que à partida me surgiu como falhada e insustentada para reacender Portugal),
    .
    agora pergunto onde é que está essa coisa tão apregoada célebre ‘Estado de Direito’ ?
    .
    Se o homem funcionou dentro de todas as regras legais válidas para qualquer Português quanto à S Social e ao Fisco qual é afinal o problema quanto ao Cidadão Passos ? Nada a apontar.
    .
    Na perspetiva politica se eticamente à mulher de Cesar não basta ser séria e preciso parecê-lo, a conversa é outra, Compete à consciência dos envolvidos tirarem as conclusões no seu recato pessoal. O leitorado julgará na urna votando ou afastando-se do ato eleitoral por voto nulo ou abstenção.
    .
    aqui os fieis e os tudologos dum lado e doutro que se arranhem porque de Fisco e S Social os Potugueses não precisam de explicadores, sabem como ninguém o que “vai lá por dentro do convento’; estão doutorados.
    .
    É o trivial e velhote hegeliano (tese-antitese-sintese) com que não embasbacam os Cidadãos, quanto mais os eleitores que afastam galopantemente da coisa publica. É pena tanta ignorancia e abuso. A Democracia e a Liberdade são linas, mas assim enterram-nas mais depressa que julgam.
    .

    .

    Gostar

  25. LTR's avatar
    LTR permalink
    5 Março, 2015 03:24

    Uma coisa que os senhores do Expresso poderiam fazer era investigar quem é de que deu a ordem para abortar a lei contra a corrupção e o enriquecimento ilícito do senhor Cravinho. Quem e porquê.

    Gostar

  26. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    5 Março, 2015 08:09

    Eu tive um problema com o IMI. Num determinado ano fiquei em dívida com a segunda prestação. Era um familiar meu que tratava de tudo o que era imposto. Esse meu familiar morreu no mês do pagamento do imposto. Durante anos ninguém me disse o que quer que fosse. Nos anos seguintes fui pagando pontualmente a conta do IMI. Passados quatro anos recebo uma notificação de processo contencioso; ou pagava ou ia para execução fiscal. Fui a correr pagar, com mais não sei quantos por cento de mora, mais os encargos que a câmara tinha tido com o processo. Indignado perguntei: não viam que eu pagava todos os anos? não me podiam enviar uma carta a avisar que havia um montante em falta? quem lá trabalhava era meu conterrâneo e disse-me: para eles é mais fácil enviar logo o assunto para contencioso do que estar a enviar avisos.

    Certo, certo, é que desde aí ando sempre com medo que alguma coisa falhe. Até chego a ir lá para ver se está tudo em ordem.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      5 Março, 2015 09:51

      Vc estava em falta. Eu tinha uma isenção passada em documento com selo branco. Isso não evitou que me levantassem dois processos de contra-ordenação por “falta de pagamento”. Reclamados por dois anos consecutivos lá me “fizeram o favor” de arquivar os processos. Qual não foi o meu espanto que dez anos depois eles constavam no registo informático como sendo ainda devedor deles.

      Gostar

  27. Francisco murias's avatar
    Francisco murias permalink
    5 Março, 2015 09:38

    Mas que argumento de berda. Ainda não percebeu que a indignação não é por causa das suas falhas? Da sua imperfeição? A indignação é por ter criminalizado as dívidas à SS ao mesmo tempo que deixava prescrever as suas. A indignação é por ter inventado multas no valor de 2 500 euros para quem não entregue o irs a horas ao mesmo tempo que não entregava as suas a horas. O que é indigna é a hipocrisia não são as dívidas ou os atrasos. Convém uma pessoa não se fazer de parvo.

    Gostar

    • Incognitus's avatar
      Incognitus permalink
      16 Março, 2015 04:49

      Penso que estás enganado quanto a datas e leis. Ele foi sujeito a todas as leis que existiam quando cometeu as suas falhas, e as suas falhas só o prejudicaram a ele próprio.

      Gostar

  28. jmpg's avatar
    jmpg permalink
    5 Março, 2015 09:39

    De acordo rui a . Eu pessoalmente tenho em permanência com o estado e camaras , coimas, processos de execução, cartas ameaçadoras, espera nos balcões, funcionários pouco afáveis etc.. enfim um calvário Não dou conta do recado. Basta ser dono de qualquer coisa e não ter um secretariado para a existência que não se faz mais nada . Só os trabalhadores (no sentido genuíno do termo) estão aliviados

    Gostar

  29. António Lamas's avatar
    António Lamas permalink
    5 Março, 2015 10:17

    O Expresso deixou de ter qualquer credibilidade. O Nicolau é um ser execrável. A crónica sobre Horta Osório é do mais baixo que há. https://rcag1991.wordpress.com/2015/03/02/o-que-e-preciso-fazer-para-receber-um-premio-de-e158-milhoes/).
    Um gajo destes que não se demitiu depois do caso Baptista da Silva, é capaz de tudo.

    Gostar

  30. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    5 Março, 2015 10:40

    Na mouche! Parabéns pelo artigo.

    Aproveitando o embalo, gostaria só de acrescentar que, caso o PS de António Costa ganhe as próximas Legislativas, em menos de um ano estaremos todos outra vez na merda!

    Todos talvez não… Certamente o prisioneiro 44 e o antigo diretor da Segurança Social, vão ver as suas situações substancialmente melhoradas…

    Gostar

  31. zazie's avatar
    5 Março, 2015 10:52

    Estes merdas andaram a incutir tamanha dose de jacobinismo nas pessoas e agora tiram partido disso.

    Há retardados mentais que já conseguem ser enganados por confundirem moral com lei.

    Uma falha burocrática não é uma falha de carácter nem um acto imoral.

    Confundir isso é da mesma ordem de achar igual enrabarem-lhes a mãezinha ou serem enrabados pelo fisco.

    Gostar

  32. Yoda's avatar
    Yoda permalink
    5 Março, 2015 10:53

    Nunca tive problemas com o fisco.

    Gostar

  33. OAlves's avatar
    OAlves permalink
    5 Março, 2015 10:57

    Concordo plenamente. É a política ao nível da cagadeira.

    Gostar

  34. Z's avatar
    5 Março, 2015 11:30

    Este post, e a maioria dos seus comentários, são a direita em todo o seu esplendor.

    Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 11:36

      Já teu é mais o exemplo da escardalhada sem nada para dizer.

      Não vi aqui direita que é coisa inexistente em Portugal.

      Mas li muito comentário de deficiente mental. Em particular aqueles deficientes que confundem moral com lei.

      Gostar

      • Nuno Magalhaes's avatar
        Nuno Magalhaes permalink
        5 Março, 2015 14:59

        Pois. Não existe direita, só existem “socialistas” e “social-democratas” que seguem fanaticamente as doutrinas neoliberais.

        Além de direitistas são mentirosos.

        Gostar

      • Incognitus's avatar
        Incognitus permalink
        16 Março, 2015 04:53

        Socialistas também devem ser poucos, que o socialismo não admite propriedade privada, e não estou a ver a maioria a abdicar dos seus carrinhos e casinhas.

        Gostar

  35. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    5 Março, 2015 11:37

    Emanações bichareladas da fossa séptica de Èvora , pressurosamente espalhadas pelos “merdia” paroquiais…

    Gostar

  36. Tony's avatar
    Tony permalink
    5 Março, 2015 13:04

    eu não sou cidadão nunca tive perdão

    Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 13:07

      Dos pobres de espírito é o reino dos céus.

      Gostar

      • Tony's avatar
        Tony permalink
        5 Março, 2015 17:10

        este com nome bichanado deve ser advogado do rui

        Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 17:16

      Este com nome de peluche deve ser analfabeto e nem imagina quem é a personagem zazie dans le metro.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        5 Março, 2015 17:50

        Deve ser novato cá no sítio.

        Gostar

      • Tony's avatar
        Tony permalink
        6 Março, 2015 14:24

        não deixa de ser bichanado a inversão personalidade tem coisas destas

        Gostar

  37. Nuno Magalhaes's avatar
    Nuno Magalhaes permalink
    5 Março, 2015 14:56

    É estranho. Eu nunca tive nenhum processo com o fisco.

    Sempre paguei tudo a tempo e horas.

    Será que o autor quer dizer que, para o pessoal de direita é normal fugir ao fisco e só pagar quando são apanhados ?

    Estou a ver porque é que os partidos de direita inventaram os offshores…

    Gostar

  38. joshua's avatar
    joshua permalink
    5 Março, 2015 17:31

    Bravo.

    Gostar

  39. DanielT's avatar
    DanielT permalink
    5 Março, 2015 18:43

    Mas sou só eu que quando não pago depois ao regularizar pago 20% a 30% mais? Isto por meio ano de atraso! Onde é que está o problema? Não estou a pagar a penalização que é SUPER lucrativa para o estado? Se todos pagassem atrasado a máquina fiscal aumentava MUITO a receita.

    Gostar

    • zazie's avatar
      5 Março, 2015 18:54

      eheheheh

      Pois a verdade é mesmo essa.

      Eu dantes preferia pagar a multa só para não estar nas bichas e aturar aquelas descabeladas que desatinavam com as pessoas por as obrigarem a trabalhar 1 vez por ano.

      Gostar

  40. Maia's avatar
    Maia permalink
    5 Março, 2015 18:53

    Engracado. Entre o texto e os comentadores do costume, vejo uma ideia recorrente. E bom fugir as obrigacoes fiscais. E quem nao o faz e uma virgem ofendida. Obrigado por tao brilhante e esclarecedor momento.

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      5 Março, 2015 19:08

      Obrigações fiscais?! Seriam obrigações se, ao menos, houvesse um limite. Como não há, é o salve-se quem puder.

      Gostar

      • Maia's avatar
        Maia permalink
        5 Março, 2015 20:38

        Nao posso deixar de concordar. Ha muito que passaram os limites.

        No entanto, refira-se que o que comento e a facilidade como se argumenta para a fuga as ditas obrigacoes e ao mesmo tempo se critica outros (povos/cidadaos) por o fazerem. Ainda para mais de onde vem o exemplo. E aqui ha muitos que dizem uma coisa de uns e outra de outros. Coerencia e algo que falta a muitos aqui.

        O tempo nao esta para brincadeiras. Se se pede sacrificios, deve ser para todos. De igual modo, quer sejam o Ze ou a multinacional que aqui se instala. Equidade! O salve-se quem puder nao benificia ninguem. Acabamos a pagar mais.

        Gostar

      • Incognitus's avatar
        Incognitus permalink
        16 Março, 2015 04:56

        Maia de que fuga falas? Não é do Passos com certeza. Ele liquidou todo o IRS que lhe pediram, e idem para a SS.

        Falhou foi em seguir inteiramente o processo burocrático, pelo que teve custos acrescidos e perdeu anos de reforma. Prejudicou-se a si próprio, em benefício do Estado, com essa atitude.

        Gostar

    • DanielT's avatar
      DanielT permalink
      7 Março, 2015 18:59

      Fugir? Simplesmente se não se cumprir o prazo é bom para o estado sim. Se não concorda diga la que aplicação pode o estado fazer que renda 20% em meio ano?

      Gostar

  41. Cidadão imperfeito's avatar
    Cidadão imperfeito permalink
    5 Março, 2015 22:38

    A honestidade e a idoneidade meu caro, não é aferivel pelos montantes. Ou se tem ou não se tem.

    Gostar

    • DanielT's avatar
      DanielT permalink
      16 Março, 2015 15:24

      Mas parte do principio que se alguém não paga a tempo não tem honestidade? Sabe nem todos têm rendimentos certos e chorudos. Eu acho que o mais importante é ser cumpridor e se alguém se atrasa o maior penalizado é o mesmo. O estado até sai a ganhar. Não confundir atraso com evasão.

      Gostar

  42. maria's avatar
    maria permalink
    6 Março, 2015 23:59

    Amigos assim tambem eu queria. Mas o Passos pelos vistos roubo-os todos. Tambem acho uma merda, tudo isto. Porque se fosse eu, pra já, em 5 anos não devia só 6 mil euros, ah! quase, 6 mil euros. Devia por aí uns 20 mil com as os jurinhos que ele pelos vistos não pagou ou não lhe foram cobrados. Uma merda, porra!!!!

    Gostar

    • Incognitus's avatar
      Incognitus permalink
      16 Março, 2015 04:58

      A dívida era segundo as regras e pagou juros … eram montantes mínimos, e perdia um ano de contribuições por cada ano não declarado. Prejudicou-se a si próprio. Bastante.

      Gostar

  43. Piscoiso's avatar
    7 Março, 2015 12:37

    Nunca tive problemas com o fisco e não devo nada a ninguém. Faz parte dos meus princípios de liberdade e independência. Serei anormal. Se o for, dou-me bem com isso.

    Gostar

Deixe uma resposta para Bolota Cancelar resposta