Saltar para o conteúdo

É circo mas é verde

7 Março, 2015

Empilha, com ligeira força lateral procurando o centro do irregular garrafão de água, a polpa de tomate em garrafa de vidro que encosta ao paralelepípedo do leite; cai o leite, fica a polpa de tomate – graças a Deus, que é vidro. Sorte das sortes, o leite não rebentou, parece constatar, enquanto, de cócoras, exercita glúteos em agachamento rotacional contrariado por força de queixo nas compras de supermercado.

É a taxa verde sobre sacos plásticos, assim designada por enjoar qualquer pessoa desprovida de amigos sérios que nos mandam fotocópias e víveres através do motorista do nosso Mercedes, pessoas estas que têm que fazer compras elas próprias. Esta taxa não só dissuade o uso de sacos plásticos como cria verdadeiras luxações aos clientes do supermercado, transfigurados em malabaristas amadores sem vocação para o ofício, ao contrário de Moreira da Silva, o profissional circense que, muito satisfeito por deixar uma marca no mundo – mesmo que não passe de uma nódoa -, criou a taxa penalizadora dos que menos poder de compra têm.

118 comentários leave one →
  1. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 12:12

    Óptimo post.

    Desde que essa “medida” existe não deixei de comprar sacos. Muito mais espessos para colocar não só lixo mas também a “medida” do ministro MSilva.

    Gostar

  2. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:15

    Pois eu estou a adorar a medida. Agora posso passear os saquinhos vintage da minha mãe, às riscas , com argolas ou de cores retro que hoje em dia valem pipas no Ebay.

    “:OP

    Gostar

    • margarida soares franco's avatar
      margarida soares franco permalink
      7 Março, 2015 19:32

      Há mais de 10 anos que não uso esses sacos de plástico que andam por aí ao vento. É udo uma questão de hábito.

      Gostar

    • Me's avatar
      7 Março, 2015 20:29

      uma alcofa , Zazie , sao tao giras 😁

      Gostar

  3. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:16

    Ah, e também dá para levar na mala aqueles sacos achinesados que ficam em tamanho micro e se costumam usar para viagem.

    Gostar

  4. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:17

    Conheço artista consagrado que os usava diariamente no lugar da mariconeira.

    São um espanto e mil vezes mais úteis que a porcaria dos sacos de plástico.

    Gostar

  5. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:19

    No Continente era uma coisa de meter dó. Aquelas malucas dos sacos (as mulheres com panca tendem a coleccionar sacos de plástico) que levavam daquilo a magote para casa.

    Gostar

  6. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:20

    Mas já me dei ao luxo de alternar o saquinho vintage com os tons da roupa e dos óculos de sol.

    Isto é assim- quem tem veia artística adora medidas destas para inventar moda
    “:OP

    Gostar

  7. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:23

    Se tivesse espírito de comerciante até já estava a inventar negócio à conta,

    Mas não me importo de desenhar e dar o know-how se o mister anti-facista entrar com o carcanhol

    “:OP

    Gostar

  8. insider's avatar
    insider permalink
    7 Março, 2015 12:38

    img]http://s23.postimg.org/6osx39u9j/silva2.jpg[/img]

    Gostar

  9. zazie's avatar
    7 Março, 2015 12:47

    Espertos são os do alibaba:

    http://fishinghhq.en.alibaba.com/product/568281053-213875995/PP_string_net_shopping_bag.html

    Mas os meus são mil vezes mais lindas. As velhotas portuguesas ainda têm os sacos das compras mais bonitos do mundo.

    Era um tradição nossa, tal como as cadeiras de lona com cores e padrões lindíssimos.

    Gostar

  10. LTR's avatar
    LTR permalink
    7 Março, 2015 12:54

    Se esse copinho de leite fosse cheirar o dióxido de enxofre (altamente pernicioso, para não dizer venenoso) ou similares que saem de uma refinaria para cima da Invicta e se perguntasse como é possível alguém viver e dormir naqueles prédios em frente dentro daquela nuvem invisível de ir quase ao vómito é que fazia bem. O problema é que dá cêntimos com o menos à esquerda e muitos zeros à direita. Podia aproveitar e visitar também os “nevoeiros artificiais” que por vezes invadem o parque de estacionamento do Leroy Merlin, mesmo em dias de céu completamente limpo. Ou os túneis brancos que por ali só mancham o céu de noite. Ó vais! Cortas-te todo!

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 13:13

      MSilva também pode mexer com a ponta dum pauzinho e cheirar por exemplo o que as pecuárias e empresas transformadoras poluem, ir a Minde ou a Souselas, passar pelo Carregado — a lista é interminável. E que quiser arrecadar boa massaroca com multas…

      Gostar

      • DeitemForaAChave's avatar
        DeitemForaAChave permalink
        8 Março, 2015 12:01

        Um fdp desses q nunca trabalhou na vida e continua um jotinha… já está agarrado ao rentismo das eólicas q já nos custa 40% da conta da electricidade… só a tiro nesses chulos todos.

        Gostar

  11. zazie's avatar
    7 Março, 2015 13:00

    Olhem aqui, em leilão: http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-Multi-Coloured-String-Bag-Eco-Shopping-Bag-/361038021179?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item540f8b023b

    Mas os nossos ainda eram mais bonitos.

    É perfeitamente possidónio andar de saco de plástico. Ninguém usava isso quando as pessoas ainda sabiam o que era gosto.

    Gostar

    • Euro2cent's avatar
      Euro2cent permalink
      8 Março, 2015 00:16

      Eh. Na tropa mencionavam que um oficial não deveria ser visto com sacos de plástico.

      Mas, bom tom à parte, isto é daquelas medidas irrelevantes para os fins declarados. Mas “é preciso fazer qualquer coisa, isto é qualquer coisa, é preciso fazer isto”, e lá está a quota de produção burocrática preenchida para este ano na 78ª secção do 345º directorado da EU.

      Para os nossos donos tem a vantagem adicional de pôr o gado no seu lugar, como a revista nos aeroportos e outras humilhaçõezinhas ambientais e securitárias.

      E a malta acata sem grandes enfados. Dantes a expiação era por cilicio e jejum, hoje em dia recicla-se e reusa-se. Deve haver uma lei de conservação de qualquer coisa envolvida, mas não consigo discernir. Talvez chamando o Chesterton …

      Gostar

      • zazie's avatar
        8 Março, 2015 11:51

        Não penso assim.

        Este é mesmo um tipo de questões que nem tenho dúvidas. Não é problema político nem de colecta de dinheiro nem tem nada de treta opressiva.

        É óbvio que toda e qualquer forma de diminuir o lixo de plásitico é de apoiar e defender.

        Não sei sequer onde está o problema a não ser numa falta de memória histórica e numa estandartização de comportamentos.

        Há uns tempos ninguém andava de sacos de plástico. Ia-se às compras levando as redes. Não entendo mesmo como possa ser possível defender-se a porcaria.

        E digo isto teno também idêntica repulsa pelos taradinhos dos militantes ambientalistas.

        Gostar

      • zazie's avatar
        8 Março, 2015 11:52

        tendo.

        Tenho mesmo pó aos fanáticos dos ambientalistas.

        Mas isso não faz de mim uma reactiva porcalhona bling-bling.

        E faz deles. E isso é estúpido.

        Gostar

  12. zazie's avatar
    7 Março, 2015 13:03

    Olhem aqui, em leilão: http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-Multi-Coloured-String-Bag-Eco-Shopping-Bag-/361038021179?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item540f8b023b

    Mas os nossos ainda eram mais bonitos.

    E mais aqui, a 18 libras: http://www.ebay.co.uk/itm/VINTAGE-LARGE-MACRAME-STRING-SHOPPING-BAG-HOOP-HANDLES-/271577722980?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3f3b4b3064

    É perfeitamente possidónio andar de saco de plástico. Ninguém usava isso quando as pessoas ainda sabiam o que era gosto.

    Gostar

  13. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Março, 2015 13:31

    O Expesso usa documentos inventados e forjados para atacar Passos Coelho? Vieram nos sacos plástico do jornal, com certeza.

    http://observador.pt/2015/03/07/seguranca-social-nao-tem-registo-de-divida-de-7-534-euros-de-passos-coelho/

    Esta acusação dos organismos públicos são muito fortes.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 14:06

      Tudo o que aconteceu a PPCoelho neste caso é irreversível, por ele injustificável. Já está condenado pela maioria dos tugas.
      E se mais notícias surgirem (incluindo falsas), o maralhal já nem as quer analisar e ponderar para desculpar-lhe. “É a vida…”.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        7 Março, 2015 15:31

        “Já está condenado pela maioria dos tugas.”

        Não comungo das suas certezas. Mas daqui a uns dias veremos mais.

        E note bem. Os que mais se arreliam com o Passos Coelho devido a este caso, daqui a uns, se calhar, estão eles a justificarem-se perante os Portugueses.

        O Balbino, do PortugalProfundo, já começou a escarafunchar. 😉

        Gostar

    • margarida soares franco's avatar
  14. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 13:58

    Ó c’um carago: a capa da revista Visão alerta-nos para o perigo de bebermos leite de vaca; os vegan estão activos e quase persecutórios; está na “moda” a Dieta do Paleolítico para comermos o menos possível.
    Talvez o senhor ministro Moreira, tenha algum conselho a dar a quem gosta duma boa posta mirandesa, dumas tripas, dum cabrito no forno ou duma mariscada. Ou, será também vegan ?

    Gostar

  15. Bolota's avatar
    7 Março, 2015 14:21

    vitorcunha,

    Inspirado??? Sempre disse que você é bom em trocadilhos ainda acaba por ir parar a uma J qualquer.
    Assim vale a pena vir aqui mesmo que para isso tenha de levar com os Alex, Fados, Tiradentes e afins???

    Mas Moreira da Silva vai deixar marca??? Esta dos sacos de plastico é de uma parvoice atroz. Fui ás compras, não comprei saco e: trazia as alfaces so sufaco, as batatas entre as perna. as senouras já nem sei onde e os ovos…
    Só pedia ao puto Moreira da Silva, onde estão as mais elementares normas de higiene e porque não as mais elementares normas relacionamento entre quem compra e quem vende. Eu se compro no minimo tenho direito a uma serie de perceito que envolvem a compra. Quem vende para cativar o cliente fornece uma serie de apetrecho que fazem a diferença em relação á cocorrencia…O Moreirita da Silva vai deixar o quê???

    Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 14:26

      Alfaces ao sufaco devem condizer … :O?

      Gostar

      • Bolota's avatar
        7 Março, 2015 14:37

        zazie

        Depois chegas ao carro e despejas tudo…taxa verde??? Se comprar o saco não se polui. Se me derem o saco, é uma poluição danada.
        Se o saco tiver mais que não sei quantas micros, não polui, se for o tipico saco de supermercado polui.

        zazie, até tu que defendes a quadrilha te deves sentir incomodada com tamanhas palermices.

        Sabes como dizemos em Baleizão??? Filhos dum corno.

        Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 14:51

      Eu ando a pé

      “:OP

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      7 Março, 2015 15:59

      Bolota, o senhor desculpe-me, mas começa a ser, escolha (patético/pateta).
      As alfaces vêm dentro de um saco sem asas, grátis.
      As batatas já vêm pesadas e empacotadas e portanto grátis.
      As cenouras idem.
      Os ovos idem.
      Você inventa ou nunca foi a um hipermercado?

      Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 16:01

        Ele leva-as debaixo do sovaco mas é para as vender

        “:O))))))))))))))

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        7 Março, 2015 22:58

        Fado, zazie e Eleutério Viegas ,

        Como é obvio todos perceberam o que quis dizer, mas esse papel de patetas fica-lhes bem. Mas é pena porque porque com tanta evidencia continuarem a embarcar na cantiga do bandido.

        Gostar

      • Gustavo's avatar
        Gustavo permalink
        8 Março, 2015 00:22

        Pateta é claramente um papel que o fado faz bem. É um lento de mente (ou demente?). Um dia aprende: 8*1,23~10. Como quem diz, daqui a uns 8 anos 😉

        Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      7 Março, 2015 18:50

      “sufaco” é o quê? Se é “sovaco”, a alface ficou optimamente aromatizada…

      Gostar

  16. Piscoiso's avatar
    7 Março, 2015 14:32

    Os que menos poder de compra têm estão-se nas tintas para o saco de plástico. Até podem comer os produtos à saída da caixa.

    Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 14:36

      Por acaso é o contrário. Os homens do lixo andam sempre com sacos de plástico por toda a parte.

      Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        7 Março, 2015 14:40

        É a ferramenta que lhes fornecem para executarem o seu trabalho.

        Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 14:54

      Trabalho?

      é uma doença. é uma tara. A quantidade de velhas que já foram tiradas de casa por terem transformado aquilo numa lixeira e cheia de sacos de plástico.

      Erstupidamente foi mesmo o povo mais pobre que ganhou esses vícios burgueses de super-mercado.

      Não era assim dantes, quando as pessoas ainda tinham sentido estético e não tinham dado em consumistas desenfreados.

      Gostar

  17. Gustavo's avatar
    Gustavo permalink
    7 Março, 2015 14:32

    Este moreira da silva consegue fazer com que eu não vote na coligação, seja com esta ideia peregrina dos 8cents por saco de plástico, seja quando expulsa as pessoas das ilhas do sul para pôr lá hoteis.

    Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      7 Março, 2015 18:51

      Que ilhas? Que pessoas? Que hotéis?

      Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        7 Março, 2015 21:45

        Não ligue.
        O Gustavo nem nos cêntimos acertou, quanto mais em cavalarias mais altas.

        Gostar

      • Gustavo's avatar
        Gustavo permalink
        7 Março, 2015 23:56

        Ilha do farol ( frente a Olhão). Ah, já agora, para os menos inteligentes que não percebem, 8 cents de imposto. Realmente o nome fado vem mesmo de ser lento.

        Gostar

      • Gustavo's avatar
        Gustavo permalink
        7 Março, 2015 23:57

        Realmente é mais mula que cavalo 😉

        Gostar

  18. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    7 Março, 2015 14:52

    “muito satisfeito por deixar uma marca no mundo”

    Muito satisfeito por oprimir com violência do Estado.

    Mais um repelente Marxista.

    Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 14:56

      Desoprime-te ó porcalhão bling-bling

      eheheheheh

      Cada uma. È das coisas que mais impressão me faz esta tara de ser-se defensor da poluição para se parecer capitalista.

      Parecem ciganos bling-bling- mais nada. Há coisas que faz todo o sentido serem controladas porqeu é do planeta e da vida que se trata, não é apenas de liberdade de possidonismo burgêsso.

      Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        7 Março, 2015 15:07

        Nada surpreendente, sempre tiveste muita dificuldade com as escolhas dos outros.
        Sempre foste uma puritana com aspirações a ser aristocrata, logo dás ares.

        Se a uma data de gente um saco de plástico facilita para colocar o lixo e por no caixote, tu do alto da tua cátedra com o apoio da violência do estado arrogas-te de dizer não.

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 15:56

        è pá, eu sou naturalmente aristocrata, não preciso de dar ares.

        A aristocracia entende-se com o povo genuíno; não se entende é com o burgesso que tem vergonha das origens e gosta de imitar tudo em grande, à “amaricana rica”.

        Tu és um escardalho foleiro. Imitas os neotontos mas, lá no fundo, és um comuna.

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 15:57

        Violência de estado, que me lembro, é sempre apoiada por ti, seja em guerras de neocons, seja em snipers contra ladrãozeco de banco.

        Portanto, cala-te que só fazes figuras tristes a chamar violência a uma taxa inferior à do tabaco.

        Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        7 Março, 2015 16:41

        É claro que dás ares.

        Para ti um tipo que usa um saco de plástico para meramente por o lixo e colocar no caixote é um possidonio que se preocupa com o bling!
        Quando és tu que estás preocupada em perder o estilo por causa de um saco de plástico.
        Uma típica inversão Marxista.
        Neste caso não pareces muito diferente dos taradinhos esquerdistas dos centros de estudos com teorias para tudo.

        Violência contra violência é correcto, violência contra não violência é incorrecto. Mas a distinção escapa-te.

        Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 14:57

      Foi nisto que deu a padronização da populaça. Regrediram na espécie.

      Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 14:58

        O bolota, que tem a mania que é um revolucionário alentejano, afinal não passa de outro burgêsso que vai de carro ao hipermercado.

        E queixa-se por não trazer as alfaces no bom do saco de plástico com a famigerada publicidade ao hiper do porco do capitalista que diz combater.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        7 Março, 2015 15:10

        zazie,

        pois…e se não for á tasca do porco do capitalista vou onde??? Eles tomaram tudo de assalto. A tasca dos chico das iscas foi-se. A mercearia da Bia do Marmelos, já não há. A padaria do pão duro, já era – zazie, tou amolado só me restam os Belmiros e afins.

        Só mais uma coisa: E por ser revolucionario tenho de andar a pé e cheirar mal da boca???

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 15:51

        Nio meu bairro ainda há isso tudo.

        Azar da “província” que quis imitar Lisboa e ainda ficou mais provinicana.
        “:OP

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 15:54

        No meu bairro, agora até estão a recuperar antigas padarias, como aqueles azulejos lindíssimos e todo o tipo de pequeno comércio.

        A populaça é burra. Em qualquer capital europeia os bairros de luxo têm esse tipo de pequeno comércio.

        Hipers ficou para a populaça que adora andar carregada de sacos de plástico para condizerem com o fato de treino.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        7 Março, 2015 22:11

        Ó Bolota….se realmente fosses revolucionário andarias a pé realmente como a maioria dos cubanos revolucionários que é uma coisa que só faz bem à diabetes como provam os dados da medicina mais avançada do mundo.
        Além disso só terias internet depois de aprovada pelo Passos Coelho e custar-te-ia o salário mensal como em Havana (15 euros).
        Arranja aí uma câmara de ar de um tractor e lança-te ao mar para um desses paraísos revolucionários tal como os reaccionários cubanos fazem em direcção ao capitalismo opressor,
        Claro que sim pá um bom revolucionário recusa esse capitalismo opressor que começa nesse modelo de locomoção individual (e não colectivo) chamado pópó, passa por esta merda de internetes fascistas.,sem cadernetas de racionamento para pão, arroz feijão ovos e carne.
        Isso é que é ser revolucionário pá.
        Mostra a tua garra e não compres coisas ao Belmiro pá.

        Gostar

  19. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Março, 2015 15:32

    O Cavaco já matou o assunto Passos. 😉

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 16:25

      Acima, o caro anti
      assinala a “escarafunchadela” de BCaldeira no blog Do Portugal Profundo.
      Li. Aquilo indicia favor graúdo ao edil. Temos caso (mais um), se alguém levar (vai levar) a “instâncias superiores”…
      De acordo consigo: alguns e algumas mais do P”S” provavelmente terão de explicar certas coisas. Portanto, não atirem pedras.

      Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      7 Março, 2015 22:47

      Tiradentes,

      Vamos admitir que sou um revolucionário da treta…mas o que podemos chamar a isto???

      “Gestão do BES parecia um exercício de banditismo”
      A opinião é de Luís Marques Mendes que, este sábado à noite, no Jornal de Noite da SIC, comentou os temas que marcaram a última semana.

      http://www.noticiasaominuto.com/economia/357719/gestao-do-bes-parecia-um-exercicio-de-banditismo

      Será que não havendo estes bandidos, haveria revolucionários da treta como eu???

      Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Março, 2015 07:35

        A isso se chama crise existencial. Trata-te, cura as tuas ansiedades pós- modernas achando que bandidos só os há agora. De bandido e de revolucionário todos temos um pouco. À maioria falta é coragem de se assumirem. Há revolucionários bandidos e bandidos revolucionários pá!
        Apenas achas que te justificas nesse quadro de moralidade judaico-cristã do “pecado” sendo que ele é sempre o pecado dos outros.
        A ilusão de revolucionário é apenas uma tentativa espúria de redimir esses pecados. O suposto “combate” ao pecado não faz de ninguém revolucionário.
        Revolucionário é quem pelas suas ideias e acções tenta mudar para melhor. Não se acomoda e vive das benesses da sociedade pecadora que tanto combate para apenas na teoria o fazer.
        A dialéctica materialista pode até dar-te essa ilusão. Até te pode iludir que pelo facto de te indignares com certas coisas que a tua moral reprova faz de ti, ou de outros revolucionários (da treta ou não). Mas a dialéctica é uma coisa fo….d..da. Tanto dá para um lado como para o outro.
        É isso que tens de perceber e depois conviver e lutar contra todos os “males” deste mundo, qual homem novo, cruzado dos tempos modernos, ou coisa parecida. Deixar de dar importância, apesar de te poder parecer justificação,para a tua messiânica intelectualidade que um facto de banditismo e apenas por ser contra faz de ti um revolucionário….da treta ou não.
        Já passei por isso pá! Não era propriamente por causa de banqueiros bandidos. Era por bandidos que tiravam a vida aos outros (literalmente). Bandidos esses que matavam porque achavam que era revolucionário acabar com aqueles que eles achavam ser bandidos não percebendo que eles próprios o eram. Esses não tinham crises existenciais como tu.
        Ainda estás a tempo de te recuperares dessa crise.Não fiques amofinado contigo próprio pelas tuas “fraquezas”
        Da treta somos todos, só nos custa é reconhecer e por isso disparamos em todas as direcções menos para nós próprios.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        8 Março, 2015 12:20

        “Gestão do BES parecia um exercício de banditismo”
        A opinião é de Luís Marques Mendes que, este sábado à noite, no Jornal de Noite da SIC, comentou os temas que marcaram a última semana.

        Tiradentes,

        Apenas te perguntei que nome dar ao texto acima. O que respondeste tu’??

        Uma serie de banalidades que enjoa um cego que não as consegue ler

        Atina porra

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Março, 2015 15:36

        Mas porque raio tenho eu de responder àquilo que te dá na gana?
        Lá porque ficaste apaixonado pelo Marques Mendes, o que é que eu tenho a ver com isso?
        Nem assim percebeste que às tuas perguntas existênciais só te dei é bons conselhos? Larga a “droga” rapaz e não me queiras levar pelo mesmo caminho.
        Prontresssss……. da próxima vou te ler a cartilha do João de Barros já que nem lendo atinas.

        Gostar

  20. Kruzes's avatar
    7 Março, 2015 16:12

    Nas feiras e mercados o saco plástico continua a ser de borla!

    Gostar

  21. zazie's avatar
    7 Março, 2015 17:01

    Tomem lá um cheirinho, patetas
    “:OP

    http://gyazo.com/9f754d1eba7af137a4018bc20a220dc7

    (Aceita-se encomendas)

    Gostar

  22. zazie's avatar
    7 Março, 2015 17:02

    Este é o meu preferido

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 17:50

      Sem dúvida, um saco muito bonito, elegante, charmoso, digno dum aristocrata que substitui a mulher nas compras durante uma manhã. À tarde já se tornará suspeito para um homem transitar com ele. E à noite passará por gay.
      Mas do que eu gosto mais é dos azulejos, Séc. XVIII tardio, ou inícios do Séc. XIX.

      Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 18:55

        eheheheh

        Se quiser faço-lhe um com estilo Borsalino

        “:OP

        Os azulejos são lindos, pois. Mas são dos anos 70.

        Gostar

  23. manuel's avatar
    manuel permalink
    7 Março, 2015 17:27

    Eu vou traduzir o post em linguagem comum. A chamada fiscalidade verde(impostos sobre os combustíveis, veículos e sacos plásticos) prevê uma receita, em 2015, de 161 milhões de euros. Aos sacos ainda podemos escapar , aos outros levas com eles sem dares por isso. Não uso sacos de plástico, de qualquer modo, ajudava a enfiar um saco pela cabeça abaixo do ministro. O liberalismo no seu melhor!

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      7 Março, 2015 17:33

      Uma caracterização no seu melhor do liberalismo por um socialista.

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        7 Março, 2015 17:41

        Para aumentar impostos não era necessário empenhar e queimar um bom quadro do partido, bastava a professora Maria Luís mandar um amanuense do ministério aumentar as taxas. As pessoas deixaram efetivamente de usar sacos agora despejam o lixo com baldes, é um fedor que não se pode, em breve, as autarquias aumentam a taxa do lixo.

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      7 Março, 2015 22:16

      Este é outro que não se decide. Taxas e imposto sobre tudo o que mexe chama-lhe liberalismo. Deve ser filho do Barroso que encontrou o neoliberalismo opressor do Partido Comunista Chinês.
      “Adecide-te pá”

      Gostar

  24. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 17:56

    manuel,

    de acordo com a primeira metade do seu comentário.
    Quanto ao cheiro e lixo despejado com baldes, ignoro mas acredito que exista. Mão me admirarei que algumas autarquias aumentem essa taxa ou taxinha…
    O que sei é a percentagem a mais que o edil Costa mandou colocar nas facturas…

    Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 18:02

      Em qualquer país civilizado as pessoas metem o lixo em sacos finos de atar. Nunca na treta dos sacos do supermercado.

      V.s são muito finos mas é só da boca para fora.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Março, 2015 18:06

        vc. “acha” que esse comentário é para mim ? Sabe onde colocamos e transpmos o lixo ?

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 18:11

        V.s os que acham que é normal despejar-se lixo em sacos de supermercado. Agora bufam e dizem que a alternativa é despejarem lixo directamente sem saco.

        Cambada de grunhos é o que é e incluem-se todos os palermas que adoram porcaria.

        Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 18:03

      Há-de ser por isso que também transformam os vidrões e pilhões e todas essas coisas de rua em autênticas lixeiras.

      Até alcatifas e mobílias despejam para lá.

      Cambada de ciganada que é de se fugir.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Março, 2015 18:14

        zazie, zazie, um pedaço de mais tino e menos grunhice… Sabe onde coloco e despejo o lixo para me incluir em “vocês” ?

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      7 Março, 2015 22:17

      não dê ideias ao ACosta que ele acabou de o fazer….

      Gostar

  25. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 18:07

    errata: “transportamos o lixo ?

    Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 18:11

      Se clahar é debaixo do sovaco

      “:OP

      Pelo que escrevem e defendem só podem ser porcalhões bling-bling.

      Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 18:18

      Debaixo da cama ou enterra-o no quintal?

      AHAHAHAHAHAHAHAHA

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Março, 2015 18:21

        isso são perguntas dignas dum aristocrata ? Porra, a avaliar pelos sucessivos comentários, vc. sabe mais de lixo do que os fiscais da câmara ou da junta…

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 18:34

        Diga lá se o saquinho às riscas não é lindo.

        Vá. E cale-se

        “:OP

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        7 Março, 2015 22:19

        olhe que os fiscais da câmara ou da junta não percebem nada de lixo. Nem os serviços de recolha do dito cuja sabem o que andam para ali a fazer. São meros recolectores e transportadores do mesmo e esperam só receber o salário ao fim do mês como funcionários públicos.

        Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 18:33

      AHAHAHAHA Acreditou no aristocrata

      “:O)))))))))))))))))))

      Gostar

  26. zazie's avatar
    7 Março, 2015 18:13

    Devem ser de chef essas saladas com bedum

    “:O)))))))))

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 19:20

      Quando escrevi acima que o saco era charmoso e os azulejos do Séc. XVIII ou XIX, estava ensonado, não vi bem. Que disparate de saco e de azulejos mais pirosos. Certamente a zazie não reside com “ambos os dois”… Deve ter tirado a foto duma qualquer revista jet 3,5

      Gostar

  27. Renato's avatar
    Renato permalink
    7 Março, 2015 18:46

    Penaliza os que menos têm? Ó Vitor Cunha, qualquer pessoa consegue arranjar um saco para as compras baratinho.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      7 Março, 2015 18:48

      Qualquer pessoa consegue escrever uma sinfonia. Mas não é disso que se está a falar.

      Gostar

      • Renato's avatar
        Renato permalink
        7 Março, 2015 19:50

        Não, nem todos conseguem escrever uma sinfonia, mas todos conseguem arranjar um saco de plástico para ir às compras, sem terem de equilibrar as compra à cabeça. Mas algum dos tais que têm menos poder de compra já se queixou disso ao Vitor, foi?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        7 Março, 2015 19:51

        O Sócrates arranjava fotocópias.

        Gostar

  28. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 19:42

    Tanta treta por causa de 10 cêntimos/dia. “Qualquer pessoa” pode pagar 10 cêntimos por um saco para transportar compras.
    O maralhal ainda está em “estado de choque” com a taxinha. Vai habituar-se, de hoje a 8 meses já não se fala mais no assunto e volta a comprar sacos, saquinhos e saquetas de plástico com dantes.
    Este é um país de “inhos” — um cafezinho, um bolinho, uma medidinha, um saquinho…

    Gostar

    • Renato's avatar
      Renato permalink
      7 Março, 2015 20:15

      “Tanta treta por causa de 10 cêntimos/dia”
      LOL
      Vitor, o MJRB está a gozar consigo!

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Março, 2015 20:40

        Eu não gozo com ninguém por causa do custo de 10 cêntimos, seja duma pessoa ou dum saco. Nem por 1 euro. Por 10 euros também não. Mas se o saco custar 100 euros, dá-me gozo ! Se a pessoa (feminina) custar 1000 euros, o gozo será mútuo.

        Gostar

  29. Slint's avatar
    Slint permalink
    7 Março, 2015 19:43

    AHAHAHAHAHAHAH O retardado mental do Cunha todo preocupado com os que menos têm. Não te li tão chateado quando o outro corrupto se fartou de despedir pessoal da Segurança Social. Provavelmente foi um desses despedidos que meteu a boca no trombone para lixar o presidente do conselho 😉

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 19:46

      Essa “preocupação” do VC não foi mais do que ironia. Também por isso o post é óptimo.

      Gostar

      • Renato's avatar
        Renato permalink
        7 Março, 2015 20:46

        Ah, o post é irónico! Pronto, está bem.

        Gostar

  30. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 19:44

    ó zazie, 19:27,
    não me peça para ver no cocanha ou onde quer que seja coisas com péssimo gosto !

    Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 19:49

      eheheheh

      Péssimo gosto tem a sua prima.

      “:OP

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Março, 2015 19:53

        O quê ? A minha prima Bobone e o meu primo Bobone, com péssimo gosto ?

        Naaaaaaaa…vc. hoje está reinadia: aqueles azulejos e saco não podem conviver com o seu excelente gosto. Socorreu-se duma foto duma revista do jet 3,5.

        Gostar

      • zazie's avatar
        7 Março, 2015 19:58

        ehehehe

        Aquele saco é para condizer com estes óculos Brigitte Bardot

        http://gyazo.com/2abd3ea9a117aaef19a9d5c98cff9069

        “:OP

        Gostar

    • zazie's avatar
      7 Março, 2015 19:49

      Mesmo que quisesse não conseguia ter mau, quanto mais péssimo gosto.

      “:OP

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Março, 2015 20:46

        Pedi uma opinião à minha prima Bobone sobre os ajulezos e o saco. Chegou agora: “que hoóóóóóóórrroooooorr !”

        Gostar

  31. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 20:43

    Sempre gostei muito da BBardot e dos óculos que usava. Ainda hoje velhota tem classe.
    Aliás, gosto mais da BB do que da minha prima Bobone.

    Gostar

  32. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 20:54

    Renato, 20:46

    O post é “assim a modos que”.

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    7 Março, 2015 20:59

    duas boas notícis desportivas: Nélson Évora Campeão Europeu e o Real Madrid perdeu em Bilbao. O Nélson, em forma ! O Ronaldo destrambelhado desde que a Irina o deixou.
    Força Barça !

    Gostar

  34. JCA's avatar
    JCA permalink
    7 Março, 2015 22:56

    .
    É. É isso “É circo mas é verde”,
    .

    Como costume, com o devido respeito por todos, sem pretensão de ofender alguém, sou mais para provocar ‘brainstormings’, pôr os outros também a esgadanhar:
    .

    Follow the money instead ‘sacos de plastico’:
    .
    enquanto distraem com pasquinadas a matilha e a canzoada ladra, rosna e se morde atiçada pelos restos e lavagens que lhes atiram para roerem o que já foi, o Passado, os abancados à mesa dos Banquetes Orçamentais, a National Nobless Tuga Elite-Académica etc e tal, os de sangue azul encarnado ou branco tugaloido-mourisco,
    .
    depois de já terem bem forrado, arrotado e feito o quilo das igualhas keynesiam e manjares apoios da CEE do melhor e mais fino da Tugalância,
    .
    os echacorvos comensais tratam em surdina dos Banquete Orçamentais Hoje e Futuros. Salivando pelos cantos dos beiços apedrejam-se uns aos outros mas sá às partidoiras, rosnentos de invejas e ameaças como gentios sandeus esganados como lapónios pelo saque aos melhores nacos, póstas e partidões,
    .
    que vão estar ao dispôr na Grande Farra com Bacanal de Alcoois e outras substâncias nos próximos Banquetes Orçamentais Hoje e Futuros,
    .
    os tais 20 mil milhões que obductam dos Empregados, Empregadores e Familias que não manjam à mesa do Banquete antes na chiqueira dos casebres que ainda os não proibem,
    .
    tais baldes de mais miles de milhões que vão despejar na Tugalândia e que parece agora para os ‘novos sóis’ nesta terra vão ser baldados em mais cimentos e ferrovias lenas, costas, duartes & Cª Lda (o quem zola o quê tá dificil né ….) e respetivas importações de máquinas e equipamentos que já se sabe donde que esta coisa de mandar dinheiro não é bilhete de ida simples, é de ida e volta,
    .
    tudo a Bem da Nação como em todo o tempo desde o principio do sec XVIII passando pelo botas até hoje mas o raio da Nação continua mal nunca mais se endireita,
    .
    20 mil milhoes que acrescidos das comparticipações obrogatórias nacionais etc dizem que enchem com um PIB de 100 mil milhoes o SACO AZULa guarda e disposição dos centenários echacorvos acusados de estarem nas Forbes e por esses offshores fora tudo a Bem da Nação em termos de Investimento e Empreendedorismo.
    .
    Vale a pena. São paletes de guita à borliu, quasi um PIB.
    .
    Pois é. É a vida. Não resistem por razoes de disfunções de aparalhamento cerebral mais estilo ‘roda das panelas das feiras populares’ a comporem assim com o mais fino do Pensamento Tugalês e Legislez a carteira no principio de cada mês,
    .
    para a zola de sairem dos seus novos Taj Mahals em coches topo de gama e arroupados de lilazes e purpuras em trapos dos melhores teares e alfinetes mundiais,
    .
    fidalguelhos vezos, zoipeiras zizanistas e ribeirinhos ao molho convencidos que ainda convencem ou embasbacam alguns desprevenidos e sandeus sansofinando e socavando a Tugalandia em fim de ciclo.
    .
    Em alternativa, depois de tanta treta, tanga e fórró, quando subimos o nivel desta coisa toda ?
    .
    Quando fazemos a Libertação dos Cidadãos revolucionado essa coisa toda do Estado parido pelo sec XVIII hoje forrado de loiro armani e artilhado de Guess, só embalagem mas o mesmo produto OBSCURANTISTA e totalitário ?
    .
    Virem o disco. Superem-se para levantar e reacender Portugal a grande nivel. Não se porfirizem.
    .
    Mas se gostam e têm paciência de conservar a musica riscada que toca repetidamente sempre o mesmo,
    .
    por mim sejam felizes. Mas por favor não se armem em virgens estrupadas ou enganados de mesinha de cabeceira, quanto mais robertos nomotetas de travesseiro de cama.
    .

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Março, 2015 23:39

      Este caso PPCoelho-SSocial-Fisco até foi benéfico para a maioria dos tugas: até às legislativas o governo não vai aumentar impostos ou coisa semelhante, porque não se sente com moral para isso e muito menos PPC com eles no sítio para defender esses aumentos na AR.

      Gostar

  35. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2015 06:24

    =Europe to start €1.14trn ‘easy money’ program on March 9 – ECB President
    http://rt.com/business/238005-ecb-quantitative-easing-program/
    .
    .
    resultando:
    .
    .
    =Quantitative easing: what does it mean for consumers?
    .
    “Goldman Sachs said last year that quantitative easing could mean the euro is worth 65p compared to the 72p it is worth today.”
    .
    “QE is designed to make inflation”
    .
    -Cheaper holidays
    .
    -Shopping for less
    .
    -Prices rise over time
    .
    -Saving money is harder
    .
    -Rich get richer
    .

    http://www.independent.co.uk/news/business/news/cheaper-chocolate-bargain-holidays-but-is-quantitative-easing-good-news-for-consumers-10088045.html
    .

    Gostar

  36. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2015 13:37

    .
    .

    = Wired-up tax snoopers could be unleashed in Greece
    .
    “Varoufakis conceded for the first time that Greece might require a third eurozone bailout if and when the present programme concluded, as scheduled, by the end of June. He accepted further negotiations would be needed between Greek finance experts and the troika of technocrats from the International Monetary Fund, the European commission and the European Central Bank which has policed the Greek bailout and dictated Athens fiscal policy for the past five years.”
    .
    “Germany has previously offered to send 500 tax inspectors to Athens.”
    .
    “To try to alleviate widespread poverty from five years of savage austerity, Varoufakis said the government wanted to introduce a smart card scheme which bearers would use for health insurance but which would also include food stamps worth €100 a month for up to 300,000 families.”
    .
    “About 150,000 poor families with no power supplies would be reconnected free of charge and receive free electricity. Rent allowances worth €150 a month would be made available to 30,000 families.”
    .
    “The costs of the poverty reduction measures would amount to €200m but would be made fiscally neutral through cuts in civil service spending and a new system of public tenders.”
    .
    http://www.theguardian.com/world/2015/mar/06/wired-up-tax-snoopers-could-be-unleashed-in-greece
    .

    Gostar

  37. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2015 14:32

    .
    .
    .
    = China Has Announced Plans For A ‘World Currency’
    http://theeconomiccollapseblog.com/archives/china-announced-plans-world-currency
    .

    Gostar

  38. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2015 14:36

    .
    Narrativas de especialistas mundiais:
    ..
    =”Monetary System, World Order We’ve Had Since 1940s Is Collapsing” Warns Richard Maybury
    .
    http://sprottglobal.com/thoughts/articles/monetary-system-world-order-we-have-had-since-1940s-is-collapsing-richard-maybury/
    .

    Gostar

  39. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2015 15:35

    .
    =Get Ready for BRICS plus Germany
    .
    “Just as much of Europe is stagnant German economic ties with Asia are growing rapidly. Eventually politcs has to catch up with economics”
    .
    http://russia-insider.com/en/2015/03/04/4088

    Gostar

  40. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2015 19:54

    .
    .
    => Lord Rothschild Warns Investors: “Geopolitical Situation Most Dangerous Since WWII”
    .
    =http://www.zerohedge.com/news/2015-03-05/lord-rothschild-warns-investors-geopolitics-most-dangerous-wwii
    .

    .
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.