É circo mas é verde
Empilha, com ligeira força lateral procurando o centro do irregular garrafão de água, a polpa de tomate em garrafa de vidro que encosta ao paralelepípedo do leite; cai o leite, fica a polpa de tomate – graças a Deus, que é vidro. Sorte das sortes, o leite não rebentou, parece constatar, enquanto, de cócoras, exercita glúteos em agachamento rotacional contrariado por força de queixo nas compras de supermercado.
É a taxa verde sobre sacos plásticos, assim designada por enjoar qualquer pessoa desprovida de amigos sérios que nos mandam fotocópias e víveres através do motorista do nosso Mercedes, pessoas estas que têm que fazer compras elas próprias. Esta taxa não só dissuade o uso de sacos plásticos como cria verdadeiras luxações aos clientes do supermercado, transfigurados em malabaristas amadores sem vocação para o ofício, ao contrário de Moreira da Silva, o profissional circense que, muito satisfeito por deixar uma marca no mundo – mesmo que não passe de uma nódoa -, criou a taxa penalizadora dos que menos poder de compra têm.

Óptimo post.
Desde que essa “medida” existe não deixei de comprar sacos. Muito mais espessos para colocar não só lixo mas também a “medida” do ministro MSilva.
GostarGostar
Você é mesmo muito inteligente 🙂
GostarGostar
claro que sim !
GostarGostar
Pois eu estou a adorar a medida. Agora posso passear os saquinhos vintage da minha mãe, às riscas , com argolas ou de cores retro que hoje em dia valem pipas no Ebay.
“:OP
GostarGostar
Há mais de 10 anos que não uso esses sacos de plástico que andam por aí ao vento. É udo uma questão de hábito.
GostarGostar
uma alcofa , Zazie , sao tao giras 😁
GostarGostar
Pois são 😀
GostarGostar
Ah, e também dá para levar na mala aqueles sacos achinesados que ficam em tamanho micro e se costumam usar para viagem.
GostarGostar
Conheço artista consagrado que os usava diariamente no lugar da mariconeira.
São um espanto e mil vezes mais úteis que a porcaria dos sacos de plástico.
GostarGostar
No Continente era uma coisa de meter dó. Aquelas malucas dos sacos (as mulheres com panca tendem a coleccionar sacos de plástico) que levavam daquilo a magote para casa.
GostarGostar
Mas já me dei ao luxo de alternar o saquinho vintage com os tons da roupa e dos óculos de sol.
Isto é assim- quem tem veia artística adora medidas destas para inventar moda
“:OP
GostarGostar
Se tivesse espírito de comerciante até já estava a inventar negócio à conta,
Mas não me importo de desenhar e dar o know-how se o mister anti-facista entrar com o carcanhol
“:OP
GostarGostar
img]http://s23.postimg.org/6osx39u9j/silva2.jpg[/img]
GostarGostar
Espertos são os do alibaba:
http://fishinghhq.en.alibaba.com/product/568281053-213875995/PP_string_net_shopping_bag.html
Mas os meus são mil vezes mais lindas. As velhotas portuguesas ainda têm os sacos das compras mais bonitos do mundo.
Era um tradição nossa, tal como as cadeiras de lona com cores e padrões lindíssimos.
GostarGostar
Cuidado, falar em Alibabá dá azar!…
GostarGostar
Se esse copinho de leite fosse cheirar o dióxido de enxofre (altamente pernicioso, para não dizer venenoso) ou similares que saem de uma refinaria para cima da Invicta e se perguntasse como é possível alguém viver e dormir naqueles prédios em frente dentro daquela nuvem invisível de ir quase ao vómito é que fazia bem. O problema é que dá cêntimos com o menos à esquerda e muitos zeros à direita. Podia aproveitar e visitar também os “nevoeiros artificiais” que por vezes invadem o parque de estacionamento do Leroy Merlin, mesmo em dias de céu completamente limpo. Ou os túneis brancos que por ali só mancham o céu de noite. Ó vais! Cortas-te todo!
GostarGostar
MSilva também pode mexer com a ponta dum pauzinho e cheirar por exemplo o que as pecuárias e empresas transformadoras poluem, ir a Minde ou a Souselas, passar pelo Carregado — a lista é interminável. E que quiser arrecadar boa massaroca com multas…
GostarGostar
Um fdp desses q nunca trabalhou na vida e continua um jotinha… já está agarrado ao rentismo das eólicas q já nos custa 40% da conta da electricidade… só a tiro nesses chulos todos.
GostarGostar
Olhem aqui, em leilão: http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-Multi-Coloured-String-Bag-Eco-Shopping-Bag-/361038021179?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item540f8b023b
Mas os nossos ainda eram mais bonitos.
É perfeitamente possidónio andar de saco de plástico. Ninguém usava isso quando as pessoas ainda sabiam o que era gosto.
GostarGostar
Eh. Na tropa mencionavam que um oficial não deveria ser visto com sacos de plástico.
Mas, bom tom à parte, isto é daquelas medidas irrelevantes para os fins declarados. Mas “é preciso fazer qualquer coisa, isto é qualquer coisa, é preciso fazer isto”, e lá está a quota de produção burocrática preenchida para este ano na 78ª secção do 345º directorado da EU.
Para os nossos donos tem a vantagem adicional de pôr o gado no seu lugar, como a revista nos aeroportos e outras humilhaçõezinhas ambientais e securitárias.
E a malta acata sem grandes enfados. Dantes a expiação era por cilicio e jejum, hoje em dia recicla-se e reusa-se. Deve haver uma lei de conservação de qualquer coisa envolvida, mas não consigo discernir. Talvez chamando o Chesterton …
GostarGostar
Não penso assim.
Este é mesmo um tipo de questões que nem tenho dúvidas. Não é problema político nem de colecta de dinheiro nem tem nada de treta opressiva.
É óbvio que toda e qualquer forma de diminuir o lixo de plásitico é de apoiar e defender.
Não sei sequer onde está o problema a não ser numa falta de memória histórica e numa estandartização de comportamentos.
Há uns tempos ninguém andava de sacos de plástico. Ia-se às compras levando as redes. Não entendo mesmo como possa ser possível defender-se a porcaria.
E digo isto teno também idêntica repulsa pelos taradinhos dos militantes ambientalistas.
GostarGostar
tendo.
Tenho mesmo pó aos fanáticos dos ambientalistas.
Mas isso não faz de mim uma reactiva porcalhona bling-bling.
E faz deles. E isso é estúpido.
GostarGostar
Olhem aqui, em leilão: http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-Multi-Coloured-String-Bag-Eco-Shopping-Bag-/361038021179?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item540f8b023b
Mas os nossos ainda eram mais bonitos.
E mais aqui, a 18 libras: http://www.ebay.co.uk/itm/VINTAGE-LARGE-MACRAME-STRING-SHOPPING-BAG-HOOP-HANDLES-/271577722980?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3f3b4b3064
É perfeitamente possidónio andar de saco de plástico. Ninguém usava isso quando as pessoas ainda sabiam o que era gosto.
GostarGostar
O Expesso usa documentos inventados e forjados para atacar Passos Coelho? Vieram nos sacos plástico do jornal, com certeza.
http://observador.pt/2015/03/07/seguranca-social-nao-tem-registo-de-divida-de-7-534-euros-de-passos-coelho/
Esta acusação dos organismos públicos são muito fortes.
GostarGostar
Tudo o que aconteceu a PPCoelho neste caso é irreversível, por ele injustificável. Já está condenado pela maioria dos tugas.
E se mais notícias surgirem (incluindo falsas), o maralhal já nem as quer analisar e ponderar para desculpar-lhe. “É a vida…”.
GostarGostar
“Já está condenado pela maioria dos tugas.”
Não comungo das suas certezas. Mas daqui a uns dias veremos mais.
E note bem. Os que mais se arreliam com o Passos Coelho devido a este caso, daqui a uns, se calhar, estão eles a justificarem-se perante os Portugueses.
O Balbino, do PortugalProfundo, já começou a escarafunchar. 😉
GostarGostar
http://doportugalprofundo.blogspot.com/2015/03/antonio-costa-e-cobertura-descoberta.html
GostarGostar
Ó c’um carago: a capa da revista Visão alerta-nos para o perigo de bebermos leite de vaca; os vegan estão activos e quase persecutórios; está na “moda” a Dieta do Paleolítico para comermos o menos possível.
Talvez o senhor ministro Moreira, tenha algum conselho a dar a quem gosta duma boa posta mirandesa, dumas tripas, dum cabrito no forno ou duma mariscada. Ou, será também vegan ?
GostarGostar
vitorcunha,
Inspirado??? Sempre disse que você é bom em trocadilhos ainda acaba por ir parar a uma J qualquer.
Assim vale a pena vir aqui mesmo que para isso tenha de levar com os Alex, Fados, Tiradentes e afins???
Mas Moreira da Silva vai deixar marca??? Esta dos sacos de plastico é de uma parvoice atroz. Fui ás compras, não comprei saco e: trazia as alfaces so sufaco, as batatas entre as perna. as senouras já nem sei onde e os ovos…
Só pedia ao puto Moreira da Silva, onde estão as mais elementares normas de higiene e porque não as mais elementares normas relacionamento entre quem compra e quem vende. Eu se compro no minimo tenho direito a uma serie de perceito que envolvem a compra. Quem vende para cativar o cliente fornece uma serie de apetrecho que fazem a diferença em relação á cocorrencia…O Moreirita da Silva vai deixar o quê???
GostarGostar
Alfaces ao sufaco devem condizer … :O?
GostarGostar
zazie
Depois chegas ao carro e despejas tudo…taxa verde??? Se comprar o saco não se polui. Se me derem o saco, é uma poluição danada.
Se o saco tiver mais que não sei quantas micros, não polui, se for o tipico saco de supermercado polui.
zazie, até tu que defendes a quadrilha te deves sentir incomodada com tamanhas palermices.
Sabes como dizemos em Baleizão??? Filhos dum corno.
GostarGostar
Eu ando a pé
“:OP
GostarGostar
Bolota, o senhor desculpe-me, mas começa a ser, escolha (patético/pateta).
As alfaces vêm dentro de um saco sem asas, grátis.
As batatas já vêm pesadas e empacotadas e portanto grátis.
As cenouras idem.
Os ovos idem.
Você inventa ou nunca foi a um hipermercado?
GostarGostar
Ele leva-as debaixo do sovaco mas é para as vender
“:O))))))))))))))
GostarGostar
Fado, zazie e Eleutério Viegas ,
Como é obvio todos perceberam o que quis dizer, mas esse papel de patetas fica-lhes bem. Mas é pena porque porque com tanta evidencia continuarem a embarcar na cantiga do bandido.
GostarGostar
Pateta é claramente um papel que o fado faz bem. É um lento de mente (ou demente?). Um dia aprende: 8*1,23~10. Como quem diz, daqui a uns 8 anos 😉
GostarGostar
“sufaco” é o quê? Se é “sovaco”, a alface ficou optimamente aromatizada…
GostarGostar
Os que menos poder de compra têm estão-se nas tintas para o saco de plástico. Até podem comer os produtos à saída da caixa.
GostarGostar
Por acaso é o contrário. Os homens do lixo andam sempre com sacos de plástico por toda a parte.
GostarGostar
É a ferramenta que lhes fornecem para executarem o seu trabalho.
GostarGostar
Trabalho?
é uma doença. é uma tara. A quantidade de velhas que já foram tiradas de casa por terem transformado aquilo numa lixeira e cheia de sacos de plástico.
Erstupidamente foi mesmo o povo mais pobre que ganhou esses vícios burgueses de super-mercado.
Não era assim dantes, quando as pessoas ainda tinham sentido estético e não tinham dado em consumistas desenfreados.
GostarGostar
Este moreira da silva consegue fazer com que eu não vote na coligação, seja com esta ideia peregrina dos 8cents por saco de plástico, seja quando expulsa as pessoas das ilhas do sul para pôr lá hoteis.
GostarGostar
Que ilhas? Que pessoas? Que hotéis?
GostarGostar
Não ligue.
O Gustavo nem nos cêntimos acertou, quanto mais em cavalarias mais altas.
GostarGostar
Ilha do farol ( frente a Olhão). Ah, já agora, para os menos inteligentes que não percebem, 8 cents de imposto. Realmente o nome fado vem mesmo de ser lento.
GostarGostar
Realmente é mais mula que cavalo 😉
GostarGostar
“muito satisfeito por deixar uma marca no mundo”
Muito satisfeito por oprimir com violência do Estado.
Mais um repelente Marxista.
GostarGostar
Desoprime-te ó porcalhão bling-bling
eheheheheh
Cada uma. È das coisas que mais impressão me faz esta tara de ser-se defensor da poluição para se parecer capitalista.
Parecem ciganos bling-bling- mais nada. Há coisas que faz todo o sentido serem controladas porqeu é do planeta e da vida que se trata, não é apenas de liberdade de possidonismo burgêsso.
GostarGostar
Nada surpreendente, sempre tiveste muita dificuldade com as escolhas dos outros.
Sempre foste uma puritana com aspirações a ser aristocrata, logo dás ares.
Se a uma data de gente um saco de plástico facilita para colocar o lixo e por no caixote, tu do alto da tua cátedra com o apoio da violência do estado arrogas-te de dizer não.
GostarGostar
è pá, eu sou naturalmente aristocrata, não preciso de dar ares.
A aristocracia entende-se com o povo genuíno; não se entende é com o burgesso que tem vergonha das origens e gosta de imitar tudo em grande, à “amaricana rica”.
Tu és um escardalho foleiro. Imitas os neotontos mas, lá no fundo, és um comuna.
GostarGostar
Violência de estado, que me lembro, é sempre apoiada por ti, seja em guerras de neocons, seja em snipers contra ladrãozeco de banco.
Portanto, cala-te que só fazes figuras tristes a chamar violência a uma taxa inferior à do tabaco.
GostarGostar
É claro que dás ares.
Para ti um tipo que usa um saco de plástico para meramente por o lixo e colocar no caixote é um possidonio que se preocupa com o bling!
Quando és tu que estás preocupada em perder o estilo por causa de um saco de plástico.
Uma típica inversão Marxista.
Neste caso não pareces muito diferente dos taradinhos esquerdistas dos centros de estudos com teorias para tudo.
Violência contra violência é correcto, violência contra não violência é incorrecto. Mas a distinção escapa-te.
GostarGostar
Foi nisto que deu a padronização da populaça. Regrediram na espécie.
GostarGostar
O bolota, que tem a mania que é um revolucionário alentejano, afinal não passa de outro burgêsso que vai de carro ao hipermercado.
E queixa-se por não trazer as alfaces no bom do saco de plástico com a famigerada publicidade ao hiper do porco do capitalista que diz combater.
GostarGostar
zazie,
pois…e se não for á tasca do porco do capitalista vou onde??? Eles tomaram tudo de assalto. A tasca dos chico das iscas foi-se. A mercearia da Bia do Marmelos, já não há. A padaria do pão duro, já era – zazie, tou amolado só me restam os Belmiros e afins.
Só mais uma coisa: E por ser revolucionario tenho de andar a pé e cheirar mal da boca???
GostarGostar
Nio meu bairro ainda há isso tudo.
Azar da “província” que quis imitar Lisboa e ainda ficou mais provinicana.
“:OP
GostarGostar
No meu bairro, agora até estão a recuperar antigas padarias, como aqueles azulejos lindíssimos e todo o tipo de pequeno comércio.
A populaça é burra. Em qualquer capital europeia os bairros de luxo têm esse tipo de pequeno comércio.
Hipers ficou para a populaça que adora andar carregada de sacos de plástico para condizerem com o fato de treino.
GostarGostar
Ó Bolota….se realmente fosses revolucionário andarias a pé realmente como a maioria dos cubanos revolucionários que é uma coisa que só faz bem à diabetes como provam os dados da medicina mais avançada do mundo.
Além disso só terias internet depois de aprovada pelo Passos Coelho e custar-te-ia o salário mensal como em Havana (15 euros).
Arranja aí uma câmara de ar de um tractor e lança-te ao mar para um desses paraísos revolucionários tal como os reaccionários cubanos fazem em direcção ao capitalismo opressor,
Claro que sim pá um bom revolucionário recusa esse capitalismo opressor que começa nesse modelo de locomoção individual (e não colectivo) chamado pópó, passa por esta merda de internetes fascistas.,sem cadernetas de racionamento para pão, arroz feijão ovos e carne.
Isso é que é ser revolucionário pá.
Mostra a tua garra e não compres coisas ao Belmiro pá.
GostarGostar
O Cavaco já matou o assunto Passos. 😉
GostarGostar
Acima, o caro anti
assinala a “escarafunchadela” de BCaldeira no blog Do Portugal Profundo.
Li. Aquilo indicia favor graúdo ao edil. Temos caso (mais um), se alguém levar (vai levar) a “instâncias superiores”…
De acordo consigo: alguns e algumas mais do P”S” provavelmente terão de explicar certas coisas. Portanto, não atirem pedras.
GostarGostar
Tiradentes,
Vamos admitir que sou um revolucionário da treta…mas o que podemos chamar a isto???
“Gestão do BES parecia um exercício de banditismo”
A opinião é de Luís Marques Mendes que, este sábado à noite, no Jornal de Noite da SIC, comentou os temas que marcaram a última semana.
http://www.noticiasaominuto.com/economia/357719/gestao-do-bes-parecia-um-exercicio-de-banditismo
Será que não havendo estes bandidos, haveria revolucionários da treta como eu???
GostarGostar
A isso se chama crise existencial. Trata-te, cura as tuas ansiedades pós- modernas achando que bandidos só os há agora. De bandido e de revolucionário todos temos um pouco. À maioria falta é coragem de se assumirem. Há revolucionários bandidos e bandidos revolucionários pá!
Apenas achas que te justificas nesse quadro de moralidade judaico-cristã do “pecado” sendo que ele é sempre o pecado dos outros.
A ilusão de revolucionário é apenas uma tentativa espúria de redimir esses pecados. O suposto “combate” ao pecado não faz de ninguém revolucionário.
Revolucionário é quem pelas suas ideias e acções tenta mudar para melhor. Não se acomoda e vive das benesses da sociedade pecadora que tanto combate para apenas na teoria o fazer.
A dialéctica materialista pode até dar-te essa ilusão. Até te pode iludir que pelo facto de te indignares com certas coisas que a tua moral reprova faz de ti, ou de outros revolucionários (da treta ou não). Mas a dialéctica é uma coisa fo….d..da. Tanto dá para um lado como para o outro.
É isso que tens de perceber e depois conviver e lutar contra todos os “males” deste mundo, qual homem novo, cruzado dos tempos modernos, ou coisa parecida. Deixar de dar importância, apesar de te poder parecer justificação,para a tua messiânica intelectualidade que um facto de banditismo e apenas por ser contra faz de ti um revolucionário….da treta ou não.
Já passei por isso pá! Não era propriamente por causa de banqueiros bandidos. Era por bandidos que tiravam a vida aos outros (literalmente). Bandidos esses que matavam porque achavam que era revolucionário acabar com aqueles que eles achavam ser bandidos não percebendo que eles próprios o eram. Esses não tinham crises existenciais como tu.
Ainda estás a tempo de te recuperares dessa crise.Não fiques amofinado contigo próprio pelas tuas “fraquezas”
Da treta somos todos, só nos custa é reconhecer e por isso disparamos em todas as direcções menos para nós próprios.
GostarGostar
“Gestão do BES parecia um exercício de banditismo”
A opinião é de Luís Marques Mendes que, este sábado à noite, no Jornal de Noite da SIC, comentou os temas que marcaram a última semana.
Tiradentes,
Apenas te perguntei que nome dar ao texto acima. O que respondeste tu’??
Uma serie de banalidades que enjoa um cego que não as consegue ler
Atina porra
GostarGostar
Mas porque raio tenho eu de responder àquilo que te dá na gana?
Lá porque ficaste apaixonado pelo Marques Mendes, o que é que eu tenho a ver com isso?
Nem assim percebeste que às tuas perguntas existênciais só te dei é bons conselhos? Larga a “droga” rapaz e não me queiras levar pelo mesmo caminho.
Prontresssss……. da próxima vou te ler a cartilha do João de Barros já que nem lendo atinas.
GostarGostar
Nas feiras e mercados o saco plástico continua a ser de borla!
GostarGostar
Tomem lá um cheirinho, patetas
“:OP
http://gyazo.com/9f754d1eba7af137a4018bc20a220dc7
(Aceita-se encomendas)
GostarGostar
Este é o meu preferido
GostarGostar
Sem dúvida, um saco muito bonito, elegante, charmoso, digno dum aristocrata que substitui a mulher nas compras durante uma manhã. À tarde já se tornará suspeito para um homem transitar com ele. E à noite passará por gay.
Mas do que eu gosto mais é dos azulejos, Séc. XVIII tardio, ou inícios do Séc. XIX.
GostarGostar
eheheheh
Se quiser faço-lhe um com estilo Borsalino
“:OP
Os azulejos são lindos, pois. Mas são dos anos 70.
GostarGostar
Eu vou traduzir o post em linguagem comum. A chamada fiscalidade verde(impostos sobre os combustíveis, veículos e sacos plásticos) prevê uma receita, em 2015, de 161 milhões de euros. Aos sacos ainda podemos escapar , aos outros levas com eles sem dares por isso. Não uso sacos de plástico, de qualquer modo, ajudava a enfiar um saco pela cabeça abaixo do ministro. O liberalismo no seu melhor!
GostarGostar
Uma caracterização no seu melhor do liberalismo por um socialista.
GostarGostar
Para aumentar impostos não era necessário empenhar e queimar um bom quadro do partido, bastava a professora Maria Luís mandar um amanuense do ministério aumentar as taxas. As pessoas deixaram efetivamente de usar sacos agora despejam o lixo com baldes, é um fedor que não se pode, em breve, as autarquias aumentam a taxa do lixo.
GostarGostar
Este é outro que não se decide. Taxas e imposto sobre tudo o que mexe chama-lhe liberalismo. Deve ser filho do Barroso que encontrou o neoliberalismo opressor do Partido Comunista Chinês.
“Adecide-te pá”
GostarGostar
manuel,
de acordo com a primeira metade do seu comentário.
Quanto ao cheiro e lixo despejado com baldes, ignoro mas acredito que exista. Mão me admirarei que algumas autarquias aumentem essa taxa ou taxinha…
O que sei é a percentagem a mais que o edil Costa mandou colocar nas facturas…
GostarGostar
Em qualquer país civilizado as pessoas metem o lixo em sacos finos de atar. Nunca na treta dos sacos do supermercado.
V.s são muito finos mas é só da boca para fora.
GostarGostar
vc. “acha” que esse comentário é para mim ? Sabe onde colocamos e transpmos o lixo ?
GostarGostar
V.s os que acham que é normal despejar-se lixo em sacos de supermercado. Agora bufam e dizem que a alternativa é despejarem lixo directamente sem saco.
Cambada de grunhos é o que é e incluem-se todos os palermas que adoram porcaria.
GostarGostar
Há-de ser por isso que também transformam os vidrões e pilhões e todas essas coisas de rua em autênticas lixeiras.
Até alcatifas e mobílias despejam para lá.
Cambada de ciganada que é de se fugir.
GostarGostar
zazie, zazie, um pedaço de mais tino e menos grunhice… Sabe onde coloco e despejo o lixo para me incluir em “vocês” ?
GostarGostar
não dê ideias ao ACosta que ele acabou de o fazer….
GostarGostar
errata: “transportamos o lixo ?
GostarGostar
Se clahar é debaixo do sovaco
“:OP
Pelo que escrevem e defendem só podem ser porcalhões bling-bling.
GostarGostar
Debaixo da cama ou enterra-o no quintal?
AHAHAHAHAHAHAHAHA
GostarGostar
isso são perguntas dignas dum aristocrata ? Porra, a avaliar pelos sucessivos comentários, vc. sabe mais de lixo do que os fiscais da câmara ou da junta…
GostarGostar
Diga lá se o saquinho às riscas não é lindo.
Vá. E cale-se
“:OP
GostarGostar
olhe que os fiscais da câmara ou da junta não percebem nada de lixo. Nem os serviços de recolha do dito cuja sabem o que andam para ali a fazer. São meros recolectores e transportadores do mesmo e esperam só receber o salário ao fim do mês como funcionários públicos.
GostarGostar
AHAHAHAHA Acreditou no aristocrata
“:O)))))))))))))))))))
GostarGostar
Devem ser de chef essas saladas com bedum
“:O)))))))))
GostarGostar
Quando escrevi acima que o saco era charmoso e os azulejos do Séc. XVIII ou XIX, estava ensonado, não vi bem. Que disparate de saco e de azulejos mais pirosos. Certamente a zazie não reside com “ambos os dois”… Deve ter tirado a foto duma qualquer revista jet 3,5
GostarGostar
ahahahahaha
Resido, pois. Os azulejos são lindos e os sacos também.
GostarGostar
Olhe aqui como é verdade.
http://www.cocanha.com/feliz-2014/
GostarGostar
Penaliza os que menos têm? Ó Vitor Cunha, qualquer pessoa consegue arranjar um saco para as compras baratinho.
GostarGostar
Qualquer pessoa consegue escrever uma sinfonia. Mas não é disso que se está a falar.
GostarGostar
Não, nem todos conseguem escrever uma sinfonia, mas todos conseguem arranjar um saco de plástico para ir às compras, sem terem de equilibrar as compra à cabeça. Mas algum dos tais que têm menos poder de compra já se queixou disso ao Vitor, foi?
GostarGostar
O Sócrates arranjava fotocópias.
GostarGostar
Tanta treta por causa de 10 cêntimos/dia. “Qualquer pessoa” pode pagar 10 cêntimos por um saco para transportar compras.
O maralhal ainda está em “estado de choque” com a taxinha. Vai habituar-se, de hoje a 8 meses já não se fala mais no assunto e volta a comprar sacos, saquinhos e saquetas de plástico com dantes.
Este é um país de “inhos” — um cafezinho, um bolinho, uma medidinha, um saquinho…
GostarGostar
“Tanta treta por causa de 10 cêntimos/dia”
LOL
Vitor, o MJRB está a gozar consigo!
GostarGostar
Eu não gozo com ninguém por causa do custo de 10 cêntimos, seja duma pessoa ou dum saco. Nem por 1 euro. Por 10 euros também não. Mas se o saco custar 100 euros, dá-me gozo ! Se a pessoa (feminina) custar 1000 euros, o gozo será mútuo.
GostarGostar
AHAHAHAHAHAHAH O retardado mental do Cunha todo preocupado com os que menos têm. Não te li tão chateado quando o outro corrupto se fartou de despedir pessoal da Segurança Social. Provavelmente foi um desses despedidos que meteu a boca no trombone para lixar o presidente do conselho 😉
GostarGostar
Essa “preocupação” do VC não foi mais do que ironia. Também por isso o post é óptimo.
GostarGostar
Ah, o post é irónico! Pronto, está bem.
GostarGostar
ó zazie, 19:27,
não me peça para ver no cocanha ou onde quer que seja coisas com péssimo gosto !
GostarGostar
eheheheh
Péssimo gosto tem a sua prima.
“:OP
GostarGostar
O quê ? A minha prima Bobone e o meu primo Bobone, com péssimo gosto ?
Naaaaaaaa…vc. hoje está reinadia: aqueles azulejos e saco não podem conviver com o seu excelente gosto. Socorreu-se duma foto duma revista do jet 3,5.
GostarGostar
ehehehe
Aquele saco é para condizer com estes óculos Brigitte Bardot
http://gyazo.com/2abd3ea9a117aaef19a9d5c98cff9069
“:OP
GostarGostar
Mesmo que quisesse não conseguia ter mau, quanto mais péssimo gosto.
“:OP
GostarGostar
Pedi uma opinião à minha prima Bobone sobre os ajulezos e o saco. Chegou agora: “que hoóóóóóóórrroooooorr !”
GostarGostar
Sempre gostei muito da BBardot e dos óculos que usava. Ainda hoje velhota tem classe.
Aliás, gosto mais da BB do que da minha prima Bobone.
GostarGostar
Renato, 20:46
O post é “assim a modos que”.
GostarGostar
duas boas notícis desportivas: Nélson Évora Campeão Europeu e o Real Madrid perdeu em Bilbao. O Nélson, em forma ! O Ronaldo destrambelhado desde que a Irina o deixou.
Força Barça !
GostarGostar
.
É. É isso “É circo mas é verde”,
.
Como costume, com o devido respeito por todos, sem pretensão de ofender alguém, sou mais para provocar ‘brainstormings’, pôr os outros também a esgadanhar:
.
Follow the money instead ‘sacos de plastico’:
.
enquanto distraem com pasquinadas a matilha e a canzoada ladra, rosna e se morde atiçada pelos restos e lavagens que lhes atiram para roerem o que já foi, o Passado, os abancados à mesa dos Banquetes Orçamentais, a National Nobless Tuga Elite-Académica etc e tal, os de sangue azul encarnado ou branco tugaloido-mourisco,
.
depois de já terem bem forrado, arrotado e feito o quilo das igualhas keynesiam e manjares apoios da CEE do melhor e mais fino da Tugalância,
.
os echacorvos comensais tratam em surdina dos Banquete Orçamentais Hoje e Futuros. Salivando pelos cantos dos beiços apedrejam-se uns aos outros mas sá às partidoiras, rosnentos de invejas e ameaças como gentios sandeus esganados como lapónios pelo saque aos melhores nacos, póstas e partidões,
.
que vão estar ao dispôr na Grande Farra com Bacanal de Alcoois e outras substâncias nos próximos Banquetes Orçamentais Hoje e Futuros,
.
os tais 20 mil milhões que obductam dos Empregados, Empregadores e Familias que não manjam à mesa do Banquete antes na chiqueira dos casebres que ainda os não proibem,
.
tais baldes de mais miles de milhões que vão despejar na Tugalândia e que parece agora para os ‘novos sóis’ nesta terra vão ser baldados em mais cimentos e ferrovias lenas, costas, duartes & Cª Lda (o quem zola o quê tá dificil né ….) e respetivas importações de máquinas e equipamentos que já se sabe donde que esta coisa de mandar dinheiro não é bilhete de ida simples, é de ida e volta,
.
tudo a Bem da Nação como em todo o tempo desde o principio do sec XVIII passando pelo botas até hoje mas o raio da Nação continua mal nunca mais se endireita,
.
20 mil milhoes que acrescidos das comparticipações obrogatórias nacionais etc dizem que enchem com um PIB de 100 mil milhoes o SACO AZULa guarda e disposição dos centenários echacorvos acusados de estarem nas Forbes e por esses offshores fora tudo a Bem da Nação em termos de Investimento e Empreendedorismo.
.
Vale a pena. São paletes de guita à borliu, quasi um PIB.
.
Pois é. É a vida. Não resistem por razoes de disfunções de aparalhamento cerebral mais estilo ‘roda das panelas das feiras populares’ a comporem assim com o mais fino do Pensamento Tugalês e Legislez a carteira no principio de cada mês,
.
para a zola de sairem dos seus novos Taj Mahals em coches topo de gama e arroupados de lilazes e purpuras em trapos dos melhores teares e alfinetes mundiais,
.
fidalguelhos vezos, zoipeiras zizanistas e ribeirinhos ao molho convencidos que ainda convencem ou embasbacam alguns desprevenidos e sandeus sansofinando e socavando a Tugalandia em fim de ciclo.
.
Em alternativa, depois de tanta treta, tanga e fórró, quando subimos o nivel desta coisa toda ?
.
Quando fazemos a Libertação dos Cidadãos revolucionado essa coisa toda do Estado parido pelo sec XVIII hoje forrado de loiro armani e artilhado de Guess, só embalagem mas o mesmo produto OBSCURANTISTA e totalitário ?
.
Virem o disco. Superem-se para levantar e reacender Portugal a grande nivel. Não se porfirizem.
.
Mas se gostam e têm paciência de conservar a musica riscada que toca repetidamente sempre o mesmo,
.
por mim sejam felizes. Mas por favor não se armem em virgens estrupadas ou enganados de mesinha de cabeceira, quanto mais robertos nomotetas de travesseiro de cama.
.
GostarGostar
Este caso PPCoelho-SSocial-Fisco até foi benéfico para a maioria dos tugas: até às legislativas o governo não vai aumentar impostos ou coisa semelhante, porque não se sente com moral para isso e muito menos PPC com eles no sítio para defender esses aumentos na AR.
GostarGostar
=Europe to start €1.14trn ‘easy money’ program on March 9 – ECB President
http://rt.com/business/238005-ecb-quantitative-easing-program/
.
.
resultando:
.
.
=Quantitative easing: what does it mean for consumers?
.
“Goldman Sachs said last year that quantitative easing could mean the euro is worth 65p compared to the 72p it is worth today.”
.
“QE is designed to make inflation”
.
-Cheaper holidays
.
-Shopping for less
.
-Prices rise over time
.
-Saving money is harder
.
-Rich get richer
.
http://www.independent.co.uk/news/business/news/cheaper-chocolate-bargain-holidays-but-is-quantitative-easing-good-news-for-consumers-10088045.html
.
GostarGostar
.
.
= Wired-up tax snoopers could be unleashed in Greece
.
“Varoufakis conceded for the first time that Greece might require a third eurozone bailout if and when the present programme concluded, as scheduled, by the end of June. He accepted further negotiations would be needed between Greek finance experts and the troika of technocrats from the International Monetary Fund, the European commission and the European Central Bank which has policed the Greek bailout and dictated Athens fiscal policy for the past five years.”
.
“Germany has previously offered to send 500 tax inspectors to Athens.”
.
“To try to alleviate widespread poverty from five years of savage austerity, Varoufakis said the government wanted to introduce a smart card scheme which bearers would use for health insurance but which would also include food stamps worth €100 a month for up to 300,000 families.”
.
“About 150,000 poor families with no power supplies would be reconnected free of charge and receive free electricity. Rent allowances worth €150 a month would be made available to 30,000 families.”
.
“The costs of the poverty reduction measures would amount to €200m but would be made fiscally neutral through cuts in civil service spending and a new system of public tenders.”
.
http://www.theguardian.com/world/2015/mar/06/wired-up-tax-snoopers-could-be-unleashed-in-greece
.
GostarGostar
.
.
.
= China Has Announced Plans For A ‘World Currency’
http://theeconomiccollapseblog.com/archives/china-announced-plans-world-currency
.
GostarGostar
.
Narrativas de especialistas mundiais:
..
=”Monetary System, World Order We’ve Had Since 1940s Is Collapsing” Warns Richard Maybury
.
http://sprottglobal.com/thoughts/articles/monetary-system-world-order-we-have-had-since-1940s-is-collapsing-richard-maybury/
.
GostarGostar
.
=Get Ready for BRICS plus Germany
.
“Just as much of Europe is stagnant German economic ties with Asia are growing rapidly. Eventually politcs has to catch up with economics”
.
http://russia-insider.com/en/2015/03/04/4088
GostarGostar
.
.
=> Lord Rothschild Warns Investors: “Geopolitical Situation Most Dangerous Since WWII”
.
=http://www.zerohedge.com/news/2015-03-05/lord-rothschild-warns-investors-geopolitics-most-dangerous-wwii
.
.
.
GostarGostar