Má sorte, ter nascido Santana
1 Abril, 2015
Parabéns aos lisboetas, que passam a ser governados por um senhor que passa no crivo de Jorge Sampaio, impedindo, assim, a necessidade de eleições antecipadas.
31 comentários
leave one →
Parabéns aos lisboetas, que passam a ser governados por um senhor que passa no crivo de Jorge Sampaio, impedindo, assim, a necessidade de eleições antecipadas.
os xuxas são donos do rectângulo
o resto é conversa da treta
GostarGostar
Variâncias:
«Mário Soares, ex-primeiro-ministro, ex-Presidente da República, e frequentemente referido como o “Pai da democracia portuguesa” criticou ontem, em declarações ao jornal espanhol ‘El Mundo’, o facto de Jorge Sampaio ter conferido posse a Santana Lopes, sem dissolução do Parlamento e realização de eleições, quando Durão Barroso abandonou o cargo de primeiro-ministro para assumir a Presidência da Comissão Europeia, em Julho passado.»
«O líder o PS, José Sócrates, discordou hoje do Presidente da República sobre a legitimidade do Governo ao afirmar que o primeiro-ministro “está diminuído na sua autoridade” por não ter sido eleito. Este primeiro-ministro não foi votado pelos portugueses. Está sempre diminuído na sua autoridade porque não foi a votos e só a legitimidade política dá a autoridade”, afirmou José Sócrates, numa reacção à entrevista que o Presidente da República, Jorge Sampaio, deu na sexta-feira à Antena 1 e que foi hoje transmitida.»
Portanto, são questões de princípio, que no PS é conforme o caso. Já foi assim com Sampaio-Soares em Lisboa e com Gomes-Cardoso no Porto.
GostarGostar
Recordo, nas primeiras presidenciais ganhas pelo prof Cavaco, a Rottweiler socialista Constança Cunha e Sá completamente esganiçada a confundir uma entrevista com um interrogatório da Stasi. As questões invariavelmente versavam os anos de chefe de governo do entrevistado, numa desesperada tentativa de ressuscitar antigas polémicas que imolassem o candidato a PR.
Em casos como o assinalado no post, uma estranha amnésia invade os jornalistas e os candidatos socialistas passam entre os pingos da chuva, incólumes e com aura de querubins 🙂
É preciso lembrar que caiu um governo e uma maioria por pressões e razões levantadas por uma oposição que hoje é maioria na CML e que usa a Firewall da imprensa para fugir à sua própria lógica.
GostarGostar
Presumo que neste caso, a natureza sempre sábia, e segundo os ensinamentos de Darwin procedeu a uma evolução.
GostarGostar
Com Medina, faz mais sentido aquela conversa dos mouros…
GostarGostar
O Pricípio Fundamental do P.S. :
Nenhum Partido, seja qual for, tem legitimidade de governar a não ser o P.S.
GostarGostar
O labirinto de divisões e departamentos é qualquer coisa de tenebroso. Neste mandato tiveram as verbas da venda da ANA para maquilhar as contas. Deixe o portuense Medina mostrar do que é capaz de fazer e depois os Lisboetas tratarão do assunto. A CML necessita de uma reforma fraturante para levar os efetivos e a estrutura para os rácios equiparáveis às grandes cidades europeias. O meu drama é que já lá estiveram homens de direita como Santana e Carmona e não mexeram uma palha. Tenhamos esperança.
GostarGostar
Então a dívida da Câmara de Gondomar pode chegar aos mil milhões de euros. Um sexto do buraco da Madeira, que foi de 6000 milhões! Este regime está saudável e recomenda-se, vai ser necessário recrutar juízes na europa.
GostarGostar
Lá vai o PS exigir mais uma comissão de inquérito, desta vez para indagar sobre o que anda o Tribunal de Contas a fazer. A não ser que aquilo esteja cheio de socialistas, claro.
GostarGostar
Mas isso não era uma coisa do 1 de abril?
É mesmo verdade que os xuxas vão fazer o que no passado recente os levou a dizer do Santana o que o que Maomé não diz do toucinho?
A pouca vergonha não tem limites?
Aquilo é o candidato a PM?
GostarGostar
Não sei se é mentira do 1º de Abril, mas se for, é coisa de mau gosto, brincar com o nome das pessoas. Se for verdade, aconselho a Câmara a decretar falência, vamos aguardar.
GostarGostar
Pena foi que quando em 2011 se soube que a dívida do país andava pelos 180 mil milhões mais uns 30 mil milhões escondidos nas gavetas não tivessem decretado a falência e……até agora as pessoas continuam a achar que falência é a….. dos outros
GostarGostar
Honrou a palavra no dia 1 de Abril. Curioso.
https://www.youtube.com/watch?v=hbo7A32JdoM
GostarGostar
Uma questão de regime?
Sai Barroso PM, avança Lopes PM.
Sai Costa PCM, avança Medina PCM.
Saúde-se a democraticidade, o cumprimento de mandatos e juramentos, a honestidade dos mandatários.
Vale, a eterna mobilização das camisolas partidárias.
GostarGostar
No dia em que os xuxalekos forem esmagados Portgal renasce…
GostarGostar
Já se ouvem foguetes em toda a região de Lisboa.
GostarGostar
Sobre o Santana, o problema não foi como nasceu, mas antes no que se tornou- sim, é verdade que a experiência provou ter sido um erro dar posse ao “seu” governo. Quanto ao de Lisboa, logo se verá. Na verdade já não é fácil fazer muito mais asneiras.
GostarGostar
Ainda não percebi porque é que Santana foi derrubado, o Presidente Sampaio que é responsável perante Portugueses nunca explicou.
Por isso até à explicação, que está demorar foi um Golpe de Estado.
GostarGostar
O melhor serviço que “babush” costa pode fazer a portugal – é mandar fazer prestes seu bergantim e rumar calecute…
GostarGostar
Em tempos, dentro e fora do ppd – era alcunhado de sacana lopes.
Alcunha decerto injusta…mas…
GostarGostar
“Má” ?? Melhor “sorte” não podia ter SLopes por ter nascido e medrado politica e partidariamente num país como Portugal, cujo grau de exigência de qualidade da maioria do eleitorado é quase nula ou qb.
Mal vai um país se governado (ou presidido) por SLopes…
Perante o “elenco” do governo de Santana (no qual só dois ou três membros eram tecnicamente bons), JSampaio agiu bem. Incompetências, casos, disparates, desatinos, não faltaram.
Culpa do P”SD” por não ter colocado em S.Bento um PM confiável e competente.
Mas também é verdade que JS fez um enorme favor ao P”S”…
De facto Lisboa e os lisboetas merecem, têm de eleger muito melhor do que ACosta ou FMedina.
Agora que o ACosta vai dedicar-se diariamente às legislativas, o país vai recebe-lo de “braços abertos”, com janelas e marquises engalanadas, chão atapetado com flores, bandas e fanfarras, apitos de automóveis, de comboios e de barcos. Hoje está um dia maravilhoso, até às eleições não mais choverá graças a ACosta.
(Incrível o piroso cartaz do P”S” no post abaixo. Valerá tudo, até a pose pela “fé”, pelas fezes).
GostarGostar
Pra quem tivesse dúvidas (eu própria tinha, mas deixo agora de ter), eles existem: os órfãos do bebé pontapeado na incubadora.
GostarGostar
Já eu não tenho duvidas que há pessoas que acham que uns bebes devem todos ser devidamente tratados e apoiados até se tornarem suficientemente fortes, e outros que apenas querem isso para os seus, se forem filhos de outros é para tratar a pontapé.
Enfim, é a democracia à xuxalista, benzida pelo velho senil que os ilumina
GostarGostar
Caro,
Eu não sou socialista, nem de esquerda, e acho que o Costa foi um mau presidente de câmara. Em todo o caso, não devem ser somadas batatas com bananas e dizer que a soma são “vegetais”.
GostarGostar
PPorto
Então haverá alguma razão para julgar normal que os Sampaioistas digam que para o Santana não era legitimo sair e para o Costa é, assim como era ilegitimo o Carmona ficar sem eleições e o contrário para o atual. Infelizmente não estou a ver qual será!
Mas pelos vistos não é só isso que nos separa, para mim a soma de batatas com bananas dá um conjunto de vegetais.
Mas apesar de lamentar a perda eu nunca fui apreciador dos filmes do Manoel nem de voltas rocambolescas para falar de coisas óbvias.
GostarGostar
Mas esperem lá…
.
Estão a tentar reescrever a história, é isso?!
.
O Santana Lopes não “passou no crivo” do Jorge Sampaio?!
.
O Santana foi primeiro-ministro, teve a sua oportunidade. O problema foram os meses que se seguiram, problemas esses quase todos resultantes da sua própria incapacidade e dos por si escolhidos.
.
Vá, sejam honestos…
GostarGostar
Ah… já percebi.
.
Isto foi postado ainda ontem.
.
Foi a brincadeirinha do april fool’s do vc.
.
Ah ! Ah ! Ah ! . . . . . . . . . . .
GostarGostar
Z
Os meses foram 3, em nenhum lugar do mundo civilizado é possível montar uma maquina de Estado nesse tempo. Mal dá para conhecer os directores gerais, quanto mais as estruturas.
Com todos os defeitos que tem, o Santana e o Parlamento com maioria estável foram derrubados por caprichos do Sampaio a coberto de muito oportunista.
Depois dele foram anos do 44, e só isso serve para o desculpar de todos os erros e ainda fica com crédito.
GostarGostar
Os meses foram 5.
.
E, tal como agora, não era preciso montar máquina nenhuma, bastava não estragar.
.
E nem isso conseguiu.
GostarGostar
Os últimos 2 foi com a sentença de morte já decretada.
GostarGostar
O costa vai devolver as dezenas de milhares de Euros de salário da câmara quando já estava ao serviço do PS?
GostarGostar