A pretalhada de cor grená acomodada que bem que está
Anda por aí uma polémica, mais uma, sobre qualquer coisa que mete “pretalhada”. Procurei no Google e o primeiro resultado é de um tal de Louçã, que penso ser aquele rapaz cheio de boas intenções que era do PSR, o Partido Socialista Revolucionário. Isto promete.

Vai-se a ver, é mesmo o tal Louçã e a polémica está lançada porque o senhor se indignou com uma redução ao absurdo, talvez por falta de espelhos em casa, talvez por brilhantismo que só o próprio está em condições de reconhecer. Ia ler então sobre a polémica do dia mas apercebi-me que já tinha guardado um texto do senhor Louçã na minha lista de leitura. É este:

Eu vejo uma relação entre os dois. São produtos de um académico brilhante com uma capacidade excepcional para o absurdo. O professor Louçã lida mal com reduções ao absurdo porque as considera um ataque ad hominem. Quem sou eu para questionar tamanha honestidade intelectual?

Sumo que sai desta discussão:
Um prof (?) universitário – PCVieira – escreve carcassas e visinhas. Boa!
GostarGostar
Verdade. Gajo que escreve assim não pode esperar que levem a sério quando escreve manifestos.
GostarGostar
Sigo regularmente os escritos do Cosme.
Acho interessante o Louçã achar que ele “vive aterrorizado” com a ideia da “pretalhada” vir toda para cá, quando é exactamente isso que ele está a defender.
GostarGostar
http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2015/04/eu-sou-racista.html
GostarGostar
foi caiada a pretalhada que constitui 99,9% da população do rectâgulo
arrium porrium!
GostarGostar
Não sei onde andam, mas já foram 10% da população no tempo da expansão.
GostarGostar
Para os incautos é necessário avisar que aquele artigo é publicado no Público.
Isto ajuda a compreender como é que se forma aquela salada de um trotskista com um católico fervoroso e com outro senhor que não sei quem é.
O resultado não deve ganhar estrela nenhuma do Michelin.
GostarGostar
Off Topic:
As Finanças também já tinham confirmado que decorreram buscas na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, liderada por Paulo Núncio, no âmbito de um processo relacionado com o tratamento fiscal, em sede de IVA, relativo a uma transacção entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde líbio.” O Correio da Manhã adianta que se trata da Octapharma e que estas investigações acabam por cruzar dois processos: Labirinto (vistos gold) e operação Marquês, esta última que ditou a prisão de José Sócrates.
GostarGostar
Tudo órgãos de comunicação social que citam o doutor Louçã apesar deste se indignar com o que desconhecidos escrevem em blogues. Pronto, está on topic.
GostarGostar
o louçã é impagável. As férias nos Açores fazem-lhe bem. Os peixinhos adoram-no.
Há uma certa semelhança entre ele e o varoufakis. São apreciados entre as mulheres dos giros e na central de negócios.
O louçã ainda abusa da convencionalidade. Ainda não deu a volta completa.
Recomenda-se a parka de cabedal, as botas pretas, as camisas azul-elétrico ao roxo, os estampados, alguns botões desapertados.
Embora seja tudo muito relativo, há botões que convem não desapertar.
As mãos nos bolsos cheios de dracmas, o andar gingão, o sorriso merdoso e o sobrolho franzido dão cá um frisson dos diabos. Só que a vida em Atenas está difícil.
DN, de hoje
“Ministro das Finanças grego jantava com a mulher e uma amiga quando um grupo de 10 jovens entrou no restaurante e começou a arremessar objetos de vidro na direção dos três
num restaurante no bairro de Exarchia”.
A pergunta que me angustia:
“Os anarquistas simpatizantes do louçã a atacar o varoufakis”? Ele há coisas!
O mundo ao contrário.
GostarGostar
Mas o Louçã já tem o Iate.
Para esquerda caviar não está mal.
GostarGostar
Então e os “amarelados” dos vistos Gold?
GostarGostar
Esses vêm trabalhar. Deixe-os dar o exemplo.
GostarGostar
Embora não venha muito a apropósito do tema em análise não posso deixar ao licas o meu agradecimento pelo apoio da minha candidatura à PR em post anterior.
Como sou suficientemente estúpido para passar a vida a trabalhar, não tive tempo de responder on time. Dizia ele e bem do alto da sua proficiência em relações púdicas:
“Se eu arranjar maneira de aceder aos discursos do Duce poderei adoptá-los a nosso caso, uma vez que me investiu Relações Públicas da Campanha
PROCÒPIO HÁ SÓ UM, É ESTE E MAIS NENHUM bandeira para avionete percorrendo os céus de Portugal. Também pode ser __PROCÓPIO, EU TE DIGO ESTAMOS TODOS CONTIGO
__VOTA NÊLE SEM DEMORA, QUE JÁ CHEGOU HORA
__PROCÒPIO AMIGO NEM PRECISAMOS DO FIGO
São apoios sinceros e cordiais com rima, de que estou precisado.
Com o ricardo não posso contar, mas junto-me ao voto contra do pcp ao relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, aprovado por uma maioria inédita na Assembleia da República.
Topam?
Ele há coisas!
GostarGostar
Cuidado com os amarelados. Ainda vai haver muitos imprevistos nos vistos.
GostarGostar
Bem dizia o meu assessor de imprensa, o professor, doutor, mestre e engenheiro licas.
Perdoe-me se o estou a ofender, há quem não olhe a meios para obter estes títulos.
O de engenheiro é o que mais impressiona a parolada. Vá-se lá saber!
“Os funcionários públicos venezuelanos vão passar a trabalhar apenas até à uma da tarde”.
Atento aos progressos sociais ocorridos na américa latrina, tudo farei para que medidas salutares como esta sejam implementadas.
Por quem?
Por um primeiro ministro de preferência sorridente, bem disposto e prazenteiro, residente na baixa, tendo as manifs por perto. Um ser muito nobre, tipo brâmane, à altura de responder sempre e obstinadamente aos apelos do nosso povo, nem que seja preciso fazê-lo emborcar a água do Tejo. Mesmo assim, sempre é mais limpinho, limpinho que o Ganjes.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/india/10909599/India-to-build-thousands-of-riverside-toilets-to-save-the-Holy-Ganges.html
GostarGostar
Claro pá! onde já se viu chamar pretalhada?
Chamasse de “escurinhos” e seria elogiado pelo Anacleto.
GostarGostar
O senhor não leva a mal, mas o AO assassinou a língua portuguesa.
Não lhe espete facas pelas costas, ajudando à desgraça.
GostarGostar
Mudando de assunto, ou talvez não.
O Centro de saúde de Sta Iria da Azóia funciona num prédio de 3 andares. E os médicos estão sempre a aconselhar os utentes a largarem o sofá, a não estarem parados. Até se fazem campanhas intituladas “Mexa-se pela sua saúde”.
E os comunistas às vezes até as promovem.
Mas como hoje em dia e cada vez mais insistentemente até às próximas eleições o PCP precisa como de pão para a boca de greves, manifestações e outras agitações, lá fez mais uma instrumentalização de alguns utentes daquele Centro de Saúde para aparecerem na televisão meia-dúzia de pessoas a reivindicar um novo Centro de Saúde de luxo em que ninguém precise de subir escadas porque agora subir escadas já faz mal à saúde.
A lógica dos comunistas é esta:
– Se Portugal vive dificuldades económicas, há que exigir o aumento das despesas para o deitar abaixo mais depressa, porque logo a seguir hão-de vir os amanhãs que cantam e o Sol brilhará para todos nós, isto é para todos eles, os comunistas.
GostarGostar
Os comunistas, como muito bem se sabe, dividem-se em duas classes: a nomenklatura e os proletários. O Sol brilhará, sim, mas só para os primeiros. E mesmo esses tem de se pôr a pau uns com os outros, não vá às vezes cair-lhes uma picareta na cabeça.
GostarGostar
Este blog e os comentadores continuam absurdos.
GostarGostar
QED.
GostarGostar
Morre Dantas!!
GostarGostar
Nightwish,
Você por acaso acompanha o blog desde quando ? Desde os últimos dias ? Quem acompanha o blog consegue perceber que o texto está carregado de ironia. É muito desonesto pegar em frases soltas, sem contexto e usa-los no contexto pretendido. Mas como o Louça é de esquerda não se passa nada.
O nível da discussão do Louça é o típico da esquerda. Quando não se tem argumentos melhores ataca-se pessoalmente de forma a demonizar quem pensa de forma diferente. É precisamente isso que o Louça faz. Basicamente o que ele diz é que o deputado do PSD não tem razão porque citou um blog onde supostamente o autor acha que os pretos devem morrer todos com uma bala na nuca. Isso, segundo a lógica dele, limita a qualidade da opinião de Pedro Cosme em matérias económicas.
Isto não é debate que queremos numa democracia, isto é debate de países governados por ditaduras, onde se recorre sempre à mentira e à difamação para manter o povo do nosso lado. Isto é conversa de tanque e de tasca. É nesse tipo de sociedade que os esquerdistas, os salvadores deste mundo, os impolutos, querem ? A mim parece-me que sim, pois só assim é que governam.
Mais, quem é Louça para falar de racismo quando defende ideias de regimes sanguinários como o de Estaline e Mao nos tempos passados, e , num tempo mais recente, de regimes como a Coreia do Norte ? Que moralidade tem a esquerda de condenar a violência quando Marx e Engels, aqueles em quem se inspiram, escreviam coisas do género “O último capitalista será enforcado com a corda que vendeu” ou que se justificam actos terroristas para instaurar um regime socialista/comunista ? É que se seguirmos a lógica do Louça a esquerda tem de se calar sempre que se fala em genocídios. E já que o 25 de Abril foi à meia dúzia de dias, quem é também Louça para dar lições de democracia quando o partido que representa a sua ideologia foi incapaz de reconhecer a vontade dos cidadãos portugueses após as primeiras eleições livres ? Para Louça só há democracia se for ele que estiver no poder. Louça não é um democrata, é um ditador.
GostarGostar
Nightwish, os comentadores não são assim tão absurdos.
A culpa é do blog, um dos poucos espaços de liberdade informativa.
Está a confundir nightwish por wishfull thinking.
De fato as coisas não estarão a correr assim tão bem como pensava.
Deixe lá, comigo a PR tudo passará a ser mais simples e gratificante para todos.
GostarGostar
É, no fundo triste, mas no entanto compreensível, que as pessoas
prefirem as que lhes são afins,e,até,descriminem “ou outros”.
compreesível mas supinamente estúpido. Porquê?
Porque, assim preferem as “certezas” à oportunidade única de
avaliarem a bondade dos seus ideais e “manias”. Assim não crescem,
aspiram apenas encontrar o rebanho dos seus afins e os pastores que
os ande guiar.
GostarGostar
___________hão-de (!!!)
GostarGostar