E riem, claro
13 Maio, 2015
47 comentários
leave one →
O senhor Tsipras recebeu uma delegação das mais de quinhentas empregadas de limpeza do Ministério das Finanças que o seu governo reintegrou.
Tendo em conta que o edifício do Ministério das Finanças é este

Cada uma dessa mais de 500 senhoras limpa exactamente quantos centímetros por dia?

Se fosse o Bolota e outros de esquerda caviar, de certeza que metia mais 500 empregadas de limpeza.
GostarGostar
Ora bem: 10 pisos + hall + garagem + varandas + terraço “dá”, 500 vezes 14 “dá, é isso é só fazer a conta”.
Há meses li que um hospital em Atenas tinha creio que 25 pessoas para tratar dum pequeno jardim fronteiriço…
Mas em Portugal a quantidade de boys e girls que cada governo mete quando chega ao poder, e meses antes dumas legislativas renova contratos e mete na FP mais uns quantos, “dá, é só fazer a conta”…
GostarGostar
Comentário soberbo!
Só não sei se ria ou chore.
GostarGostar
“Soberbo” é um exagero seu, porque o que recebo do MFinanças tuga para comentar no Blas só me obriga a opiniões qualitativamente assim-assim.
GostarGostar
não posso deixar de aplaudir com as duas mãos esta pertinente observação do sagaz MJRB concordando, no entanto, que as duas situações são de lamentar.. Oh Helena toma e embrulha. Perdeu uma ótima ocasião de estar calada
GostarGostar
Perdeu uma ótima ocasião de estar calada!
GostarGostar
El Bloco Central na sua glória. A bem do Regime.
GostarGostar
Se as senhoras da limpeza estão profissionalmente subaproveitadas, é mau.
Mas, se as senhoras da limpeza estão no desemprego, é socialmente muito pior.
GostarGostar
Obviamente que o Ministério das Finanças não é só esse edifício. O comentário revela óbvia má fé . Elementar cara Helena Matos.
GostarGostar
HMatos, eu, vc., provavelmente todos os leitores deste post não sabemos quais as funções de cada uma das quinhentas empregadas e se estão colocadas também noutros edifícios e departamentos do MFinanças e de mais uns quantos ministérios, ou seja, e se a lei grega determina que o MF é a entidade que contrata e coloca X funcionários noutros ministérios ?
Obviamente não creio que todas aquelas pessoas trabalhem no edifício da foto.
Pelo que, só posso comentar com ironia, com “contas” à Guterres mas que todos os partidos do “arco da governação” tuga praticam.
GostarGostar
comentário completamente vazio de “conteúdo”…
GostarGostar
Obviamente. Mas isso não interessa à Helena Matos. O humor deve ser livre. Não seja chato, caro Francisco Múrias 😉
GostarGostar
Não estrage com a verdade, uma boa história.
GostarGostar
então, como deve conhecer bem o assunto, diga-nos lá quantos edifícios tem o diti cujo ministério.
GostarGostar
Mais uma prova de que a esquerda é toda desmiolada. Para bem das novas gerações, convinha que o socialismo, o comunismo e o nazismo fossem proibidos na futura Carta Constitucional da UE. Se contarmos os mortos causados pelas utopias socialistas e comunistas, o seu número é claramente superior ao número de mortos causado pelo nazismo. Olhando para a História recente, podemos concluir que o socialismo é a mais eficaz máquina de extermínio que a Humanidade criou.
GostarGostar
Hitler até era líder dum partido “socialista”, ou estarei equivocado ?
Os comunistas da ex-URSS até foram os invasores, destruidores, larápios e carrascos durante a II GGuerra, ou será que a História está manipulada ? Nem houve (Le Pen e o tresloucado ex-PM do Irão garantiram) câmaras de gás, nem valas comuns, nem tantas mortes durante a II GG…
As recentes cerimónias em Moscovo sobre o 70º aniversário com a ida no dia seguinte de AMerkel a Moscovo e ontem com a presença de JKerry foram encenações com sósias ?
Lenin e Stalin mandaram assassinar milhões de russos. Sem dúvida. Mas Jorge está com tiroteio cerrado só para um alvo com outro ao lado igualmente impuro…
GostarGostar
Não.
Era líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Parece igual mas não é.
Agora não tenho tempo para lhe explicar as diferenças.
GostarGostar
Fado Alexandrino,
Não são muitas.
Um manteve a um tempo 10% da sua população em campos de trabalho, prisioneira de consciência. Outro 5%. Sabe qual é o que teve 10%? Pista: a terceira letra do alfabeto é «v».
GostarGostar
Comunismo e nazismo são subespécies do socialismo. Os objectivos de todas essas perniciosas ideologias são os mesmos: controlar e explorar as populações que dominam.As diferenças são apenas de metodologia.
GostarGostar
+ – isso.
GostarGostar
Exacto.
O pão de Mafra também é igual à broa de milho e tem muito poucas diferenças do papo seco.
GostarGostar
Acredito que a Dra. Helena como historiadora ética e cientificamente certificada pelas boas práticas confirmou que as funcionárias reintegradas estão exclusivamente afetas ao edifício representado no poste. Será?
GostarGostar
sim senhor, ora aqui está uma questão muito pertinente, de elevado valor cientifico..
GostarGostar
Porra !… O regime da Coreia do Norte mandou executar o ministro da defesa por ter adormecido numa parada militar. Se só por isto, não há alguém entre tantos milhões que faça adormecer de vez o querido líder ?
GostarGostar
HMatos (que a avaliar pelo título do post não queria que as funcionárias se rissem) é sempre proprietária duma espécie de “máquina da verdade”. Já confirmou por telefonema ao porteiro do MFinanças grego.
GostarGostar
comentário para manuel
GostarGostar
Aquilo não é um ministério das finanças, aquilo é um harém, seu varoufakis, meu grande malandro…
GostarGostar
Olho e vejo muita teia de aranha a precisar de ser removida… falo do candeeiro dourado.
GostarGostar
A porcaria é muita….
Nós também precisamos muito duma limpeza
GostarGostar
Oh gente chata!!! Calemo-nos com o Nazismo, MORREU, ACABOU!
Não descortinaram ainda que serve na actualidade como tentativa fruste
para justificar pelos crentes o Comunismo a sua implantação? Cepos!!!
GostarGostar
segundo a imprensa estrangeira as funcionárias foram despedidas para serem substituídas por outra mais baratas…
o outsourcing tão na moda…
tal como o post, muito parcial…
GostarGostar
__ou não seria um “remendicionamento” à TAP-Pinto?
GostarGostar
Ele lá reintegrar reintegrou as 500. Lindo. O problema vai ser ter dinheiro para lhes pagar. E se pagar a elas quem é que não vai receber?
GostarGostar
E elas lá estão todas “frescas” de luvas cor-de-rosa. Fartam-se de trabalhar, coitadas. Parece que quem lhes vai pagar são os contribuintes dos outros estados europeus…
GostarGostar
Se ganharem o SMN grego (750) X 500 X 14 meses (dantes eram 15) = 5.250.000 eurecos anuais. Nem é muito…
GostarGostar
Gesbanha
GostarGostar
hahahaha. Não diga isso muito alto aqui…
GostarGostar
Se ele reintegrou as funcionárias de limpeza, ele lá sabe da sujeira em que está metido.
Isto de limpar não é fácil. Há a sujeira que está á vista e a que está escondida.
Por cá, a sujeira com as ppps anda meio escondida. Onde estarão os porcos?
“Apesar de se ter verificado um aumento do controlo orçamental sobre as parcerias público-privadas, estas podem continuar a ser um foco de risco orçamental sobretudo ao nível da administração regional e local” UTAO.
Isto do risco orçamental quer dizer que nós é que pagamos. Voltemos ao tema central.
A limpeza é necessária onde menos se espera. Vejamos apenas dois casos.
Limpar paredes sem danificar a pintura. É preciso humedecer a sujeira com uma esponja molhada e com um detergente neutro e esfregar cuidadosamente. Depois utiliza-se um pano húmido para retirar o que ainda restar, com vagar, com movimentos circulares.
O esfregar exige esforço, e os movimentos circulares habilidade e persistência.
Agora os computadores.
Torna-se urgente em muitos casos, limpar os computadores.
Não é tarefa fácil, tanto por fora, como por dentro, podem ter muita sujeira.
Só o material que é preciso não é brincadeira nenhuma:
Panos sem fiapos; Cotonetes; Palito de dentes; Detergente; Água; Água destilada; Álcool isopropílico; Aspirador de pó; Pincel de cabo longo e cerdas macias; Secador de cabelos com ar frio; Folha de jornal; Chave de fenda; Chave philips; Pinça; Lata de ar comprimido pode ser útil.
Não vos quero maçar com mais itens porque ando afadigado na preparação da minha candidatura à PR. Apenas mais uma observação.
No ar das senhoras nota-se afã, competência, dedicação, fidelidade, jeito, inspiração, desejo de agradar, fluência, prática, entusiasmo, ardor, digamos mesmo paixão.
A indumentária de vermelho é a esperança que vão limpar tudo. A de azul tem uma luva vermelha, frente às calças do Tsipras, não sei para que vai precisar da luva. Suponho que é para não sujar o dedo. Logo aqui se nota cuidado digno de registo.
Com Procópio a PR, não há sujeira que não despegue!
GostarGostar
ta visto que a HMATOS não percebe nada de limpezas. Gostava bem de saber quantas empregadas de limpeza tem ela lá em casa.
GostarGostar
comentário inteligente, este. sim senhor!
GostarGostar
Segundo informa o Secretariado de Propaganda do Bloco de Esquerda, a limpeza das senhoras, inclui a limpeza das moradias dos funcionários do MF… Pelo que, as 500 exigem que entrem mais 500 para a limpeza das moradias das 500! Perceberam?
Fascistas dum raio.
Què dê minha Zazie?
GostarGostar
O Tripas grego não integrou apenas as mulheres da limpeza (?) do ministério das Finanças lá do sítio, ele integrou milhares de funcionários públicos que haviam sido dispensados.
Ora, sabendo-se que a massa se esgotou, ninguém adivinha quando estas pessoas vão receber. O que se sabe é que todos eles se vão ver gregos, com a vida (deles) a andar para trás, enquanto, por cá, nós estamos condenados a aturar alguns comentadores que não têm mais nada que fazer e que se entretêm a escrever nestes espaços públicos, a dizerem coisas e bendizerem as tiradas do Tripas grego e do seu pitoresco ministro das Finanças, sem prestarem atenção ao que está a acontecer na Coreia do Norte. Uns distraídos…
GostarGostar
A Helena Matos podia recuperar uma foto similar do Sócas com um mulherio avulso… copy paste e as de cá também se riam e nem eram desempregadas
GostarGostar
Tiro ao alvo, atenção, não se vilipendiam as verdadeiras democracias.
“Tenho dúvidas de que a Coreia do Norte não seja uma democracia”. Foi assim que o, em 2003, jovem líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, via o regime de Pyongyang, numa entrevista ao DN. Nessa altura, Bernardino Soares pediu para que a entrevista não fosse publicada. A direcção do jornal, liderada por Mário Bettencourt Resendes, juntamente com o Conselho de Redacção, entendeu que o pedido não tinha justificação e o trabalho foi publicado.
http://observador.pt/2015/05/13/coreia-do-norte-executou-ministro-da-defesa/
http://expresso.sapo.pt/actualidade/maior-campo-de-concentracao-da-coreia-do-norte-afinal-funciona=f762263
Alguns bem conhecidos, admiradores convictos do regime, deviam lá estar.
A política do quanto pior melhor, visa justamente a aproximação a regimes desta natureza, onde alguns tiranos põem e dispõem da liberdade e da vida das pessoas.
O Procópio PR não é de lérias, sendo preciso recorre-se às baterias anti-aéreas!
GostarGostar
Oh malta vcs estão a esquecer-se disto:
http://tempsreel.nouvelobs.com/monde/20120425.REU4889/la-grece-supprime-les-prestations-sociales-de-200-000-personnes.html
GostarGostar
Aquelas madames, muitas mais parecendo umas tias de Cascais, “pecèbe”?… é que são as senhoras da limpeza lá do Tsipras?…Boa!.. que na ´Grécia é tudo gente fina. Aqui por Portugal, as senhoras da limpeza têm um ar muito mais modesto.
GostarGostar
A D. Helena já viu o tamanho do nosso ministério das Finanças? Parece-lhe que cabem lá todos os funcionários das finanças? Mesmo com o andamento da carruagem…
GostarGostar