Saltar para o conteúdo

Não deixem que a realidade estrague uma notícia bonita

21 Maio, 2015

Donald Green, of Columbia, and Michael LaCour, a graduate student at UCLA, published the paper, “When contact changes minds: An experiment on transmission of support for gay equality,” in December 2014.

The study received widespread media attention, including from This American LifeThe New York Times, The Wall Street JournalThe Washington Post,  The Los Angeles Times, Science FridayVox, and HuffingtonPost, as LaCour’s site notes.

Vasmos agora ver se os mesmos meios  This American LifeThe New York Times, The Wall Street JournalThe Washington Post,  The Los Angeles Times, Science FridayVox, and HuffingtonPost, as LaCour’s site notes noticiam isto

Author retracts study of changing minds on same-sex marriage after colleague admits data were faked

11 comentários leave one →
  1. Joao's avatar
    Joao permalink
    21 Maio, 2015 12:44

    Sim, para já Washington post e o Guardian noticiaram. Outros devem seguir-se. Não confudam impresa liberal com a Fox News.

    Gostar

  2. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    21 Maio, 2015 13:18

    A net tem esta coisa chata. É pôr as palavras chave e é um instante. Diz o POLITCO num post com algumas horas que o estudo é de Dezembro e que um dos autores já teve que se retratar por os dados serem forjados.

    O WSJ publicou um artigo sobre o assunto em 25 de Fevereiro.

    Tanto se me dá como se me deu, mas certamente tinha conhecimento da data do estudo e do que foi dito nos jornais. O Washinton Post também se refere ao tema. Bastaram dois minutos.

    Gostar

  3. pm's avatar
  4. insider's avatar
    insider permalink
    21 Maio, 2015 14:04

    muitíssimo mais interessante do que isto é ser o pinto a avaliar as propostas da compra da tap…
    ou então isto:
    este sítio continua entre os países mais desiguais e com maiores níveis de pobreza consolidada da OCDE

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      21 Maio, 2015 14:36

      Este insider é primo do bolota, não é ?

      Sempre a desviar a conversa para aquilo que ele acha que é “muito mais interessante”.

      Gostar

  5. Vasco Barreto's avatar
    Vasco Barreto permalink
    21 Maio, 2015 19:36

    É só mesmo por a Helena Matos ter um pensamento primário e previsível que percebo como lhe deve ter sido irresistível fazer um post tão ridículo, sobretudo vindo de uma jornalista experiente. Para a próxima, lembre-se que as notícias sobre fraudes, plágios e demais falhas humanas são tão apetecíveis para os órgãos noticiosos que têm prioridade sobre qualquer agenda ideológica. Até o Young Turks, um canal norte-americano de esquerda e tão amigo das “causas fracturastes” falou sobre a fraude. Enfim, vamos agora ver se a mesma Helena Matos também pedirá contas quando a fraude atingir um estudo com conclusões que agradam aos conservadores.

    New York Times:

    http://takingnote.blogs.nytimes.com/2015/05/21/two-same-sex-marriage-studies-two-debunkings/?action=click&pgtype=Homepage&module=opinion-c-col-left-region&region=opinion-c-col-left-region&WT.nav=opinion-c-col-left-region&_r=0

    The Wall Street Journal:

    http://www.wsj.com/articles/co-author-of-study-on-gay-marriage-views-seeks-retraction-1432153294

    The Washington Post:

    http://www.washingtonpost.com/news/morning-mix/wp/2015/05/20/co-author-disavows-highly-publicized-study-on-public-opinion-and-same-sex-marriage/

    The LA Times

    http://www.latimes.com/science/sciencenow/la-sci-sn-gay-canvassing-study-retraction-20150520-story.html

    Vox

    http://www.vox.com/2015/5/20/8630535/same-sex-marriage-study

    The HuffPost:

    http://www.huffingtonpost.com/2015/05/20/gay-marriage-study-fake_n_7344796.html

    Gostar

    • mg's avatar
      21 Maio, 2015 22:27

      Nunca ouviu falar na expressão “controlo de danos” ?
      Quando a noticia se torna incontornável, e os jornais são apanhados com o pé na poça, fingem imparcialidade e passam para o modo de controlo danos, deixam cair os “agentes menores”, com que andaram ao colo para alimentar as suas agendas politicas e fazem de conta, que não é nada com eles. Como um outro com que andaram ao colo, um tal de Artur Batista Silva .

      Gostar

    • João Cão's avatar
      João Cão permalink
      21 Maio, 2015 22:49

      Amigo, em vez de especular sobre se os estudos a que chama conservadores são ou não válidos, leia-os. O estudo do Regnerus foi escalpelizado como nenhum outro até hoje. E no entanto, saiu por cima. Houve 50 acadêmicos que vieram defendê-lo. A revista – chocada com os resultados politicamente incorrectos, claro – chamou não sei quantos editores para o reverem e eles apontaram algumas falhas mas reconheceram que o estudo estava muito além do que se tinha feito até aí – desde logo por usar amostras aleatórias e não de conveniência, recrutadas em soirees LGBT e com grupos hetero de comparacao constituídos por mães solteiras. Que a imprensa de Washington e NY desfaça esse estudo não diz nada sobre o estudo porque não há Sitio no mundo onde o lobby gay seja mais forte que em Washington e NY. Quanto a este estudo, a coisa é tão escandalosa que não dar a noticia era escândalo maior.

      Gostar

  6. Vasco Barreto's avatar
    Vasco Barreto permalink
    21 Maio, 2015 21:13

    A Helena Matos censura comentários críticos? Muito interessante.

    Gostar

  7. Vasco Barreto's avatar
    Vasco Barreto permalink
    22 Maio, 2015 08:34

    Retiro o comentário anterior porque o primeiro comentário voltou a aparecer e o João Miranda entretanto explicou-me que tinha desapareido momentaneamente por ter muitos links.

    Gostar

Indigne-se aqui.