Não há ninguém que seja prostituta a 32%.
Há uma antiga história, erradamente atribuída a pessoas tão díspares como Churchill ou Sartre, que reza que um indivíduo oferece 5 milhões de libras para que uma senhora desconhecida, mas certamente muito atraente, com ele partilhe o leito. Segue que, perante a anuência da senhora, o indivíduo oferece uma quantia ínfima – digamos, 5 libras – desacato que levaria a afrontada senhora a questionar o ultraje: “por que tipo de mulher me toma”, indagaria, levando ao desfecho final da anedota: “isso já esclarecemos, agora só estamos a regatear”.
O impacto desta historieta está na noção de transacção imoral. O impacto negativo na moralidade desta narrativa não se centra no facto de duas pessoas desconhecidas decidirem ter relações sexuais e sim no princípio da transacção monetária associada ao sexo. Se o leitor não percebe a carga moral repudiante de transacções sexuais com troca de dinheiro, imagine que o indivíduo oferece os 5 milhões de libras por um rim ou pelo aluguer de uma barriga para fins de procriação e a história terá o mesmo sentido.
Que o PS negoceie com quem bem entender, isso é lá com eles. Agora, que o PS tenha como estratégia mostrar que negoceia a hipótese de formação de governo com o PCP, mesmo que não passe de bluff com vista a obter um efeito “ou a coligação me dá o que eu quero ou eu pico-me com esta seringa com SIDA”, isso já entra na noção de transacção imoral. O que o PS mostrou com este teatro com o PCP foi o mesmo que a senhora da historieta do primeiro parágrafo: já sabemos o tipo de pessoa que o PS é, agora só estamos a regatear o preço.

O desespero e a vontade de deixar parte do seu eleitoirado satisfeita, leva a estas bizarrias. O resultado: PASOK. Ou como escreveu há dias o V. Pulido Valente, o fim do PS
GostarLiked by 1 person
O Costa está qual porca premiada na feira, luzidia e anafada, à espera da melhor oferta…
GostarGostar
Brilhante analogia.
GostarGostar
mas no fim vamos ter que jantar todos os dias com a puta e apresentá-la à família europeia como se fosse uma gaja séria….
Ir para a cama com ela, dependerá do apetite do momento – daquilo que os antigos chamavam a “traição dos sentidos”.
GostarGostar
O PS é aquele marmanjo que fez merda, está na merda, sabe que está na merda mas, mesmo assim, é um gajo com uma personalidade muito marcada. Leva com o mundo inteiro a dizer-lhe que pois, que sim, que pronto, está bem! Mas, normalmente, a coisa corre mal ou muito mal.
De qualquer forma fica a questão: será que a forças estratégicas que têm dominado o PS, desde sempre, perderam o tino? Normalmente, mesmo pelas piores motivações, sempre conseguiram trazer a coisa num registo controlado. O que é que se passa?
GostarGostar
Simples. Passos não deve atemorizar-se com as golpadas de Costa não cedendo nem um milímetro, e manda-lo de imediato pastar caracóis com a dita esquerda. O figurão vai estatelar-se com estrondo.
GostarLiked by 1 person
É pá, e o Bolota? Será que só regressa quando for governo?
GostarGostar
o Bolota está ausente.Foi receber a Ordem de Lenine pelos serviços ptrestados na última campanha eleitoral. A Medalha vai ter que ser partida em 3 partes por o Bolota afinal eram três. Era um Pai, um filho e um burro (os gajos misturaram o presépio todo).
GostarGostar
De duas uma: a Bolota foi eleita deputada e está atarefada a montar o seu apartamento em Lisboa, ou foi comida.
GostarGostar
Até vou mais longe: se passar pela cabeça do doutor Costa que pode borratar as contas até ao fim do ano e isso lhe trouxer algum proveito nas eleições que não tardam nada, aí vão eles. E não julguemos que esta cowboiada vai durar 3 meses sem custos.
GostarLiked by 1 person
Por aqueles neurónios passa tudo o que conclua como útil para o manter no Rato.
GostarGostar
Mas continua a campanha eleitoral! Que nojo. E governar este “sítio” ? Mesmo em gestão, o governo atual tem de governar, a comissão quer o orçamento de estado em 2016 e agora? A Grécia em 40 dias convocou eleições e teve governo, por cá deve ser depois do professor Marcelo tomar posse que isto se resolve.
GostarGostar
a historieta da senhora nem sequer é assim, e o resto do post é uma trapalhada
GostarGostar
Foi consigo? Conte.
GostarLiked by 1 person
Bullseye!!!
GostarGostar
Foi, mas a quantia era diferente.
Com as loiras a anedota começa nas 500 libras.
GostarLiked by 1 person
Esta resposta é de morte!
GostarGostar
Quando não serve para formar o governo que queremos, a democracia parlamentar é fodida…
GostarGostar
Engraçado, você é o meu avatar mas com a moca (pessoal do BE??).
A democracia parlamentar existe para servir o pais e para ser usada por gente responsável. O verbo foder é dos poucos que não não lhe deve ser associado. Deixe lá passar o efeito disso que já fica menos confuso, nesse momento lembrar-se-à que as eleições tiveram um vencedor.
GostarGostar
E no seu modelo de democracia parlamentar, presumo que seja um obscuro desempregado ocupado a comentar no Blasfémias chamado António C. Mendes a definir quem é responsável e quem não é…
GostarGostar
O meu modelo é igual ao seu, cumpra as regras que ele dita que eu tento fazer o mesmo.
O insigne ocupado Yoda já foi ver quem ganhou as eleições?
GostarLiked by 1 person
O mundo dá muitas voltas. Há não mais de 6 dias o que aí vinha era uma Governação à Guterres, anunciada de papo cheio. O país precisava de acordos responsáveis, que seriam à direita e à esquerda, que colaborariam com o PS. Ganhou a direita e tem de governar a esquerda, com PCP e/ou BE, já que Os Verdes entretanto desapareceram e alegadamente os portugueses votaram de facto e massivamente na esquerda, estranhamente representada no boletim de voto por um conjunto de partidos independentemente concorrentes, que pasme-se, a 48 horas do acto eleitoral haviam clamado na comunicação social, por uns seus agentes democráticos e especialistas no direito, pela extinção automática da coligação PaF, pré-eleitoral, às 19h de Domingo, mas que agora são e formam um bloco monolítico escolhido por sufrágio livre e universal, em processo de homogeneização por um tal de doutor Costa, cujas capacidades são tão vastas e profundas que até consegue reescrever a recente história de Portugal, a começar pela autoria da chamada da ajuda internacional. Curioso, porque há não muitos anos, esse tal de Guterres, mais os seus amigos e muchachos, foram todos a correr de emergência para as reuniões europeias, porque um partido concorrente a umas eleições na Áustria tinha ganho as mesmas, mas era extremista, de direita. Ele há coisas do carvalho.
GostarLiked by 1 person
O PS nunca foi capaz de assumir as suas responsabilidades no programa de ajustamento que todos sofremos nos últimos anos e colocou-se até “de camarote” a criticar os que tiveram de limpar a porcaria que eles tinham deixado.
Depois perdeu as eleições que esperava ganhar com maioria absoluta; agora quer formar uma frente de esquerda para governar Portugal numa demonstração de falta de sentido de estado e de uma ilegìtima ganância pelo poder muito típicas para os lados do Largo do Rato.
Portugal tem grandes desafios pela frente na próxima legislatura, todos incompatíveis com o cardápio que Jerónimo de Sousa ontem apresentou a António Costa, que deve ser muito parecido com o que Catarina Martins, a nova coqueluche da gauche-pseudochic dos media da capital, lhe vai apresentar na próxima 2ª feira.
Um desses desafios será rolar/amortizar quase 50 mil milhões de euros de divida publica até 2019; tenho uma certa curiosidade de saber como é que o PS pensa resolver esse pequeno problema com os seus parceiros da frente de esquerda, apesar de o estado já ter em caixa 90% das necessidades para 2016.E já para não falar das péssimas notícias que todos os dias vêm da Alemanha.
A conduta politica de António Costa e dos seus camaradas de partido que viram o doce fugir-lhe das bocas gulosas em menos de três meses, roça o crime de lesa-Pátria.
GostarLiked by 1 person
eheheh
Pica, pica, pica
GostarGostar
Por falar em “putas”…
Ele montou gabinete no Intendente?
É da ética da putaria:
Qualquer chulo que corre com outro camarada por a “puta” ganhar “poucochinho” ..é imediatamente expulso do sindicato dos Chulos & fAins!
GostarLiked by 1 person
O político ACosta é camaleónico.
Anda entretido a fazer tempo e convencido que distrai todos os seus camaradas para se manter no Rato.
GostarGostar
há prostitudas de portas abertas a muito menos de 10%…
assim uma espécie de abono de “famiglia”…
GostarGostar
GostarGostar
caminha de pregos é mais em conta 😛

GostarGostar
Há para todos os gostos
GostarGostar
De acordo com os neo-estalinistas, há uma nova doutrina constitucional: deve ser chamado a formar Governo não o partido (ou coligação) mais votado, mas o partido mais votado da esquerda.
Esta regra só tem uma excepção:
o caso de um partido/coligação de direita ter maioria absoluta, porque aí a aberração que é a regra descrita acima dava MESMO MUITO nas vistas e ainda podia haver alguém capaz de lhes chamar tudo menos santos.
Não fui votar por razões do foro privado (tratou-se praticamente de uma impossibilidade; não ponham a imaginação a trabalhar; não chegam lá), por isso pergunto:
Por acaso no boletim de voto a opção era só
Direita – quadradinho
Esquerda – quadradinho
?
(reparem que a ordem é a alfabética, não vá alguém pensar que sou fascista, nazi, ou outra coisa igualmente horrorosa que não “ser de esquerda”; não me considero nem de esquerda nem de direita, termos que considero tão redutores que me pasmo de ainda continuarem por aí)
Se foi assim e o eleitorado votou mais na esquerda do que na direita, força com a Neo-Troika: PS+BE+PCP
Se não foi…
Nota: há mais de 10 anos que não voto em partidos com assento parlamentar. Foi com pena que não fui votar. Se o tivesse feito teria sido no Nós Cidadãos. Para a PàF ter o meu voto teria de ter aumentado a exponencialidade do imposto automóvel; ter posto desempregados a limpar matas; ter feito a reforma do Estado (incluindo cortar pensões como a de 7 mil euros da Assunção Esteves; recordo que o TC não fechou a porta ao corte de pensões, desde que tal corte fosse feito atendendo à carreira contributiva e não ao valor mensal da pensão independentemente daquela carreira contributiva; se Passos/Portas não quiseram insistir foi por falta de vontade, não porque o TC não tivesse deixado – basta ler os acórdãos sobre a matéria).
GostarGostar
o artigo é bastante tonto. O PS tem simplesmente a disjuntiva entre liderar um governo de esquerda ou acompanhar um governo de direita.
Qual é a posição que vai primar? Coisas a ter em conta:
1. O PS historicamente está mais próximo do PCP, BE que do PSD-CDS
2. Ultimamente tem sim, estado mais próximo das posições do PSD-CDS que da esquerda.
3. formar governo o deixa “refém” da esquerda tendo que tomar medidas com as quais (provavelmente) não vai saber lidar e a governabilidade fica em mãos de outros (que normalmente não são de “negociar” muito. Enquanto simplesmente apoiar o PSD-CDS o faz dono da “governabilidade”, mas politicamente as coisas boas vão ser louros dos outros, enquanto vai pagar o custo politico das más.
Mas posso dizer ao autor do artigo “quem só sabe de martelos, em todos lados vê pregos”.
GostarGostar
PS mais próximo dos estalinistas e dos trotskyistas e fãs de Rosa Luxemburgo? Está bem, você é que disse.
GostarLiked by 1 person
Olhe que não! O Tio Cassete Faísca Jerónimo diz que o PS incorpora a “política de direita”.
Mas é claro que comunistas sabem muito pouco sobre comunismo, senão nunca o seriam; ou, em o sendo, prova seria feita de QI menor que os primeiros dois algarismos do ano do seu nascimento.
GostarGostar
Não acredite nisso. Comunistas sabem bem o que é o comunismo e acham bem. O que dizem é que não importa, é a dialética, esculpir o mundo através de palavreado.
GostarGostar
A Coligação de «direita» é prostituta a 100% e 24h por dia!!!
GostarGostar
Fala quem pode ainda escrever por o PCP não ter nunca sido poder.
O Diogo merecia que o Sócrates tivesse continuado no poder em 2011. O seu RSI, a pensão do seu gato e o ordenado dos desfuncionais impúdicos teriam deixado de ser pagas em Junho de 2011 — com 300 milhões de euros na conta Estado não pagava mais de seis dias de despesas do Estado.
GostarGostar