Saltar para o conteúdo

à sua custa

10 Novembro, 2015
by

Não existe qualquer coligação de esquerda disponível para apoiar um futuro governo minoritário do PS por quatro anos e António Costa sabe-o muitíssimo bem. Mais não fosse, a recusa dos deputados do PC e do Bloco de aplaudirem, ontem, Carlos César, no final do seu discurso, e a do PC em se juntar, hoje, na assinatura dos acordos, com o Bloco de Esquerda, demonstra-o bem e compreende-se: o PC e o Bloco, estes dois, pelo menos, disputam o mesmo espaço político e eleitoral, e qualquer percalço poderá significar a extinção, ou a redução a um táxi, de qualquer um deles.

Sendo assim, o que levou António Costa esta «coligação» de inimigos inconciliáveis? A simples ambição de ser primeiro-ministro e de reverter uma situação que tudo indicava iria levá-lo ao fim da sua carreira política, transformando-o de grande derrotado em grande vencedor das últimas legislativas? Talvez. Mas se fosse apenas isto, Costa não ignoraria que seria breve a sua nova glória e que em poucos meses voltaria ao ponto de partida ou a uma situação ainda pior. Isso não basta para explicar tamanho disparate. Do que Costa está convencido é que deu um genial golpe aos partidos à sua esquerda, que os amarrou ao destino do seu governo, e que serão eles as principais vítimas do eventual derrube futuro desse governo, por eventuais desentendimentos na coligação. Nestes termos, a sua expectativa é a de se vitimizar e conseguir a vitória eleitoral maioritária que desta vez não teve.

O raciocínio até estaria correcto, não fosse um pequeno pormenor. é que o espaço à direita de Costa não está deserto, e foi desapeado do poder pelo próprio Costa, a quem serão imputadas as mais do que merecidas responsabilidades pelo eventual fracasso da solução governativa que ele inventou. O fenómeno da primeira maioria absoluta de Cavaco, nos idos dos anos 80, só acontece quando a responsabilidade pelas asneiras é de terceiros. Nunca do próprio. António Costa aprenderá isso, merecidamente, à sua custa.

45 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Novembro, 2015 10:30

    Se o gajo tomar posse não deverá aquecer o lugar. Os comunas irão acusar o gajo de querer voltar às políticas de direita quando o défice disparar e o cantiflas, leia-se, novo excel das finanças, ter que apertar o cinto, para evitar a explosão no défice orçamental.

    O PS poderá transformar-se num PASOK mas, se calhar, quem tomará conta do poder serão mesmo os comunas. Com a confusão que eles estão a criar…

    O calimero será mesmo imbecil político. 😉

    Liked by 3 people

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Novembro, 2015 10:35

      “A austeridade acabou!” lol

      https://oinsurgente.files.wordpress.com/2015/11/ctb2tc6wiaadzi7.png?w=1122&h=600

      in http://tinyurl.com/nurbftz

      Parece que a austeridade ainda mal começou, isso sim. eheehehheh

      Esquerda tão burrinha…

      Liked by 1 person

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Novembro, 2015 10:57

        “A austeridade acabou!” Galvanizam-se eles. lol

        A actual e ainda ministra das finanças está a avisar o Parlamento do que aí vem. Quem se rir e não tiver um bom colchão…

        É ler:

        “With rating agencies already expressing concern about Portugal’s deficit, there’s also a risk the country’s credit rating will be downgraded making its bonds ineligible for purchase under the European Central Bank’s quantitative easing program.”

        in http://tinyurl.com/nbbdvn9

        Portugal, a nova Grécia. lol

        Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 11:00

      Nem li e disse o mesmo. Vai a PASOK e o país a Venezuela, que é mais América Latina que Grécia

      Liked by 1 person

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Novembro, 2015 11:04

        Mas deverá ser a sina dos Portugueses. E não se vê a sociedade civil, a mais vítima desta gente maluca, a mexer-se. Parecem sofrer do síndroma de estocolmo. 😉

        Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        10 Novembro, 2015 11:58

        Também não se via e o resultado eleitoral foi o contrário do que se esperava.

        Liked by 1 person

  2. zazie's avatar
    zazie permalink
    10 Novembro, 2015 10:59

    O imbecil do Costa inaugurou o PASOK

    Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Novembro, 2015 11:13

    Há semelhanças entre a Grécia e a Venezuela? E, quem sabe?, Portugal?

    É ler e meditar na coisa.

    “According to the material gathered by the National Intelligence Service (EYP), a particular group within the leftist party that maintained close ties to jailed terrorists and other inmates was planning to place a “sympathetic” politician at the head of the Justice Ministry to influence legislation on maximum security C-type jails, DNA evidence, the release of convicted November 17terrorist Savvas Xeros, and other related matters.”

    in http://tinyurl.com/q5abnth

    Tão democratas que eles são e se apresentam…

    E em Portugal?

    Liked by 1 person

  4. IO's avatar
    10 Novembro, 2015 11:43

    O Costa é um imbecil um antidemocrata um verdadeiro patife e merece todos os adjectivos que me ocorrem mas que não escrevo, mas e os outros? Ninguém adjectiva os deputados que fora eleitos para representar o POVO e se limitam o representar o dono? Eles não sabem os riscos desta trapalhada? (para o país mas também para o PS) ou só se preocupam com os lugares que ficarão disponíveis para os boys amigos e familiares? UN NOJO

    Liked by 4 people

  5. Licas's avatar
    Licas permalink
    10 Novembro, 2015 11:44

    Acabaram tanto o capitalismo como a NATO:
    o PS confiável e Europeísta está a morrer.
    As profundas raízes Stalinista e Maoísta (PCP, BE)
    assim o vão exigir, ou então___________
    bolas para a auto-proclamada coerência da Esquerda Unida.
    Há outra possibilidade para justificar o sucedido:
    trata-se de acção previa para finalmente tomarem
    o Poder pela Força tal como preconizava Lenin.

    Liked by 2 people

  6. Miguel Lx's avatar
    Miguel Lx permalink
    10 Novembro, 2015 12:06

    E há outro factor explosivo a rebentar dentro de pouco tempo. Com os xuxas no governo a levar porrada de todo o lado depois destas golpadas edificantes, vamos ter a acusação ao 44. Se a acusação incluir crime de corrupção, vão ser meses de tiro ao boneco. E reparem no seguinte: ainda o Passos está PM e já xuxas, comunas e fufas não se podem ver no Parlamento. É ver as reacções às intervenções no hemiciclo ou as engenharias para não estarem todos na mesma sala quando os acordos forem assinados. Quando Bruxelas pedir para refazer o orçamento com umas centenas de milhões de cortes e quando o 44 ligar a ventoinha a espalhar a porcaria toda…
    De resto, não estou muito pessimista. O chamado governo de esquerda, para além da quase inexistente legitimidade política, está cercado por todo o lado: PR, oposição compacta, imprensa muito céptica, mercados em cima e Bruxelas/Berlim a preparar um estaladão na tromba.
    Acho as comparações com o PREC muito forçadas: no PREC não havia sequer legalidade constitucional, entre 25/4/74 e 25/4/76 vivemos em interregno constitucional. O PREC só foi possível num contexto muito concreto, nada do que se passa hoje.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Novembro, 2015 12:21

      “Acho as comparações com o PREC muito forçadas: no PREC não havia sequer legalidade constitucional, entre 25/4/74 e 25/4/76 vivemos em interregno constitucional. O PREC só foi possível num contexto muito concreto, nada do que se passa hoje.”

      Agora é pior. Muito pior. De tal forma que eles usam as ditas regras democráticas para as contornar. Veja o caso venezuelano ou agora o grego. E isso faz toda a diferença.

      Veremos se o meu amigo tem razão. Oxalá que sim mas…

      Liked by 2 people

    • IO's avatar
      10 Novembro, 2015 12:33

      Amém ! Mas tenho medo. As regras democráticas só são “democráticas”quando a esquerda acha que são, a CS é canhota e ignorante e Bruxelas/Berlim tirando o dever de nos sustentar as megalomanias é “fascista”

      Liked by 2 people

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Novembro, 2015 12:48

        Caro Io, exactamente. Ou acaso nos esquecemos da golpada do Sampaio que demitiu um governo que tinha uma maioria absoluta na AR?

        Hoje eles voltam a baralhar e dar de novo e já dizem que o regime é quase totalmente parlamentar (e não semi-presidencial) e, portanto, só a AR pode dar ou tirar legitimidades governativas. E o governo de então? Não tinha a maioria parlamentar?

        Pior ainda. O imbecil político apoia um gajo a candidato a PR que disse taxativamente, que se fosse PR, dissolvia o Parlamento e demitia o governo de então. Verdade ou mentira?

        Serve isto para dizer o seguinte. Vivemos hoje tempos mais perigosos porque eles usam e abusam das regras democráticas mas apenas para chegar ao poder. No poder… Logo se vê. Basta ver o caso venezuelano e até certo ponto o caso grego. Noutros tempos os gajos acreditavam na luta armada mas como deu sempre barraca, hoje a revolução sendo permanente, usa as regras democráticas para contornar a própria ascensão ao poder. É ver o caso venezuelano, novamente.

        Dirão. Mas em Portugal não somos venezuelanos. Pois não. Mas o PCP é ainda mais rigido e anti-democrático que o anterior partido do Chavez. E eles não mudaram nestes anos todos. E é os ver a elogiar a Koreia do Norte, por exemplo. Sem falar no caso cubano, naturalmente.

        Mas ainda mais perigoso é isto. Eles não negam que não querem que Portugal pertença a um clube democrático europeu e liberal. Eles até são contra a NATO. E isto numa altura em que somoes membros da UE e da NATO com plenos direitos e deveres, quase ao nível de outros países muito maiores e fortes. Tipo Espanha. Mas isso conseguiu-se com décadas de consenso nacional sobre determinados assuntos basilares da sobrevivência da própria independência do próprio país. Relembro que fundamos a NATO ainda em ditadura e sem sequer termos feito parte do esforço de guerra para derrotar os nazis. E, em ditadura também, fundamos a EFTA e se perfilou uma eventua entrada na então CEE. De tal forma é importante isto, que este dito consenso nacional atravessou regimes. Mas que pode acabar neste “novo paradigma político” Português.

        Eu gostava de ser mais optimista mas não posso. Eu não me posso contentar com o wisgfull thinking. Mas apenas com a realidade dos factos. De tal forma, que eu até defendo o fim de Portugal e a sua divisão para preservar precisamente alguns estratégicos consensos. Como a pertença à NATO, à UE e a uma democracia dita burguesa e liberal. Mas não socialista, seja ela marxista ou trotskista. Nunca me verei comuna.

        Liked by 3 people

  7. fado alexandrino's avatar
    10 Novembro, 2015 12:50

    António Costa aprenderá isso, merecidamente, à sua custa.
    Errado.
    Vai aprender sim, mas à nossa custa.

    Liked by 3 people

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 12:53

      Não aprendem nada. Aquilo está-lhes no sangue e até se transmite hereditariamente.
      A mãe era assim e ainda é assim e há-de ser tudo assim e muito felizes e muito prósperos com isso.

      Gostar

      • antónio's avatar
        antónio permalink
        10 Novembro, 2015 14:03

        Absolutamente de acordo, o grande problema começa na educação e a sua influência neste caso da Palla. A(s) Mortágua(s) é a mesma coisa o Oliveira do PCP idem idem aspas aspas…

        Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 12:55

      Expliquem-me quando é que um comunista ou socialista cai em desgraça.

      Se for comuna, cai por purga e até já por cá foram abatidos a tiro, só por causa das coisas. Se for xuxa, passa para outro partido e continuam todos primos e padrinhos para boda entre a descendência.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Novembro, 2015 13:07

        A recente Nobel da Literatura descreve, precisamente, como décadas e mais décadas de comunismo não lhes retira, aos fanáticos, qualquer réstea de dúvida sobre qual o melhor regime que lhes agrada. Décadas e décadas de comunismo, campos de concentração, torturas, mortes, fomes e genocidios, etc. e eles, antogos comunas, alguns sofrendo mesmo ás mãos dos seus algozes, continuam hoje comunas como o já eram durante os anos negros daqueles regimes ditadoriais.

        Tenho para mim que a grande explicação para esta coisa surpreendente está na troca de religiões. Ou seja, um ateu é tão ou mais fanático que um maluquinho religioso, seja ele cristão, islámico ou até mesmo adepto da cientologia. Neste caso trocaram o deus mitológico para além da morte para um “terreno” mas ainda em vida. O mito comunista.

        Liked by 2 people

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        10 Novembro, 2015 14:07

        “…um ateu é tão ou mais fanático que um maluquinho religioso…”
        .
        Sem dúvida! Conheço vários. Um deles até colabora no blog “Sorumbático” e é socialista ou aparentado.

        Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        10 Novembro, 2015 19:46

        milenaristas. Os comunas são fanático iguaizinhos aos fanáticos das heresias milenaristas.

        Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 12:56

      Mas mesmo mandando abater a tiro os camaradas dissidentes, até uma bombista reformada esteve para ir para a Assembleia. E tem página nos jornais. Muito respeitinho à esquerda porque as purgas são coisas entre eles e as bombas não são fascistas.

      Liked by 1 person

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      10 Novembro, 2015 12:58

      Foi uma forma elegante de dizer que levará, em breve, um chuto no fundo das costas. Agora, estou de acordo consigo: vai-nos sair muito cara a brincadeira. Mas também é bem feito, porque o sábio povo português juramentou esta solução com mais de 60% dos votos. O PS não aprende. Mas nós também não.

      Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        10 Novembro, 2015 13:14

        Porque os media são todos de esquerda e não existe verdadeira direita em nenhum partido.

        Cresceu tudo para um lado. É a única explicação. Tenho ideia que até a extrema-direita por cá tem de ser comuna.

        Liked by 2 people

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        10 Novembro, 2015 13:15

        Não encontra um país assim, com um trauma da “direita-fascista” da longa noite do fascismo, em parte alguma do mundo civilizado.

        Em parte alguma. Por isso é que tudo isto é demasiado perigoso por cá.
        Vai dar neo-prec em formato de farsa e Venezuela em vindo bancarrota.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        10 Novembro, 2015 13:55

        Absolutamente, não só não existe verdadeira direita em nenhum partido, como não existe nenhum partido de direita.

        Liked by 3 people

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        10 Novembro, 2015 14:24

        “…Mas também é bem feito, porque o sábio povo português juramentou esta solução com mais de 60% dos votos. ”
        .
        Qualquer um pode cair no conto do vigário. Mas nisso o Passos Coelho também tem alguma culpa, porque durante 4 anos podia ter feito mais e melhor e tirar o tapete aos colectivistas, em vez de andar a tomar medidas ridículas, não sei quê os sacos de plásticos, não sei que os pastéis de nata, não sei quê os coitadinhos dos “artistas”, etc., etc.
        Portanto o Costa & Cª bem pode agradecer ao suplicante Passos Coelho que se fartou de rogar humildemente ao PS que apoiasse as suas medidas. Isto durante toda a legislatura e até antes.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Novembro, 2015 14:31

        “Mas nisso o Passos Coelho também tem alguma culpa, porque durante 4 anos podia ter feito mais e melhor e tirar o tapete aos colectivistas, em vez de andar a tomar medidas ridículas, não sei quê os sacos de plásticos, não sei que os pastéis de nata, não sei quê os coitadinhos dos “artistas”, etc., etc.”

        Balelas. Se o pouco que foi feito deu no que deu, imaginemos que ele ia mais longe. Caia o Carmo e a Trindade.

        Que eles cometeram bastantes erros, não duvido. Mas, por amor de deus, quando tudo nos cai em cima e tudo está contra nós, se até os apoios da Direita (ou grande parte dela) faltam…

        As pessoas esquecem-se que isto de mudar de cima para baixo não é tão fácil como se pensa, em Liberdade. Ou até aconselhável.

        Se fosse tão fácil porque não surge agora um amplo apoio da sociedade civil ao governo e de protesto contra o novo PREC? Porque é mais fácil falar que fazer. Então, durante a pressão de então, pior ainda.

        Liked by 3 people

      • Olho Vivo's avatar
        Olho Vivo permalink
        10 Novembro, 2015 15:28

        O Anti-comuna tem razão: fácil é andarmos aqui a desopilar o fígado; difícil é enfrentar os comunas na rua.
        Vamos a ver quem e aparece hoje nas escadarias da AR.

        Gostar

      • LTR's avatar
        LTR permalink
        10 Novembro, 2015 15:48

        Tive ontem oportunidade de ver na TV comentários de portugueses na rua e é chocante a incapacidade que as pessoas demonstram em perspetivar o impacto de uma medida no dia de amanhã. É como se a balança só tivesse um prato. Aquilo agrada-me, logo apoio. E isto nem é uma questão de opções políticas. É mesmo um caso de atraso intelectual profundo, ainda por cima generalizado.

        Liked by 2 people

  8. Licas's avatar
    Licas permalink
    10 Novembro, 2015 13:28

    Uns, tal como os outros.
    Chavismo e Salazarismo, para protecção do Povo, claro,
    impõem limite percentual ao lucro dos artigos vendidos no Comércio de Retalho
    __________os mesmos agentes atentos e zelosos na contenção da gula insaciável
    do Capitalismo opressor. . . .

    Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 13:31

      Não diga asneira. é por causa desses complexos e dessas comparações perfeitamente imbecis que estamos como estamos.

      V. tem idade mais que suficiente para saber que nunca, em momento algum, o Salazar teve a menor comparação com o Hugo Chavez.

      Liked by 2 people

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Novembro, 2015 13:51

        O Salazar não gostava do capitalismo e foi imitar o fascismo italiano: corporações. Há que controlar as forças de mercado. (Devia ler bastante Walras também. eheheheh)

        Entre o Chavez e o Botas, em matéria económica, venha o diabo e escolha.

        Depois até surgiu que nos sugerisse que o Botas era liberal, por causa do baixo peso do Estado na economia. ehehehhhe

        Era a Terceira Via, a mesma do Mussolini (um antigo sindicalista e socialista), do Hitler (mas este trocou a luta de classes pela das raças) ou até mesmo do Franco. Em matéria económica o Botas não acreditava no capitalismo (e, portanto, dominava bem o pensamento de karl Marx), abominava a indústria por motivos políicos (criava bastantes operários comunistas) e era contra a democracia liberal porque promovia a urbanização das sociedades.

        Quem ainda defende hoje o Botas está na mesma sotuação dos leninezinhos do PCP. lol

        Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Novembro, 2015 13:31

      Os mercados são “predadores”, segundo as doutas inteligências (ou indigências?) nacionais. Têm medo do desconhecido, do capitalismo e até do povo quando é livre. lol

      Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 13:32

      Aliás, os neotontos também são responsáveis por grande parte do equívoco. Parte do que defendem, até em termos prá-frentex das causas fracturantes, podia ser melhor defendido pelo BE.

      Não me esqueço da frente comum pelo abortício estatal onde militaram ao lado daqueles abortícios abrantinos.

      Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 13:34

      E ainda estão online comparações besta do JCD do capitalismo monopolista estal do Salazar com o comunista. Bloqueou-me a torto e a direito para eu não poder responder, da forma mais porca e cínica e tive de estar constantemente a mudar de nick.

      Vou buscar o link para relembrar

      Gostar

      • Licas's avatar
        Licas permalink
        10 Novembro, 2015 21:14

        Salazar foi um “case-study” de um campesino cabeçudo e
        crente fanático senhor de absoluta incaopacidade de fazer auto-crítica
        racional de quanto era deficiente.a sua cultura política.
        Dá até a impressão de que nem as notícias
        do que acontecia no mundo se dignava tomar conhecimento,
        quanto mais compreender, assimilar, adaptar e utilizar na Governação.
        Certo que teve azar: os aduladores que principalmente
        no início do reinado o endeusaram para proveito próprio.
        E acreditou que era uma maravilha da natureza, que podia
        até prescindir de conselhos dos mais perspicazes e
        cultos do que ele: a praxis empregada foi sempre que algum
        dos colaboradores se evidenciava matava-o politicamente.
        Era o método.usado em quase 50 anos.

        Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 13:38

      Aqui- esfreguem-se agora nisto que é para aprenderem também

      Frases de Sempre

      E o Filipe Abrantes ainda me deve um pedido de desculpas porque o sacana do vigarista do JCD fingia que me estava a pedir explicações e depois apagava as que eu dava para justificar o que lhe tinha dito.

      Chegaram ao ponto de inventar que eu é que estava a fingir que estava a ser bloqueada.

      Embrulhem agora e embrulhem-se ao pavor ao passado Português, por pura ignorância porque nunca tivemos capitalismo monopolista de estado a não ser com o 25 de Abril.

      Havia mais do triplo de grandes empresas privadas que com toda esta prosperidade em liberdade e sem o famigerado “fascismo”, como também lhe chamam.

      Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 13:39

      Eu sei que sou tramada nestas coisas porque tenho sempre o tempo todo que a vida me dá para responder e equilibrar o que foi desequilibrado por sacanice.

      Levam sempre de volta para não me ficar nada atravessado.

      Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      10 Novembro, 2015 13:40

      Direita o tanas; nunca foram Direita alguma. Aproveitem agora para tentar sê-lo porque é disso que Portugal precisa.

      Liked by 1 person

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Novembro, 2015 14:43

    A única coisa que se mexeu só pelo VPV se ficou mais, ou menos, a conhecer:

    “O manifesto dos 115”

    in http://tinyurl.com/qekcxju

    O resto está tudo na expectativa. Virá um governo Syriza ou não? E será que os afecta?

    Prometendo gastar muito mais dinheiro, o imbecil político, agrada a muitos. Então aos tipos da restauração…

    Claro que alguém terá que pagar o repasto despesista. Ninguém sabe como. O gajo do Excel diz que ele se paga a si mesmo. Tal como as SCUTs, etc. Nesta gente, é tudo multiplicação positiva, desde que o Estado gaste imensa massa.

    Mas, é aqui que se prova que em regime democrático estas derivas comunas dão resultado. Está tudo refém dos gajos, tipo sindroma de estocolmo. E poucos parecem se importar com estas derivas populistas e comunas.

    Se formos a ver a instituição mais importante da sociedade civil, a Igreja, mas ela sempre esteve contra o governo de direita. lol

    A Igreja Portuguesa já era comuna bem antes da chegada do actual papa comuna ao poder. Dái que, desde que o Estado lhes dê migalhas e tachos, desta importante instiotuição da sociedade civil não se espere oposição aos comunas. Não são como em 1974/5. São mansos.

    Daí que se pergunte. Quem na sociedade civil se opõe a esta golpada política? 115 gajos apenas?

    Liked by 1 person

  10. Yoda's avatar
    Yoda permalink
    10 Novembro, 2015 15:48

    Neste mesmo blog dizia-se há dias que era o PCP a dar um abraço de urso ao PS. Depois que havia um abraço de urso entre BE e PCP. Agora é Costa quem dá um abraço de urso ao PC. Sugiro aos ilustres autores deste blog que se juntem e discutam quem é que está a abraçar quem, caso contrário os ursos parecem vocês. Abraços à parte, parabenizo a coligação Paf por, ao fim de 4 anos, ter finalmente conseguido entrar e sair do governo sem deteriorar nenhum indicador macroeconómico.

    Gostar

    • Ricardo Monteiro's avatar
      Ricardo Monteiro permalink
      10 Novembro, 2015 16:05

      Depois de tudo o que aconteceu, Rui A. continua a subestimar António Costa. E isso acontece porque perdeu o distanciamento necessário para fazer uma análise correcta. Talvez para a semana possa dissertar sobre o modo como António Costa conseguiu amarrar a esquerda e a direita ao mesmo tempo.

      Gostar

  11. Nuno Granja's avatar
    10 Novembro, 2015 17:06

    Excelente, assino por baixo.

    Gostar

Deixe uma resposta para anti-comuna Cancelar resposta