Saltar para o conteúdo

A culpa

14 Novembro, 2015

Não esquecer:

A culpa não é do ocidente, da Europa, da Merkel, da austeridade, do Cavaco, do Sócrates, do Passos Coelho, da Jerónimo Martins, da Sonae, da liberdade de expressão que vos permite – felizmente – dizer asneiras, do Correio da Manhã, da Charlie Hebdo, do Blasfémias, do euro, da União Europeia… Nem sequer é da capacidade imbecil que muitos têm para “perceber as motivações” de terroristas através de mirabolantes teorias de conspiração e sentimentos homéricos perante o passado terrorista de portugueses que escaparam, pela bonomia com que encaramos a revolução em nome das massas oprimidas e as t-shirts do Che, numa distância do esquecimento voluntário e design partidário modernaço.

A culpa é dos assassinos.

82 comentários leave one →
  1. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    14 Novembro, 2015 09:01

    A culpa é dos assassinos e dos REPRESENTANTES dos eleitores democráticos.

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      14 Novembro, 2015 09:04

      Seja, da complacência dos eleitores e dos seus representantes para com os assassinos.

      Gostar

    • Oscar Maximo's avatar
      14 Novembro, 2015 14:11

      Verdade, nomeadamente no caso da operação Choque e Espanto sobre Bagdad

      Gostar

    • Fgcosta's avatar
      Fgcosta permalink
      14 Novembro, 2015 15:05

      Comunicado do PCP “considera que crimes hediondos – como aqueles que agora foram perpetrados em Paris ou como os que há poucos dias foram perpetrados em Beirute – colocam a premência de uma política de desanuviamento e de paz nas relações internacionais e do respeito do direito internacional, que ponha fim às ingerências e agressões contra Estados soberanos, nomeadamente na região do Médio Oriente.
      O PCP sublinha que a recorrente imposição de acrescidas medidas atentatórias de direitos e liberdades fundamentais e o incremento da escalada de ingerência e de guerra, como a realidade tem comprovado, tem alimentado o crescimento de forças racistas, xenófobas e fascistas e da sua acção de terror.”

      Ou seja: o PCP, e os restantes movimentos de esquerda marxista fazem, deliberadamente, o que os jihadistas pretendem com estes atos: culpabilizar o Ocidente, justificar o jihadismo, e condicionar qualquer resposta firme do Ocidente.

      Se queremos combater o terrorismo, há que começar por denunciar e ostracizar aqueles que são os seus verdadeiros instrumentos de ação. O que aconteceu em Paris, Madrid, Londres ou NY, não se destinava a matar pessoas com responsabilidades políticas: destina-se a desencadear revolta, desespero, medo e descrença nos valores Ocidentais. Isso só é possível com o papel que os radicais muçulmanos esperam dos seus aliados funcionais como o sao o PCP e similares movimentos políticos.

      Liked by 1 person

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      14 Novembro, 2015 19:08

      Estes são os 4 pistoleiros

      Gostar

  2. JC's avatar
    14 Novembro, 2015 09:10

    quem os deixa espalhar a intolerância e o islamofascimo em nome do multiculturalismo e da liberdade de expressão não terá tb um poucochinho de responsabilidade ? muitos deles, cidadãos franceses foram combater para a Síria e voltaram com a intenção de matar, como anunciaram alto e bom som os fanáticos do Estado Islâmico. Em vez de serem presos continuaram a receber o cheque da segurança social. Alahakbar…..o que é preciso são mais mesquitas, certo ?…como a futura do Bairro Alto.

    Liked by 2 people

  3. anonimo's avatar
    anonimo permalink
    14 Novembro, 2015 09:52

    Para os bolotas a morte só é crime quando o morto está inscrito no Partido. Desde que sejam os outros a morrer, a vida que se perde nunca tem importancia.
    O bolota até acha que o Cavaco está a provocar uma onda que pode provocar uma reacção a tiro e á bomba como a de ontem.
    Tens conciência do que ontem escreveste, bolota ?
    É que com esta pérola passaste definitivamente a fronteira da pocilga intelectual.
    Não é por ser o Cavaco. É o tipo de reacção que achas legítima.

    Gostar

  4. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    14 Novembro, 2015 09:58

    Motivações do terrorimo??? Quem sempre foi a grande escola do terrorismo. Primeiro com os talibans, depois com al kaeda , agora com o mais motifero o estado islamnico. Todo oriundos da grande escola americana.
    Ja se deram conta que no mesmo segundo do atentado num lugar qualquer estava um bombadero frances a despejar bombas sombre pessos de carne e osso e não de jogos de comutador. Vai ser uma factura dura de roer

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      14 Novembro, 2015 09:59

      É preciso dar mérito a um indivíduo disposto a humilhar-se desta forma.

      Gostar

    • Jorge's avatar
      Jorge permalink
      14 Novembro, 2015 11:08

      Meu amigo dos genocidas, vai para a puta que te pariu!

      Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      14 Novembro, 2015 13:02

      O terrorismo mediático começou com os amigos do Bolota e recompensa que tiveram pelos jornais. Tácticas do KGB.

      “Ja se deram conta que no mesmo segundo do atentado num lugar qualquer estava um bombadero frances a…”

      Num ápice o Bolota condenou todas guerras Comunistas.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 13:08

        E condeno mesmo toda a guerra seja ela qual for

        Gostar

    • antónio's avatar
      antónio permalink
      14 Novembro, 2015 17:30

      Confirma-se o bolota é mesmo o Sartre reencarnado.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 22:16

        “Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem.”
        Jean-Paul Sartre

        Gostar

  5. queima beatas's avatar
    queima beatas permalink
    14 Novembro, 2015 10:19

    A culpa é dos assassinos não só das espingardas, das facas e das bombas. Mas também e ainda mais dos assassinos da seriedade, da transparência, da democracia, do caracter, do respeito e da honradez. Andam por cá uns assaltantes assassinos e canalhas a querer servir salada de frutas estragada, contaminar consciências e destruir a razão. A existência de tais energúmenos não justifica o terrorismo de sangue, mas estes são ainda mais selvagens, e só para poupar uma única vitima inocente do fanatismo eram todos bem atirados para a frente de pelotões de fuzilamento.

    Gostar

  6. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    14 Novembro, 2015 10:48

    O Papa Francisco resume este texto numa palavra. GANANCIA. Acabem com as guerras e parem com a ganancia e devolvam a vida aos povos

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      14 Novembro, 2015 11:04

      Bolota, não seja ganancioso. Eu vou devolver a vida aos povos apagando os seus próximos 3 comentários. Só para que não haja soberba.

      Liked by 1 person

      • Jorge's avatar
        Jorge permalink
        14 Novembro, 2015 11:10

        Esse Bolota, comuna, amigo dos genocidas, devia ser irradiado daqui. É pago pelo PCP para provocar. Rua com ele! Comuna, bandido!

        Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 11:42

        Vitorcunha ,

        Faça isso, deixe por favor os comentario do Jorge que esses estão carregados de sabedoria.
        O que disse o papa é mau…o que fizeram os 4 pistoleiros é que foi bom.
        NUNCA apoirei qualquer tipo de violencia nem esta nem outra qualquer. Mas defender os bombardeamento e condenar o atentado….

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        14 Novembro, 2015 11:43

        “Mas”.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 12:25

        Mas??? Mas nada.

        Mas acredite, ver o Nuno Rogeiro a comentar o atentado quando o ouvimos comentar os celebres SCUDs na invasão do Iraque , deixa-me um bocado…parece que tou prenho.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        14 Novembro, 2015 12:27

        Você é que disse “mas”. Comigo não há cá “mas”. O “mas” é a teoria da violada por usar mini-saia.

        Liked by 1 person

  7. zazie's avatar
    zazie permalink
    14 Novembro, 2015 10:58

    E os assassinos é que são os verdadeiros racistas e não aqueles que querem preservar a paz e as suas sociedades.

    Também é bom que se acabe de uma vez por todas com essa imbecilidade de slogan bloquista do “as fronteiras matam; toda a gente em toda a parte”.

    Liked by 1 person

    • Oscar Maximo's avatar
      14 Novembro, 2015 14:38

      Bem, quem dá mais valor á vida de um europeu que de um asiático também é racista, e parece me que neste caso os racistas são outros.

      Gostar

      • josephvss's avatar
        14 Novembro, 2015 14:48

        VAI DAR BANHO AO CAO

        Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        14 Novembro, 2015 16:08

        “…quem dá mais valor á vida de um europeu que de um asiático também é racista,”

        Para o Oscar Máximo é tudo igual ao litro.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        14 Novembro, 2015 16:13

        Esse julgamento também pode ser racista. Um dia chegará a gloriosa altura em que estar calado também é racista, como seria falar.

        Gostar

  8. zazie's avatar
    zazie permalink
    14 Novembro, 2015 11:00

    Anda tudo com o complexo do altruísmo patológico por terem abdicado do instinto de defesa e da noção de Pátria e Nacionalidade.

    O complexo do homem-branco dá nestes erros de políticas de porta-aberta para importar o bom do islão refugiado dele próprio.

    Gostar

  9. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    14 Novembro, 2015 11:03

    Enquanto os multiculturalistas radicais que tomaram conta dos governos, media e universidades do ocidente não perceberem que o Islão sunita é genocida e esclavagista,atentados como o de ontem continuarão a acontecer sem resposta. Perguntem aos cristãos que vivem na Síria quem é que os defende do extermínio e da escravatura. Assad, evidentemente. Sempre que os americanos e os europeus dão armas e apoio político aos rebeles que criaram uma guerra civil na Síria, que dura há 5 anos, estão a fortalecer o estado Islâmico. O Islão sunita é incompatível com a democracia. Se os militares não tivessem tomado o poder no Egito, teríamos ali outro país-santuário do Estado Islâmico. Nesta guerra entre o Ocidente e o Islão sunita, só os estados europeus do Leste da Europa, sobretudo a Hungria, é que estão do lado certo, tomando as medidas em defesa do Povo. O primeiro dever de um Governo e de um Estado é proteger o Povo. É isso que o primeiro-ministro húngaro faz e é isso que a Merkel se recusa fazer.

    Liked by 1 person

  10. António C. Mendes's avatar
    António C. Mendes permalink
    14 Novembro, 2015 11:05

    Nem mais VC. Esqueçam tudo!! A culpa é só dos assassinos!! Só!! O resto é sociedade (com defeitos, com Bolotas e com virtudes) de gente não assassina. É outra dimensão que não entenderemos nunca porque não tem entendimento possível. É MAL puro!
    É inaudível o batalhão comentarista, perfilado a produzir conteúdos televisivos baratos. Eu não dou para esse peditório, parei ontem com a associação que vi o Paulo Dentinho fazer, na RTP1, entre esta desgraça e austeridade na Europa. Não dá pá, assim não dá! É um chorrilho de parvoeiras que só faz ruído e não ajuda a resolver nada.

    Liked by 1 person

  11. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    14 Novembro, 2015 11:18

    Antes de votarem nos comunas e nos socialistas, pensem nisto: o sucessor do Costa na presidência da câmara municipal de Lisboa vai gastar uma dezena de milhões de euros dos contribuintes na construção de uma gigantesca mesquita na Mouraria. Votem nesta gente e depois venham carpir para as caixas de comentários. A esquerda é amiga do Islão sunita porque vê nele um aliado contra o capitalismo. Quanto mais islâmicos a UE receber mais votos para a esquerda. Tão simples quanto isto.

    Gostar

  12. Olympus Mons's avatar
    14 Novembro, 2015 11:30

    Estamos a enfrentar o Estado Islâmico ou o Islão?

    Nem é assim tão difícil de descobrir. É só não confabular, o que em termos práticos significa calar a esquerda. A frança tem já quase 10% da sua população muçulmana, cerca de 5 milhões, basta ignorar tweets, opinion makers, líderes religiosos na europa, lideres políticos de países de maioria muçulmana e, em geral, estados de alma do momento…. E basta meramente ir perguntar a essa população o que acha dos atentados de ontem. Estes e outros. E não deve ser agora. Deve ser feito dentro de um ano. – Aquilo que depois de tratados os dados estatísticos dessa sondagem resultar será a resposta se enfrentamos o ISIS ou o Islão.

    Também não interessará particularmente a resposta dos muçulmanos mais velhos que esses não fazem atentados. Tem que ir perguntar aos jovens entre os 16 e 35 anos o que eles pensam dos atentados.

    E já que falamos da diferença entre grupos, visto que de acordo com os estudos da Pew Global que tenho lido (especialmente o de Julho de 2015), o receio do extremismo islâmicos “nos seus países” está grandemente enraizados nas pessoas mais velhas e ideologicamente mais à direita, convém também já agora ir perguntar aos franceses de idades entre os 18 e 30 anos e ideologicamente de esquerda se… e agora? já sentem o receio?

    Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      14 Novembro, 2015 11:38

      NãO ESTAMOS A ENFRENTAR NINGUÉM!!!

      Abre-se as portas a uns para viverem à custa do estado social- sem precisarem sequer de identificações, porque a invasão é aos milhares; e abre-se a porta igualmente aos terroristas porque o islão ideológico é isto- não é apenas uma religião e não há modo algum de saber quem é quem.

      Também seria agora bom rever todas as teorias da conspiração que se fabricaram para cima dos americanos por causa da Al-Qaeda que era invenção deles- porque isto é segunda versão do mesmo e agora bate-nos à porta.

      E bate á porta porque já cá está dentro. e ainda irá bater mais à porta porque entram para tomar por dentro.

      Aqui- para lerem- http://www.finanzas.com/xl-semanal/firmas/por-arturo-perez-reverte/20150913/godos-emperador-valente-8841.html?fb_action_ids=10208303558442007&fb_action_types=og.recommends

      Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      14 Novembro, 2015 12:28

      Mons,

      Também podia colocar este e o efeito é o mesmo

      http://zap.aeiou.pt/cavaco-pondera-nao-indigitar-costa-89559

      Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        14 Novembro, 2015 12:34

        Blqoueiem este merdas porque a mim já me souberam bloquear demasiadas vezes.

        Acabou. Esta treta de se alimentar doentes mentais comunas a fazerem agit prop nos blogues que nada têm a ver com crimes do comunismo devia acabar.

        Cordão sanitário e que se vão sangrar para a pqp. Ou para o Jugular que é casa certa de albergue de todo este putedo.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 12:54

        zazie,

        nã sejas má pra eu…

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        14 Novembro, 2015 16:06

        Mas Costa não vai ser indigitado. Nem o PR podia impor à AR um PM de forma unilateral, nem a AR pode impor ao PR um PM alternativo de forma unilateral. Chama-se a isso semi-presidencialismo. Ou há acordo, ou se fica num impasse.
        Duodécimos até ao Verão.
        E a CGTP completamente refodida porque se vai extinguir a curto prazo com a privatização dos transportes. (que é o único interesse dos comunas no putativo governo do Costa)
        Façam uma manif. de 600 mil no Terreiro do Paço !

        Gostar

      • antónio's avatar
        antónio permalink
        14 Novembro, 2015 17:37

        Zazie, acho que não se deverá bloquear o Boloto porque em todos os blogues há sempre um palhaço. O Bolotoa é o palhaço do balsfémias e vai divertindo a malta.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 18:23

        Toy,

        Sabes porque o Bolota é um palhaço??? Porque tu e muitos dos que por aqui andam não tens argumentos p´ra ele, dai recorrerem constantemente á ofensa com a complacência dos donos disto tudo .

        Já te deste conta que o Bolota pode ser palhaço e tu seres outra coisa qualquer como por exemplo, cabrão???

        Comportem-se porra

        Gostar

  13. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    14 Novembro, 2015 11:40

    A resposta adequada à invasão islâmica da Europa, porque é disso que se trata, está a ser dada pela Hungria e meia dúzia de estados do leste europeu. Conhecem de perto o fardo da tirania e libertaram-se do comunismo há pouco e é por isso que compreendem a dimensão da ameaça sunita portas dentro. A invasão islâmica da Europa faz-se de duas formas concomitantes: através das migrações em massa, contando como o apoio ativo do Siryza e da extrema direita grega e da súbita insanidade de Merkel, seus aliados, e através da guerra de terror nas principais cidades europeias. Em breve, será tão seguro andar por Paris e Bruxelas como andar pelas ruas de Beirute. Num caso e noutro, existe um plano mestre da esquerda europeia e norte-americana para a destruição do capitalismo e da Civilização Ocidental com a ajuda dos sunitas. O inimigo não é apenas o ISIS; é também o Islão sunita. Quanto mais islâmicos na Europa, tanto mais votos a esquerda tem. Há uma aliança anticapitalista e antiliberal à escala global e essa aliança é entre o Islão sunita e a esquerda social comunista. Quem não compreende isto, não percebe nada do que está a suceder.

    Gostar

  14. zazie's avatar
    zazie permalink
    14 Novembro, 2015 11:40

    O ISIS; o islão ideológico- é isto- milenarismo como sempre existiu e tem ainda milenaristas comunistas a ajudar o trabalho:

    http://www.cocanha.com/anti-capitalismo-sufi/

    Gostar

  15. zazie's avatar
    zazie permalink
    14 Novembro, 2015 11:45

    A Merkel é responsável porque teve um ataque idêntico ao ataque suicida da escardalhada- deu-lhe o complexo do holocausto e vá de chamar tudo. Mas, depois, como estes complexos também se sabem aliviar para cima dos outros, tratou logo de os enxotar para o Sul.

    E são todos muito pelos cotiadinhos vítimas dos terroristas na Síria mas está quieto e não participam em bombardeamentos.

    Como é mais de ver, ainda acabam todos a chamar os americanos. Só que esses só vão se a coisa lhes tocar e por agora não interessa.

    De resto, a Europa baixou completamente toda a protecção a terrorismo desde os ataques de Madrid.

    Que agora até se podem repetir em chantagem e tocarem à esquerda.

    Gostar

  16. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    14 Novembro, 2015 12:01

    Fora do contexto. Vale a pena comprar o expresso para ler o artigo do Miguel Sousa Tavares, o homem estava inspirado e todo o texto é brilhante. Destaco uma frase erótico-sensual em que ele escreve que o BE tem o “direito de pernada” sobre o governo do PS, lá vão as “meninas” exigir novo pedido de desculpas.

    Gostar

  17. Prova Indirecta's avatar
    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      14 Novembro, 2015 12:30

      http://zap.aeiou.pt/cavaco-pondera-nao-indigitar-costa-89559

      o efeito é o mesmo

      Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        14 Novembro, 2015 12:35

        Vai-te montar num porco, ó sarnoso de merda. Vai lá para o beto Lupi do Aspirina B que aí também adoram islão e bloquistas ao mesmo tempo.

        Gostar

      • Jorge's avatar
        Jorge permalink
        14 Novembro, 2015 12:38

        Vai chafurdar na merda que os comunas fizeram na Venezuela.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 13:54

        zazie

        Porco não digo, mas uma porca até montava. Conheces por aqui alguma???

        Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        14 Novembro, 2015 14:37

        Espero que o Bolota apoie e incentive a formação de grupos terroristas formados pela vítimas e familiares deste ataque…

        Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        14 Novembro, 2015 17:15

        lucklucky

        O Bolota apoia tudo o que tenha a ver com a paz no mundo e condena todo e qualquer acto BARBARO como o que aconteceu ontem em Paris.

        O meu receio é como já disse por ai: no exato momento em que começava o ataque cobarde, não haveriam algures no mundo quem estivesse a ser alvo de outro ataque tão barbaro como este ou pior por parte da forças armadas do hollande???

        Sabes o que aprecio neste macaco??? É que apesar disto tudo ainda tem tempo para ir mamando umas quantas e vai tratando da guerra na Siria nos intervalos.

        Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      14 Novembro, 2015 12:35

      A brigada do reumático dos lateiros.

      Gostar

  18. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    14 Novembro, 2015 13:16

    Não recomendável a almas sensíveis e/ou pulhìticamente correctas : a legislação anti-terrorista aprovada na Duma.
    Reconheçamos que num Estado oficial e descomplexadamente em guerra com o terrorismo islâmico,estas coisas são tão naturais como respirar – aliás, são essenciais para se continuar a respirar e para que a outra parte morra de falta de ar…
    A prova dos nove vai ser a reacção ao derrube do aparelho russo sobre o Sinai : o poder, em Moscovo, está nas mãos da “élite” dos Serviços Secretos russos, herdeiros de quem sabemos…
    Além da questão, sempre melindrosa, da “perda de face”, trata-se igualmente de um teste à lendária e mortífera eficácia desse Serviços ( só desafiada no imaginário popular, por ” uma coisa que não existe”, a Mossad…), complementada pelo potencial bélico russo.
    Irònicamente, e fechado o parêntesis negro de 70 anos, talvez a Europa cobarde, hipócrita e “entreguista” , seja “safa” pela(Santa) Rússia – agora que a implosão americana toma um rumo irreversível…

    Gostar

  19. Prova Indirecta's avatar
    14 Novembro, 2015 13:42

    Faltou aí o link , juromenha….

    Gostar

  20. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    14 Novembro, 2015 13:54

    Não há link – são setenta no lombo e actividades de “zé maria alfarrabista” ( mas extra-curriculares…).
    Ah! E ao contrário do Gouvarinho passei além de Badajoz…tão além que, imagine, devo ser dos poucos cultores de “puukos” cá da paróquia…desde o já longínquo ano de 68…
    “Other voices , other rooms”, como dizia (escrevia) o outro…

    Gostar

  21. JC's avatar
    14 Novembro, 2015 14:27

    ” vamos conquistar a europa em poucas décadas com o ventre das mulheres muçulmanas” dizem os islâmicos / muçulmanos / jihadistas. Parece que vai demorar menos tempo dado a politica de portas abertas e a proteção dada aos pregadores islâmicos na europa em nome do multiculturalismo. O futuro está a bater à porta e os lidere europeus estão completamente desorientados. Apenas dizem chavões do tipo ” isto é um atentado contra a humanidade”, “o islão é paz “, “cuidado com a xenofobia ” etc….A preocupação deles não é a invasão islâmica, nem as vítimas do jihadismo que prometeu guerra sem quartel à europa. A preocupação deles é que alguém ponha em causa a receita do multiculturalismo que nos enfiaram pela garganta abaixo nas ultimas décadas.

    Gostar

  22. josephvss's avatar
    14 Novembro, 2015 14:46

    Deixa me ser o primeiro a falar:
    O politicamente correcto Quer GUN CONTROL

    Gostar

  23. Prova Indirecta's avatar
    14 Novembro, 2015 14:55

    Que venham mais dez deles , com a mesma lucidez…

    Gostar

  24. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    14 Novembro, 2015 15:15

    ” Interesante el deseo de vivir del ser humano.
    Y si los centenares de la discoteca se hubieran abalanzado sobre los del kalashnikov?
    Imaginán cuanto duraria un terrorista europeo con una arma en una mesquita siria a la hora de la oración? Ni a recargar le darian tiempo.
    La gran diferencia es esa, supongo. Su fuerza, saber que un millar de europeos jamás se lanzarán en massa contra un kalashnikov”.

    Arturo Pérez Reverte, El Economista.es.

    Fontes que se consideram bem informadas garantem, a pés juntos, que existe algures por aí um sistema educacional…

    Gostar

  25. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    14 Novembro, 2015 15:30

    Let’s cut the crap.
    Gostava de saber que diria a esquerda se esses animais rebentassem uma bomba num qualquer derbi de futebol.
    Por mim penso que a esquerda apelaria ao não ódio e sim ao amor.

    Gostar

  26. Licas's avatar
    Licas permalink
    14 Novembro, 2015 18:24

    O Bolota apoia tudo o que tenha a ver com a paz no mundo e condena todo e qualquer acto BARBARO como o que aconteceu ontem em Paris.(sic)
    _____
    Se assim fosse, perante a História do Comunismo tanto na Rússia
    como em todo o Mundo, o PCP estaria esvaziado.de gente de bom juizo..
    Entrertanto é como se vê a multiplicação de Bolotas no velho
    Partido Marxista -Leninista-Estalinista . . .

    Gostar

  27. zazie's avatar
    zazie permalink
    14 Novembro, 2015 18:28

    Aqui, para esfregar na fuça dos imbecis
    Passaporte sírio encontrado junto a um dos terroristas foi registado em ilha grega

    E guetho com eles. Por uma mera questão de sanidade, todos estes pascácios aluados que militam em prol do aparo a estas merdas, devem ser ostracizados.

    Gostar

  28. Licas's avatar
    Licas permalink
    14 Novembro, 2015 18:33

    Vejam, por exemplo, como foi reprimida a sublevação nacionalista da Chechenia
    há apenas alguns anos . . .

    Gostar

  29. honi soit qui mal y pense's avatar
    honi soit qui mal y pense permalink
    14 Novembro, 2015 19:40

    In 629 AD, the prophet Mohammed sent letters to the Kings of Persia, Yemen and Ethiopia and to Emperor Heraclius, inviting them to accept Islam. Mohammed stated, “If you become a Muslim you will be safe, and God will double your reward, but if you reject this invitation of Islam you will bear the sin of having misguided your subjects”.
    It was an ultimatum, from an unknown holy man beyond the fringe of civilization to the most powerful rulers in the world.

    Emperor Heraclius was the most powerful and successful ruler in the world. The Byzantine Empire controlled nearly all the land touching the Mediterranean, and had for nearly a century. Heraclius had defeated the only other significant power, the Persians, on their own land and had personally appointed the current Persian ruler. Constantinople and Alexandria were world-renowned centers of learning and art. Byzantine merchants traded from India to France. The relics of the True Cross were safe under Byzantine guard in Jerusalem. The seat of the Empire may have moved from Rome to Constantinople, the imperial language changed from Latin to Greek, but the empire of the Caesars was still great.

    By 644 all this had changed. The mighty Byzantine war machine had been devastated and imperial forces driven from Egypt, Syria and Mesopotamia by a small army of desert barbarians. The book industry in Alexandria was destroyed. The True Cross was in the hands of non-believers. The Muslims were building a new capital in Damascus and a new temple in Jerusalem while the Byzantines were fighting a last ditch guerilla war in their Anatolian homelands.

    Questions
    Why did the Byzantine defense fail? The obvious reasons do not seem to apply.
    The Byzantine Empire repelled the initial incursion by the Muslims in 629, so they can
    hardly have been surprised when the Arabs returned in 633. The Empire was at peace
    with all of its other neighbors. The Byzantine military was large and battle-hardened
    after a victorious 30-year war with the Persians, so lack of military acumen was not a
    factor. The Empire was the economic and political center of the world, able to call on
    allies and resources unmatched by any other country at the time. The campaign was
    fought on a relatively narrow front for the Empire; the Muslim forces could not bypass
    Byzantine forces in Syria or attack them from another direction. Heraclius himself, the
    most successful general in the western world, led the Byzantine armies.

    . There is no
    obvious reason why the Empire should not have been able to repel the Arabs.
    Additionally, the Muslims appear to have been at a great disadvantage. The
    Muslim armies were simultaneously at war with the Sassanid Persian Empire and
    Byzantine Empire, fighting on two widely separated fronts.

    . The armies of both the
    Byzantine and Sassanid empires greatly outnumbered the total Muslim forces. The Arab
    army did not have a military tradition, nor experience in large-scale warfare.
    The
    leadership of the Muslim forces changed frequently as Mohammed died in 632 and was
    replaced by Caliph Abu Bakr who then died in 634 and was succeeded by Caliph Omar.
    The Arab homeland in Mecca was not a resource rich territory, and with Mohammed’s
    audacious letter to the neighboring leaders it is unlikely they were developing much in
    the way of trade or alliances. The Arabs had no major technological advantage; both
    sides used similar weaponry and armor. There is no obvious reason that Arabs should
    have had any advantage against an enemy, especially one so formidable as the Byzantine
    Empire.

    Despite these seemingly unfavorable odds, the Arabs won. The Byzantine forces
    lost every significant battle, and had an entire army annihilated by an inferior force at
    Yarmuk. Cities that had withstood years in the face of advanced Persian siege-craft fell
    quickly before the Arabs. The Muslim conquests would have effects that outlasted both
    the Caliphate and the Byzantine Empire; the Middle East would remain dominated by
    Islam to the present.

    Why did the Byzantines fail
    in the defense of these lands? What strategic, geographic, demographic and cultural
    factors contributed to Arab power during the invasion? What strategic, geographic,
    demographic and cultural factors diminished Byzantine power during the defense? Why
    did the field armies of Byzantium perform so poorly against the Arabs? Why did the
    cities of Syria and Palestine capitulate? What tactics and techniques were developed or
    used by each side during the campaign? How did these affect the outcome? Were there
    technological, societal, organizational, logistical or intelligence differences, which aided
    the Arabs or hindered the Byzantines?

    read http://www.medievalists.net/2012/06/19/arab-byzantine-war-629-644-ad/

    Gostar

  30. honi soit qui mal y pense's avatar
    honi soit qui mal y pense permalink
    14 Novembro, 2015 19:47

    Turkey’s southeastern border lands, which are sadly becoming the focus of world attention due to neighboring conflicts and a reawakening of internal violence, are not just of geopolitical importance; they are strikingly beautiful.
    Two of the most famous rivers of the world — the Tigris and the Euphrates — flow through, their names conjuring up images of the Garden of Eden and a peaceful paradise on earth.
    When the decades-long conflict between terrorists and the Turkish government found a lull in a cease-fire, many people took the opportunity to do a GAP tour, so named for the initials in Turkish of a major project to dam the rivers and bring hydro-electrical power and irrigation to the region.
    Cities such as Gaziantep are famous for copper and baklava; Abraham’s city of Urfa and many more began to open up to tourists. Boutique hotels sprung up in converted stone houses and charming restaurants and world-class museums were opened. One small town that benefited from the rush of tourists — both locals and foreigners — is Mardin, whose terraced houses and sandy-golden stone became iconic once money had been spent on restoration.
    But the real star of the area is the scenery. I can recall sitting on a terrace in the evening in Mardin looking out across the vast Mesopotamian plain that stretched out below us. The lights twinkling in the distance, our tour guide informed us, were in Syria. We could look out across fertile land and a peaceful, unprotected border.
    Tragically, now looking at the plain you look across to towns and villages ravaged by war, some in the control of the Islamic State in Iraq and the Levant (ISIL), where horrific atrocities have occurred. You look across land which is crossed over by desperate refugees fleeing from ISIL fighters.
    The plain and the border lands some thousand years ago were called the “thughur.” They broadly cover the stretch of lowlands to the south of the Taurus Mountains — from Tarsus at the western point, then via Antakya and Kahramanmaraş up to the plain just below Malatya in the east. It seems this whole frontier area has been fought over for centuries. Back in the seventh century the Emperor Heraclius uttered a famous lament when retreating from this plain across the Taurus Mountains near Tarsus:
    “Peace unto thee, O Syria, and what an excellent country this is for the enemy… What a benefit you will be for the enemy because of all the pasturage, fertile soil and other amenities you provide.”
    This quotation is chosen by Associate Professor Asa Eger as the starting point for his groundbreaking analysis of this borderland from the seventh to the 10th century in his book “The Islamic-Byzantine Frontier,” newly published by IB Tauris.
    His basic premise, reached through reassessment of archaeological surveys in the area, is that the traditional view of this frontier as a no man’s land forming a physical and ideological frontier between the Christian Byzantines and the Muslim Arabs is too simplistic a bipolar description and is far from the truth.
    Instead, for Eger, this is a frontier of settlement and interaction, and he develops this theory throughout this detailed academic work. In the past there were no borders, as we know them now; this concept came in with contemporary nationalism. Instead, traditional scholarship concerning this area cites a contested patch of empty land with annual border raids launched between the dar al-Islam and the dar al-harb.
    At first sight this doesn’t look very relevant to understanding the world today and would appear to be a study of interest only to museum curators. But as we begin to examine this area with him, we come across places such as the Amuk Valley near Antakya and the town of Dabiq in Syria, north of Aleppo.
    These two names suddenly rang bells of warning and of relevance. If we understand anything about why ISIL is focused on this particular patch of land rather than attacking and invading any other part of God’s earth, these two names will resonate with us. ISIL calls their English-language magazine Dabiq, and base their war on an eschatological theology built on a single hadith:
    “The Last Hour will not come until the Romans land at al-A’muq or in Dabiq. An army consisting of the best [soldiers] of the people of the earth at that time will come from Medina [to counteract them].”
    More worrying for those of us in İstanbul, their literature also often contains another hadith attributed to the Son of Hibban, At-Tirmizi, Abuya’li, At-Tabarani, Al Bazaar, Abu Nuaym and Al Hakim: “The Romans will surround a leader from my children. His name will be the same as mine [i.e., the Mahdi]. They will fight each other at a place called al-Amaq and one-third, or thereabouts, of the Muslims will be killed. They will fight again on another day and again one-third or thereabouts of the Muslims will be killed. On the third day they will fight again and the Romans will be defeated. And they will remain there until they open Constantinople. It is whilst they are distributing the spoils of war that a messenger will come informing them that the false messiah is in their home town with their children.”
    This related hadith that mentions the fall of Constantinople, when linked to the fact that the Byzantines are the citizens of the Eastern Roman Empire, leads many Muslim scholars to disagree with the ISIL interpretation of these being end-times prophecies. Instead they see these prophecies of conflict in the Amak valley and Dabiq as being fulfilled in the eight centuries after the time of the Prophet Muhammad.
    This modern jihadi rhetoric gives urgency to understanding the history of this region in the seventh to 12th centuries. Eger refutes a historical narrative of Holy War and re-analyzes archaeological evidence to recreate a frontier with mixed settlements, in a land which was fertile for crops and ideal for pastoral existence, where conflict was the expression of competition for scarce resources.
    Given that the subject is so important in governing our current attitudes to the possibility for Islamists and non-Islamists or those of other religions to exist together in the region, it is a pity that the subject is treated in such an academic manner. The descriptions of the facts and figures of the archeological surveys are long; the passages describing daily life are short. Much evidence is given concerning buildings and objects left behind; few details are given as to how society functioned and how these buildings and objects would have been used. An opportunity to capture the imagination of the non-academic world has been sadly missed.
    Nevertheless, Eger is to be credited with questioning previous assumptions, and introducing a sea-change in the way academics view this period. Hopefully future researchers and historians will build on this introduction and give us a more lively and exciting overview of life in this frontier.
    “The Islamic Byzantine Frontier” by A. Asa Eger is published by IB Tauris (2015). 68 pounds in hardcover. ISBN: 978-178076157-2
    Rating: two stars out of five

    Gostar

  31. cristof9's avatar
    14 Novembro, 2015 20:01

    Eu espanto-me onde vão pessoas que até escrevem e pensam bem ,buscar argumentos para acharem que as vitimas do terrorismo em Paris são melhores vitimas dos milhares que na Libia, siria iraque sofrem , muito mais depois dos bandidos, Bush, blair holandinho.. terem decidido invadir os seus países. Temos que apoiar a França na sua declaração de guerra ontem aos terroristas; eu apoio. Mas pergunto-me, se a França já andava em guerra há anos , sem nos ter avisado.porque as armas pesadas do Daesh são na maioria francesas, novas e do ultimo modelo? e nãp nso avisaram dessa guerra? então a unica mudança foi de local dos tiros…….

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      14 Novembro, 2015 21:46

      já somos dois a pensar assim

      Gostar

    • honi soit qui mal y pense's avatar
      honi soit qui mal y pense permalink
      14 Novembro, 2015 22:19

      essa é boa ! então as armas do ISIL são francesas … não serão antes aquelas tomadas ao exercito farsola xiita do iraque que fugiu de Mosul em gde velocidade , ou compradas com dinheiro ofertado pela malta rica sunita os estado da região ?
      agora apoiamos a França … pois tábem
      a culpa para malta como o senhor é sempre o Bush … e antes do Bush e de 1776 ? o imperador dos Habsburgos ? pisou o Sultão se calhar ?
      e mais para trás no tempo ?
      vá aprender com a história, jovem

      Gostar

  32. honi soit qui mal y pense's avatar
    honi soit qui mal y pense permalink
    14 Novembro, 2015 20:14

    Imagem dos resultados de notícias
    Paris/Atentados: Passaporte sírio encontrado era de um refugiado — Grécia
    Correio da Manhã‎ – há 3 horas
    O passaporte sírio encontrado pela polícia no local de um dos atentados de Paris pertencia …
    Atentados em Paris. Passaporte sírio encontrado era de um refugiado
    iOnline‎ – há 3 horas
    Um dos atacantes tinha passaporte sírio e entrou na UE pela Grécia como refugiado
    Diário de Notícias – Lisboa‎ – há 2 horas
    Mais notícias de passaport sirio de refugiado encontrado no atentado em Paris

    Liked by 1 person

  33. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    14 Novembro, 2015 21:28

    Sim! A culpa é dos assassinos.

    Quem ouviu ontem alguns (quase todos) os comentadores da nossa praça, ficou com a ideia que a culpa era nossa!

    Além de ignorantes, não passam de uma cambada de imbecis.

    Liked by 2 people

  34. honi soit qui mal y pense's avatar
    honi soit qui mal y pense permalink
    14 Novembro, 2015 23:10

    É um pouco assim na realidade .
    Baralham nas suas cabeças as suas fidelidades ideológicas , esquerda contra direita ,e direita contra esquerda … odiozito de facção , e mais falta de memória da sua própria história … isso é que conta , … e no entanto outros tanto alvejavam os filhos da direita , ou os da esquerda no Bataclan , ou tanto se lhes dava pouco interesse se no 9/11 os seus aviões bomba matariam apoiantes dos Democratas ou Republicanos . .

    Gostar

  35. honi soit qui mal y pense's avatar
    honi soit qui mal y pense permalink
    14 Novembro, 2015 23:14

    mais outro que parece que terá entrada pela Grécia … 2-0

    Gostar

  36. André Miguel's avatar
    André Miguel permalink
    15 Novembro, 2015 11:29

    O Sheik Munir já comentou os atentados?

    Gostar

  37. Licas's avatar
    Licas permalink
    15 Novembro, 2015 12:13

    Bombas em Paris

    O Partido indignado,
    É coisa p´ra dar no goto,
    Pelo negro passado,
    Ainda vivo, não morto
    O Marximo-Leninismo
    Aliado do Nazismo.

    O cantado Homem Novo,
    Tão por eles pretendido,
    É robô ultra-Moscovo
    Guiado em diferido:
    Fugi de tal se quereis
    Ser da Criação, os Reis.

    O pretenso humanismo
    Que agora finge mostrar,
    Tática do Comunismo
    Para parolo gastar:
    Campos de Morte, tortura,
    Carrega sua cultura.

    Os que foram e já não são
    Formam grossa legião.

    Gostar

  38. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    16 Novembro, 2015 11:49

    Não me indigno aqui, acho o post muito bom, mas é preciso talvez acrescentar –> todos os assassinos

    Gostar

Trackbacks

  1. “A culpa do terror em Paris é apenas dos oito terroristas” | perspectivas

Deixe uma resposta para honi soit qui mal y pense Cancelar resposta