Os que não fazem são tão importante como os que fazem no programa da quadrilha mas que ninguém sabe.
Mas uma coisa é certa o que existe foi assinado deitados.
vitor, sei que sou uma serie de coisas, leio mal, escrevo pior, mas o que o PCP diz nesta nota está errado???
Democrata com Larga Experiência ― Vende-se permalink
14 Novembro, 2015 19:38
Para o comentador Bolota,
Isento-me de o insultar por tal se tornar desnecessário já que é o próprio Bolota que se insulta a si próprio ao assumir-se comunista.
Não sei qual é o funcionário do partido que hoje escreve representamdo o Bolota ― como muito bem alguém o cunhou ― apedeuta.
Para o caso não interessa. Lamento que a formatação que lhe(vos) instilaram no cérebro não lhe(vos) permita assimilar o que de facto está errado no texto.
Sou amiudadamente alertado e se calhar bem…para o facto de fugir ao tema.
Queres esclarecer o pagode o que tem o Bolota a ver com o tema???
Voces são valentes nas discussões de bordel onde impera o vazio de ideias e onde o fundamental passa a surpefulo.
Já agora queres contar qual é este dos Bolotas. É baixinho meu.
“O descongelamento das pensões; a reposição dos feriados retirados; um combate decidido à precariedade, incluindo aos falsos recibos verdes, ao recurso abusivo a estágios e ao uso de contratos emprego/inserção para substituição de trabalhadores; a revisão da base de cálculo das contribuições pagas pelos trabalhadores a recibo verde; o fim do regime de
requalificação/mobilidade especial; o cumprimento do direito à negociação colectiva na Administração Pública; a reposição integral dos complementos de reforma dos trabalhadores do sector empresarial do estado; a redução para 13% do IVA da restauração; a introdução da cláusula de salvaguarda no IMI; a garantia de protecção da casa de morada de família face a
execuções fiscais e penhoras; o alargamento do estímulo fiscal às PME em sede de IRC; a reavaliação das reduções e isenções da TSU; o reforço da capacidade do SNS pela dotação dos recursos humanos, técnicos e financeiros adequados, incluindo a concretização do objectivo de
assegurar a todos os utentes médicos e enfermeiros de família; a revogação da recente alteração à Lei de Interrupção Voluntária da Gravidez; a garantia, até 2019, do acesso ao ensino pré-escolar
a todas as crianças a partir dos três anos; o reforço da Acção Social Escolar directa e indirecta; a vínculação dos trabalhadores docentes e não docentes das escolas; a redução do número de alunos por turma; a progressiva gratuitidade dos manuais escolares do ensino obrigatório; a
promoção da integração dos investigadores doutorados em laboratórios e outros organismos públicos e substituição progressiva da atribuição de bolsas pós-doutoramento por contratos de investigador; a reversão dos processos e concessão/privatização das empresas de transportes
terrestres; a não admissão de qualquer novo processo de privatização.”
O nº 2 menchevique é mentiroso, mesmo que subscrevesse não esa para valer.
Agora as condenções do pcp têm muito que se lhe diga. Relembremos Kronstadt.
Um exemplo entre milhares. Cá estaremos para os relembrar, já que eles estão de volta com outras roupagens
Kronstadt no mar Báltico era uma cidade portuária com 50.000 habitantes em 1921, base principal da frota russa Os seus habitantes, sempre defensores da revolução, cedo começam a sentir os abusos das tropas bolcheviques. O descontentamento aumentou e durante todo fevereiro e março dá-se a insurreição. Quem a encabeça são os marinheiros de Kronstadt. Exigem sovietes livres, uma contradição em seus termos, participação popular de seus habitantes, e não de apparatchiks da capital. Desencadeiam greves.
Cansados de inspeções, abusos de todo o tipo e ordens de oficiais vermelhos ex-czaristas, os marinheiros amotinam-se. Toda a cidade os apoia. Os poucos enviados bolcheviques são expulsos, mas muitos comunistas leais ao socialismo tomam partido e ficam com os
marinheiros.
Lenine, hoje múmia morta, já que continuam a existrtir múmias vivas, declara o estado de sítio. Em 7 de março, às 18:45, começam os bombardeios terrestres e aéreos sobre a cidade. Como muitos de seus enviados desertam e se somam aos rebeldes, Lenine tem de enviar tropas de mercenários chineses e bashireses para reprimir. Com os bombardeios, 7.000 crianças e mulheres são assassinados pelos bolcheviques. A maior quantidade de mortos se dá em 16 de março, e dois dias depois cai Kronstadt. Haviam morrido 14.000 marinheiros sublevados. De uma cidade de 50.000 habitantes, os bolcheviques assassinaram 21.000, sem contar os sobreviventes aprisionados, que foram enviados a um campo de concentração no deserto do Turquemenistão, onde morreram de fome. Apenas alguns poucos marinheiros conseguiram escapar até a Finlândia.
É assim que os bolcheviques continuam a afirmar os valores e da democracia.
Já sabias, claro…e não há problemas nenhum são os mercados em movimento
Novo Banco representa 80% das falhas de capital detetadas pelo BCE
Os nove bancos que participaram este ano nos testes de ‘stress’ do Banco Central Europeu (BCE) apresentaram falhas de capital acumuladas de 1.741 milhões de euros, sendo que 80% são atribuídas ao português Novo Banco.
Eles concordam com tudo o que o Cavaco quiser até tomarem posse.
Depois disso (quando o Cavaco já não puder fazer nada) não se importam de ficar em gestão.
Esqueçam a dívida as pensões ou a TAP, há problemas inadiáveis na área da justiça.
Absolutamente de acordo. Urge resolver problemas inadiáveis na justiça nomeadamente a punição para aqueles que em conluio corromperam a república contribuindo assim para a falência e a consequente austeridade no nosso país.
Assim temos um duelo mais equilibrado: quem disparar, dissolver ou destituir primeiro, ganha.
Não, esqueci-me que estamos em Portugal: a seguir segue-se a polémica de saber se o que conta é a data de envio ou recebimento.
Politica de desanuviamento e paz: Apoiar o terrorismo de Estado do Governo Assad, da Rússia de Putin…e com o apoio desse regime não xenófobo e não racista do Ayatolhahs…os Zoroastras, Curdos e Judeus que o digam.
Estranhamente esqueceram-se da discriminação de género…
Mas como sabemos a causas da Esquerda não existem. São pretextos. Para utilizar quando conveniente.
Causas “políticas e sociais”……hmm…. será que o Socialismo Árabe apoiado por Moscovo e pelo PCP durante décadas falhou no Médio Oriente?
Quem diria que do Socialismo não nasceu o “homem novo”, mas nasceu o homem ainda mais violento.
Acho de muito mau gosto a temática do texto postado.
Uma tragédia assim não pode ser teste para nada.
Nada a justifica, nem ela justifica coisa nenhuma.
Teste?!!! …. Você não subscreve? !!! … Há princípios e valores que não dependem de ideologias nem têm preço. Não têm que servir como arma de arremeço. … Valem por si e em si mesmos.
Considerando a ligeireza das suas respostas, estas não deveriam suscitar-me qualquer reacção pela sua natureza demagógica. Respostas puramente reactivas que acertam sempre ao lado, e nada de interessante acrescentam ao esclarecimento da conversa.
Pela leitura de alguns dos seus postes, já tinha desconfiado. Mas agora fiquei com a certeza! … A persistência e assertividade deste tipo de comentários revelam à saciedade que o seu sectarismo lhe tolda o pensamento, e lhe ofusca o encadear e fluir das ideias, transformando a (sua) lógica numa batata, ou até num puré mal-cheiroso. De facto, pelo menos nesta circunstância, você não pensa … defeca. E os seus “códigos” de moral e de ética devem apenas servir-lhe de papel higiénico. … Passe bem.
“Acho de muito mau gosto a temática do texto postado”, escreve o João de Brito muito sábio. Ora eu acho que as postas de pescada do pcp são sempre muito boas para nos permitir revelar e dissecar a hipocrisia e a falta de vergonha.
O João de Brito pretendem “diluir-nos na banha-da-cobra merdiática, incessantemente imposta a um povo (?) acrítico e imbecilizado…”, como aponta o Juromenha.
Não vai ter sorte.
São os mesmos que dizm que a culpa é sempre dos outros, os fássistas, sendo eles ainda piores embora benificiando de cortinas de fumo das quais se pretendem erguer em bicos de pés como modelos.
Enganam quem?
Os funcionários do partido, os saudosos da reforma agrária, os sindicalistas de sempre?
Os mencheviques fingem ser diferentes, são o mais do mesmo, talvez mais imprevisíveis porque a falta vde coerência afligem-nos cada vez mais.
Numa situação como a actual em França um imbecil como o pinguim ter-se-ia demitido, ou obrigado a demitir-se.
A sua responsabilidade do estado em que vai deixar a França é flagrante.
Registemos o afã com que o nº 2 lá foi lamber-lhe os pés.
Um estado sucial, de súcia, que mantém milhares de potenciais terroristas em apartamentos na periferia das grandes cidades a fabricar crianças para viver à custa de quem trabalha. Cidades geridas a nível das escolas, dos matadouros, dos consultórios, dos hospitais, segundo a lei musulmana.
São precisos mais textos destes, vitorcunha, é preciso estarmos bem acordados porque vêm aí tempos difíceis. É preciso estar informado e os textos dos comunas virados ao contrário são muito pedagógicos, assaz oportunos, já que estão sempre na crista da onda.
Foi o tempo em que a chungaria roubou os outros e gastou a massa que havia, enquanto destruíram a agricultura e a industria.
Depois acabou a massa e foram chular a Europa.
Não, foi o período em que acaba uma ditadura de 48 anos e começas uma democracia. Democracia que tem sido frequentemente adulterada por aquele que estiveram sempre contra ela como o Churchill
“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”
Jean-Paul Sartre
A pergunta é necessária, porque agora muita gente quer apagar esse período da história de Portugal.
Mais agora que o PCP/CGTP quer passar por democrático.
Ora bem, o PREC foi o tempo em que o PCP (ainda não tinham parido a CGTP) pensava que podia aplicar a ditadura comunista importada directamente da URSS.
O mestre disto tudo era o Cunhal que deixou um bom alunoa que dá pelo nome de Jerónimo de Sousa.
O PREC foi o acabar com 3 frentes de guerra, que estava a dizimar a joventude para defender as costas de mamões como tu.
O PREC foi libertar das cadeias milhares de homens e mulhers inocentes.
O PREC foi o acabar com uma Ditadura mais sangrentas da Europa
O PREC foi dar a liberdade ao povo que aos poucos lhes esta a ser tirada.
O PREC foi dar o direito á mulher de votar.
Estar contra o PREC é estar favor dum país em ditadura onde imperava a repressão, a fome , os analfabetos, a miseria. Miseris que quere a todo o custo voltar a…
PREC foi blá, blá, blá.
Pois não foi nada disso, isso que sonha aconteceu entre 25 de Abril e 1 de Maio.
Nesse mesmo dia o patrão Cunhal quis (e quase conseguia) impedir Mário Soares de entrar na tribuna “presidencial” do estádio com o mesmo nome.
É bom lembrar o que hoje se faz por esquecer.
Mas o PREC foi mais. O PREC foi tudo o que vocês querem acabar por exemplo o direito á saude, ensino e ás reformas onde tu estás comudamente sentado a morder na mão de quem ta deu.
O que dizes que foi o PREC é o que queres aue seja mas : as guerras acabaram, nas prisões não há presos politicos inocentes mas sim corruptos culpados e se isto der a volta mais serão. as mulheres continuam a votar, não fosse a qudrilha e os outros item tambem seriam cumpridos. Tem calma porque a onda está a mudar o que voces não param de criar são monstro como os que atacaram Paris.
O PREC não foi nada disso. Foi um período de terra de ninguém cujo único objectivo era criar uma Cuba europeia. Atribuir alguma dignidade à vilania tirânica é mais que desonesto e acumula sujidade com desejo de podridão.
Parece-me mais novo que eu e o wue sabe do PREC foi-lhe contado pelos fados que tem por perto.
Como disse ao Fado. Eu dou factos o vitor dá discussão de bodel.
É ou não verdade que as guerras acabaram??? As mulheres votam ou não??? O Fado não goza de uma reforma pra vida??? E como tem canta de galo e ….
A saude, o ensino , o emprego não foram um facto até á chegsda ds quadrilha?? O PREC queria criar uma Cuba, qual delas???
Exactamente, criar uma Cuba Europeia. Que o diga a Oriana Fallacci que o ouviu de viva voz do próprio Cunhal. Mas o feito mais relevante do PREC foi permitir a existência ainda nos dias de hoje de muitos bolotas.
Factos diz a Bolota
Acabar com 3 frentes de guerra (falso, ainda continuam)
Dizimar … (falso, mesmo sendo negativo, a quantidade que morreu é residual, se comparado com o comparável)
Soltar inocentes … (na verdade foi soltar uns e prender outros, os segundos de forma muito mais evidente)
Ditadura sangrenta … (não seja palerma!)
Dar liberdade ao povo comunista, os outros era para calar (ainda hoje a CRP diz que devemos caminhar para …, se isso é liberdade então o Staline era um santo!)
Dar o direito à mulher de votar foi depois disso, nessa altura não votavam como ainda hoje não fazem na Coreia, em Cuba e nos sonhos húmidos dos comunistas (ou já esteve alguma na chefia do PCP?)
O ultimo facto é todo ele um chorrilho de idiotices
O PREC foi uma limpeza étnica de Portugueses, e ainda o assalto e destruição de propriedade e consequente destruição de trabalho e riqueza. e um forte ataque à Liberdade.
No final do dia, o PCP não transformou Portugal na Cuba da Europa. Portugal pôde então ser finalmente uma democracia representativa, e um país capitalista. 40 anos depois, e com muitas alternâncias entre PS e PSD, os dois grandes amantes da Democracia e Liberdade, chegamos a esta situação.
Fantástico 🙂
Somos o cu da Europa. Obrigado Capitalismo 🙂 És um modelo tão bom, perfeito e justo.
Mais um que confunde diferentes organizações de sociedade com capitalismo. Capitalismo foi aquilo que a sua mãe usou quando se permitiu engravidar do seu pai. Supply and demand.
1917??? Discutir o Dº Afonso Henrique ainda arriscava, os czares???? Já deve ter percebido que só discuto o interno o externo…e o PREC é interno. Ainda vou até Cuba, mas a do Alentejo onde vou buscar o tintol.
Mas não tenha duvidas o PREC foi mesmo o que conto aqui.
O Presidente Cavaco Silva tem o dever de defender os portugueses. Primeiro que tudo.
A golpaça do António Costa não pode passar.
Mas as coisas, como tudo na vida, devem ser bem feitas. Claras. Bem explicadas a todos os portugueses.
O Sr António Costa fez um golpe e como todos os golpes fê-lo à sucapa.
Os portugueses sabem o que ele acordou com o PCP e com o Bloco de Esquerda?
Mostrem os acordos!
Que, pelo que transparece, são balelas com o único objetivo de derrubar o Governo do Passos Coelho, sem que o PS tenha tido um resultado eleitoral suficiente.
Ódio a quem tirou Portugal da bancarrota!!!!!!!
Eu tenho o direito de ver esse acordo e de retirar dele as minhas conclusões.
A vida é cheia de imprevistos e a governação também. Como podem 3 partidos com programas tão diferentes acordarem um programa de governação para 4 anos, em meia dúzia de dias sem que nenhum renuncie ao seu programa.
Como podem vir dizer aos portugueses que vão formar um governo estável para uma legislatura, sem programa comum?
Juntem-se os 3 partidos, façam um programa único, coliguem-se e apresentem-se a eleições. Precisam de tempo? Pois sim, nem pode ser de outra maneira. Dar-lho-ão.
Mais que um governo estável, os portugueses precisam de ter estabilidade no país.
Governar um país não é fazer um jogo.
O Presidente Cavaco Silva tem que saber interpretar os acordos ou entendimentos dos 3 partidos, ouvir portugueses que têm demonstrado ao longo da sua vida grande dedicação ao desenvolvimento a todos os níveis, pessoas positivas, trabalhadoras, cultas, com provas dadas.
O que interessa ouvir fanáticos, interesseiros ao serviço de grupos e grupelhos que sempre puxaram Portugal e a vida dos portugueses para baixo?
O que interessa para a decisão do Presidente ouvir o Arménio Carlos que tem sempre os interesses do PCP acima dos interesses do país e da vida dos trabalhadores?
O que interessa ouvir o Vieira Lopes da confederação do Comércio se ele só anda nisso para defender interesses não confessados?
Um armado em defensor do mundo do trabalho, outro armado em defensor de entidades patronais! Tudo falso, tudo sem interesse para a vida dos portugueses, tudo sem interesse para o desenvolvimento do Comércio, da Indústria, da agricultura ou da Cultura.
Presidente Cavaco, não seja cúmplice do retrocesso da vida portuguesa.
Se lhe persistem dúvidas, pode enganar-se.
Seja humilde.
Então dê voz de decisão ao povo português por eleições ou por referendo.
” Então dê voz de decisão ao povo português por eleições ou por referendo.”
Sousa Pinto,
Tens estado fora??? Já deu, indigitou um 1º Ministro que formou um governo legitimamente eleito saído das eleições de 4 de Outubro, que chegado ao Parlamento PoF…
Sousa Pinto,
Tenha calma, o regime é semi-presidencialista. Do mesmo modo que um PR não pode impor à AR um PM, também uma AR não pode impor ao PR um PM. É o desenho constitucional. Tem que existir acordo das duas instituições baseadas no Sentido de Estado. Quando não há, as coisas encravam.
O resto é propaganda da esquerda na Comunicação social.
O governo vai ficar em gestão, em duodécimos.
Ou o Costa aceita a tal revisão constitucional para antecipar eleições ou só em Junho (Abril mais as burocracias). Coelho não atirou aquela para o ar por acaso.
Cavaco é sereno.
E nós, que ganhámos as eleições, também vamos ser serenos. E vamos ganhar as proximas. Com absoluta.
É inqualificável, mas infelizmente pouco surpreendente, que até uma comunicação razoável sobre mais um episódio negro da história contemporânea seja usado com objectivos políticos. Já nem falo em decoro, é a confusão do eixo moral mais básico que nos devia reger enquanto cidadãos nacionais, europeus e globais. Sinto vergonha alheia.
“Islamist fundamentalism must be annihilated, France must ban Islamist organizations, close radical mosques and expel foreigners who preach hatred in our country as well as illegal migrants who have nothing to do here,” (Marine le Pen, esta noite. Parece lógico, não acham?
Jorge, simples e concreto.
Os opositores à ideia são conhecidos.
Partidos que permitiram o descalabro.
Porquê?
Porque é a forma simples de comprar votos.
À terceira geração deixou de funcionar.
Há sempre um dia.
Mais uma vez, pagaremos a triplicar as políticas socialistas.
Haverá uma próxima?
Socialistas corruptos, capitalistas gananciosos, levaram ao limite.
O canto das sereias vai murchar.
“A França tem de determinar quem são os seus aliados e quem são os seus inimigos, definindo estes como aqueles que mantêm “relações condescendentes com o islamismo radical” e adoptam “uma atitude ambígua para com as organizações terroristas”.
Cá não há desses. Deus me livre.
Só não admitem que contavam com eles para a destruição dos povos livres, e continuam a contar, disfarçando-se com as mais fantásticas roupagens.
Topêmo-los de longe para os denunciar cara a cara. Chega.
Faltam algumas coisas importantes: A França deve aliar-se a Putin e com Bashar Al-Assad derrotar o estado islâmico……………., por sinal, uma coisa contrária à politica do Hollande.
Manuel
Aquele Assad colóni ada URSS/Rússia que prefere
literalmente ARRASAR o seu país a mandar convocar
Eleições Gerais par ase saber o que os cidadãos
querem como Governo ?
Esses que repudiam a Dinastia Assad que já vai
em gordos 50 anos e que permitiram uma base naval
na orla mediterrânea norte? Assim? À custa de proteção
do Grande Urso? Tal qual?
O discurso do PCP é ambivalente. Usa a desgraça para atacar aqueles que considera seus inimigos. Por isso, um discurso nojento! Não se esperava outra coisa.
De facto…é uma cambada até assinam os tratados de pé. Já agora por pé , és capaz de explicar porque é que a venda da TAP foi assinada na calada da noite, à porta fechada????
Bolota, você está mesmo por um fio. Da próxima vez que tentar mudar o assunto de forma tangencial (algo que deve fazer já a seguir), bloquearei mesmo os seus comentários. Se quer ficar, desista disso.
Na brecha com previsível Governo Socialista/Comunista/Maoísta
Absolutamente surpreendemos a faceta mágica do Bolchevismo na Rússia, ou talvez apenas manipulação despudorada das massas populares, a dos seus dirigentes terem conservado, na forma de múmia, o cadáver de Lênin.
O fato é que só os simplórios são tentados a acreditar que os restos mortais se conservados trazem algo de proteção aos ainda vivos na Terra.
Na atualidade manifestação semelhante de superstição, beatice, idolatria, podemos apenas encontrar talvez no culto das relíquias dos santos da igreja católica e também nas camadas mais ignorantes do povo Mexicano, o Culto dos Mortos, tenho por mim.
Lembrai-vos que Jorge Sampaio também foi lá “persignar-se” ante o Avô dos Povos, uma vez que o Pai foi Stálin.
O PCP tem argumentos semelhantes aos dos jihadistas.
Tudo pode ser feito desde que seja em benefício do Partido. Os jihadistas fazem tudo por Allá!
Por isso é que algumas câmaras do PCP oferecem os autocarros da autarquia para deslocação a manifestações da CGTP/PCP. Para os comunistas, o PCP é tudo. E então, nas câmaras onde mandam, disponibilizam os autocarros. Como é por uma boa causa, vamos embora…….., para arranjar a rua, pede-se dinheiro ao governo da Direita facista.
Há também a doença infantil.
“Levantamos a nossa voz para dizer que é de terrorismo que estamos a falar”, frisou Marisa Matias, sublinhando, ainda, que a resposta ao “monstro” que é o auto proclamado Estado Islâmico não pode, nem deve, passar pela guerra e por “um discurso sobre o acordo de Schengen”, e muito menos que se “use a situação dos refugiados (…) para vir com o fantasma do medo e fechar fronteiras”.
Sobre este grupo a imagem do seu mentor é elucidativa.
Sobre as práticas que alguns refugiados trazem na bagagem estamos conversados.
Motivo de reflexão para quem pensa que no “quanto pior melhor” poderá encontrar aliados.
Tirando o regabofe da linguagem litúrgica – o PCP não é um partido mas uma igreja (com a sua liturgia, calendário religioso, capelas, sacerdotes, alfaias, …) – não podia estar mais de acordo com o texto.
Registem as argumentações canhestras.
Elas abrem a porta à violência dos islamitas.
Eles foram sempre aliados das ideias nazis e negam o holocausto.
Elas pretendem a destruição da nossa sociedade para nos escravizarem.
Já o fizeram noutros tempos, noutras latitudes.
Aliam-se com o demónio para conseguirem os seus objectivos.
Os chorrilhos de incoerências não escondem a estratégia.
Uma coisa são as palavras, outras as acções visíveis.
Lançam culpas a todos os que não perfilham das suas ideias.
Algo em comum têm conseguido. A submissão de alguns não de todos.
Há quem tenha circulado de mota pela cidade da luz.
Há actrizes que justificam passar-se 10, 11 horas num apartamento.
Cá dentro os ovos das serpentes vão incubando hora a hora.
Permitiremos agachado os próximos desenlaces?
Completamente vulneráveis? Quais coelhinhos na toca?
As batalhas ganham-se tanto na terra como no mar.
Preciso é descobrir os inimigos à nossa ilharga.
Eles afundam os navios perfurando o casco.
Quem está disposto a danificar o casco dos navios?
A pergunta do milhão de dólares.
A resposta está todos os dias na SIC, na TVI e na RTP.
Na global media, sem dúvida.
Nas entrevistas com as bruxas, as tremeliques, com os albertos e os car valhos.
É todo um manancial a desfilar perante os nossos olhos.
Sem pejo, dirigidos por cima.
Até quando?
Tenho um compadre que diz que a diferença entre Portugal e a Carolina do Sul é que por cá, os carapuços em vez de serem usados na forma cónica na cabeça, são usados na forma triangular como aventais.
Não sei porquê, a ver esta foto lembrei-me disso.
Deixem-se de ilusões: se quiserem derrotar o Daesh, têm de dar as mãos a Assad. Sem Assad, a Síria fica nas mãos do Daesh. E é preciso levar as tropas para o terreno, sem piedade, arrasar com as cidades capturadas pelo Daesh. Na frente interna, deportações massivas dos que fazem a apologia do terrorismo, cassação da nacionalidade aos terroristas e apoiantes ativos e reposição das fronteiras exteriores, a começar pela Grécia.
Como colónia que se tornou, Bashar al-Assad
já não “marca” mesmo nada.
O que renderá alguma coisa é perguntar ao Putin
se quer continuar a apoia-lo contra a vontade geral do Povo Sírio
afinal e s sas conversações estao a ser efectuadas.
Azeredo Lopes, Viriato Soromenho Marques confirmam de maneira exemplar a validade deste post.
Provavelmente há outros, peço desculpa de não lhes dar a importância de os ler.
A quinta coluna e o cavalo de tróia dos islamitas na Europa são formadas pela maior parte dos jornalistas e comentadores que pontificam nos media. São traidores. O islão é uma religião que, levada à letra, é o mal absoluto e com tal tem de ser combatida. É preciso travar a invasão islâmica travestida de refugiados.
Obama é grandemente responsável pelo que se está a passar no Iraque, na Síria e na Líbia. Ao fugir apressadamente do Iraque, deixou campo livre ao Estado Islâmico. Nenhuma ação concreta há a esperar dos EUA enquanto o islamita sunita for presidente do país que já foi grande. A UE tem de reforçar os orçamentos de segurança e das forças armadas, fechar as fronteiras exteriores, deportar os terroristas e apoiantes e retirar a nacionalidade aos que se envolvem nas atividades do DAESH. No terreno militar, a UE tem de se associar à Rússia e ao regime de Assad para libertar as cidades iraquianas e sírias em poder do Estado islâmico e destruir os terroristas.
Obama é para aí o 4 ou 5 responsável. Não seja demasiado Ocidentalista e restrito no tempo.
Primeiro temos:
-Ruína do Socialismo Árabe, a principal razão de tudo isto ao construir sociedades violentas, sem esperança, sem futuro, sem nada a perder.
-O Islamismo.
-Extrema Esquerda Europeia e os seus Jornalistas que fazem os possíveis por representar e dar voz aos mais violentos e assassinos dos Àrabes: Hamas, Heezbollah, Arafat etc.
A lógica mediática do jornalismo Ocidental privilegiou sempre os grupos violentos.
Pois é de base Marxista.
——-
Veja o que aconteceu na ex.Jugoslávia. Outra ruína do Socialismo.
A Marisa, o Soromenho e o Azeredo integram a quinta coluna. Ocupam o espaço mediático para “venderem” a bondade do islão e negarem a declaração de guerra que o Estado islâmico fez à Europa. Militam a favor da vinda de milhões de islamitas a coberto dos refugiados. São traidores, instrumentos a favor da islamização da Europa.
Aliás, foi exactamente isto que o PCP escreveu e disse quando se deu a invasão da Checoslováquia, da Hungria e do Afeganistão. Eu até acho que eles limitaram-se a ir aos arquivos para fazer um copy paste.
Teste ao “acordo”, propõe o Victor Cunha e eu pergunto: qual acordo? a “posição conjunta” onde os partidos de esquerda dizem que não chegaram a acordo? Onde eles apenas concordam que não chegaram a acordo?
Proponho que leiam outra vez o que está escrito nos 3 (três) documentos: “o PS e o (PSP/ BE/PEV) reconhecem as maiores exigências de identificação política que um acordo sobre o governo e um programa de governo colocava.” O que eles estão a dizer é que não há acordo.
Para melhor se entender acrescentemos apenas duas palavras e tudo fica claro:
o PS e o (PSP/ BE/PEV) reconhecem as maiores exigências de identificação política que um acordo sobre o governo e um programa de governo, SE EXISTISSE, colocava.
São eles que o dizem: COLOCAVA…, se o acordo existisse.
Em conclusão, deixemos de falar de “acordo”.
Aquele texto foi escrito por gente manhosa e eu não gosto de manhosos. Não gosto de manhosos e muito menos de ser tomado por lorpa.
Os factos são esses e o resto é política, uma posição conjunta, não é um acordo. O PR vai mandar o Costa formalizar um papel de acordo a 4 e a minha dúvida é só sobre o PCP, se assina ou não, os outros assinam. Lá vai reunir outra vez o comité central! O poder está no PR e no PCP.
A propósito, os candidatos a PR têm alguma opinião sobre o assunto? Não me recordo de ouvir Nóvoa, Belém ou Rebelo de Sousa pronunciarem-se. A candidata Marisa já “defendeu uma resposta que passe pela humanidade e não por um discurso xenófobo” e Catarina, a putativa primeira-ministra sombra, comparou o ataque de Paris com os ataques aos refugiados em Calais. http://www.esquerda.net/
Parece que Marcelo e o nosso povo vão resolver as eleições à 1ª volta, dado os valores dos concorrentes as pessoas sabem bem o que querem e a candidata do BE anda pelos 1%e o PCP pelos 2,1% é obra!
Caro Vitor Cunha, “Teste o “acordo”: O PS de António Costa está disposto a subscrever isto?”
Infelizmente deverá estar disposto porque a sede de poder o dita. Por outro lado, sem os militantes do ps se aperceberem o ps foi tomado pelo be. Quem ler o artigo do publico http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-atentado-quem-captura-quem-1714432
não terá dúvidas de que se trata de alguém do be. Mas . . .
O assunto acima referido não faz parte da posição conjunta.
GostarGostar
Quais os assuntos que fazem?
GostarLiked by 1 person
Quando os assuntos não fazem parte da “posição conjunta” são resolvidos pela negociação e pelo diálogo.
GostarGostar
Quais os assuntos que fazem?
GostarLiked by 1 person
Os que não fazem são tão importante como os que fazem no programa da quadrilha mas que ninguém sabe.
Mas uma coisa é certa o que existe foi assinado deitados.
vitor, sei que sou uma serie de coisas, leio mal, escrevo pior, mas o que o PCP diz nesta nota está errado???
GostarGostar
Está.
GostarGostar
Para o comentador Bolota,
Isento-me de o insultar por tal se tornar desnecessário já que é o próprio Bolota que se insulta a si próprio ao assumir-se comunista.
Não sei qual é o funcionário do partido que hoje escreve representamdo o Bolota ― como muito bem alguém o cunhou ― apedeuta.
Para o caso não interessa. Lamento que a formatação que lhe(vos) instilaram no cérebro não lhe(vos) permita assimilar o que de facto está errado no texto.
GostarGostar
vitorcunha
Pois…eu sabia, mas se está, como estaria bem???
Democrata com Larga Experiência ― Vende-se
Parabéns, mas outro contributo para a discussão
Já experimentaste a pentear cagados de arrepio???
GostarGostar
Quando for apresentado no parlamento um voto de pesar pelas vítimas do atentado vamos ver quem está do lado do amigo Hollande.
GostarGostar
Democrata ,
Sou amiudadamente alertado e se calhar bem…para o facto de fugir ao tema.
Queres esclarecer o pagode o que tem o Bolota a ver com o tema???
Voces são valentes nas discussões de bordel onde impera o vazio de ideias e onde o fundamental passa a surpefulo.
Já agora queres contar qual é este dos Bolotas. É baixinho meu.
GostarGostar
“O descongelamento das pensões; a reposição dos feriados retirados; um combate decidido à precariedade, incluindo aos falsos recibos verdes, ao recurso abusivo a estágios e ao uso de contratos emprego/inserção para substituição de trabalhadores; a revisão da base de cálculo das contribuições pagas pelos trabalhadores a recibo verde; o fim do regime de
requalificação/mobilidade especial; o cumprimento do direito à negociação colectiva na Administração Pública; a reposição integral dos complementos de reforma dos trabalhadores do sector empresarial do estado; a redução para 13% do IVA da restauração; a introdução da cláusula de salvaguarda no IMI; a garantia de protecção da casa de morada de família face a
execuções fiscais e penhoras; o alargamento do estímulo fiscal às PME em sede de IRC; a reavaliação das reduções e isenções da TSU; o reforço da capacidade do SNS pela dotação dos recursos humanos, técnicos e financeiros adequados, incluindo a concretização do objectivo de
assegurar a todos os utentes médicos e enfermeiros de família; a revogação da recente alteração à Lei de Interrupção Voluntária da Gravidez; a garantia, até 2019, do acesso ao ensino pré-escolar
a todas as crianças a partir dos três anos; o reforço da Acção Social Escolar directa e indirecta; a vínculação dos trabalhadores docentes e não docentes das escolas; a redução do número de alunos por turma; a progressiva gratuitidade dos manuais escolares do ensino obrigatório; a
promoção da integração dos investigadores doutorados em laboratórios e outros organismos públicos e substituição progressiva da atribuição de bolsas pós-doutoramento por contratos de investigador; a reversão dos processos e concessão/privatização das empresas de transportes
terrestres; a não admissão de qualquer novo processo de privatização.”
GostarGostar
O nº 2 menchevique é mentiroso, mesmo que subscrevesse não esa para valer.
Agora as condenções do pcp têm muito que se lhe diga. Relembremos Kronstadt.
Um exemplo entre milhares. Cá estaremos para os relembrar, já que eles estão de volta com outras roupagens
Kronstadt no mar Báltico era uma cidade portuária com 50.000 habitantes em 1921, base principal da frota russa Os seus habitantes, sempre defensores da revolução, cedo começam a sentir os abusos das tropas bolcheviques. O descontentamento aumentou e durante todo fevereiro e março dá-se a insurreição. Quem a encabeça são os marinheiros de Kronstadt. Exigem sovietes livres, uma contradição em seus termos, participação popular de seus habitantes, e não de apparatchiks da capital. Desencadeiam greves.
Cansados de inspeções, abusos de todo o tipo e ordens de oficiais vermelhos ex-czaristas, os marinheiros amotinam-se. Toda a cidade os apoia. Os poucos enviados bolcheviques são expulsos, mas muitos comunistas leais ao socialismo tomam partido e ficam com os
marinheiros.
Lenine, hoje múmia morta, já que continuam a existrtir múmias vivas, declara o estado de sítio. Em 7 de março, às 18:45, começam os bombardeios terrestres e aéreos sobre a cidade. Como muitos de seus enviados desertam e se somam aos rebeldes, Lenine tem de enviar tropas de mercenários chineses e bashireses para reprimir. Com os bombardeios, 7.000 crianças e mulheres são assassinados pelos bolcheviques. A maior quantidade de mortos se dá em 16 de março, e dois dias depois cai Kronstadt. Haviam morrido 14.000 marinheiros sublevados. De uma cidade de 50.000 habitantes, os bolcheviques assassinaram 21.000, sem contar os sobreviventes aprisionados, que foram enviados a um campo de concentração no deserto do Turquemenistão, onde morreram de fome. Apenas alguns poucos marinheiros conseguiram escapar até a Finlândia.
É assim que os bolcheviques continuam a afirmar os valores e da democracia.
GostarGostar
Não é preciso ir tão longe no tempo
Os russos ocuparam a Crimeia e o PCP achou bem e justificado
GostarLiked by 1 person
Coitados, sem as patas do urso arrefecem-se-lhes os ombros.
GostarGostar
Menos,
Já sabias, claro…e não há problemas nenhum são os mercados em movimento
Novo Banco representa 80% das falhas de capital detetadas pelo BCE
Os nove bancos que participaram este ano nos testes de ‘stress’ do Banco Central Europeu (BCE) apresentaram falhas de capital acumuladas de 1.741 milhões de euros, sendo que 80% são atribuídas ao português Novo Banco.
http://www.noticiasaominuto.com/economia/486653/novo-banco-representa-80-das-falhas-de-capital-detetadas-pelo-bce
GostarGostar
Os contidos na posição conjunta
GostarGostar
Eles concordam com tudo o que o Cavaco quiser até tomarem posse.
Depois disso (quando o Cavaco já não puder fazer nada) não se importam de ficar em gestão.
Esqueçam a dívida as pensões ou a TAP, há problemas inadiáveis na área da justiça.
GostarLiked by 1 person
Absolutamente de acordo. Urge resolver problemas inadiáveis na justiça nomeadamente a punição para aqueles que em conluio corromperam a república contribuindo assim para a falência e a consequente austeridade no nosso país.
GostarGostar
Acalentando o ovo da serpente.
E tudo se dilui na banha-da-cobra merdiática ,incessantemente imposta a um povo (?) acrítico e imbecilizado…
GostarLiked by 1 person
Olhem só: o Marechal Vasco Loirenço quer “incluir na Constituição uma norma que permita a destituição do PR“.
Ó quisto xegô !…
GostarLiked by 1 person
Assim temos um duelo mais equilibrado: quem disparar, dissolver ou destituir primeiro, ganha.
Não, esqueci-me que estamos em Portugal: a seguir segue-se a polémica de saber se o que conta é a data de envio ou recebimento.
GostarGostar
E uma petição para mandar o lateiro à merda ?….
GostarGostar
que mal é que fez a merda para ter de levar com ele?
GostarGostar
Politica de desanuviamento e paz: Apoiar o terrorismo de Estado do Governo Assad, da Rússia de Putin…e com o apoio desse regime não xenófobo e não racista do Ayatolhahs…os Zoroastras, Curdos e Judeus que o digam.
Estranhamente esqueceram-se da discriminação de género…
Mas como sabemos a causas da Esquerda não existem. São pretextos. Para utilizar quando conveniente.
Causas “políticas e sociais”……hmm…. será que o Socialismo Árabe apoiado por Moscovo e pelo PCP durante décadas falhou no Médio Oriente?
Quem diria que do Socialismo não nasceu o “homem novo”, mas nasceu o homem ainda mais violento.
GostarGostar
Acho de muito mau gosto a temática do texto postado.
Uma tragédia assim não pode ser teste para nada.
Nada a justifica, nem ela justifica coisa nenhuma.
GostarLiked by 1 person
Fashion police.
GostarGostar
Muito bom.
GostarGostar
O João de Brito devia era ir estudar a redacção da Guidinha a que o Costa chama de acordo.
GostarGostar
Os kostista assinam por baixo
Grandes filhos da …. Kambada de hipócritas
GostarGostar
Teste?!!! …. Você não subscreve? !!! … Há princípios e valores que não dependem de ideologias nem têm preço. Não têm que servir como arma de arremeço. … Valem por si e em si mesmos.
GostarGostar
Não, não subscrevo. Mais, repudio a atribuição de culpas pelo uso de mini-saia atribuído à violação.
Não são princípios e valores. Não, não, não.
GostarLiked by 1 person
Se não atribui as culpas da violação ao uso da mini-saia … pela sua postagem, parece!
GostarGostar
Conclui-se então que o PCP é uma mini-saia do PS.
GostarGostar
Considerando a ligeireza das suas respostas, estas não deveriam suscitar-me qualquer reacção pela sua natureza demagógica. Respostas puramente reactivas que acertam sempre ao lado, e nada de interessante acrescentam ao esclarecimento da conversa.
Pela leitura de alguns dos seus postes, já tinha desconfiado. Mas agora fiquei com a certeza! … A persistência e assertividade deste tipo de comentários revelam à saciedade que o seu sectarismo lhe tolda o pensamento, e lhe ofusca o encadear e fluir das ideias, transformando a (sua) lógica numa batata, ou até num puré mal-cheiroso. De facto, pelo menos nesta circunstância, você não pensa … defeca. E os seus “códigos” de moral e de ética devem apenas servir-lhe de papel higiénico. … Passe bem.
GostarLiked by 1 person
Momento de comentário do cartomante.
GostarGostar
“Acho de muito mau gosto a temática do texto postado”, escreve o João de Brito muito sábio. Ora eu acho que as postas de pescada do pcp são sempre muito boas para nos permitir revelar e dissecar a hipocrisia e a falta de vergonha.
O João de Brito pretendem “diluir-nos na banha-da-cobra merdiática, incessantemente imposta a um povo (?) acrítico e imbecilizado…”, como aponta o Juromenha.
Não vai ter sorte.
São os mesmos que dizm que a culpa é sempre dos outros, os fássistas, sendo eles ainda piores embora benificiando de cortinas de fumo das quais se pretendem erguer em bicos de pés como modelos.
Enganam quem?
Os funcionários do partido, os saudosos da reforma agrária, os sindicalistas de sempre?
Os mencheviques fingem ser diferentes, são o mais do mesmo, talvez mais imprevisíveis porque a falta vde coerência afligem-nos cada vez mais.
Numa situação como a actual em França um imbecil como o pinguim ter-se-ia demitido, ou obrigado a demitir-se.
A sua responsabilidade do estado em que vai deixar a França é flagrante.
Registemos o afã com que o nº 2 lá foi lamber-lhe os pés.
Um estado sucial, de súcia, que mantém milhares de potenciais terroristas em apartamentos na periferia das grandes cidades a fabricar crianças para viver à custa de quem trabalha. Cidades geridas a nível das escolas, dos matadouros, dos consultórios, dos hospitais, segundo a lei musulmana.
São precisos mais textos destes, vitorcunha, é preciso estarmos bem acordados porque vêm aí tempos difíceis. É preciso estar informado e os textos dos comunas virados ao contrário são muito pedagógicos, assaz oportunos, já que estão sempre na crista da onda.
GostarGostar
Vamos lá acordar, porque se faz tarde.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRtzyvlOskXXZT6GAiYOhg73uU-u2EliLKgqQNwQ-b3ku4-xZj9
GostarLiked by 1 person
GostarLiked by 1 person
Temo, pura e simplesmente, que estejemos a caminhar para um novo PREC.
GostarGostar
Hawk
O que foi o PREC???
GostarGostar
Foi o tempo em que a chungaria roubou os outros e gastou a massa que havia, enquanto destruíram a agricultura e a industria.
Depois acabou a massa e foram chular a Europa.
GostarGostar
Não, foi o período em que acaba uma ditadura de 48 anos e começas uma democracia. Democracia que tem sido frequentemente adulterada por aquele que estiveram sempre contra ela como o Churchill
“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”
Jean-Paul Sartre
GostarGostar
A pergunta é necessária, porque agora muita gente quer apagar esse período da história de Portugal.
Mais agora que o PCP/CGTP quer passar por democrático.
Ora bem, o PREC foi o tempo em que o PCP (ainda não tinham parido a CGTP) pensava que podia aplicar a ditadura comunista importada directamente da URSS.
O mestre disto tudo era o Cunhal que deixou um bom alunoa que dá pelo nome de Jerónimo de Sousa.
GostarLiked by 1 person
Fado,
O PREC foi mais ou menos isso
O PREC foi o acabar com 3 frentes de guerra, que estava a dizimar a joventude para defender as costas de mamões como tu.
O PREC foi libertar das cadeias milhares de homens e mulhers inocentes.
O PREC foi o acabar com uma Ditadura mais sangrentas da Europa
O PREC foi dar a liberdade ao povo que aos poucos lhes esta a ser tirada.
O PREC foi dar o direito á mulher de votar.
Estar contra o PREC é estar favor dum país em ditadura onde imperava a repressão, a fome , os analfabetos, a miseria. Miseris que quere a todo o custo voltar a…
GostarGostar
PREC foi blá, blá, blá.
Pois não foi nada disso, isso que sonha aconteceu entre 25 de Abril e 1 de Maio.
Nesse mesmo dia o patrão Cunhal quis (e quase conseguia) impedir Mário Soares de entrar na tribuna “presidencial” do estádio com o mesmo nome.
É bom lembrar o que hoje se faz por esquecer.
GostarGostar
Fado,
Mas o PREC foi mais. O PREC foi tudo o que vocês querem acabar por exemplo o direito á saude, ensino e ás reformas onde tu estás comudamente sentado a morder na mão de quem ta deu.
O que dizes que foi o PREC é o que queres aue seja mas : as guerras acabaram, nas prisões não há presos politicos inocentes mas sim corruptos culpados e se isto der a volta mais serão. as mulheres continuam a votar, não fosse a qudrilha e os outros item tambem seriam cumpridos. Tem calma porque a onda está a mudar o que voces não param de criar são monstro como os que atacaram Paris.
VIVA O PREC
GostarGostar
O PREC não foi nada disso. Foi um período de terra de ninguém cujo único objectivo era criar uma Cuba europeia. Atribuir alguma dignidade à vilania tirânica é mais que desonesto e acumula sujidade com desejo de podridão.
GostarLiked by 1 person
vitorcunha,
Parece-me mais novo que eu e o wue sabe do PREC foi-lhe contado pelos fados que tem por perto.
Como disse ao Fado. Eu dou factos o vitor dá discussão de bodel.
É ou não verdade que as guerras acabaram??? As mulheres votam ou não??? O Fado não goza de uma reforma pra vida??? E como tem canta de galo e ….
A saude, o ensino , o emprego não foram um facto até á chegsda ds quadrilha?? O PREC queria criar uma Cuba, qual delas???
VIVA O PREC
GostarGostar
Você também me parece demasiado novo para engolir as tretas que lhe impingiram sobre 1917. E daí, tenho as minhas dúvidas.
GostarGostar
Exactamente, criar uma Cuba Europeia. Que o diga a Oriana Fallacci que o ouviu de viva voz do próprio Cunhal. Mas o feito mais relevante do PREC foi permitir a existência ainda nos dias de hoje de muitos bolotas.
GostarLiked by 1 person
Factos diz a Bolota
Acabar com 3 frentes de guerra (falso, ainda continuam)
Dizimar … (falso, mesmo sendo negativo, a quantidade que morreu é residual, se comparado com o comparável)
Soltar inocentes … (na verdade foi soltar uns e prender outros, os segundos de forma muito mais evidente)
Ditadura sangrenta … (não seja palerma!)
Dar liberdade ao povo comunista, os outros era para calar (ainda hoje a CRP diz que devemos caminhar para …, se isso é liberdade então o Staline era um santo!)
Dar o direito à mulher de votar foi depois disso, nessa altura não votavam como ainda hoje não fazem na Coreia, em Cuba e nos sonhos húmidos dos comunistas (ou já esteve alguma na chefia do PCP?)
O ultimo facto é todo ele um chorrilho de idiotices
GostarLiked by 1 person
O PREC foi uma limpeza étnica de Portugueses, e ainda o assalto e destruição de propriedade e consequente destruição de trabalho e riqueza. e um forte ataque à Liberdade.
GostarGostar
No final do dia, o PCP não transformou Portugal na Cuba da Europa. Portugal pôde então ser finalmente uma democracia representativa, e um país capitalista. 40 anos depois, e com muitas alternâncias entre PS e PSD, os dois grandes amantes da Democracia e Liberdade, chegamos a esta situação.
Fantástico 🙂
Somos o cu da Europa. Obrigado Capitalismo 🙂 És um modelo tão bom, perfeito e justo.
GostarGostar
Mais um que confunde diferentes organizações de sociedade com capitalismo. Capitalismo foi aquilo que a sua mãe usou quando se permitiu engravidar do seu pai. Supply and demand.
GostarGostar
vitorcunha,
1917??? Discutir o Dº Afonso Henrique ainda arriscava, os czares???? Já deve ter percebido que só discuto o interno o externo…e o PREC é interno. Ainda vou até Cuba, mas a do Alentejo onde vou buscar o tintol.
Mas não tenha duvidas o PREC foi mesmo o que conto aqui.
Viva o PREC
GostarGostar
António,
Oriana Fallacci???
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQZLcbMQcl_VvCJcwJViR37vb_HBb-8QAackgIbsy9QjdYATLz
Olha bem as figuras a que teve acesso e segundo dizes, Cunhal.
Andei a ver se via o nome de Cavaco ou Sá Carneiro e….
Indira Gandhi, Golda Meir, Yasser Arafat, Zulfikar Ali Bhutto, Willy Brandt, Shah de Irã Mohammad Reza Pahlavi, e Henry Kissinger,
antonio nem sabes o que dizes nem dizes o que sabes.
Atina porra
GostarGostar
Processo reaccionário em curso?
GostarGostar
O Presidente Cavaco Silva tem o dever de defender os portugueses. Primeiro que tudo.
A golpaça do António Costa não pode passar.
Mas as coisas, como tudo na vida, devem ser bem feitas. Claras. Bem explicadas a todos os portugueses.
O Sr António Costa fez um golpe e como todos os golpes fê-lo à sucapa.
Os portugueses sabem o que ele acordou com o PCP e com o Bloco de Esquerda?
Mostrem os acordos!
Que, pelo que transparece, são balelas com o único objetivo de derrubar o Governo do Passos Coelho, sem que o PS tenha tido um resultado eleitoral suficiente.
Ódio a quem tirou Portugal da bancarrota!!!!!!!
Eu tenho o direito de ver esse acordo e de retirar dele as minhas conclusões.
A vida é cheia de imprevistos e a governação também. Como podem 3 partidos com programas tão diferentes acordarem um programa de governação para 4 anos, em meia dúzia de dias sem que nenhum renuncie ao seu programa.
Como podem vir dizer aos portugueses que vão formar um governo estável para uma legislatura, sem programa comum?
Juntem-se os 3 partidos, façam um programa único, coliguem-se e apresentem-se a eleições. Precisam de tempo? Pois sim, nem pode ser de outra maneira. Dar-lho-ão.
Mais que um governo estável, os portugueses precisam de ter estabilidade no país.
Governar um país não é fazer um jogo.
O Presidente Cavaco Silva tem que saber interpretar os acordos ou entendimentos dos 3 partidos, ouvir portugueses que têm demonstrado ao longo da sua vida grande dedicação ao desenvolvimento a todos os níveis, pessoas positivas, trabalhadoras, cultas, com provas dadas.
O que interessa ouvir fanáticos, interesseiros ao serviço de grupos e grupelhos que sempre puxaram Portugal e a vida dos portugueses para baixo?
O que interessa para a decisão do Presidente ouvir o Arménio Carlos que tem sempre os interesses do PCP acima dos interesses do país e da vida dos trabalhadores?
O que interessa ouvir o Vieira Lopes da confederação do Comércio se ele só anda nisso para defender interesses não confessados?
Um armado em defensor do mundo do trabalho, outro armado em defensor de entidades patronais! Tudo falso, tudo sem interesse para a vida dos portugueses, tudo sem interesse para o desenvolvimento do Comércio, da Indústria, da agricultura ou da Cultura.
Presidente Cavaco, não seja cúmplice do retrocesso da vida portuguesa.
Se lhe persistem dúvidas, pode enganar-se.
Seja humilde.
Então dê voz de decisão ao povo português por eleições ou por referendo.
GostarLiked by 1 person
” Então dê voz de decisão ao povo português por eleições ou por referendo.”
Sousa Pinto,
Tens estado fora??? Já deu, indigitou um 1º Ministro que formou um governo legitimamente eleito saído das eleições de 4 de Outubro, que chegado ao Parlamento PoF…
GostarGostar
Sousa Pinto,
Tenha calma, o regime é semi-presidencialista. Do mesmo modo que um PR não pode impor à AR um PM, também uma AR não pode impor ao PR um PM. É o desenho constitucional. Tem que existir acordo das duas instituições baseadas no Sentido de Estado. Quando não há, as coisas encravam.
O resto é propaganda da esquerda na Comunicação social.
O governo vai ficar em gestão, em duodécimos.
Ou o Costa aceita a tal revisão constitucional para antecipar eleições ou só em Junho (Abril mais as burocracias). Coelho não atirou aquela para o ar por acaso.
Cavaco é sereno.
E nós, que ganhámos as eleições, também vamos ser serenos. E vamos ganhar as proximas. Com absoluta.
GostarGostar
Caro Sousa Pinto,
tem toda a razão. Mas há pessoas que querem o pior. Chamam-se invejosos.
GostarGostar
É inqualificável, mas infelizmente pouco surpreendente, que até uma comunicação razoável sobre mais um episódio negro da história contemporânea seja usado com objectivos políticos. Já nem falo em decoro, é a confusão do eixo moral mais básico que nos devia reger enquanto cidadãos nacionais, europeus e globais. Sinto vergonha alheia.
GostarLiked by 1 person
“Inqualificável” devia originar um comentário incomentável.
GostarGostar
Este idiota deve estar a confundir o atentado terrorista em Paris com o terramoto no Japão.
GostarLiked by 1 person
O bolota não percebe que a tramóia não pega.
GostarGostar
Qual tramoia??? Você vivem embebidos não em vinha d’ alhos, mas em tramoias, esquemas , intentonas e outras coisas terminadas em onas como azeitonas.
Destramoia-te meu
GostarGostar
“Islamist fundamentalism must be annihilated, France must ban Islamist organizations, close radical mosques and expel foreigners who preach hatred in our country as well as illegal migrants who have nothing to do here,” (Marine le Pen, esta noite. Parece lógico, não acham?
GostarLiked by 1 person
Jorge, simples e concreto.
Os opositores à ideia são conhecidos.
Partidos que permitiram o descalabro.
Porquê?
Porque é a forma simples de comprar votos.
À terceira geração deixou de funcionar.
Há sempre um dia.
Mais uma vez, pagaremos a triplicar as políticas socialistas.
Haverá uma próxima?
Socialistas corruptos, capitalistas gananciosos, levaram ao limite.
O canto das sereias vai murchar.
GostarLiked by 1 person
“A França tem de determinar quem são os seus aliados e quem são os seus inimigos, definindo estes como aqueles que mantêm “relações condescendentes com o islamismo radical” e adoptam “uma atitude ambígua para com as organizações terroristas”.
Cá não há desses. Deus me livre.
Só não admitem que contavam com eles para a destruição dos povos livres, e continuam a contar, disfarçando-se com as mais fantásticas roupagens.
Topêmo-los de longe para os denunciar cara a cara. Chega.
GostarLiked by 1 person
Faltam algumas coisas importantes: A França deve aliar-se a Putin e com Bashar Al-Assad derrotar o estado islâmico……………., por sinal, uma coisa contrária à politica do Hollande.
GostarLiked by 1 person
E, fechar definitivamente as fronteiras e restabelecer o serviço militar obrigatório, reequipar as forças armadas e as forças de segurança….
GostarGostar
Manuel
Aquele Assad colóni ada URSS/Rússia que prefere
literalmente ARRASAR o seu país a mandar convocar
Eleições Gerais par ase saber o que os cidadãos
querem como Governo ?
Esses que repudiam a Dinastia Assad que já vai
em gordos 50 anos e que permitiram uma base naval
na orla mediterrânea norte? Assim? À custa de proteção
do Grande Urso? Tal qual?
GostarGostar
GostarGostar
O discurso do PCP é ambivalente. Usa a desgraça para atacar aqueles que considera seus inimigos. Por isso, um discurso nojento! Não se esperava outra coisa.
GostarLiked by 1 person
asam
De facto…é uma cambada até assinam os tratados de pé. Já agora por pé , és capaz de explicar porque é que a venda da TAP foi assinada na calada da noite, à porta fechada????
GostarGostar
Caro Bolota,
sobre a TAP sugiro que leia http://www.publico.pt/economia/noticia/novos-donos-da-tap-querem-concorrer-com-easyjet-e-ryanair-1714342
Por outro lado, sabe que o que preocupa realmente cgtp, be, pcp é terem perdido um dos seus palcos.
GostarLiked by 1 person
Bolota, você está mesmo por um fio. Da próxima vez que tentar mudar o assunto de forma tangencial (algo que deve fazer já a seguir), bloquearei mesmo os seus comentários. Se quer ficar, desista disso.
GostarGostar
que novidade é essa asam? Não foram eles, os da mesma ideologia, que assinaram o tratado com os nazis?
GostarGostar
🙂
GostarGostar
Repito:
O discurso do PCP usa a desgraça para atacar os seus pseudo inimigos. Por isso, um discurso nojento!
GostarGostar
Na brecha com previsível Governo Socialista/Comunista/Maoísta
Absolutamente surpreendemos a faceta mágica do Bolchevismo na Rússia, ou talvez apenas manipulação despudorada das massas populares, a dos seus dirigentes terem conservado, na forma de múmia, o cadáver de Lênin.
O fato é que só os simplórios são tentados a acreditar que os restos mortais se conservados trazem algo de proteção aos ainda vivos na Terra.
Na atualidade manifestação semelhante de superstição, beatice, idolatria, podemos apenas encontrar talvez no culto das relíquias dos santos da igreja católica e também nas camadas mais ignorantes do povo Mexicano, o Culto dos Mortos, tenho por mim.
Lembrai-vos que Jorge Sampaio também foi lá “persignar-se” ante o Avô dos Povos, uma vez que o Pai foi Stálin.
GostarGostar
Nao percebi? Explica melhor….
GostarGostar
O PCP tem argumentos semelhantes aos dos jihadistas.
Tudo pode ser feito desde que seja em benefício do Partido. Os jihadistas fazem tudo por Allá!
Por isso é que algumas câmaras do PCP oferecem os autocarros da autarquia para deslocação a manifestações da CGTP/PCP. Para os comunistas, o PCP é tudo. E então, nas câmaras onde mandam, disponibilizam os autocarros. Como é por uma boa causa, vamos embora…….., para arranjar a rua, pede-se dinheiro ao governo da Direita facista.
GostarLiked by 1 person
“Os covardes são os que se encobrem sob as normas.”
Jean-Paul Sartre
GostarGostar
eheheheheh…
Então limpa o cú à constituição, oh valentaço.
ehehehehe…
GostarGostar
Eu bem lhe disse que o bolota era o Sartre reencarnado. Pena o Camus ter sido assassinado senão estava aqui lançada uma boa tertúlia.
GostarGostar
O Sartre era um homem inteligente.
GostarGostar
De facto Sartre era super inteligente…
“Le citoyen soviétique possède, à mon avis, une entière liberté de critique…”
GostarGostar
Repare que eu não disse que era boa pessoa ou sequer honesto.
GostarGostar
Há também a doença infantil.
“Levantamos a nossa voz para dizer que é de terrorismo que estamos a falar”, frisou Marisa Matias, sublinhando, ainda, que a resposta ao “monstro” que é o auto proclamado Estado Islâmico não pode, nem deve, passar pela guerra e por “um discurso sobre o acordo de Schengen”, e muito menos que se “use a situação dos refugiados (…) para vir com o fantasma do medo e fechar fronteiras”.
Sobre este grupo a imagem do seu mentor é elucidativa.

Sobre as práticas que alguns refugiados trazem na bagagem estamos conversados.
Motivo de reflexão para quem pensa que no “quanto pior melhor” poderá encontrar aliados.
GostarGostar
Tirando o regabofe da linguagem litúrgica – o PCP não é um partido mas uma igreja (com a sua liturgia, calendário religioso, capelas, sacerdotes, alfaias, …) – não podia estar mais de acordo com o texto.
GostarGostar
Registem as argumentações canhestras.
Elas abrem a porta à violência dos islamitas.
Eles foram sempre aliados das ideias nazis e negam o holocausto.
Elas pretendem a destruição da nossa sociedade para nos escravizarem.
Já o fizeram noutros tempos, noutras latitudes.
Aliam-se com o demónio para conseguirem os seus objectivos.
Os chorrilhos de incoerências não escondem a estratégia.
Uma coisa são as palavras, outras as acções visíveis.
Lançam culpas a todos os que não perfilham das suas ideias.
Algo em comum têm conseguido. A submissão de alguns não de todos.
Há quem tenha circulado de mota pela cidade da luz.
Há actrizes que justificam passar-se 10, 11 horas num apartamento.
http://www.independent.co.uk/news/people/news/president-hollandes-relationship-with-julie-gayet-goes-back-more-than-two-years-9066489.html
http://www.ladepeche.fr/article/2014/11/22/1996782-francois-hollande-julie-gayet-tete-tete-elysee.html
É mais excitante que estar no Eliseu.
Cá dentro os ovos das serpentes vão incubando hora a hora.
Permitiremos agachado os próximos desenlaces?
Completamente vulneráveis? Quais coelhinhos na toca?
GostarGostar
As batalhas ganham-se tanto na terra como no mar.
Preciso é descobrir os inimigos à nossa ilharga.
Eles afundam os navios perfurando o casco.
Quem está disposto a danificar o casco dos navios?
A pergunta do milhão de dólares.
A resposta está todos os dias na SIC, na TVI e na RTP.
Na global media, sem dúvida.
Nas entrevistas com as bruxas, as tremeliques, com os albertos e os car valhos.
É todo um manancial a desfilar perante os nossos olhos.
Sem pejo, dirigidos por cima.
Até quando?
GostarGostar
Tenho um compadre que diz que a diferença entre Portugal e a Carolina do Sul é que por cá, os carapuços em vez de serem usados na forma cónica na cabeça, são usados na forma triangular como aventais.
Não sei porquê, a ver esta foto lembrei-me disso.
GostarLiked by 1 person
Já vem de longe.
Não há como trazer a cara entrapada.
GostarGostar
gostei.
GostarGostar
Deixem-se de ilusões: se quiserem derrotar o Daesh, têm de dar as mãos a Assad. Sem Assad, a Síria fica nas mãos do Daesh. E é preciso levar as tropas para o terreno, sem piedade, arrasar com as cidades capturadas pelo Daesh. Na frente interna, deportações massivas dos que fazem a apologia do terrorismo, cassação da nacionalidade aos terroristas e apoiantes ativos e reposição das fronteiras exteriores, a começar pela Grécia.
GostarGostar
Como colónia que se tornou, Bashar al-Assad
já não “marca” mesmo nada.
O que renderá alguma coisa é perguntar ao Putin
se quer continuar a apoia-lo contra a vontade geral do Povo Sírio
afinal e s sas conversações estao a ser efectuadas.
GostarGostar
Azeredo Lopes, Viriato Soromenho Marques confirmam de maneira exemplar a validade deste post.
Provavelmente há outros, peço desculpa de não lhes dar a importância de os ler.
GostarGostar
Só merece um comentário telegráfico
Que grandes filhos da puta
GostarGostar
A quinta coluna e o cavalo de tróia dos islamitas na Europa são formadas pela maior parte dos jornalistas e comentadores que pontificam nos media. São traidores. O islão é uma religião que, levada à letra, é o mal absoluto e com tal tem de ser combatida. É preciso travar a invasão islâmica travestida de refugiados.
GostarGostar
Obama é grandemente responsável pelo que se está a passar no Iraque, na Síria e na Líbia. Ao fugir apressadamente do Iraque, deixou campo livre ao Estado Islâmico. Nenhuma ação concreta há a esperar dos EUA enquanto o islamita sunita for presidente do país que já foi grande. A UE tem de reforçar os orçamentos de segurança e das forças armadas, fechar as fronteiras exteriores, deportar os terroristas e apoiantes e retirar a nacionalidade aos que se envolvem nas atividades do DAESH. No terreno militar, a UE tem de se associar à Rússia e ao regime de Assad para libertar as cidades iraquianas e sírias em poder do Estado islâmico e destruir os terroristas.
GostarLiked by 1 person
Obama é para aí o 4 ou 5 responsável. Não seja demasiado Ocidentalista e restrito no tempo.
Primeiro temos:
-Ruína do Socialismo Árabe, a principal razão de tudo isto ao construir sociedades violentas, sem esperança, sem futuro, sem nada a perder.
-O Islamismo.
-Extrema Esquerda Europeia e os seus Jornalistas que fazem os possíveis por representar e dar voz aos mais violentos e assassinos dos Àrabes: Hamas, Heezbollah, Arafat etc.
A lógica mediática do jornalismo Ocidental privilegiou sempre os grupos violentos.
Pois é de base Marxista.
——-
Veja o que aconteceu na ex.Jugoslávia. Outra ruína do Socialismo.
GostarLiked by 2 people
A Marisa, o Soromenho e o Azeredo integram a quinta coluna. Ocupam o espaço mediático para “venderem” a bondade do islão e negarem a declaração de guerra que o Estado islâmico fez à Europa. Militam a favor da vinda de milhões de islamitas a coberto dos refugiados. São traidores, instrumentos a favor da islamização da Europa.
GostarGostar
Aliás, foi exactamente isto que o PCP escreveu e disse quando se deu a invasão da Checoslováquia, da Hungria e do Afeganistão. Eu até acho que eles limitaram-se a ir aos arquivos para fazer um copy paste.
GostarGostar
Teste ao “acordo”, propõe o Victor Cunha e eu pergunto: qual acordo? a “posição conjunta” onde os partidos de esquerda dizem que não chegaram a acordo? Onde eles apenas concordam que não chegaram a acordo?
Proponho que leiam outra vez o que está escrito nos 3 (três) documentos: “o PS e o (PSP/ BE/PEV) reconhecem as maiores exigências de identificação política que um acordo sobre o governo e um programa de governo colocava.” O que eles estão a dizer é que não há acordo.
Para melhor se entender acrescentemos apenas duas palavras e tudo fica claro:
o PS e o (PSP/ BE/PEV) reconhecem as maiores exigências de identificação política que um acordo sobre o governo e um programa de governo, SE EXISTISSE, colocava.
São eles que o dizem: COLOCAVA…, se o acordo existisse.
Em conclusão, deixemos de falar de “acordo”.
Aquele texto foi escrito por gente manhosa e eu não gosto de manhosos. Não gosto de manhosos e muito menos de ser tomado por lorpa.
GostarGostar
Os factos são esses e o resto é política, uma posição conjunta, não é um acordo. O PR vai mandar o Costa formalizar um papel de acordo a 4 e a minha dúvida é só sobre o PCP, se assina ou não, os outros assinam. Lá vai reunir outra vez o comité central! O poder está no PR e no PCP.
GostarGostar
A propósito, os candidatos a PR têm alguma opinião sobre o assunto? Não me recordo de ouvir Nóvoa, Belém ou Rebelo de Sousa pronunciarem-se. A candidata Marisa já “defendeu uma resposta que passe pela humanidade e não por um discurso xenófobo” e Catarina, a putativa primeira-ministra sombra, comparou o ataque de Paris com os ataques aos refugiados em Calais. http://www.esquerda.net/
GostarGostar
Parece que Marcelo e o nosso povo vão resolver as eleições à 1ª volta, dado os valores dos concorrentes as pessoas sabem bem o que querem e a candidata do BE anda pelos 1%e o PCP pelos 2,1% é obra!
GostarGostar
Caro Olho vivo, concordo.
Caro Vitor Cunha, “Teste o “acordo”: O PS de António Costa está disposto a subscrever isto?”
Infelizmente deverá estar disposto porque a sede de poder o dita. Por outro lado, sem os militantes do ps se aperceberem o ps foi tomado pelo be. Quem ler o artigo do publico http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-atentado-quem-captura-quem-1714432
não terá dúvidas de que se trata de alguém do be. Mas . . .
GostarGostar