Saltar para o conteúdo

No público o Estado não paga nada?

8 Dezembro, 2015

JN: Estado paga ao privado para ter alunos do público

Este tipo de artigos/títulos parte de uma premissa: é um escândalo que o Estado pague  aprivados para prestarem estes serviços.Por quanto ficam eles no público?

95 comentários leave one →
  1. Oavlag's avatar
    8 Dezembro, 2015 13:32

    São as PPPs homem de Deus!

    Isso passa com sais de frutos.

    Gostar

  2. Lufra's avatar
    Lufra permalink
    8 Dezembro, 2015 13:36

    O que falta saber, é quanto custa um aluno no público e no privado!

    Liked by 2 people

  3. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    8 Dezembro, 2015 13:45

    Helena, é preciso analisar se o Estado,neste caso, tinha capacidade instalada e deu a prestação a um serviço privado para beneficiar amigos ou outros esquemas manhosos. No ensino já foram deveras denunciados os casos de financiamentos público a colégios privados quando o Estado tem capacidade instalada, particularmente na região das Caldas e de Coimbra. Sou pela privatização de quase tudo, mas não é para substituir uma nomenclatura instalada da função pública por outra a parasitar o Estado. Muitas vezes aqui foi escrito que, além destas situações, existem outras, como os benefícios fiscais já publicados e ainda outra área onde a chulice e parasitagem é mais que muita: nas IPSS, fundações, observatórios, associações e outras.

    Gostar

    • Rocco's avatar
      Rocco permalink
      8 Dezembro, 2015 15:39

      Capacidade? Instalada? É melhor desinstalar… O Estado tem capacidade para dar mesadas a penduras, o resto é conversa.

      Liked by 2 people

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      8 Dezembro, 2015 21:35

      Para mim a escola publica acabava amanhã. Concorrência concorrência. Não concordo é com subsídios determinados à priori. Paga-se aos país e eles que levem os filhos para a escola que preferirem.

      ADSE escolar para todos!

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        9 Dezembro, 2015 09:28

        “Paga-se aos pais…”
        .
        Quem paga?

        Gostar

  4. JgMenos's avatar
    JgMenos permalink
    8 Dezembro, 2015 14:20

    O ‘pagar a privados’ é usado com o sentido de inadmissibilidade típica dos esquerdalhos.
    Mas há que medir que vagas há a preencher no público da zona antes de começar a distribuir dinheiro.
    Isso antes de ser possível pôr a concurso público o povoar as escolas públicas de professores e demais pessoal.

    Gostar

  5. Fássista's avatar
    8 Dezembro, 2015 14:43

    O JN anda a pedir uma nova Parque Escolar

    Gostar

  6. Lufra's avatar
    • Manuel's avatar
      Manuel permalink
      8 Dezembro, 2015 15:09

      Atenção, aceito que possam custar menos no privado, mas se houver capacidade instalada na zona, nada do que está no relatório tem sentido. Por outro lado, alguns colégios com contratos de associação correm com os alunos problemáticos para a escola pública e reduzem os custos e há alunos que exigem uma pessoa todo o dia. Não discuto se o ensino deve ser público ou privado, discuto é a corrupção e a vigarice que é nisso que os nossos políticos, em conluio com os privados, são especialistas, seja no Parque Escolar seja nos contratos de associação.

      Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        8 Dezembro, 2015 17:14

        acompanho-o.
        O privado é livre.
        Os contratos de associação obedecem a requisitos que devem ser rigorosamente cumpridos para evitar que o contribuinte pague em duplicado.
        Os casos de Caldas e de Coimbra – amplamante divulgados – nada têm a ver com o sistema, pois são casos de polícia.

        Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      9 Dezembro, 2015 09:04

      A ser assim, o melhoe é fechar á escola publica , ao menos deixo de pagar impistos já que o estado deixa de prestar serviços publicos.
      Esta historia é parecida com os seguris de saude. Os mamoēs apenas tratam dos pequenis seeviços e pagam-se bem as receitas e tudo o resto vai cair na segurança social.. Um exemplo um serviço de estetica, esticam as peles e quem paga????

      Gostar

  7. Prova Indirecta's avatar
    Prova Indirecta permalink
    8 Dezembro, 2015 15:02

    Ninguém fala da factura do sindicalismo….

    Gostar

  8. Prova Indirecta's avatar
    Prova Indirecta permalink
    8 Dezembro, 2015 15:03

    Quanto custam os sindicatos ao erário público português ?

    Gostar

    • Duarte de Aviz's avatar
      Duarte de Aviz permalink
      8 Dezembro, 2015 18:54

      Se o PPC tivesse feito essa pergunta a ele mesmo em 2012 e tivesse ido directamente à jugular da comunalha, cortando o guito aos malandros dos sindicatos que vivem à custa do dinheiro dos impostos, outro galo teria cantado… Pode ser que tenha aprendido a lição desta vez e na próxima não esteja 4 anos a afiar a faca, O mesmo diria acerca das privatizações nos transportes, que agora voltarão para debaixo da pata do maduro do Jerónimo.

      Liked by 1 person

      • Oavlag's avatar
        8 Dezembro, 2015 19:00

        E de caminho podia ilegalizar os ditos cujos e decretar o estado de sítio…

        Gostar

      • comendador's avatar
        comendador permalink
        8 Dezembro, 2015 19:42

        Absolutamente de acordo . Como gostei de ler. .PPC foi amigo e perdeu

        Gostar

      • Manuel's avatar
        Manuel permalink
        8 Dezembro, 2015 19:58

        É muito simples e eu vou passar a explicar: o PSD e o PP apresentam-se a eleições com líderes credíveis e com um programa de governo realista e pedem, em coligação é mais fácil, 2/3 de deputados, o que dá 154 deputados e depois não há presidentes nem TC que parem a governação. Se até o MUD na Venezuela está quase lá(2/3) e espanto meu, os indígenas da Amazónia deram a vitória ao MUD. Mas cá vai um exemplo da nossa terra: nas legislativas de 1991, o PR Cavaco, só com o PSD teve 50,6% e deu 135 deputados e o CDS teve 4,3% e 5 deputados, como vê faltaram 14 para os 2/3. Com os 2/3, a constituição pode ser revista e os seus desejos realizáveis, só um pequeno detalhe, os líderes Passos&Portas não são os protagonistas para esse desiderato.

        Gostar

  9. LTR's avatar
    LTR permalink
    8 Dezembro, 2015 15:09

    O JN faz títulos para os leitores do JN 🙂

    Gostar

  10. Colono's avatar
    Colono permalink
    8 Dezembro, 2015 15:11

    Ai… Quando o Costa souber.!!!!!.. Vai haver bronca ! ( dependente da opinião da Frenprof, claro)

    Gostar

  11. Filipe Bastos's avatar
    Filipe Bastos permalink
    8 Dezembro, 2015 15:31

    Para os esquerdalhas o Estado é sempre bom, custe quanto custar. Para os direitalhas, como a autora do artigo, o Estado é sempre mau – menos quanto enche privados!

    Os esquerdalhas fazem de conta que o dinheiro cai do céu. Os direitalhas fazem de conta que o Estado, nas mãos desta classe pulhítica, tem o discernimento e a seriedade para decidir ou regular em proveito dos cidadãos.

    Quando o nosso dinheiro vai para professores, maquinistas ou enfermeiros é uma chulice inaceitável! Quando vai para mamões privados, bancos e EDPs e Galps e PTs e Espíritos Santo Saúdes, enfim, é tolerável – é o “mercado” a funcionar.

    E atiram estatísticas: o ensino privado sai mais barato! Se me derem 30 assessores e 50 consultores (curiosamente todos pagos pelo Estado), eu também consigo provar que ir de Ferrari ali à esquina sai muito mais barato do que ir a pé. Todos aldrabam números. Os esquerdalhas também o fazem, os mamões não haviam de o fazer?

    Acontece que os direitalhas esquecem-se sempre de uma coisa: o dinheiro que vai para professores, maquinistas, sindicalistas e outros chulecos, fica quase todo cá. O dos mamões privados circula, evapora-se, e jamais voltará – os “mercados” e os offshores dos mamões tratam disso.

    Gostar

    • Rocco's avatar
      Rocco permalink
      8 Dezembro, 2015 15:52

      Acontece, caro qualquecoisalha que as mesadas dos “foncionários” e aparentados são muito mais altas para o trabalho efectivo do que os seus equivalentes em ambiente privado. É que no privadi há quem manda, e quem olha para as contas.

      Liked by 2 people

      • Filipe Bastos's avatar
        Filipe Bastos permalink
        8 Dezembro, 2015 17:37

        Pode chamar-me isentalha: sou ISENTO, o que num país de carneiros esquerdalhas e direitalhas é uma doença rara.

        No privado olha-se a contas, sim. Eu também sou privado! Bem sei que é uma chatice: era melhor se fosse funcionário público ou comuna. Dá sempre jeito poder ir buscar os gulag, a Venezuela ou a Coreia do Norte. Os esquerdalhas também adoram chamar “facho” a quem os questiona.

        Porém, embora privado, não mamo na teta estatal como muitos privados celebrados pela “direita”, nem forneço tacho pós-pulhítico à cambada do Centrão Podre que lhes garante a mama.

        Ou agora vamos fazer de conta que a classe pulhítica – e não só portuguesa – não está ao serviço de mamões… privados?

        Gostar

      • josephvss's avatar
        8 Dezembro, 2015 20:28

        Filipinho necessita de Anal Ointment (com feijao maluco – New Formula) 😛

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      8 Dezembro, 2015 16:12

      Fica cá que é como quem diz….a maioria dos professores gastava naqueles “mestrados” das conquistas da revolução cubana em hoteis de cinco estrelas promovidos pela fenprof.

      Liked by 2 people

      • Filipe Bastos's avatar
        Filipe Bastos permalink
        8 Dezembro, 2015 17:41

        Como assim, “a maioria”? Está a dizer os profs deixavam mais do ordenado em Cuba do que em Portugal? Acha mesmo?

        E a maioria – uns 99% – dos lucros obscenos dos mamões do regime, onde acha que vão parar? Não a Cuba, realmente… a menos que Cuba se torne um offshore.

        Aí vai ver: Cuba passa de inferno comuna, e arma de arremesso direitalha, a país fixe… um exemplo a seguir!

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Dezembro, 2015 18:30

        o exemplo da das graduações em Cuba promovidas pela Fenprof é um dos muitos exemplos de como o dinheiro não fica cá por quem pode e os professores podem…… (o meu amigo devia estudar mais pois quando reserva um hotel fora do país está a fazer exportação de divisas—- não é só que lá gasta).
        E o exemplo só veio porque o tema é a “indicação” e esse caso aberrante é bem significativo do sindicalismo no ensino.
        Ora bolas…já um gajo não pode dizer nada sem explicar o bê-à -bá

        Liked by 1 person

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Dezembro, 2015 18:38

        E deixe lá para os seus autores da arma de arremesso da direitalha que só lhe fica mal pois pelo facto de não ter percebido o sentido dado à intervenção ainda piora a denúncia das suas incapacidades ao repetir clichés “intelectualóides”
        Esse desligamento entre os dois hemisférios cerebrais em que por se dizer uma coisa, já tira a conclusão de outra é uma patologia “inducacional” de que porventura já enferma e isso faz apenas pensar em dualidades.
        E tenha cuidado que há por aí umas “ervas” que ainda potenciam mais essa incapacidade de os dois hemisférios cerebrais se ligarem

        Gostar

      • Filipe Bastos's avatar
        Filipe Bastos permalink
        8 Dezembro, 2015 18:53

        Acha que é preciso ser um génio para entendê-lo, ou para saber que ir a Cuba – ou aos EUA, ou a Paris, ou ao Pólo Norte – é uma exportação, tal como os turistas que cá vêm deixam cá dinheirinho?

        Cá tem o bê-à-bá: disse que «a maioria dos professores gastava naqueles mestrados». A maioria dos profs? Tem a certeza? E a maioria – como eu disse – gastou mais dinheiro em Cuba do que em Portugal? Acha mesmo?

        Um prof ganhou 20.000€ num ano. Gastou 11.000€ em Cuba, e 9.000€ em Portugal? A maioria, ou um único prof, fez isto?

        O amigo é que não lê lá muito bem, pois não? Mas enfim, deve ser bom a tirar dentes,..

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Dezembro, 2015 19:52

        lá está…o problema dos hemisférios….. não consegue sair de um hemisfério.
        e depois ainda acha que os outros “acham” que os outros precisam de ser génios.
        não….precisam apenas de “ligar” os dois hemisférios e que pelo visto nem com bê-á-bá vc consegue.
        fique bem

        Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      8 Dezembro, 2015 18:26

      Este é funcionário público e prof. Pela conversa só pode ser

      Liked by 1 person

    • Nuno's avatar
      Nuno permalink
      8 Dezembro, 2015 23:30

      Acha mesmo que “a maior parte do dinheiro que paga à EDP” vai parar a offshores e à China? Tem a noção do que é a folha salarial duma empresa dessas?

      Fazia falta a muita gente, o Filipe incluído, ter uma empresa e pagar salários. Ia logo descobrir que para pagar 1000€ de salários e 100€ de lucro precisa de faturar 2500€ mais custos.

      Gostar

    • Rui's avatar
      Rui permalink
      9 Dezembro, 2015 16:29

      Muito bom Filipe Bastos! concordo a 100%. vir defender que o Estado pague subsídios para um serviço que não é necessário acho que é inacreditável!

      Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 16:36

        Desde o tempo do Ramalho Eanes que o Estado comparticipa.

        V.s são aluados e acham que é novidade quando a coisa é velha e os gastos gigantescos com a educação não vêm daí.

        Vêm do inverso- das festas escolares com empreiteiros e das festas com os dependentes da função pública.

        Gostar

  12. José Manuel Moreira's avatar
    José Manuel Moreira permalink
    8 Dezembro, 2015 16:33

    O jornal é uma verdadeira lástima…

    Gostar

  13. castanheira antigo's avatar
    castanheira antigo permalink
    8 Dezembro, 2015 17:31

    Esquerdalhas , direitalhas e defensalhas de funcionarios do estado , sejam eles quais forem , pois têm o “seu” garantido quer faça chuva ou frio ou trabalhem ou não ( melhor ,hoje em dia do que ter quinta de regadio) . Reformam aos 50 com pensão garantida vitalícia , organizam-se em clubes recreativos pomposamente chamados “universidades seniores” para camuflar as 3 e4 viagens ao estrangeiro por ano , tudo com o apoio e benção do “sacrosanto” estado .Pois é ficam cá …
    Se aos funcionarios do estado acontecesse um decimo do que sucede aos trabalhadores privados o país estaria muito melhor em geral…

    Gostar

  14. CBO's avatar
    8 Dezembro, 2015 17:44

    A D. Helena não percebeu que assim, o Estado está a pagar duas vezes pelo mesmo serviço? Deve fazer contas à moda da Marilú…

    Gostar

    • Manuel's avatar
      Manuel permalink
      8 Dezembro, 2015 18:20

      Como é evidente.

      Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      8 Dezembro, 2015 18:24

      Não; burro, não deveria estar se não fizesse concorrência ao privado, incluindo em bairros de luxo onde o contribuinte paga a escola aos meninos ricos.

      No privado, a começar por instalações, material, água, luz, etc e funcionários, é tudo por conta de quem explora o colégio.

      Liked by 1 person

      • Manuel's avatar
        Manuel permalink
        8 Dezembro, 2015 18:41

        Não está em causa o ensino privado que gere as suas despesas e receitas. Estamos a falar de escolas privadas que conseguem contratos de associação com o Estado, nas áreas onde existe capacidade pública instalada(pessoas e edifícios).

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Dezembro, 2015 18:42

        pelo contrário…me desculpe…o estado sempre paga até para os alunos aulas que não existem no público e depois acrescenta-lhe as instalações material, água luz e todos os outros custos que não são “contabilizavéis” nestas mentes por que já são “direitos adquiridos” caídos do céu.
        Portanto não está a pagar duas vezes…está a pagar três….duas no público para quase não fazerem nada mais aqueles na privada.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        8 Dezembro, 2015 19:00

        Foi o que eu disse. Escolas privadas que têm contratos de associação.

        E isso foi criado por haver falta de instalações do Estado. Ficava mais barato comparticiparem do que criarem tudo de novo e terem de carregar com funcionalismo público até à reforma.

        Só que a esquerda adora esbanjar com os que menos precisam e vá de criarem escolas estatais em toda a parte; às vezes mesmo ao lado do colégio privado e em bairros de luxo.

        Foi uma festa. Querem mais festa porque se contribuírem com um pouco para privado, ficando mais barato ao contribuinte, não podem ter o voto certo nem as greves dos funcionários públicos.

        Gostar

  15. João de Brito's avatar
    8 Dezembro, 2015 18:43

    O histórico permite saber o custo/aluno no ensino público.
    Seria esse custo/aluno que o ensino privado receberia.
    Nem mais nem menos um tostão.
    Os encarregados de educação escolheriam, em liberdade plena, a escola para o seu educando.
    Ponto.

    Gostar

  16. zazie's avatar
    zazie permalink
    8 Dezembro, 2015 19:01

    Ficava mais barato; era melhor para os alunos porque o colégio tem maior controle e os profs eram escolhidos a dedo e não entrava gente com média de 10, como no oficial.

    Gostar

    • Rui's avatar
      Rui permalink
      9 Dezembro, 2015 16:31

      exacto entram os familiares e conhecidos dos administradores que de facto é um método de selecção muito melhor.

      Gostar

  17. zazie's avatar
    zazie permalink
    8 Dezembro, 2015 19:04

    Mas os profs são um estranho grupo corporativo que era capaz de criar uma ordem para entrarem os mais ignorantes e não haver a menor triagem de qualidade do que fazem.

    Dá ideia que é mesmo esta a grande luta deles- aumento de salário por comparação com países mais ricos e mais ignorantes como professores- sem exame para ninguém, para nivelar tudo por baixo.

    Ah, e doutrina- muita doutrina desde o pré-primário. Coisas do mundo às avessas, com prioridade para o LGBT e choco rabeta.

    Gostar

    • antónio's avatar
      antónio permalink
      8 Dezembro, 2015 19:13

      Esqueceu de acrescentar um texto do Boaventura de Barcouço no manual de Geografia…

      Liked by 1 person

    • João de Brito's avatar
      8 Dezembro, 2015 19:16

      Tirando o último parágrafo que não entendo muito bem, subscrevo o comentário.
      Eu, com quarenta anos de ensino em exclusividade e com alguns meses de maus tratos por parte de Vossa Excelência.
      Como é possível!
      Mas infelizmente é verdade – o comentário, a concordância e os maus tratos

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        8 Dezembro, 2015 20:31

        Podia escolher outra profissão. Quem o obrigou a ser professor?

        Não tinha liberdade de escolha? Ou ser empregado estatal era mais aliciante?

        Liked by 1 person

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Dezembro, 2015 20:45

      Eu posso contar um caso que se passou comigo.

      Numa altura em que não havia preocupações com a educação sexual, foi um padre, que me deu aulas sobre educação sexual, em ditas religião e moral. heeheheeh

      E nos falava de pornografia, métodos anti-comcepcionais, etc. Era professor e padre de uma paróquia. Um grande Homem.

      Agora ensinam ou querem ensinar tudo e mais alguma coisa. O mais importante deixam para trás. Um dia destes, os putos saem das escolas a saberem tocar punhetas com camisinha mas não sabem a tabuada. 😉

      Quando se exagera…

      Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        8 Dezembro, 2015 20:55

        «Um dia destes, os putos saem das escolas a saberem tocar punhetas com camisinha mas não sabem a tabuada.»

        AHAHAHHAHAHA

        Gostar

      • João de Brito's avatar
        9 Dezembro, 2015 12:42

        Impus-me um tempo on line limitado.
        Por isso, só agora posso reagir ao seu comentário ao meu comentário ao comentário de Zazie…
        É regra a grande maioria dos professores atribuírem muitas vezes à legislação a impossibilidade de fazer melhor.
        Acontece que, se tivermos boa vontade e capacidade de fundamentação, não há praticamente nada que se não possa fazer.
        Esta foi, ao longo de toda a minha longa carreira, a minha atitude e a minha prática.
        Apesar de quase tudo e de quase todos.
        Eis por que e para que fui e me mantive no ensino.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Dezembro, 2015 12:52

        Meu caro amigo, então não se queixe por ter sido professor. Escolheu por livre vontade. Teve alguns aliciantes para prosseguir a carreira. Agora não se queixe da escolha que fez. Ninguém o obrigou a tal.

        Se fossemos a ver, todas as profissões têm as suas durezas e mal corre se todos começassem a queixar-se que nos seus empregos não estão satisfeitos como se estivessem na praia, a apanhar sol descansados.

        Lembre-se que eum paga os salários dos professores são os demais trabalhadores que pagam os seus impostos. Tenha pelo menos consciência disso.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 12:53

        Mas quem é que lhe disse que para ser professor tem de ser funcionário público?

        Eu pura e simplesmente não acredito no choradinho e até vou mais longe. As pessoas inteligentes preferem a segurança ao risco.

        Ser prof estatal é emprego vitalício sem a menor comparação com o mesmo se for privado.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 12:56

        Agora há quem aguente e quem não aguente. Eu tive experiência breve apenas em período de substituição e ainda nos bons tempos que grandes férias e pouca burocracia.

        Não aguentei a salinha de profs- Já fiz vários trabalhos na vida e posso afirmar que o mundinho dos licenciados é mais pequenino e rasca que tudo o resto.

        E não há homens ou os poucos que existem são ceguinhos profs de música ou rabetas de Filosofia e História.

        Sobram os de educação física que são mongos.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:01

        Acho que ganhei literalmente alergia à escolinha e profezinhos e seus joguinhos florais-

        Aquelas salas de prof são uma candonga de ciganada que é de malucos. Vendem tudo- de ouro a almofadas ortopédicas ou cházinhos de lucia lima.

        Lembro-me de me despedir com manguito para aquela mongalhada. Não dava. E toda a trampa burocrática é pura e simplesmente inventada por eles.

        Gostam de perder tempo com conversa de mariazinha e quanto mais anos de ensino menos sabem. Porque adoram comparar a ignorância deles à dos alunos.

        São sempre os maiores e os alunos são todos uns mentecaptos de quem gozam até em privado.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:02

        Quem não sabe fazer ensina e é bem certo.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:05

        Para se fazer o que se acha que deve ser feito, sem sequer seguir a trampa do Ministério e seus programas, só fora do Estado e fora do paralelismo pedagógico.

        E isso por cá é um tanto suicídio porque o Estado é o maior concorrente.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:07

        Ah, só por coisas e por causa dos boatos: não sou prof. Ser prof implica ensinar e avaliar e eu não ensino nem avalio ninguém.

        Faço outras coisas de forma absolutamente liberal que são vendidas em livre-concorrência.

        Gostar

      • João de Brito's avatar
        9 Dezembro, 2015 13:19

        Não costumo entrar em diálogos, porque entendo que um blogue não é um chat.
        Mas hoje estou com tempo e bem disposto e abro uma exceção.
        Agradeço os seus conselhos e/ou os seus reparos.
        Provavelmente fê-lo com muito boa intenção.
        Já o rigor no pensamento e na expressão não foram assim tão bons.
        De facto, onde e de que é que eu me queixei?!
        Ou, para si, observar, analisar, discordar e eventualmente criticar é fazer queixinhas?!
        Pelo contrário, sinto-me muito bem, quando recordo a minha carreira profissional.
        Não apesar de tudo, mas por causa de tudo o que fiz.
        Já agora sou eu que me permito, não dar-lhe conselhos ou fazer-lhe reparos, mas sim uma sugestão:
        – Por que não se identifica pela positiva? Por que há de ser Anti, quando há tanta coisa a construir?!

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:22

        Não estava a dialogar, logo não me referia a si.

        Eu identifico-me pela positiva- gosto muito do que faço e pago o preço pela escolha.

        Por isso mesmo é que tive de explicar que essa escolha também foi contra o que de mais confortável existe noutras.

        Mas, cada um é para o que nasce.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:25

        Não se constrói nada no funcionalismo público.

        O que eu disse foi isso- para se construir algo tem de ser fora da FP.

        E isso por cá tem um preço porque 60% da população vive do Estado ou do encosto estatal.
        Por esse motivo é que o voto tende a ser predominantemente de esquerda.

        Quem quer poleiro certo tem de andar com a cenoura e prometer o que não tem como pagar.

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        9 Dezembro, 2015 13:27

        Mas, caso não tenha percebido, a única indirecta que lhe mandei tem a ver com um tique dos professores.

        Falam sempre da profissão como se fossem militares ou polícias- como se fosse obrigatório ser funcionário público para se ser professor.

        É mentira mas é a maneira mais fácil e confortável de o ser e até de se ter uma boa vida em segurança até à reforma.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Dezembro, 2015 13:40

        “De facto, onde e de que é que eu me queixei?!
        Ou, para si, observar, analisar, discordar e eventualmente criticar é fazer queixinhas?!”

        Quando se identificou com as maleitas da sua carreira. Não foi? Todas as carreiras têm maleitas. Vc. escolheu livremente a sua profissão. Não pode agora queixar-se que foi bastante dura. Quando há mais trabalhadores em piores situações que pagam a tentativa de aliviar as maleitas da classe profissional dos professores.

        “– Por que não se identifica pela positiva? Por que há de ser Anti, quando há tanta coisa a construir?!”

        E ser anticomunista é uma manifestação pela positiva. Menos contra menos dá mais. 😉

        Liked by 1 person

  18. procópio's avatar
    procópio permalink
    8 Dezembro, 2015 19:54

    Mas há algum xuxialista do gang com filhos numa escola pública?
    Talvez 10%.
    Se tudo continuasse como está , nem precisam de curso nenhum.
    Basta aprenderem com os pais, tios e padrinhos.
    Até agora tem sido assim.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Dezembro, 2015 20:24

      Aqui há uns anos, a “elite” do BE clamava contra a escola privada e depois iam para as revistas cor-de-rosa dizerem que os seus meninos andam em colégios privados. 😉

      Gostar

      • josephvss's avatar
        8 Dezembro, 2015 20:37

        Madrassa para Vossemecê LOL

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        8 Dezembro, 2015 20:41

        Os comunas é que dizem que as escolas privadas, ligadas á igreja, são madrassas. lol

        Quando costumam ser as melhores escolas em Portugal.

        Liked by 2 people

  19. antónio's avatar
    antónio permalink
    8 Dezembro, 2015 22:06

    O madrasseiro mor chama-se Pacheco Pereira. Será camarada do Josephvss ??

    Gostar

  20. adelinoferreira45's avatar
    8 Dezembro, 2015 22:20

    Deves ter lavado os pés no Alviela , cheira – me a couro.

    Gostar

  21. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    8 Dezembro, 2015 22:29

    volta Sócrates! queremos mais PPPs! nas escolas! há tanto a licitar. Nos hospitais! também. As cadeias que tão bem conheces. A polícia! os juízes! A tropa! fazemos uma avença com o Putin! volta amigo! que não sobre nada. O culpado disto é dom joão ii que já se queixava de que o pai só o deixara dono das estradas. Nem isso ele devia ter. E porque não privatizar o governo e a assembleia? abrir um concurso internacional presidido pelo Sérgio Monteiro? até as ruas deviam ser postas em ppp.

    Gostar

  22. procópio's avatar
    procópio permalink
    8 Dezembro, 2015 22:39

    O pacheco está na descida.
    A barriga está a fazê-lo deslizar mais veloz.
    Resta-lhe reabilitar o barreirinhas
    Ajudar a marisa a chocalhar o apito.
    O que ele queria era que o mandassem.
    Não é preciso empurrá-lo, ele já foi.
    Nota-se que anda a dormir mal.
    A falta de sono, quiçá a apneia não o cérebro, outrora prendado.
    Já só lhe falta dar um estremecido abraço ao nº2.
    E esfumar-se nas incongruências.
    A filosofia é o que dá.
    Recordem os filósofos portugas mais recentes.
    Um foi primeiro. Ainda não se viu tudo.
    O outro, os santos não lhe vão acudir.
    O terceiro é o pacheco.
    Só se lembram dele por dizer que está no PSD.

    Gostar

  23. procópio's avatar
    procópio permalink
    8 Dezembro, 2015 22:41

    Cotrreção; “…quiçá a apneia, mina o cérebro, outrora prendado”.

    Gostar

  24. Rasputine's avatar
    8 Dezembro, 2015 23:09

    Mas, afinal, qual foi o Governo que começou com esta brincadeira?

    Gostar

  25. procópio's avatar
    procópio permalink
    8 Dezembro, 2015 23:28

    Lá como cá.

    A perspectiva de uma vitória da FN no próximo domingo em várias regiões traz os “irmãos” de sua habitual discrição para se engajar contra o partido de Marine Le Pen. Depois do apelo lançado há dois dias pela Fraternal parlamentar, que reúne deputados e senadores maçons, é a vez de Daniel Kelle, Grão-Mestre do Grande Oriente da França, para convidar na campanha na terça-feira. “Todos nós devemos estar cientes do que isso significa que a FN é” o primeiro partido da França “,” lança o líder maçom em uma entrevista com JDD.

    Gostar

  26. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Dezembro, 2015 00:17

    Não percam tempo com a França. O que vem aí pode ser catastrófico:

    http://tinyurl.com/qj6phua

    Esqueçam a França e a Rússia. Pensem em Portugal na tempestade perfeita que se pode avizinhar. Até o Japão pode implodir.

    Tudo está dependente de três lugares: China, Japão e os EUA. Se Portugal se portar mal…

    Esqueça os maluquinhos franceses e estejam atentos ao que se passa em Portugal. Se a geringonça se portar mal, vai ser o bom e bonito.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      9 Dezembro, 2015 00:56

      Depois de aviada a Rússia do Putinácio, o próximo “objectivo” é este:

      “Yuan Closes at Four-Year Low in `Stress Test’ Before Fed Liftoff”

      in http://tinyurl.com/odl9qau

      E também por causa disto:

      “Russia to issue renminbi-denominated debt”

      in http://tinyurl.com/phbkthe

      Então já não se transacciona “livremente” rublos por renmimbis, em Moscovo? eheheeeehehe

      Então os americanos irão deixar a oportunidade de levar, ou tentarem, levarem ao colapso a economia chinesa? Com a ajuda de alguns parceiros, como o Canadá ou até o próprio UK? 🙂

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Dezembro, 2015 01:07

        Então a China não estava a criar uma enorme rede-de-influência económica e a conquistar quotas de mercado ao principal aliado americano na Ásia?

        “China ends Japan’s dominance of Asia’s high-tech exports

        China has brought to an end Japan’s dominance of Asia’s high-technology exports, according to the Asian Development Bank’s (ADB) Asian Economic Integration Report 2015 released today (Dec 8).

        China’s share of Asia’s exports of high-tech goods such as medical instruments, aircraft and telecommunications equipment rose to 43.7 per cent in 2014 from 9.4 per cent in 2000, the ADB said. Japan’s share slid to 7.7 per cent last year from 25.5 per cent in 2000 while Southeast Asian nations including Malaysia and Philippines also lost market share.”

        in http://tinyurl.com/nn2stbh

        Então o Japão não está com a corda na garganta? E não iam tentar, com os americanos, implodir com a economia chinesa? E levar com ela todos os países anti-ocidentais? Desde a Rússia à Venezuela, Brasil, Angola, etc.?

        Então a China não está já a sangrar?

        E…

        “A Strong Dollar Hurts China More Than the U.S”

        in http://tinyurl.com/o9c7yrl

        Então a Reserva Federal não está a usar a inflação no imobiliário para justificar uma subida nas taxas de juro para… Estourar com a China? E com ela, todos os que dela dependem?

        E a malta preocupada com a política francesa, que no fim nada dali sairá.

        Estamos a viver um dos períodos mais importantes e turbulentos nos últimos anos, já fora da UE e a malta anda preocupada com uns maluquinhos franceses? ehehheheeehe

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Dezembro, 2015 01:27

        Quem é que andou a “criar dólares do ar” nos últimos anos? Apenas os americanos? ahahhhhahah

        in http://tinyurl.com/pk5a4bq

        A China terá que vender as suas reservas de dólares para pagar o que deve e com uma moeda em queda livre. ehehehhhe

        Tanto criticaram os americanos e foram pôr à mercê da Reserva Federal americana. 🙂

        Deverá ser uma tempestade…

        Gostar

    • Filipe Bastos's avatar
      Filipe Bastos permalink
      9 Dezembro, 2015 00:57

      Fazia mesmo falta uma explosão dos “mercados” – mas explosão a sério, daquelas que aniquilam chulos e defenestram mamões.

      Não devia restar um único dólar inventado do ar. Tudo a zeros. Era giro ver o que faria a canalha… se o mundo, num improvável lampejo de razão, voltasse à economia real.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Dezembro, 2015 01:09

        “Não devia restar um único dólar inventado do ar. ”

        ehehheheh

        Pobre da cabeça e do bolso? 😉

        Gostar

      • Filipe Bastos's avatar
        Filipe Bastos permalink
        9 Dezembro, 2015 01:34

        Pobre da cabeça, creio, é quem passa dias com tretas e gráficos sacados daqui e dali, a fabricar lindas historietas… como se os triliões dos “mercados” tivessem qualquer realidade, ou como se os mamões ligassem peva às historietas.

        Mas atenção, nada tenho contra si. Acho é que perde o seu tempo num simples blog. Já contactou a NASA? A NSA? O Hospital Júlio de Matos?

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Dezembro, 2015 10:17

        Vc. é que devia ir para a Rússia, para junto do seu amado líder em vez de desejar o mal aos outros.

        Sabe o que se costuma dizer? “Não desejes mal ao teu vizinho que o teu já vem a caminho”. 😉

        Gostar

  27. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    9 Dezembro, 2015 00:50

    O Estado garante ensino. Quem quiser ir para o público tem esse direito e privilégio. Quem quiser ir para o privado que vá e pague do seu bolso. Liberdade é isto.

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      9 Dezembro, 2015 10:03

      Privilégio? Privilégio de vir a ser um cretino.

      Gostar

      • Arlindo da Costa's avatar
        Arlindo da Costa permalink
        10 Dezembro, 2015 04:07

        Cretino é V. Exªa, seu comuna!

        Gostar

  28. Abre-latas's avatar
    Abre-latas permalink
    9 Dezembro, 2015 10:09

    O momento Venezuela do dia:
    “A privatização de importantes empresas do setor público poderá também criar riscos elevados de corrupção, associados sobretudo às promiscuidades e conflitos de interesses tradicionalmente reinantes”.
    Procurador-geral adjunto Euclides Dâmaso Simões afirma que a crise financeira, económica e social pode trazer um agravamento dos índices de corrupção.

    Gostar

  29. basto_eu's avatar
    basto_eu permalink
    9 Dezembro, 2015 13:45

    .Deviam era privatizar o socialismo…para ver se ele acabava de vez.

    Gostar

Deixe uma resposta para antónio Cancelar resposta