plural
13 Dezembro, 2015
Vivemos em sociedades plurais. Isso significa que não pensamos todos o mesmo sobre as mesmas coisas, embora aquilo que pensamos possa ser igualmente relevante para o destino de todos. Aceitando que, numa sociedade plural, todos temos direito à opinião, não poderemos contudo presumir que duas opiniões divergentes sobre a mesma coisa sejam igualmente verdadeiras e boas. Todavia, numa sociedade plural, a opinião que hoje prevalece e incide sobre as coisas comuns poderá ser integralmente diferente da que se segue algum tempo depois. Uma delas, pelo menos uma delas, estará seguramente errada. Embora ambas repercutam sobre cada um de nós. É isto. Boa noite e um bom domingo.
6 comentários
leave one →

eu chovo
tu fumas charros
ela usa burka em penelaa
tenho uma vaga ideia de ter ouvido falar do Natal
este estado social-fascista não é laico,
mas anti-católico
para os homens de ferro ‘soldado unidos venceram’
GostarGostar
Concordo e discordo.
Discordo do conceito fixista subjacente, próprio dos criacionistas/essencialistas.
Concordo que não vale tudo e nem tudo é relativo.
Quando duas pessoas discutem, é tão improvável que a razão esteja toda do mesmo lado como tão improvável é que esteja distribuída em partes iguais.
É a vida!
GostarGostar
Concordo e discordo.
Pode haver casos raros com duas opiniões divergentes sobre o mesmo assunto e estarem ambas correctas.
É melhor o futebol de ataque.
É melhor o futebol de defesa.
No entanto ambos ganham desafios.
Também se pode aplicar em política.
Aliás, pensando melhor, aplica-se em todas as situações da vida.
GostarGostar
Com certeza!
GostarGostar
Sem certeza!
GostarGostar
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t34.0-12/12388203_943202172381887_1497162071_n.jpg?oh=a405c42b4e6b895acc285f6162b72d8d&oe=566F7631
GostarGostar