Os rancores da corte
O ódio da esquerda a Cavaco é visceral, os tipos até espumam. O da direita dita pensante é patético, não passa de mais uma forma de submissão aos ditames intelectuais da esquerda, considerados superiores pelos idiotas úteis. Nenhum deles consegue explicitar as razões de tanto ódio. Tudo espremido, resume-se ao habitual segregacionismo da Corte: o homem é de Boliqueime, inculto, casado com a Maria, nada urbano, fala com a boca cheia de bolo-rei. Corte essa, infestada como sempre de Calistos Elóis Benevides de Barbuda, por norma os mais afectados.
Mário Soares, o cortesão-mor, liderou desde sempre esta frente de ódio. São-lhe insuportáveis as 5 vitórias eleitorais do “gajo”, 4 delas por mais de 50%. Bem pior do que isso, sem nunca ter usado o cravo na lapela, ele será a figura mais marcante da III República, agora a dar sinais de estertor. Cereja amarga no bolo, a História irá ainda considerá-lo o melhor Presidente, de longe o que revelou maior equilíbrio na corda bamba de uma Constituição absurda.

Pró que lhe deu, a este. Defender Cavaco!.
GostarGostar
Es um “cerdo” comunista 😛
GostarGostar
“Só os peixes mortos vão a favor da corrente”
GostarGostar
Concordo plenamente. Alias vamos assistir a uma quebra nos posts dos tudologos, parecida com a que se nota em relação ao governo do Costa, depois que malandro do Passos se recolher as boxes.
GostarGostar
“Cavaco pode ir para convento, onde se faz ato de penitência”
http://www.noticiasaominuto.com/politica/515918/cavaco-pode-ir-para-convento-onde-se-faz-ato-de-penitencia
GostarGostar
O padre bolota sempre com a catequese da igreja universal dos últimos dias do comunismo. comunistas só evangelizados.
GostarGostar
Concordo.
O mais absurdo para mim é, como diz LR, que a direita se submeta aos “ditames intelectuais da esquerda” basicamente porque é moda dizer mal de Cavaco.
Adenda:
Cavaco não é de direita. Não fez nada que Soares ou Sócrates não fariam: privatizações, manter TAP, telecomunicações e outras na esfera pública, etc. É só ver o tempo que demorou a abrir a televisão à iniciativa privada (1992, depois de 7 anos como PM no seu 3ª governo e mesmo assim deu um canal à Igreja). Aumentou desmesuradamente o tamanho do Estado.
A única diferença é que sabia fazer contas.
GostarLiked by 1 person
Abre latas, a tv privada só foi possível depois da revisão constitucional que o Constâncio permitiu.
GostarGostar
O que dá na tv privada faz tanta falta como uma pandeireta num funeral…
GostarGostar
Foi nos governos de Cavaco que o país mais se desenvolveu. Depois Gutterres delapidou os cofres e chegou ao PÂNTANO, depois seguiu-se Sócrates e chegamos à Falência e meteu a TROIKA.
Foi também Cavaco que fez a derrocada do PC para metade, que passou de 19% para 9,5%. Daqui o ódio do PC.
O erro de CAVACO foi não demitir Sócrates. Sócrates ameaçava-o que quem mandava era ele.
GostarGostar
A Esquerda não odeia Cavaco, odeia um ícone. Odeio o que Cavaco representa.
GostarGostar
A esquerda odeia tudo que não seja de esquerda. Ponto.
GostarLiked by 1 person
Concordo : o não ter corrido com o pilha-galinhas do bicharel será lembrado como mancha maior no currículo.
GostarLiked by 2 people
não é xuxa,
logo não andou-no gamanço
nem provocou 3 bancarrotas.
GostarGostar
Sempre que Cavaco disputou eleições,votei nele.Bem por vezes,mal por outras.Mal,especialmente,para o fim porque perdeu as boas qualidades e granjeou outras muito,muito más ( colar-se a um governo que,ainda por cima,não soube governar). Em minha opinião,o querer ser reeleito na Presidência,deixou que Sócrates nos trouxesse à bancarrota.Já com Mário Soares se mostrou tímido ao não ser capaz de,em determinada altura,ter dado um murro na mesa e colocar-lhe o menino nos braços se continuasse nos excessos da presidência aberta.
GostarGostar
“História irá ainda considerá-lo o melhor Presidente, de longe o que revelou maior equilíbrio na corda bamba de uma Constituição absurda.” Talvez fique na história por isso. Cavaco não foi, nem nunca poderia ser Sá Carneiro. Mal o nosso. Fechado o ciclo estamos mais ou menos na casa partida, só com melhores autro estradas. Quanto ao que realmente interessa para a história, os comunistas mandam outra vez nos transportes, a educação continua a bandalheira que se conhece, a justiça não consegue acusar um bandido com gravitas Armani e é uma coisa de ter medo, o Kosta é primeiro ministro e a tripla Catarina-Marisa-Isabel fizeram da causa lgbt um desígnio nacional. Não me parece muita coisa em 30 anos.
GostarGostar
Cavaco, durante os dois mandatos portou-se benzinho. Mas teve tudo para ser lembrado como um Presidente que se tivesse portado bem.
Reconheça-se: nos últimos anos do Sócrates e primeiros do PPCoelho as situações não o ajudaram, mas é em tempos difíceis que se impõe os grandes estadistas…
GostarGostar
Não é só a esquerda que odeia Cavaco. Odeia Cavaco quem nele votou várias vezes e o viu aproveitar-se da maior crise financeira global dos últimos oitenta anos para satisfazer os seus egos pessoais, através de maningâncias impróprias em cidadãos responsáveis, e lançar o país nos braços das ortoxias do FMI que o depenaram.
GostarGostar
Palavras dos chulos da função pública.
GostarGostar
Ou de quem acha que Cavaco Silva presidiu, permitiu e promoveu à transformação de Portugal num país pobre e irrelevante.
GostarGostar
O Cavaco foi, de longe o melhor presidente desde o 25 do 4. Comparar o cenoura e o velhadas bochechas com o Cavaco é como comparar peidos com um marmelo, respectivamente. Quanto ao Eanes é um bimbo que se armou em caudilho mas não conseguiu ser.
GostarGostar
Toda a Nação Portuguesa tem rancor e ódio a Cavaco. Um nabo que chegou a PR.
GostarGostar
Não gosto do Presidente Cavaco Silva! E não vou começar a gostar! Mas tenho quase a certeza que foi superior a qualquer um dos restantes.
GostarGostar