Mas nunca fizeram as contas?
29 Janeiro, 2016
9 jul 2015: Anonio Costa “Vamos reduzir o IVA na restauração de 23% para 13%”
28.08.2015. António Costa: É preciso assumir que há que reduzir a taxa de IVA na restauração, o que também abrange a componente alimentar dos hotéis.
28.09.201 António Costa escreve a restaurantes para recordar promessa de redução do IVA
38 comentários
leave one →

Exultemos todos: http://observador.pt/2016/01/29/dbrs-admite-cortar-rating-portugal/
GostarGostar
“Mas nunca fizeram as contas?”
Não, nunca fizeram as contas. Não se ganham eleições neste país fazendo as contas.
Ganham-se dizendo aquilo que as pessoas querem ouvir.
As pessoas, por seu lado, ainda não perceberam que quando estão a fazer a cruz no boletim de voto estão a dar o PIN do respectivo cartão de crédito que, utilizado por quem ganhar as eleições, se torna num cartão de crédito de plafom ilimitado.
GostarGostar
Coitados dos controleiros de serviço como os vários bolotas, os tempos estão difíceis para eles, e tenho pena que tenham de trabalhar mais do que 35 horas.
GostarGostar
Vamos criar emprego de Qualidade para que os cérebros não abandonem o País. BOA!!! Na restauração?
GostarGostar
são 207 mil….207 mil…
GostarGostar
Para isso têm de baixar o IVA a zero!
GostarGostar
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/hphotos-ash2/v/t1.0-9/1743691_584458728303089_855243705_n.jpg?oh=29bcb2394578518aecba6b1ec6f80446&oe=5723A16F
GostarGostar
Dizem os entendidos que a palavra mais sonora da língua portuguesa é: ALDRABÂO!
Será?
GostarGostar
na Italia da porca miséria come-se ‘pane con fantasia’ ou pão seco
aqui come-se ‘socialismo com fantasia’ à monhé
GostarGostar
LOL!
GostarGostar
Existem muitas senhoras que estão habituadas a fazer as contas para que em casa não falte nada de essencial. Só que não se pode fazer analogias com os patetas da periferia.
A Helena, com base em duas premissas estabele relações de semelhança entre elas, procuramos extrair uma conclusão que se apresenta como logicamente possível.
O mal está nas relações desemelhança. Não existem.
O kosta está a cima dessas trivialidades. Ele anda tão distraído que até já chamou por duas vezes na mesma sessão ao candidato mais votado, o que não passa pela cabeça de uma pessoa bem formada.
Oremos para que esteja uns bons mesinhos a fingir que é primeiro ministro. É preciso.
Permita-me assim que estabeleça o equilíbrio nessas cabecinhas quentes desejosas de lutar contra os estrangeiros que procuram vilipendiar a nossa pátria e pior, o nosso povo!
Primeiro. Quem quiser maçar a cabeça a fazer contas que as faça
Segundo. Não vamos pôr as contas acima do bem estar dos portugueses
Terceiro. Haja respeito. À pulhítica o que é da pujlítica
Quarto. As engraçadinhas sabem muito o que fazer se os malandros de Bruxelas começarem a zunir. A minha prima já disse que até lhe passa uma coisa pela cabeça…
Quinto. Eu estarei entre os primeiros a apoiar as massas trabalhadoras e principalmente as não trabalhadoras em momentos críticos. Segurem-me que eu…
Sexto. Isto de dívidas, etc e tal é tudo uma balela. Já me atrasei a pagar ao barbeiro e as garinas até gabaram o meu penteado.
Sétimo. Com a política de reposição do nosso querido lider, o combate à pobreza e exclusão social vai ser tremendamente eficaz. Virão técnicos especializados, não para acertar as contas, quais contas? mas sim para copiar a metodologia do segundo maior pulhítico da nossa história. O nº1 parece definitivamente estar bem entalado. Alguém acaba sempre por dar com a língua nos dentes. A gratidão não habita em todos os corações. É uma chatice.
GostarGostar
O pacheco já está a tomar a medicação certa:
“Como é que, algures pelo caminho dos últimos anos, perdemos a independência?
Como é que permitimos, todos, povo e governantes, o que se está a passar?
E não me venham com a dívida. A dívida ajuda e muito, mas não é a questão central. A questão central é que ao abdicarmos de soberania, abdicamos também de democracia.
E estamos agora governados por uma burocracia anónima, sem legitimidade eleitoral, que responde aos seus donos e nós não somos donos de nada. Nem sequer de nós próprios”.
Será que perdeu a sua fé no amigo kosta? Não quere ser o último a saber?
“E estamos agora governados por uma burocracia anónima”. Não estamos ainda, para lá caminhamos em passo acelerado com os amigos do pacheco.
O pior é se um dia grande parte das pessoas honestas cemeça a exigir ser governada por uma comissão internacional de peritos idóneos onde nem um desses puhlíticos de trazer por casa tenha assento. Já esteve mais longe. Os patrioteiros atiram as lamechas como derradeiro argumento para serem levados a sério. Nunca mais serão levados a sério. Nem pelos muitos que enganaram, nem pelos restantes que os topam há muito. O virus zica já anda muito naquelas cabeças. Só agora começaram a fazer os testes. É só.
Abrem-se brechas profundas e os passarinho cantam ao longe.
GostarGostar
Ao Edgar só lhe deixam gastar 40…
GostarGostar
Continua a mistificação
Não é, nunca foi, a taxa do IVA que retira fregueses dos restaurantes:
qum tem posses vai lá – são mais 1 ou 2 euros, quem não tem, continua a
não frequentá-los, como eu (uma proposição, não um verbo . . .)
GostarGostar
Uma pequena correcção: preposição e não proposição. Eu ainda sou daqueles que fez exames de Português!
GostarGostar
Tem toda a razão: preposição (eu tambem fiz, só que há mais tempo . . )
GostarGostar
http://soutaoboa.com/casal-portugues-sobrevive-apenas-com-50-euros/
GostarGostar
Nunca imaginei ver críticas a uma descida de impostos por aqui. Querem ver que afinal são defensores do IVA a 23% é isso?
GostarGostar
Nunca, mas porquê a restauração? Porque não as fraldas para incontinentes?
GostarGostar
A razão pela qual faz sentido diminuir o IVA na restauração ao invés de noutros produtos ou serviços é o facto de a restauração ser uma indústria não subsidiada e em que quase 100% da mão de obra trabalha em território nacional.
Por exemplo se como o Baptista da Silva propõe se diminuísse o IVA nas fraldas para incontinentes, isso levaria provavelmente a um aumento do consumo de fraldas para incontinentes, e por sua vez esse mesmo aumento provavelmente iria aumentar as importações pois provavelmente um porção significativa dessas fraldas são produzidas no estrangeiro. Ao aumentar o consumo na restauração estamos a promover o aumento do consumo nacional.
GostarGostar
Rui, toma nota.
As consultas para o teu caso já reabriram graças aos costas do Largo do Rato.
Leva em atenção isso e vai-te já inscrever.
É fácil, é barato e promove o consumo nacional
GostarGostar
Lá para Julho a gente fala do IVA para os 25% (?). Por enquanto andam esquecidos do aumento dos impostos na gasolina e nem falam mal.
Nunca julguei que uma pessoa que nunca imaginou ver criticas à descida dos impostos se esqueça da subida.
GostarGostar
è por isso que votam ps ou be.
GostarGostar
Caro Tira-dentes, expliquei acima a razão pela qual penso que a descida do IVA na restauração é mais do que justificada, mesmo que implique a subida da taxa geral. Cumps
GostarGostar
Anda por aqui um rui que ainda é mais poucochinho que o costa, o centeno e o galamba juntos.
Não há dúvida, do Largo do Rato só sai bicheza
GostarGostar
O primeiro imposto a descer é o IRC. Depois devem descer as taxas e taxinhas, devem cair as regulamentações parvas e deve descer o IRS. O IVA é a última prioridade.
GostarGostar
A restauração, os cafés, as padarias. Tudo sectores altamente sobredimensionados.
GostarGostar
No entanto a associação dos restaurantes ou lá o que é, já disse que a baixa do IVA não corresponderá a uma baixa dos preços.
Eles já aprenderam com os da gasolina.
GostarGostar
Fizeram. Mas a realidade é económica. Nem já me lembro do que comi ontem.
GostarGostar
Na Venezuela – adoro ver o Nicolás à rasca ultimamente – o decantado
auxílio às “pequenas e médias” traduz-se na eliminação dos
intermediários mediante a venda direta dos produtos alimentares
na rua (gritante folclore socialista-populista).
GostarGostar
Alguém percebe a lógica da polémica das medidas temporárias e definitivas? Repôr os salários não é uma medida definitiva? Qual é o problema?
GostarGostar
Contas?! As pessoas não são numeros… eheh
As unicas contas que interessam é que as dívidas do partido estão “pagas” e os únicos desempregados que interessavam já estão nomeados ou bem encaminhados.
O orçamento é o que Bruxelas quiser ou até passamos sem orçamento até às próximas eleiçoes.
GostarGostar
como dizia o falecido almeida:
Para os nossos tudo. Para os inimigos nada. Para os outros. cumpra-se a Lei
GostarGostar
Como diria o saudoso guterres, é só fazer as contas…..toda uma escola…
GostarGostar
Costa cumpre sempre a sua palavra. E não vai ser agora por causa dum cimbalino ou duma imperial que ele vai faltar à palavra. Esperem pela descida do Iva!
GostarGostar
Reparem bem no que os poucos eleitores socialistas andam a clamar:
— Ó patego olha o balão
Já começou a 2ª fase da reversão.
Agora revertem as promessas da campanha, mesmo antes de entrarem em vigor.
Os mágicos do Largo do Rato antecipam-se mesmo sem a flauta
Mas logo que os arménios. os nogueiras, os azeitoneiros, as avoleiras entram em campo, vestem calças castanhas e borram-se todos.
GostarGostar
Uma tolice .Basta acontecer qualquer coisa ao nível do terrorismo para afugentar os turistas e termina esta teoria do trabalho sazonal , induzido por baixa da taxa de IVA .
GostarGostar
E a não ser que o Estado nacionalize a restauração , ninguem vai contratar ninguem .
GostarGostar