Sobre quintas colunas
4 Fevereiro, 2016
A ideia de uma quinta coluna – basicamente pro-Alemanha e contra Portugal – não é apenas ridícula, é sintomática da crença que políticos e opinadores têm na imbecilidade do português que os ouve ou lê. Julgando pela imprensa e TV, têm razão; julgando os resultados eleitorais, a coisa é mais difusa; julgando a abstenção é óbvio que estão errados e, julgando a percentagem das pessoas que compram jornais e vêem debates televisivos, torna-se evidente que toda esta verborreia não passa de um tímido círculo masturbatório de maluquinhos num palanque de exibicionistas para convertido público de voyeurs.
29 comentários
leave one →

Se faço parte da tal 5ª? Faço. E depois? Não posso. Penduro-me no esforço dos outros, saco-lhes dinheiro, emprestados, e não pago?…
GostarLiked by 1 person
Diz-se em off –Galamba e a Catarina confirmarão ou não–, que o AC/DC quando levanta a voz grave em Bruxelas, até as pernas da Merkel e de todos os outros tremem ! E há quem afirme que também as cadeiras, mesas, copos com água tremem!
Resta-lhe a esperança de os amedrontar para aceitarem o orçamento.
GostarGostar
Costa é um terramoto politico. Abana tudo, até as orelhas dos seus seguidores.
GostarGostar
e por onde passa provoca desmaios dos seus fãs.
GostarGostar
Pois, mas o que eles estão a preparar é já outra coisa. Já são desgoverno sem terem precisado de ganhar eleicções e esta historieta dos traidores, depois das televisões e dos jornaleiros já não lhes conseguirem vender os pm e presidentes que eles querem, é o próximo passo a caminho de poderem ser governo sem sequer haver eleicções.
GostarLiked by 1 person
Avaliando a coisa pelos últimos 40 anos, teremos indigentemente de ser forçados a concluir que uma larga maioria de eleitores são na realidade imbecis. Junta letras como a Ana Sá Lopes e paineleiros são apenas os jardineiros que regam uma casta de ervas daninhas chamadas de políticos que vão sucessivamente florescendo neste jardim à beira mar plantado.
GostarGostar
‘The Hunger Games: The name of the fictional country in which the franchise is set is Panem’
GostarGostar
Reparem no que diz o neo-socialista vital moreira (e por isso, mais moderado do que o neo-comunista pm golpista) no económico (http://economico.sapo.pt/noticias/esquecam_241637.html): “A primeira fonte de receitas seria uma taxa geral sobre o estacionamento automóvel. Parto do princípio de que ninguém tem o direito de ocupar duradouramente o espaço público a título gratuito. É uma ideia em vigor em muitas cidades por esse mundo fora. (Por isso, é de rejeitar liminarmente a peregrina ideia do PSD de conferir aos moradores de Lisboa um direito de estacionamento gratuito em qualquer parte da cidade.)”.
.
Ora cá está: o estado, que não existe em si mesmo, embora exista um monte de parasitas que se serve do nosso dinheiro através dele, é dono desta merda toda e vai fazendo, conforme lhe der jeito, o favor de nos ir deixando aqui viver, enquanto lhe der jeito para nos ir chupando.
.
“Parto do princípio de que ninguém tem o direito de ocupar duradouramente o espaço público a título gratuito.” , ninguém a não ser o estado, o tal que é dono do espaço público, mesmo não existindo em si mesmo e assaltado por estes parasitas totalitários que, apropriando-se dele, se acham no direito de nos meterem a mão no bolso a seu bel-prazer. Como se o tal espaço público, não fosse um monte de calhaus e ervas não tivesse ele sido arranjado e pago com o dinheiro de quem trabalha, que, ao contrário do que diz a esquerdalhada é nosso e não do estado ou do ps (como dizia a outra desmiolada).
.
A seguir taxas para andar na rua, que ninguém tem o direito de utilizar duradoramente a título gratuito. A seguir taxas para respirar, etc., etc., etc…
.
Coisa de esquerdalhos, esta de se acharem donos dos outros.
GostarLiked by 2 people
Não se esqueça que ninguém tem o direito de deitar dejectos para o espaço público. Ou paga a taxa de dejectos ou passa a comer Imodium e a não beber água para o resto da sua vida.
Este é o novo imposto Centeno para o equilíbrio ambiental. Cada um de nós terá de pagar um estudo de impacte ambiental, actualizado duas vezes por ano, e impostos sobre os — digamos — resultados do estudo. A taxa de eficiência pessoal será medida de A++ a E, sendo E o que mais dejectos faz — e que mais pagará.
Apenas os socialistas e comunistas podem fazer a trampa que quiserem sem pagar. Pagamos nós e pagaremos para sempre essa merdice toda.
GostarGostar
Ou isso, o come;amos a acertar contas, directamente, no focinho destas bestas todas. Abra;o
GostarGostar
A Ana Sá Lopes é uma pessoa de Esquerda logo basicamente intolerante que não concebe como alguém possa pensar diferente dela.
Ela acha que são traidores quem não quer défice e quem quer pagar menos juros o mais rápido possível.
Ao contrário dela eu acho que é “anti patriota” ter défice pois nos obriga a pedir emprestado e a fazer especulação financeira interna e política (= quem vier atrás paga as favas).
Aliás as bancarrotas resultado das política defendidas pela senhora mostram quem está contra Portugal.
GostarLiked by 1 person
As dividas devem ser pagas pela geração que as criou.
GostarGostar
Há os que, como eu, pensam que não se deve incorrer em dívidas na coisa pública. Se o investimento é mesmo essencial e reprodutivo, pois que o façam os privados.
GostarLiked by 1 person
Concordo que a Ana Sá Lopes é de esquerda. Desconfio da veracidade do substantivo utilizado.
GostarGostar
Uma outra 5ª coluna é a lagartixa e o jacaré – Ó minha pátria amada, onde nós chegamos – de Pacheco Pereira. Esse Senhor gosta de espreitar por aqui. Os Portugueses foram ao restaurante, comeram até farta-burros e agora chegou a conta e não a querem pagar. Os Portugueses compraram apartamentos para habitação, mobilaram os mesmos totalmente, colocaram televisores em cada uma das divisões de casa, compraram um carro para cada membro do casal mais o carro para o filho se deslocar para a universidade muitas vezes privada e com custos consideráveis, não esquecendo o telemóvel topo de gama para todos. Esta breve descrição é Keynesianismo mas não é proibido desde que se pague. Se não se quer pagar não é traição, é simplesmente ser caloteiro.
Pacheco Pereira necessita de uma coluna mas é vertebral…
GostarLiked by 1 person
O Pacheco Pereira é um filósofo na nobre e velha escola de não-pensamento do situacionismo conjuntural.
GostarGostar
Ora aí está o que eu suspeitava do ministro JSoares: vai fazer “um mandato de proximidade”, dados os “poucos recursos” (sic) que tem…
“Mandato de proximidade”, de facto o mais adequado para JS — viajar, estar com os seus amigos e apaniguados políticos e partidários, distribuir umas massarocas pelos mesmos, discursos inócuos, decisões irrelevantes, etc.
Também é verdade que JS mesmo se com recursos não teria projecto algum…
GostarGostar
Pode referir-se a ir fazer ele próprio espectáculos ao domicílio. Não sei se ele canta.
GostarGostar
Não canta, mas representa. Mal, mas representa.
…E (aparentemente) está sempre cordial com todos, até exibe a (conveniente) amizade com os seus inimigos.
O JSoares devia fazer quanto antes esta proximidade: meter uns botins no popó e indicar ao motorista o Mosteiro de Santa Clara. Depois, culpar a EDP, obviamente ilibando o amigo Mexia.
GostarGostar
Deixemos correr o marfim.
GostarGostar
É filho do pai das presidências abertas e das viagens que apenas estavam acá das do Papa.
Chamemos-lhe portanto o Papa-Léguas.
Só não desejo ser o Wile E. Coyote desse papa-léguas porque aquelas porcarias da ACME acabam sempre por lhe fazer provar o efeito de intersecção de uma trajectória parabólica com a superfície da Terra. Ou isso ou fazem Kaboom! apenas quando ele está lá, sabe-se lá por que razão!
GostarGostar
http://www.theguardian.com/world/2016/feb/04/italian-student-found-dead-egypt-giulio-regeni-torture
GostarGostar
.
Estes dizem
.
= IMF sees years of austerity for Saudi Arabia, as debt defaults loom
https://www.rt.com/business/330857-saudia-arabia-oil-austerity/
.
= Saudi funds 24,000 madrassas in Pakistan to spread hatred, terrorism: US senator
http://www.presstv.ir/Detail/2016/01/31/448051/US-Saudi-Arabia-Pakistan-Chris-Murphy-Daesh-alQaeda-Yemen
GostarGostar
“… torna-se evidente que toda esta verborréia não passa de um tímido círculo masturbatório de maluquinhos num palanque de exibicionistas para convertido público de voyeurs.”
Já somos dois a pensar assim.
Apenas discordamos nos produtores da tão feia “verborreia”.
Não será difícil demonstrar que, após as últimas legislativas, os verborreicos e as verborreias, que inundam de raios e coriscos todos os meios de comunicação, sopram predominantemente do quadrante da Direita, em pungente lamento de um paraíso perdido.
GostarGostar
Eu diria mais: a extrema-direita nacionalista e que cheira mal dos sovacos.
GostarLiked by 1 person
Nota: obrigado por identificar a gralha em brasileiro.
GostarGostar
Quem tem um prego, vê em tudo um martelo. Quem vê colunas em tudo tem de ser calhau.
GostarLiked by 1 person
E o que me dizem do GAMÁSIO e do VEIGARISTA?
GostarGostar
A Alemanha que tenha juízo. Qualquer dia aquilo vira Syria.
GostarGostar