portanto…
4 Março, 2016
Um sujeito vai a ministro devido à sua competência e histórico profissional. É ministro por três anos ou quatro. Quando abandona o ministério fica inibido de regressar à actividade profissional onde é competente e que o levou a ser ministro.
72 comentários
leave one →

Fica provado que um/a sujeito/a mesmo exercendo cargo político (depois de ser ministro devido à sua competência ou incompetência), pode enveredar por outra profissão que não a anterior, por exemplo auferir ordenado duma empresa-a-tal eticamente incompatível com o anterior e actual “serviço pela nação”, fazer todo o tipo pinotes, montar lavandarias, manobrar máquinas da verdade nas TV’s.
(Os “nossos” são sempre os maiores, sem defeitos. As incompatibilidades devem ser aplicadas só aos adversários).
GostarGostar
Ah ! Tudo transparente, ético e exemplo a seguir: uma empresa-a-tal justifica a contratação dum político no activo “por ter sido ministro”(!!) da área de intervenção da empresa (quatro meses antes).
GostarGostar
Não. Depois de ser ministro vai para deputado, onde contribui para a aprovação de leis que podem ter beneficiários seleccionados. A sua participação em qualquer desses cargos é voluntária, logo, depende exclusivamente da sua vontade. No final, ´de elementar bom senso que não vá parar a um cargo na administração de uma empresa de área que tutelou, ou em benefício de quem legislou. Dir-me-á: isso não resolve o problema nepotismo. Estou de acordo. Mas chateia e dificulta.
GostarGostar
Mas que deputado é que contribui para escolhas?
Aquilo é tudo uma palhaçada em que as direções decidem e depois levantam-se todos ao mesmo tempo.
Quem lê pode ser levado a pensar que os deputados exercem os cargos de acordo com a opinião dos próprios
GostarGostar
na esquerda não há gente com qualquer qualioficação,
só profissionais da AGIT-PROP, como se observa na aar e nos monhés.
os bóis vão para gestores públicos devorar os contribuintes privados
GostarLiked by 2 people
Olhe que na direita “a que temos direito”…
GostarGostar
portanto isto é Portugal, terra do autor de O soldado prático.
GostarGostar
Já começaram as negações, que são sempre o primeiro passo:
“Novo resgate para Portugal não está na mesa. A Reuters cita uma fonte do Ministério das Finanças da Alemanha e outra do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), o fundo de socorro da zona euro, que garantem que não será necessário novo resgate.”
GostarLiked by 1 person
Essas instituições andam a ler os meus comentários, ontem ou antes de ontem já anunciei aqui novo resgate, vou cobrar direitos de autor. O meu maior gozo vai ser assistir ao comité central do PCP a aprovar o apoio ao governo do resgate, nesse dia vou rezar a Fátima.
GostarGostar
Antes de fazer promessas dessas, recorde a história da presença do PC em governos. Sim, porque não é a primeira vez que um governo tem o apoio (ou algum apoio) do PC.
GostarGostar
GostarGostar
Que pena ele não ser comunista: o partido ficava pelo menos com metade do bolo…
GostarLiked by 1 person
Se conseguires, vai tentar saber o que o Mário Soares recebe há anos à custa dos teus impostos, ó estúpido de merda…
Mas como tu não fazes uma piça, estás-te a marimbar…
GostarLiked by 2 people
Se tivesses que trabalhar, acordar às seis e meia da manhã, de segunda a sexta, para poderes comer, já não vinhas para aqui dizer as inanidades que dizes.
Nao passas dum filho de puta.
GostarGostar
GostarGostar
Bolota,
Votaste no Marcelo ?!!…
GostarGostar
JMS,
És capaz de explicar, como é que um individuo que se levanta ás 6 da manhã aceita de bom grado o que ganha Durão Barroso ???
Mario Soares???? Se os numeros forem is mesmos ou aproximados continua a estar errado.
Explica outra coisa, conheces- me de algum lado para te dirigires assim a mim???
GostarGostar
JMS.
És um ALARVE , que nem consegues perceber que o valor ganho por Durão , é uma afronta para quem se levanta ás 6 da manhã.
Sabes ao menos o que é um ALARVE???
GostarGostar
S,
Não, votei Novoa e acho que o Martelo vai ser melhor Presidente que Cavaco o que não é muito dificil.
Uma observação: vocês sempre a apregoar rigor e transparencia,
Como se chama a primeira dama??? Nos jantares oficiais lá tens de contrarar uma atriz para desemoenhar o papel.
GostarGostar
Bolota,
Portanto deves estar contentissimo que venha um do “tempo velho” para substituir o Cavaco !…
Olha, para te ser franco, estou-me nas tintas para saber quem vai ser ou deixar de ser a “primeira dama” !!…
Espero apenas que Marcelo seja um Presidente pelo menos tão institucional e responsável como foi Cavaco Silva.
Por isso e para isso votei nele.
GostarGostar
S,
Sim, eu sei que não queres saber quem é a 1ª Dama, mas concordarás que na direita conservadora sempre cheia de salamaleques, a bater com a mão no peito , será uma brecha no protocolo o Martelo aparecer com uma concubina ao lado da: sei lá…Michele Obama ou Letícia de Espanha.
Se eu queria que viesse um do tempo velho??? O Martelo é do tempo novo??? Quando eu andava ás cabeçadas com Salazar e depois Marcelo , era ele visita assídua nosso salões.
Em relação a Cavaco cometeste uma gafe, ele foi o mais inconstitucional de TODOS os presidentes
Atina Porra
GostarGostar
Bolota,
Se a “concubina” for jeitosa já valeu a pena !… 😉
A propósito de Salazar e Marcelo Caetano vou-te dizer uma coisa : eram politicamente bem mais frequentáveis do que os teus correligionários comunistas, mesmo naquela altura em que estes eram sujeitos a uma repressão mais dura por parte do regime.
De resto, como já deves ter reparado, eu não confundo as pessoas em si, com quem é sempre desejável ter-se um relacionamento respeitador e cordial, com as suas opções politicas e ideológicas, com as quais se pode estar mais ou menos em acordo ou desacordo.
Por isso dou-me pessoalmente bem com gente muito diversa e de todas as orientações politicas e ideológicas. Incluindo Bolotas !!… 🙂
Quanto ao Marcelo Rebelo de Sousa não admira que frequentasse os salões do poder na medida em que era filho de um homem do regime e foi depois membro da “ala liberal” do partido do regime.
Marcelo foi “marcelista”, favorável a uma liberalização politica progressiva mas rápida que desembocasse numa democracia “burguesa” normal. Tal como viria a acontecer na vizinha Espanha.
O que aconteceu foi que, infelizmente, a “primavera marcelista” foi contrariada pelos sectores mais conservadores do regime e acabou por não resultar.
Não há nada de vergonhoso no passado politico de Marcelo Rebelo de Sousa.
Talvez não se possa dizer o mesmo de outras personalidades politicas, de direita e sobretudo de esquerda, que no passado aderiram e militaram em movimentos e organizações politicas comprometidas com o totalitarismo, e por vezes até terrorismo, comunista !!
Não percebo como possas sériamente dizer que Cavaco Silva foi inconstitucional.
Eu sei que tu e outros teriam gostado que o Presidente demitisse um governo de partidos que tinham ganho as eleições e que tinham uma sólida maioria no Parlamento.
Mas a Constituição, que lhe dava esse poder, não o obrigava a fazer. Antes pelo contrario. A Constituição apenas admite esta eventualidade em condições muito excepcionais.
Cavaco Silva também não deixou de encaminhar para o Tribunal Constitucional diplomas relativamente aos quais tinha duvidas de constitucionalidade e sabemos que, bem ou mal (eu acho que mal), o TC até chumbou alguns deles.
Finalmente, a seguir às últimas eleições legislativas, Cavaco Silva, constatando a impossibilidade de uma maioria parlamentar que apoiasse um governo dos partidos que ganharam as eleições, aceitou dar posse a um governo minoritário do PS mas com uma maioria parlamentar de circunstância formada com o BE e o PCP.
Mais uma vez, Cavaco Silva, embora a tal não fosse obrigado, e mesmo tendo sérias reservas relativamente a esta solução, foi extremamente institucional na interpretação da Constituição.
Todos sabemos que a tua interpretação da Constituição é a de que o Presidente deve sempre demitir os governos de direita, mesmo que ganhem eleições e tenham maioria parlamentar, e dar sempre o governo à esquerda, mesmo que esta perca eleições.
É a “democracia popular” comunista !…
Por esta razão é que votaste em Sampaio da Nóvoa (mas podias ter votado nos candidatos do BE e do PCP que ia dar ao mesmo).
GostarGostar
S
Diz-se tudo no gerúndio
Ao cagar, diz-se cagando
Zona rural latifúndio
Ao brincar, diz-se mangado
GostarGostar
Claro que era mais interessante saber quem é que paga, quanto o bom povo português paga. Não são estes Bolotas que estão sempre dispostos a espremer a teta europeia ?
GostarGostar
GostarGostar
Ou seja, um tipo que foi Primeiro Ministro, presidente da Comissão europeia por 10 anos, devia sair aos 60 anos sem reforma, é essa a ideia do Bolota?
Ou prefere que ele não receba nada e vá trabalhar para uma financeira, por exemplo o Santander que anda a comprar os bancos lusos?
Ou não prefere nada e gosta mesmo é de dizer mal de tudo?
GostarGostar
rui a,
Num país comunista como o nosso, isso é uma impossibilidade.
Num país comunista como o nosso só Bolotas decidem quem pode fazer o quê, conforme o humor do acordar dos iluminados do Comitê Central (genuflexao) e já temos muita sorte.
Tanto podemos ser abatidos como animais, como podemos ir para um campo de reeducação algures numa zona fria e com neve.
Não é Bolotinha?
Não vás ao médico que não é preciso…
O que seria de nós, meros pecadores, sem a tua cultura omnisciente, e sempre com a superior chancela dos teus donos do Comitê Central (genuflexao)?
Nem me passa pela cabeça desencadear algo que vos provoque uma fúria impetuosa sobre nós, pobres seres rastejantes, que estamos sempre à espera duma superior decisão do Comitê Central (genuflexao), para saber o que fazer das nossas miseráveis vidas.
Eu já não sei o que dizer mais sobre os Bolotas da vida, mas que são ridículos e se prestam às figuras mais estúpidas possíveis, disso ninguém tem dúvidas.
No entanto, nunca deixes de aparecer por aqui, Bolotinha, és sempre benvindo.
Nem imaginas como!
🙂 🙂 🙂
GostarLiked by 1 person
Portanto começa a vir à tona a inveja, a calúnia e a torpeza.
Os ratos e seus companheiros, malgré eux sabem que as sias pulhíticas têm os dias contados. Pior que isso, começam a abrir-se páginas sujas sobre personagens conhecidas que nunca contaram com o desaforo de poderem ser julgadas e eventualmente condenadas.
Atenção, estes momentos de viragem contém riscos. Pouco a pouco muitas pessoas vão começar a entender onde estão. Um lugar pouco recomendável. mas as pessoas pensavam que se situavam longe. O cenário começa a desdobrar-se à sua frente. Ainda agora começou. Quando Catalina Pestana falou do novo terramoto, caso se viesse a saber de metade da novela, ela sabia o que dizia.
Quando os votos deixarem de poder ser completamente manipulados, quando aos merdia falirem como se antevê pela quebra das audiências que vão deixar muitos palhaços desempregados, quando porventura até os tugas acordarem e começarem a pegar os farsantes pelos colarinhos, por essa altura, entra a artilharia pesada. A artilharia pesada já funciona há muito mercê dos pides incrustados nos gabinetes, nos escritórios, nas empresas, nos serviços secretos. Em silêncio. É pesada, mas não pelo ruído que faz, mas pela intimidação. As pessoas inocentes não sonham com o grau de intimidação em curso. Começou com o “Quem se mete com…”, estendeu-se a outros grupos, vai abrir episódios novos.
Por detrás do pano da demucracia, do falso debate pulhítico, do crime económico generalizado até agora praticamente impune, da cena dos votos da ignorância, dos artistas da mentira, dos deputados em cuecas, dos publicitários do engano, dos doutorados e dos encartados, estão forças demasiado poderosas. São forças determinantes apoiadas por muitos milhões roubados e desviados. Sente-se a fúria incontrolável dos ddt da cá e do outros lado do atlântico envergonhado, interligados por esquemas pornográficos e cumplicidades mil.”Como é possível sermos interpelados! Haja respeito!…”. As mesmas frases, os mesmos argumentos desgarrados as mesmas desculpas esfarrapadas.
“Mas não lhes chegam esses milhões? Uma casa nas bahamas co pria privada, uma villa em Marraquexe, um iate, um cessna, dez bólides de espantar, garinas para todos os gostos?”.
Não, não chega, a avidez, a ganância, a sofreguidão, a loucura do mando cega-os.
Muitos de nós, senão todos, por quanto mais tempo continuaremos a pagar por isso?
GostarLiked by 2 people
http://observador.pt/2016/03/04/fitch-corta-perspetiva-do-rating-estavel/
Isto de estar no limiar de mais lixo é incómodo. O garrote aperta.
A partir de agora vai ser mais difícil sorrir, um esgar chega.
GostarGostar
Uma Venezuela, mas sem petróleo . . .
GostarLiked by 1 person
Uma mão lava a outra e as 2 lavam a cara
GostarGostar
«Regressa à sua actividade profissional»…mas nada tem a ver com a respectiva competência. Santa ingenuidade Sr. Rui a. 🙂
GostarGostar
Mas qual actividade profissional a de professora catedratica???
Parece que não porque uma das condições era ter sido ministra e da pasta das finanças. Senão tambem podia ter ido Paula.T da Cruz e não foi.
Arlindo, o que admiro nesta gente é a forma parola e bacoca como se colocam de 4 e aceitam por bom tudo o que lhes impõem sem se dar conta do absurdo.
GostarGostar
Nã deixa de ser caricato, nos tempos que correm, um comunista português fazer referância à posição de 4.
Plus ça change…
GostarGostar
Bolota
Atividade profissional enquanto gestora no Instituto de gestão da dívida.
A Maria Luís esteve antes de ir para o Governo.
GostarGostar
GostarGostar
Será mesmo ingenuidade? Esta gaja é uma gazua que tem o poder de saber onde ir buscar a massa para estes especuladores tipo “caça cabeças” do velho Far West. Foi para isso – e por isso – que foi contratada. Não foi pelos lindos olhos nem pela grande capacidade técnica. Uma verdadeira sangue-suga ao serviço de sangue-sugas. Se tivesse um pouco de ética, nem precisava de ter sido ministra das finanças para não estar isenta de crítica. Bastava ter sido uma simples funcionária do ministério. Mas não tem vergonha na cara. Para isso escudam-se na lenga-lenga do “não há incompatibilidade legal”. Claro que não. É esta gentinha que faz as leis….
GostarGostar
Artista Português : “Esta gaja é uma gazua que tem o poder de saber onde ir buscar a massa para estes especuladores tipo “caça cabeças” do velho Far West.”
Os “especuladores” em questão são empresas financeiras que investem na compra de divida pública e activos privados relativamente tóxicos, isto é, que perderam valor imediato por e são dificilmente vendáveis.
Graças a eles consegue-se liquidez para investir e para pagar vencimentos, pensões, salários, subsidios, etc, etc
Sem eles a situação de paises, bancos, empresas e familias em dificuldade seria ainda pior.
Por sinal, as funções (“não-executivas”) para as quais “esta gaja” foi contratada não teem nada a ver com “ir buscar a massa” para estas aplicações e nem sequer com a escolha directa destas mas apenas (o que já não é pouco) com a avaliação da conjuntura macro-económica na Zona Euro que por sua vez serve para que uma empresa financeira perceba melhor o que se passa e possa assim desenvolver eficazmente a sua actividade.
Em beneficio das economias e de quem delas vive !
Mas isto e outras coisas são miudezas sem qualquer interêsse, claro !!…
Há gente que não gosta mesmo das empresas privadas e que, até por isso mesmo, nunca será capaz de perceber o que é que deve ser feito para que estas invistam e produzam mais e melhor !
GostarLiked by 2 people
Esta é a melhor que já se ouviu! Uma empresa que compra dívida (activos tóxicos) está muito preocupada com pagamento de salários. Háhaha! E ainda há quem lhe chame “iniciativa privada”.Tudo, como reza acima, em benefício de quem delas vive. Coitadinha! As funções até são “não-executivas”. Nem sequer vai receber salário, pois não? E nem sequer vai ter responsabilidades, pois não? Vai apenas servir de gazua, para não mandar fazer uma chave falsa que saí muito mais caro.
GostarGostar
Artista Português,
Não sei se percebeu que eu me referia aos salários pagos por aqueles que vendem activos “tóxicos” para poderem realizar dinheiro para o efeito. São empresas (activos em balanço), são familias (poupanças), são Estados (divida pública). Se não existirem compradores aqueles activos não valem nada. Por isso é que estas empresas financeiras, com capitais de risco trazidos por investidores, teem um papel util no funcionamento das economias, ainda mais em periodos de crise financeira.
Não sei se sabe que “não-executivo” não significa que não trabalha nem que não recebe. Significa apenas que não faz parte de uma cadeia hierarquica de comando, que não toma decisões de natureza operacional sobre a actividade corrente. No caso em questão, integra um grupo (de trabalho !…) que avalia a conjuntura macro-económica.
Mas vou ainda acrescentar o seguinte.
Também não veria mal nenhum se Maria Luis Albuquerque tivesse sido contratada com funções executivas.
Por um lado, não se vê como é que a anterior Ministra das Finanças poderia ter abusado das suas funçoes para favorecer uma empresa que se limitou a ser a accionista de outra empresa que comprou activos desvalorizados a diversas instituiçoes bancárias, incluindo o Banif. A única “culpa” da ex-Ministra é ter contribuido para que a situação do pais estivesse a recuperar tornando assim interessante para investidores a compra de activos desvalorizados (que assim passam a ter um potencial de valorização futura).
Em segundo lugar, não se ve como é que uma empresa destas pode ir contra os interesses do Estado português ao comprar activos de empresas portuguesas e divida publica portuguesa negociando-os ao valor de mercado dos mesmos. Antes pelo contrario, quantos mais investidores estiverem dispostos a fazê-lo mais os ditos activos se valorizam e mais aumentam os recursos para investimento e despesa. No caso da divida publica, mais baixam as taxas de juro.
Em terceiro lugar, não se vê que “informações sigilosas” a ex-Ministra poderia utilizar para favorecer os interêsses do seu empregador contra os do Estado português. As contas públicas são conhecidas e se há algo das finanças públicas actuais que convenha manter reservado é um problema para os membros do actual governo. A única coisa (e já não é pouco) que Maria Luis Albuquerque pode aportar à empresa que a contratou, ou a qualquer outra entidade com quem colabore, é a sua competência técnica reforçada pelas experiências profissionais que teve, incluindo a de Ministra das Finanças. Está no seu direito e é certamente uma mais valia para quem dela beneficie.
GostarLiked by 1 person
Arlindo da Costa : “mas nada tem a ver com a respectiva competência.”
Competência = perceber e saber como funciona uma economia e o que deve ser feito para a tirar da bancarrota !
Não é dado a toda a gente !!
Não é dado a quem não percebeu ainda que quem levou o pais para a bancarrota e para a recessão foram as politicas dos governos anteriores a 2011 e não aquele que teve de gerir a crise e que conseguiu sair dela em apenas 4 anos.
Não é dado a quem ainda não percebeu que o governo actual, ao repetir mais ou menos as mesmas asneiras do passado, está de novo a levar o pais para o mesmo tipo de dificuldades que acabam forçosamente em emergência financeira e em mais austeridade.
GostarLiked by 2 people
Desde que Costa assumiu o poder, o país está mais alegre e colorido.
Que Deus o conserve por muitos e bons anos!
GostarGostar
Continuas a fumar assim, e ainda esgotas o stock de ganza de Marrocos…
GostarGostar
.
A raiz da coisa :))
.
as oressas dos orbivagos orgiastas que propinam pastiches e prodomos aos quietistas embasbacados como quissongos.
.
Toma e vão se curar como dizem para os que não sabem proejar (a rapaziada de certas ‘elites’ pode ir ao dicionário e descodificar … e usar para embasbacarem como profissionais ‘brilhas’ style’ com que ganham a vida a olharem para o umbigo à pala dos incautos …. )
.
É a vids nos por ora quietismos.
.
.
.
GostarGostar
um tipo vai a ministro depois de baixaras calças e ser dócil.
Nada destes “primores” tem a ver com competência para o cargo.
GostarGostar
Sempre a criticar este governo…
GostarLiked by 1 person
A calúnia é o único expediente visível. Preocupemo-nos com outros expedientes.
Está em curso o desmontar da versão kgb/pidesca.
O botas se voltasse só tinha uma desculpa.
A tecnologia avançou muito. Do lápis azul ao telemóvel…
Com Cabo Verde independente, trama-se a vida dos infiéis de forma mais subtil, mas igualmente eficaz. O medo voltou e os ameaçados/as optam por calar-se.
Sempre a bem do nosso povo. A caça aos “infiéis”, a calunia nas parangonas, decorre com o auxílio dos lacaios dos merdia, a perder as audiências.
A censura na mão das juizas amigas não pegou. A omertá fratura… Tá mau!
GostarLiked by 1 person
Quer dizer XMI+ILS UK = esquema 11.
Os anteriores 10 esquemas sairão um dia em livro.
Esse vai esgotar sem ser necessário mandá-lo comprar à pressa.
GostarGostar
O Expresso, então, é demais. Veja-se a forma como aquele jornal deu conta dos primeiros cem dias de governação do Passos Coelho e como o fez agora:
Estado de graça do Governo resiste a 100 dias de austeridade
(28 Set 2011)
http://economico.sapo.pt/noticias/estado-de-graca-do-governo-resiste-a-100-dias-de-austeridade_127719.html
Governo recuperou “normalidade” em 100 dias, diz António Costa
(05 Mar 2016)
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-03-05-Governo-recuperou-normalidade-em-100-dias-diz-Antonio-Costa
GostarGostar
Eles estão mais habituados a que chegue a ministro por ser jota e salte a CEO de empresa pública na saída.
GostarLiked by 1 person
Se puderem passem os olhos pelo CM, estão lá mais narrativas do 44. O mais relevante é que ele tinha 4 mulheres e é católico!
GostarGostar
Bem faz o PPortas que não tem nenhuma
GostarGostar
Manuel, só falta mesmo a merda da acusação, em papel com o escudo desta coisa merdosa que fica a ocidente e a sul das mais atrasadas províncias espanholas. essa merda é que não vem de maneira nenhuma.
GostarGostar
A “merda da acusação” (“merda” neste caso significa receio) surgirá. “Coisa merdosa” por causa do JSócrates. Se fosse um político doutro partido seria perfume, coisa perfumada, a condenar já !
Não seria a primeira vez no mundo que um ex-PM, ex-PR, ou ex-ministro fosse investigado, julgado e condenado por branqueamento de capitais, peculato, tráfico de influências e outros crimes. Caso mais recente (ainda sem condenação) o estremoso e preferido amigo de alguns tugas, Lula. Lula que ontem, curiosamente também afirmou ter-se sentido como um prisioneiro político…
Parece que (para correligionários partidários) só no mundinho tuga é que é um espanto, surpresa, um escândalo, um abuso e uma impossibilidade um ex-político relevante ser investigado e levado à barra dum tribunal…
GostarLiked by 1 person
O predilecto amigo dos “socialistas” também se sente ofendido, sente uma “ingratidão sem limites” e que hoje não voltaria a Portugal para reerguer o ex-BES…
É preciso ter lata…
GostarLiked by 1 person
É preciso perceber o modus operandi do PCP e do seu parente próximo, o PS.
Sempre que alguma personalidade emerge com boa imagem pública, seja por competência demonstrada nas suas funções ou porque sentem nele carisma, começa o tiro ao alvo.
É desta forma preventiva que enfraquecem o adversário, mesmo antes dele ter tempo para se sentar aos comandos.
Maria Luis apareceu como possível alternativa a suceder ao Passos. As balas silvam por toda a imprensa amiga. Nada mais do que isto.
Quanto ao Durão e às suas mordomias, desconheço que outros políticos renunciem às suas remunerações e presumo que se apliquem a todos quantos desempenhem os mesmos cargos.
Mas eu concordo com o Bolota. Nos regimes em que o partido comunista ocupa o poder, é muito diferente. Os comunistas são ascetas, vivem frugalmente para que o seu povo se rebole na abundância.
http://www.dn.pt/globo/interior/fidel-tem-pequenas-fabricas-onde-e-feito-o-seu-proprio-iogurte-e-queijo-4200703.html
GostarLiked by 1 person
Portanto, foi o PC (quem sabe, se a pedido do P”S”) que pediu à Arrow que contratasse a MLAlbuquerque para provocar reacções negativas contra uma perigosa candidata ao lugar do PPCoelho…
GostarGostar
Melhor e mais inteligente que estes 3.
Barroso.
Vara,
Sócrates
só Mário Soares
sem grandes manigâncias fez uma fundação e factura o dobro de todos estes, não chateiam, nem tem que dar contas a ninguém
GostarGostar
Ao comprar créditos maus do BANIF, a Arrow permitiu-lhe melhorar os racios de capital. Se mais empresas como a Arrow tivessem querido comprar parte dos créditos maus do BANIF, este não teria tido problemas em pagar os CoCO’s, e não teria havido “ocasião” para rebentarem com ele. Portanto, qual o problema de colaborar com a Arrow?
http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/ha-alguma-coisa-que-me-escapa-nesta-6306822
GostarGostar
Nenhum problema; o vencimento será decerto bem maior do que o de deputada — os eleitores que se lixem.
GostarGostar
O PS, o PCP e o BE não têm e nunca tiveram a menor preocupação com os “mais desfavorecidos”. Têm sim é a preocupação de fazerem dos dependentes do Estado as suas bases de apoio.
O golpe levado a cabo em Outubro, não quis acabar com a austeridade, mas sim fazer o assalto ao Estado para refazer a sua clientela.
O PCP tratou de acautelar e conseguiu proteger os seus sindicatos das privatizações eminentes.
O PS está a encharcar o Estado com bóys seus futuros apoiantes.
O Estado paga bem aos seus vassalos, (FP.)
E os vassalos (FP) obedecem bem ao seu amo e senhor Estado.
E os que pagam esta tralha toda são os desgraçados dos trabalhadores privados.
Que têm de sustentar os FP mais os juros do pilim que se pede emprestado ao estrangeiro para tentar manter de pé as empresas públicas do Estado que apenas e só
produzem prejuízo.
Para se salvar a carreira política dum bronco afunda-se um País na desgraça anunciada.
Felizmente a Primavera é já aí. E o Presidente é outro.
Ou ele dissolve a Assembleia ou vai continuar a ser tudo, mais do mesmo.
Espero, esperamos todos os que votaram nele, se decida logo que possível e quanto antes pelo que tem de ser feito.
O tornar-se-à cúmplice do destrambelhamento do aluno que não se coibirá de dar uma perspectiva de merda à vida da maioria dos portugueses em benefício dos FP.
GostarLiked by 1 person
mas julga que paga a divida com a dissolução da assembleia ????
GostarGostar
…estranha maneira de definir corrupção !….
P.S.
Porque razão os Advogados quando a Democracia era pura os Advogados não podiam ser Deputados !…
GostarGostar
Concluindo a semana de”matérias” políticas, partidárias e outras: O SLBenfica já lidera o campeonato.
GostarGostar
basto_eu, infelizmente não há que ter pressa, é preciso deixar a casa arder.
O calor não vai ficar só por cá. Vai ser puxado por ventos de norte e de leste.
Só nessa altura o tuga sai pela janela numa grande tussideira e clama por justiça.
As calúnias e as torpezas voltar-se-ão contra os patifes.
No fim do mês de Março os depósitos dos pópós já comerão os aumentozinhos.
Vai ser mau de se ver.
GostarGostar
…E o AC-DC manda para os bolsos dos tugas mais uns euros para os serenar. Temporariamente. Mais tarde protestam de novo ? — mais uns euros para os tugas. E assim se manterá com as muletas (reivindicativas qb) do PC e do BE.
GostarGostar
.
Resumindo e concluindo das rabularias ouriçadas que não proejam surge-me uma duvida neste trivernado deste ritornelo sergeta (atenção, isto é Português de raiz):
.
a duvida surgida é, não me digam que no almadraque preparam o cofió para fazerem a folha para o andarielo não deixar o Mario Soares e Cavaco Silva sem lulas, almuz e almadraquexas deixando-os almafreixe ?
.
uma destas nem eu esperaria se assim fora como o terramoto de 1755.
.
Mas vamos a outras mais de candeia e pucarinha que são as essenciais pois alumiam a casa quando o sol se põe e poem o pão na mesa 3 ezes todos os dias,
.
sobre, esta não esperava (os xinas a cresceram quase 7 vezes mais que os tugas, os boches, os oropas e aprox dos americas, carregados de toneladas de ouro limpam todo o que aparece no mercado incluindo o das velhotas tugas nessa coisa das lojas ‘compramos ouro’ etc)
.
e uns 3 ou 4 sentados numa secretaria … metem os gajos a pão e laranjas como a Tugalandia:
.
=Moody’s cuts China’s credit rating outlook to negative
https://www.rt.com/business/334264-moodys-cut-china-outlook/
.
Com estas a rapaziada das agencias de rating MoodysFitchsEtalEcoisaCoisaEtal estão aviadas em honorabilidade e confiança como os ‘craques’ banqueiros,
.
supostamente está tudo a dar o estoiro de grande. Depois a cula é dos Trump’s, Sanders & Cªa Lda, assim diriam os stablishments da suposta Esquerda e da suposta Direita Tuga que no lavar dos cestos … todos vêm a bandeiras despregadas para onde pingam os OE’s duns e doutros.
.
E por sinal e em tese se Portugal é incapaz de forjar classes médias, médias altas ou milionárias senão à custa dos Impostos doutros e penhorar-se ao estrangeiro, está bem aviado na pandeireta. No entretanto entre castanholas e pandeiretas ão-se vivendo, falidos mas bem ataviados na rua dos fanqueiros.
.
Nada contra. Não mando, nem quero. Ora bem com 80 anos almejaria a quê ? Nada, deixa arder que o pai é bombeiro diz a miudagem nos recreios das escolas entre folias e tropelias. Portanto não se cansem em pinsamentos e grandes tiradas, o melhor é um jogos de matraquilhos … Se tenho pena ? Reservo a opinião, nem sim nem sopas, não desviemos enxurrada do seu caminho, A ‘Natureza’ e o ‘Acaso’ comandam a rio que desaguará, já está na foz.
.
.
.
.
.
.
..
.
GostarGostar
.
“a duvida surgida é, não me digam que no almadraque preparam o cofió para fazerem a folha para o andarielo não deixar o Mario Soares e Cavaco Silva sem lulas, almuz e almadraquexas deixando-os almafreixe ?”; deve ler-se:
.
a duvida surgida é, não me digam que no almadraque preparam o cofió para fazerem a folha para o andarielo deixar o Mario Soares e Cavaco Silva sem lulas, almuz e almadraquexas deixando-os almafreixe ?
.
GostarGostar
É uma facada nas costas do PPC e mostra que Portas tinha razão em não a aceitar como ministra. Portas tinhas razão e Passos não.
GostarGostar
Passos Coelho, se não fosse um javardo, já tinha emigrado para a Namibia ou para o Kwanza Sul.
GostarGostar
Ó Lindo, se não fosses tão sovina com a vaselina, não ficavas tão dorido.
GostarGostar
Bonito bonito, era que:
1 o estado fosse pequenino,
2 que estes ministros, não tivessem poder,
3 que não pudessem fazer negócios com o meu dinheiro,
O resto é conversa,
Liberdade é muito bonita, mas o estatista não gosta. pois no fim do mandato não tem quem lhe dê emprego
viva o libertarianismo
GostarLiked by 1 person