Saltar para o conteúdo

àquela parte

30 Março, 2016
by

Pedro+Passos+Coelho+Portuguese+PM+Coelho+Visits+_8ksa8mfWKil

As boas almas – e Portugal está cheio delas – contorcem-se com o destino do PSD liderado por Pedro Passos Coelho. Não há opinador que não garanta que Passos está a prazo, e o partido condenado à desgraça enquanto ele por lá andar. Rui Rio, a mais ilustre promessa da política portuguesa desde D. Sebastião no dia seguinte a Alcácer-Quibir, garantiu hoje à nação que só não irá ao congresso do seu partido por excesso de virtude e humildade, certo e seguro de que seria o centro das atenções dessa gloriosa epopeia social-democrata. Ele aposta, como faz desde que nasceu para a política, que, tal como Maomé, se ele não for ter com o PSD, o PSD irá ter inevitavelmente com ele. Mas, afinal de contas, qual foi a desgraça de Passos que o encheu de sarna e, ao partido, de lepra? Fez disparates irredimíveis enquanto governou? Recebeu um país rico e entregou-o falido? Não deu o peito às balas, quando o país precisava dele, e refugiou-se nalguma sinecura do regime ou de Bruxelas? Perdeu, absurdamente, as eleições a que se candidatou? Mistério! Para o resolver, talvez fosse interessante olhar aqui para o lado, para a vizinha Espanha, para o partido homólogo do PSD, o Partido Popular, e para o seu líder, Mariano Rajoy. Pois bem, Rajoy preside ao PP desde 2004. Só ganhou eleições em 2011. Nesse breve entretanto, de mais de sete anos, em que perdeu eleições, o PP soube aguardar. Não consta que tenha aparecido por lá nenhum Sebastião nortenho com ganas de o substituir. Levou o PP ao governo em 2011 e ganhou as eleições de 2015, mas também perdeu, por enquanto, o governo. Por estas e outras razões, deste humilde cantinho, deixo uma sugestão a Passos Coelho, em relação aos seus coveiros: levante a cabeça e mande-os à merda.

100 comentários leave one →
  1. dezembro permalink
    30 Março, 2016 22:32

    O Rui Rio não passa de um bluff que conta com apoio de alguma imprensa. Vejam as suas declarações a SIC. Está mortinho para cair nos braços do Costa.

    Liked by 5 people

  2. José Domingos permalink
    30 Março, 2016 22:42

    A ambição é tramada. Não se olha a meios. pior quando temos a presunção que somos alguém…
    ainda por cima, amigo do tó chamuças

    Liked by 3 people

  3. Eleutério Viegas permalink
    30 Março, 2016 22:51

    O RR é um parolo ressabiado ao nível do seu sucessor. Ambos feitos com o porcalhão preto e bêbado.
    Carrega, Passos!!!!

    Liked by 3 people

  4. 30 Março, 2016 23:14

    O “social democrata sempre” nem sabe ao certo quantos votos e deputados perdeu nas últimas legislativas. Sabe que em coligação com o CDS perderam mais de 700.000 votos e perto de 30 deputados; nada que não possa ser “revertido”.Força Pedro

    Liked by 1 person

    • Fernando S permalink
      31 Março, 2016 15:40

      O adelinoferreira45 gostou (Liked) do que ele próprio disse !… ehehehe 😉

      Efectivamente, a coligação do PSD com o CDS perdeu votos e deputados relativamente a 2011 e deixou de ter uma maioria absoluta no Parlamento.
      Foi o preço eleitoral pago por ter estado a gerir um pais que herdou na bancarrota e por ter tido a coragem levar a cabo uma politica de rigor e sacrificios, que é impopular e não é compreendida por muitos.
      Mas, mesmo assim, contra todas as expectativas, fazendo melhor do que outros partidos, de direita e de esquerda, noutros paises europeus, a coligação foi a força mais votada e não ficou longe de uma maioria absoluta.
      Significa que muitos portugueses, mesmo tendo-se sentido afectados no imediato, perceberam que o que foi feito tinha de ser feito, foi o melhor para o pais, e é preferivel à alternativa representada pelo PS.
      Mas significa também que outros portugueses não o perceberam ou acreditam ainda que é possivel apagar fogos deitando alcool para cima das chamas.
      Foi pena porque abriu o caminho para uma jogada politica “de mestre” que faz com que o pais seja hoje (des)governado por uma estranha aliança socialo-comunista.
      Quando as consequências desta aventura começarem a ser visiveis, mais portugueses vão perceber um pouco melhor o logro em que cairam.
      Esperemos que seja suficiente para que o PSD + CDS cheguem à maioria absoluta nas próximas eleições e que não seja demasiad tarde !!

      Liked by 2 people

  5. 30 Março, 2016 23:20

    Passos Coelho é o Estadista português que os políticos profissionais mais temem. Todos, do Bloco de Esquerda ao CDS.

    Liked by 5 people

    • 30 Março, 2016 23:29

      David Rosa,

      O homem não desgovernou Portugal, mas também não foi brilhante. Embora não creio que houvesse quem melhor fizesse nos dias difíceis da quase-bancarrota, Passos Coelho deixou o Estado da mesma forma que o recebeu: gorno, anafado, cleptómano, psicótico e panóptico.

      Teria melhor consideração por ele se houvesse cortado para metade o número de desfuncionais (grafia intencional!) impúdicos e 30% na despesa anual.

      Liked by 1 person

      • Fernando S permalink
        31 Março, 2016 15:41

        Francisco Miguel Colaço : “não creio que houvesse quem melhor fizesse nos dias difíceis da quase-bancarrota”
        🙂

        Liked by 1 person

    • 31 Março, 2016 12:20

      Subscrevo. Vê-lo ali sentado na AR é pior que uma assombração. Por isso todos o querem afugentar.

      Gostar

  6. Diogo Pacheco de Amorim permalink
    30 Março, 2016 23:34

    Boa, Rui … 🙂

    Liked by 3 people

  7. colono permalink
    30 Março, 2016 23:38

    RR era bem mandado à merda…. Um cobarde ! E presunçoso.

    Liked by 6 people

    • JMS permalink
      31 Março, 2016 00:54

      Rui Rio não passa de mais uma gelatina política como tantos que aí andam.

      Força Passos!

      (mas não vai ser fácil)

      Liked by 2 people

  8. ali kath permalink
    30 Março, 2016 23:58

    aos invejosos do seu sucesso
    nem a PUTA QUE OS PARIU os aceita

    rio é será sempre um entertainer, tal como mrs

    pertencem ao baaile de máscaras desta republiqueta

    ao monhé nem sequer é possível atribuir-lhe qualquer classificação
    comporta-se na ar como palhaço pobre dum circo de provincia

    Liked by 4 people

  9. Carlos permalink
    31 Março, 2016 00:51

    Estou consigo rui a., enquanto ele lá se mantiver a minha pensão está a salvo!!

    Gostar

  10. LTR permalink
    31 Março, 2016 01:05

    Algumas tiradas de hoje no discurso do derrotado que lidera o governo minoritário não eleito do PS evidenciam perfeitamente a diferença de nível entre um e outro. O resto fica para o Carlos César. Um diz que há que olhar para a frente e o outro faz logo a seguir um discurso a olhar para trás por cima do ombro, do género bomba suja. Bem rasteirinho e orientado para a chinela.

    Liked by 3 people

  11. LTR permalink
    31 Março, 2016 01:12

    Tenho andado a apreciar o vocabulário do PM:

    “pacaspartes” (para que as partes)
    “qué” (que é)
    “pó-défice” (para o défice)
    “pá-dívida” (para a dívida)

    É precizo diser mais allguma coiza?

    Liked by 2 people

    • Zé dos Bois permalink
      31 Março, 2016 20:55

      Esqueceu-se das grandes “óções”, lançadas ontem no parlamento.

      Gostar

  12. Arlindo da Costa permalink
    31 Março, 2016 01:37

    Os palonços do PSD – e alguns opinadores acéfalos – ainda não perceberam que Passos Coelho «tá mortinho da silva». Com aquelas trombas e com as malfeitorias que fez ao país já não vai a lado nenhum.
    O melhor mesmo é ele fugir para o estrangeiro (trabalhar, para saber o k custa a vida). É aproveitar a próxima «precária»…

    Gostar

    • licas permalink
      31 Março, 2016 10:39

      Morrendo a olhos vistos o tal Socialismo do sec.XXI
      atrevido, popularucho, trauliteiro, corrupto, que
      Lula, Dilma, Maduro, Cristina,Evo, tão bem representam.

      Liked by 1 person

    • jmpg permalink
      31 Março, 2016 11:16

      Oh AC vá chamar palonços aos seus tios, irmãos e restante família.

      Gostar

    • Carlos Ferreira permalink
      31 Março, 2016 18:54

      Arlindo da Costa, você deve ser dos tais que andou de braço no ar a aplaudir o José Sócrates!!!

      Gostar

    • Zé dos Bois permalink
      31 Março, 2016 20:56

      Até o desemprego já está a crescer “poucochinho”, por enquanto.

      Gostar

  13. JgMenos permalink
    31 Março, 2016 02:02

    Para que o PS possa se livrar de esterco ardiloso como Costa e César só Passos Coelho e não qualquer merdas que lhes dê colinho.

    Liked by 1 person

  14. Arlindo da Costa permalink
    31 Março, 2016 02:23

    Mandem esse Sr. Passos Coelho para ir estudar as tribos indígenas da Amazónia e arranjem um presidente para o PSD que tenha amor a Portugal e que seja social-democrata.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      31 Março, 2016 06:00

      Numa madrassa no Belgistão com um mestrado em Londistão o Passolas de Massamá, tratava em três tempos dos socialismos bloqueiros.

      Gostar

    • jmpg permalink
      31 Março, 2016 11:19

      O Sócrates responde bem as suas exigências.

      Liked by 1 person

    • colono permalink
      31 Março, 2016 11:44

      Mandem o AC para Africa …. escolher o maior ca***** que lhe sirva!

      Gostar

  15. PiErre permalink
    31 Março, 2016 08:11

    O PSD de Passos Coelho conseguiu instalar o seu candidato na Presidência da República. Foi uma grande Viktória. Pode continuar a dormir descansado.

    Gostar

    • Manuel permalink
      31 Março, 2016 11:23

      Ironia, só pode ser.

      Gostar

    • Fernando S permalink
      31 Março, 2016 16:02

      Foi o menos mau que se arranjou !… (qualquer outro candidato à direita teria aumentado sériamente a possibilidade de vitória de um candidato do “tempo novo”)
      A vida é assim … há Viktórias e Derroktas … e é preciso saber adaptar-se e viver com elas … 🙂

      Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        1 Abril, 2016 11:16

        S,

        De presidente de Camara para outros voos é normal. mas o seu contrario…

        ” Passos Coelho a caminho da candidatura à Câmara de Lisboa?”

        U tenho razão o homem nã prestas.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        1 Abril, 2016 11:43

        Bolota,

        Em cima eu referia-me a Marcello Rebelo de Sousa candidato a PR …

        Quanto a essa “noticia” sobre Passos Coelho se candidatar à Câmara de Lisboa é pura desinformação de propaganda.
        O gato nem sequer esconde a cauda : “o deputado socialista Ascenção Simões, ex-director de campanha de António Costa, escreve no editorial do Acção Socialista que…”
        É bom sinal.
        Significa que os socialistas receiam Passos Coelho como lider da oposição e candidato a PM e querem alimentar uma campanha de desvalorização e destruição da sua imagem pública com a esperança de que lutas internas no PSD levem à sua substituição por qualquer outro menos perigoso.
        Neste momento Passos Coelho é de longe o melhor lider da oposição e o melhor candidato a ser o próximo PM.
        Os opositores sabem disso e agitam-se sempre que podem e acham que é oportuno.
        E tu, opositor encartado, como não és nenhum burro, também sabes muito bem que é assim.
        Gostas é de mandar o barro à parede acreditando que os outros são burros e na esperança de que pegue !!… 😉

        Gostar

  16. bintoito permalink
    31 Março, 2016 08:52

    Um homem sério está sempre fodido num mundo condicionado por canalhas.

    Liked by 2 people

  17. Manuel Branco permalink
    31 Março, 2016 09:11

    A sarna é o despudor. Isso e os aventais, daqueles esquisitos.

    É toda uma geração, a jotinha de há umas décadas, hoje todos carecas, todos andam bem alimentados, todos têm boas próteses dentárias. A Eterna juventude. Primeiro colaram cartazes e berraram nos comícios, depois meteram-se em assessores, uns montaram negócio de esquina, outros aboletaram-se no OGE. E como o pessoal betinho do CDs bem rosna, tudo gente de baixa extracção social.

    Gostar

  18. 31 Março, 2016 10:03

    Não sou um liberal como Passos pareceu ser ao governar embora antes não me parecesse e o apoiasse.
    Se gostaria de uma mudança dentro do PSD, a verdade é que antes que essa mudança se opere já os adversários de Passos me desiludiram, o que lamento seriamente.

    A cobarde oposição interna a Passos já se manifesta

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      31 Março, 2016 11:27

      Se pareceu…não parecia. Liberal a aumentar os impostos? Se pareceu foi porque emprenham pelos ouvidos aquelas lenga-lengas esganiçadas e engraçadinhas

      Gostar

      • 31 Março, 2016 11:44

        Não, seguramente que não emprenhei pelas esganiçadas e muito menos as acho engraçadinhas, mesmo que algumas críticas não sejam de todo erradas.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        31 Março, 2016 16:22

        Sim? mas então o governo que mais aumentou impostos na história da democracia é o governo mais liberal? Se não emprenhou então ou contradiz-se ou não sabe o que está a dizer

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        31 Março, 2016 16:25

        Já agora e para não nos ficarmos só pelos impostos, diga lá qual foi o governo em democracia, que mais privatizou ? A entrega de empresas ou serviços publicos a privados pode ser uma (entre muitas) do tal “liberalismo”. Faça uma pequena pesquisa e terá uma grande surpresa e diga-me neste aspecto porque é que não chamou liberal a esse governo.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        31 Março, 2016 22:00

        Corte lá pela metade: engraçadinhas só se de pândega de riso a avaliar os estafermos.

        Gostar

  19. 31 Março, 2016 10:11

    Portugal continua pobre. O Regime dos homens de Esquerda, hoje já podre, empobreceu Portugal ainda mais.

    Agora estamos numa encruzilhada. Há 2 caminhos que, felizmente estão já bem definidos aos olhos de muitos portugueses.
    O caminho do Passos Coelho indica que é preciso semear para tirar Portugal da pobreza.
    O caminho do camarada António Costa indica que, para acabar com o empobrecimento é preciso gastar o pouco grão que há, nomeadamente devolvendo os cortes nos vencimentos dos funcionários públicos, sejam eles de 1 000 euros ou de 10 000 euros/mês.

    Agora pergunto a quem ler este comentário:
    – Qual o caminho que quer seguir?

    Liked by 2 people

  20. 31 Março, 2016 10:18

    Dica para ajudar na resposta à pergunta que fiz às 10:11:
    – Semear dá trabalho e exige preparar o terreno antes. Pois, e exige investimento, etecetra e tal…..

    Liked by 1 person

    • 31 Março, 2016 15:39

      Mas Vc. está preocupado com o rumo do país !? Rumo esse “decidido” nas legislativas e nas presidenciais pelo voto dos tugas ? Está preocupado com a vida destes ? — tem esse direito.
      Mas o futebol & futebolices mais castradores programas televisivos resolvem a vida da maioria dos tugas. Acabo de ouvir o discurso do PR Marcello Amparo na inauguração da Cidade do Futebol e mais uma vez constato que tal como o PR disse, “agora que estamos a sair da crise” (“agora” ?) a felicidade está garantida e os problemas quase resolvidos. Com doses cavalares de futebol.
      Vai ser uma festança com o PR a amparar o AC-DC…

      Gostar

      • Fernando S permalink
        31 Março, 2016 16:09

        “com o PR a amparar o AC-DC…”

        Por enquanto …
        Não me parece que fosse inteligente ter agora outro discurso ou fazer agora outra coisa.
        O papel do PR não é co-governar ou opor-se ao governo com maioria parlamentar.
        É estar em condições de tomar decisões, preferencialmente as melhores, nos momentos em que é preciso e puder tomá-las.
        Se e quando o António Costa falhar, o que é previsivel mais cedo ou mais tarde, Marcelo não o vai “amparar” !…

        Liked by 1 person

  21. 31 Março, 2016 12:06

    O Rui Rio não teve coragem de se candidatar às presidenciais e agora está a sonhar com a liderança do partido – parece aquela inglesa que desistiu de apanhar o avião no Funchal e se atirou ao mar atrás do navio que já tinha partido.

    Gostar

  22. 31 Março, 2016 13:05

    PPCoelho é mesmo capaz de mandar à merda (provavelmente já mandou) certos “opositores” no P”SD”.
    Que os estilhace de vez no Congresso.

    Cheguei a acreditar parcialmente no RRio. Desde há cerca de 2 anos retirei-lhe qualquer apoio. Mais um fiasco político e partidário com o rei na barriga.

    Liked by 2 people

  23. Bolota permalink
    31 Março, 2016 15:33

    Maltosa,

    Vocês estão completamente orfãos e carentes. Tanto que qualquer coisa serve.
    Passos Coelho que passou ao lado da sua formação na adolescencia preferindo … Pelo menos da fama não se livra, é o homem modelo para voces.
    O homem não presta ainda não perceberam????

    Gostar

    • 31 Março, 2016 15:41

      Ora, s.f.f. coloque aqui dois ou três nomes de políticos tugas que vc. entenda prestarem. E sem pecados nas suas vidas pública e particular.

      Gostar

    • Fernando S permalink
      31 Março, 2016 16:18

      Bolota : “O homem não presta ainda não perceberam????”

      Mas desde quando estás preocupado em ajudar a escolher um bom lider para o PSD ?!…
      Eu poderia ficar desestabilizado é se aparecesses a dizer bem de Passos Coelho !…
      Continua assim, camarada, a dizer aquilo que a gente espera que digas !!
      🙂

      Liked by 3 people

      • 31 Março, 2016 16:27

        A questão não é o que o PR Marcello Amparo do AC-DC está a fazer e o que disse, mas sim o que sem hesitação já indicia como procederá.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        31 Março, 2016 16:52

        A ver vamos …
        Não venda a pele do urso antes de o matar !…
        Marcelo é muita coisa mas o que não é é burro.
        É compreensivel que dê agora muitas na ferradura para estar mais à vontade se e quando tiver de dar uma no cravo.
        Porque ele sabe que o mais provável é que esse momento chegue mais dia menos dia.

        Mas, já agore, qual dos outros candidatos é que o MJRB acha que procederia como acha que deveria proceder ??!…

        Gostar

    • 31 Março, 2016 16:32

      Para arruinar Portugal não presta mesmo!

      Gostar

  24. Bal permalink
    31 Março, 2016 15:48

    Erga-se, portanto, uma estátua a tão insigne estadista.

    Gostar

  25. basto_eu permalink
    31 Março, 2016 16:29

    Pedro Passos Coelho é um ex primeiro-ministro forte.
    Marcelo é um presidente forte.
    Costa é um primeiro ministro fraco.
    Nas mãos do presidente a dissolução do parlamento e a convocatória de eleições, Costa vai à vida, “bai de bela”.
    Marcelo não terá interesse nenhum em manter Costa em São Bento, sob pena de ter de embarcar com ele no mesmo comboio para Campanhã…O da desgraça anunciada como cúmplice.
    Passos Coelho é o homem certo para levar o País a bom porto.
    Rio não avança porque sabe que não tem hipótese.
    Marcelo a esta hora já tem tudo alinhavado…
    Convidou o Rei de Espanha, à revelia do Governo.
    Convidou o Papa Francisco à revelia de Costa.
    Convidou Draghi à revelia…pois.
    O Presidente manda tudo e Costa não manda nada.
    Marcelo o traquinas presidente dos afectos, namora à escâncra com Costa e às escondidas com Passos Coelho.
    A cadeia vai partir…pelo elo mais fraco.

    Liked by 1 person

    • 31 Março, 2016 16:38

      Eu sempre disse e escrevi no Blas: Marcello vai vencer (as presidenciais) mas o país perde.

      Gostar

      • Fernando S permalink
        31 Março, 2016 16:55

        Se Marcello tivesse perdido o pais gahava ?!…
        Com quem ??

        Gostar

  26. Fernando S permalink
    31 Março, 2016 16:55

    ganhava 🙂

    Gostar

    • 31 Março, 2016 17:13

      Fernando S,

      Nenhum dos candidatos às presidenciais tinham –têm– estaleca para o cargo. Infelizmente para o país.
      Vai ser uma festança, um arco-íris.
      Estou já a “vender a pele do urso antes de o matar”: nunca Marcello demitirá o AC-DC, mesmo num momento péssimo do país provocado por este governo.

      É compreensível que um PR tuga ou doutro país também tenha os seus momentos maus e decisões inapropriadas, mas é inaceitável que indicie facilitismos, preocupante falta de senso e equilíbrio, que não reúna e demonstre pelo seu passado garantias várias, necessárias, tranquilizadoras e motivantes.

      Gostar

      • Fernando S permalink
        31 Março, 2016 17:25

        MJRB,

        Portanto, não tinha nem tem nenhuma alternativa concreta e viável.
        É só palpites.

        Vou acrescentar o seguinte.
        Desde há muito que leio aqui os seus comentários.
        Muitas vezes concordo ou simpatizo com muito do que diz.
        Mas não creio que seja mais opositor do governo de António Costa e das politicas que ele representa e carrega do que eu.
        E, mesmo assim, penso que se porventura não existirem razões e circunstâncias suficientes que justifiquem que o PR faça uso dos poderes que a Constituição lhe confere para demitir um governo em funções, então eu acho bem que o PR em funções não o faça.
        Por exemplo, se AC conseguir aguentar a “geringonça”, garantindo uma maioria parlamentar para aprovar orçamentos e derrotar moções de censura.
        O respeito pelas regras da democracia e a preocupação com a “unidade nacional”, seja o que isso for, também passa por aqui !

        Gostar

  27. Manuel Branco permalink
    31 Março, 2016 16:59

    Tadinhos…a Páscoa passou e o morto não ressuscita.

    Neste tipo de santidade manda a prudência que quando o boneco deixou de ter uso se encomende outro. Mais importante que o santo é o andor e quem o leva às costas.

    Gostar

    • Fernando S permalink
      31 Março, 2016 17:14

      Passos Coelho faz muito bem em ter nesta fase um comportamento discreto e contido.
      Os eleitores que podem vir ou voltar a votar no PSD nas próximas eleições não apreciariam outro comportamento.
      Toda a gente sabe, da extrema-esquerda à extrema direita, que Passos Coelho representa para o futuro uma verdadeira alternativa ao governo actual.
      Não precisa nem convém que o repita até à saturação.
      A seu tempo poderá voltar a ter maior exposição e a fazer mais oposição, com mais crédito e maior eficácia.

      Liked by 2 people

      • 31 Março, 2016 17:21

        De acordo com o procedimento do PPCoelho desde a golpada parlamentar que o afastou do cargo.
        Mas, já no Congresso, sem rodeios nem discursos cinzentões, tem de se impor partidariamente, estilhaçar “opositores” oportunistas e demonstrar inequivocamente aos portugueses que está apto para voltar a governar.

        Liked by 2 people

      • Fernando S permalink
        31 Março, 2016 17:26

        Estou convencido de que o vai fazer …

        Liked by 2 people

    • 31 Março, 2016 17:16

      Entre os que levam o andor nos ombros pode haver (naturalmente um tuga) que se agache para apanhar uma notinha de 20 euros…

      Gostar

  28. 31 Março, 2016 17:24

    Bolota,

    Então ? Não coloca aqui nomes de maltosa em quem confia para governar muito bem (só bem não chega) o país ?

    Gostar

    • PiErre permalink
      31 Março, 2016 18:19

      O Bolota não coloca nomes porque é muito modesto e sabe que é ele próprio o único que presta (para os porcos, claro).

      Gostar

      • 31 Março, 2016 19:07

        Bem, Bolota pode ser o nome do/a cavalheiro/a, mas de facto parece que não tem nomes alternativos.
        Ou então, concedemos-lhe “piquena” compreensão, o teclado está avariado.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        31 Março, 2016 22:09

        Teclado é algum jargão que eu não conheça para a caixa da desmioleira?

        Gostar

      • Bolota permalink
        31 Março, 2016 23:45

        Querem nome???? Grande estadistas até de Altura???? Paulo Rangel que está onde está sem ganhar eleição Nenhuma. Carlos Abreu Amorim que nem o Pinto da Costa o quer, Morais Sarnento que de altura também nã é grande coisa. Mais??? é como digo acima, vocês veneram Passos porque não tem mais ninguém, só que o home não presta. O relvas até podia servir mas é mais pilho que o 44, esse vai cair com estrondo. Se não chegarem apitem.
        Havia um que de repente…aquele moço pequeno do Meneses o filho do Meneses de Gaia, que agora parece que é do Douro a quinta é nessa zona

        Gostar

  29. 31 Março, 2016 17:43

    Fernando S,

    Obviamente também concordo com alguns dos seus comentários.
    Por certo não serei mais opositor do que Vc. ao AC-DC.

    Repito: mesmo com o país numa nova fase perigosa e ingovernável o PR Marcello Amparo não demite o governo.
    Bastaria o passado do Marcello para concluir da sua imensa apetência pelo poder. Um poder tranquilo, sem ondas… Acresce que tudo o que Marcello afirmou e indiciou até hoje já chega para antever o que acontecerá.

    Gostar

  30. Arlindo da Costa permalink
    31 Março, 2016 18:32

    Decorridas 24 horas do meu repto, Passos Coelho ainda está em solo português?????

    Gostar

    • 31 Março, 2016 18:35

      “Au total, plus de 600 000 Roumains ont été déportés dans les camps de concentration pour des motifs politiques sous le régime communiste, entre 1945 et 1989, selon le musée mémorial des victimes du communisme de Sighet.”

      Conta isto ao teu camarada Bolota

      Gostar

    • PiErre permalink
      31 Março, 2016 18:59

      Continuas na União Soviética, ó Arre Lindo?
      Tás na Praça Vermelha?

      Gostar

      • 31 Março, 2016 19:02

        O Arlindo DO Costa é mais pró.Largo do Rato do que prá Soeiro PGomes.

        Gostar

  31. 31 Março, 2016 18:59

    Arlindo do Costa,

    Para refrescar a sua cabecinha: O PPCoelho (em coligação com o C”DS”) venceu as recentes legislativas. Cavaco deu-lhe posse como PM. Uma golpada parlamentar do AC-DC afastou-o do cargo.
    O PPCoelho não abandonou a política nem o seu (dele) partido e é hoje deputado e líder do maior partido da oposição.
    Muito diferente fez o JSócrates após perder as legislativas: abandonou (?) a política, desertou do seu (dele e provavelmente também do Arlindo) partido, não quis ser deputado e defender as decisões do seu governo e refugiou-se, acomodou-se em Paris.

    PPCoelho tinha motivos, preocupações, pecados, sombras sobre si para não permanecer em solo português ? Tem o mesmo passado cívico, moral, do que o do Sócrates ?

    Liked by 2 people

    • Arlindo da Costa permalink
      31 Março, 2016 19:16

      Está TECNOFORMAlmente correcto 🙂

      Gostar

      • 31 Março, 2016 19:26

        Ora, ora, o caso Tecnoforma (que eu também no Blas condenei) se comparado com os casos, muitos, do JSócrates & não só de correligionários “socialistas”…

        Gostar

  32. PiErre permalink
    31 Março, 2016 19:06

    Ora leiam lá isto:
    http://syntagma.blogs.sapo.pt/o-cerco-aperta-se-169338

    Gostar

  33. PiErre permalink
    31 Março, 2016 19:42

    Pois é.

    Gostar

  34. licas permalink
    31 Março, 2016 20:44

    ____________Na Venezuela sofre-se escassez de peixe
    ____________A prógiga inteligência do Presidente Nicolás Maduro alvitrou
    que ter-se-ia de dar solução. Logo, há pouco, de uma vez, promoveu a pesca
    de milhares de toneladas de sardinha. Para aí uma dezena de camiões a abarrotar
    de pescado desfilaram, Maduro à cabeça do cortejo acenando para as câmaras do Telesur, todo exultando. .
    Após o que vendeu as sardinhas a preço de custo.
    ___
    Houve entrevista. Uma solícita cidadã de meia idade, explicita o sentir do povo: eu
    julgava que nunca mais comeria sardinhas na minha vida: Maduro obrigado,
    regalei-me.
    Uma das muitas “boas almas socialistas” do mundo, certo.
    Como ousar retorquir que o problema não ficou resolvido?
    Todavia como “gesto altruísta” acertou na “mouche”.
    Objectivo conseguido: longa vida ao Camarada Nicolás

    Gostar

    • Baptista da Silva permalink
      31 Março, 2016 21:37

      Uns camiões de papel higiénico vão a seguir.

      Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      1 Abril, 2016 01:34

      Por outro lado em Portugal há muita escassez de massa cinzenta 🙂

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        1 Abril, 2016 06:57

        Pois …. o Sócrates “vendeu” a Cimpor que fazia aquela “massa cinzenta” à Camargo Correia que dava uma luvas ao Lula ( e a ele?). Vai daí nunca mais houve “massa cinzenta”

        Gostar

      • 1 Abril, 2016 14:31

        Espelho meu espelho meu….. 😛

        Gostar

  35. jorge permalink
    31 Março, 2016 21:42

    Faltou alguma coragem a Passos Coelho para reformar o Estado, Deveria ter feito uma comunicação ao país sobre o real défice e que as reformas, sobretudo do Estado, teriam que ser realizadas.
    Como a eliminação de Institutos, câmaras municipais e e afins, abolição da ADSE, e todas as pessoas a descontar para a Segurança social ETC. se Tal não fosse possível, entregaria as chaves aos iluminados, ou seja, fomentaria um crie politica,

    Gostar

  36. 1 Abril, 2016 00:35

    Bolota, 23:45,

    Não tente disfarçar (mal) a sua inexistente resposta.
    Vá, mais um esforço e coloque um ou mais nomes de políyicos tugas em quem confie para governar muito bem o país.

    Gostar

    • Bolota permalink
      1 Abril, 2016 10:58

      MJRB;

      MAis Nomes??? Sergio <Sousa Pinto, Francisco Assis, Prestrelo,Antonio Vitorino… Isto no PS, no CDS é quase tudo de 1ª Agua, Nuno Melo é o Most, chegar-se à frente é está de chuva..

      Gostar

      • 1 Abril, 2016 12:22

        E Vc. continua a manganar com nomes…

        Gostar

      • Bolota permalink
        1 Abril, 2016 13:36

        MJRB,

        Não é maganar é mangar, mas agora a serio…João ferreira, Paulo Sá, Benardino Soares, Rita Rato, João Oliveira…chega??? Agora Passos na Camara é que não lembra ao diabo.

        Gostar

  37. 1 Abril, 2016 02:54

    Abortion is a sin, says Jeremy Irons

    “Because sin is actions that harm us. Lying harms us. Abortion harms a woman – it’s a tremendous mental attack, and physical, sometimes. But we seem to get that muddled. In a way, thank God the Catholic church does say we won’t allow it, because otherwise nobody’s saying that it’s a sin.”

    Gostar

  38. Arlindo da Costa permalink
    1 Abril, 2016 03:33

    E decorridas 48h Passos Coelho ainda continua em solo nacional! Incrível!

    Gostar

    • José Ribeiro permalink
      1 Abril, 2016 09:12

      E decorridas 48h Arrelindo da Bosta ainda continua em solo nacional! Incrível!

      Gostar

      • Arlindo da Costa permalink
        1 Abril, 2016 22:00

        Continuo em solo português porque sou português.
        Não vendi a alma ao diabo nem a nossa pátria a estrangeiros como vendeu o ex-PM.

        Gostar

Indigne-se aqui.