Saltar para o conteúdo

em nome dos princípios

10 Abril, 2016
by

As offshores podem servir para esconder dinheiro ilegal: acabe-se com as offshores.

Os cofres particulares dos bancos podem servir para esconder dinheiro e bens ilegais: acabe-se com os cofres dos bancos.

Os cofres das casas de habitação e dos escritórios podem servir para esconder o que quer que seja ilegal: acabe-se com os cofres das casas de habitação.

Os colchões das camas podem servir para esconder dinheiro não declarado ao fisco, logo, ilegal: acabe-se com os colchões das camas.

Nos jardins das casas particulares escondem-se, muitas vezes, sacos de dinheiro ilegal (sobretudo, em covas feitas ao pé das árvores): acabe-se com os jardins das casas particulares.

Nos governos e conselhos de ministros acoitam-se, muitas vezes, políticos corruptos, que não declaram ao fisco os rendimentos ilegais dos seus golpes: acabe-se com os governos e os conselhos de ministros.

29 comentários leave one →
  1. ali kath's avatar
    ali kath permalink
    10 Abril, 2016 23:52

    os politiqueiros de esquerda são muito pésimos
    acabe-se com eles

    Gostar

  2. O Bronco's avatar
    O Bronco permalink
    10 Abril, 2016 23:56

    Exactamente. E, correndo o risco de me julgar o sapateiro narrado por Plínio, acrescentaria que sendo o ser humano o causador de todas estas maleitas, acabe-se com o »ser humano«.

    Já que estamos num contexto de »acabar«, acabou-se ao jantar, infelizmente, a feijoada de pernil de porco. Pernil de porco vegan, claro está.

    Amanhã, e também por uma questão de princípios, vou acabar com um peixe. Apeteceu-me um peixe de olhos esbugalhados depois de ouvir a esganiçada-chefe a falar acerca do crédito mal-parado.

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    11 Abril, 2016 00:01

    O título deste post mais os seis parágrafos é a oferta duma letra para os cantautores do regime/governo AC-DC/PC/BE, Sérgio Godinho/Jorge Palma comporem uma canção ?
    Cujo CD terá capa da Joana Vasconcelos ?

    Gostar

  4. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2016 00:37

    A única solução é acabar com os infernos fiscais. Tudo o resto é redundante.

    Liked by 1 person

  5. LTR's avatar
    LTR permalink
    11 Abril, 2016 01:06

    É extraordinário que muitas das criaturas que ocupam a esmagadora maioria do espaço de opinação, que andaram dois anos a fazer de conta que não sabem quais são as acusações pendentes contra sócrates, que se recusaram aceder à enorme quantidade de informação já disponível, e que criticaram a fonte ilícita e as imagens de um carro a passar no escuro (para além das fotografias da detenção na manga, que nunca ninguém viu), são os mesmos que estão a comentar, a acusar e a explicar na TV os documentos que vão saindo e que foram todos eles obtidos por via ilegal. É conforme o caso, mas é delicioso.

    Outra fauna muito engraçada é a que se vai amanhã calar por causa do ministro Pinho, depois das berrarias de há dias. Está na hora de desenterrar Dias Loureiro, Miguel Relvas, BPN, e tudo o que servir para distrair. Aliás, é muito curioso que nas últimas 48h horas tenham começado a aparecer mais criaturas na TV a considerar a hipótese de nem todas as offshore implicarem crimes. Nos primeiros dias era tudo crime.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      11 Abril, 2016 02:00

      Compreende-se a conveniente desculpa dessa gente; “o que é da justiça pertence à justiça”, etecétera&tal.
      Como é usual dizer-se: “olhó meu !, primeiro eu”

      Há uns aninhos estava eu num cinema e não saí no intervalo. Atrás de mim, um fulano diz a outro mais ou menos isto: “aquilo era uma fumarada e cheiro intensos. Fui espreitar e estava o ex-ministro da economia, no seu quintal a queimar papelada e mais papelada depois da demissºao…”. Fiquei intrigado. Não acredito que fossem papéis comprometedores, porque quem nos governa é toda ela gente séria.

      Liked by 1 person

      • MJRB's avatar
        11 Abril, 2016 02:02

        Obviamente não sei a que ex-ministro da economia o fulano se referia, provavelmente até doutro país que não Portugal…

        Gostar

  6. LTR's avatar
    LTR permalink
    11 Abril, 2016 01:13

    Onde estava a manada toda quando isto se foi publicando?

    – “Mário Machado revela ‘offshores’ de tio de…” (2009)
    – “O Ministério Público tem na sua posse documentos que provam que a família de …, tem contas, alegadamente, em offshores …” (2011)
    – “Família de … tem contas em offshores há quase 30 anos, revelou Mário Machado” (2011)

    Liked by 2 people

  7. Luís's avatar
    Luís permalink
    11 Abril, 2016 01:52

    Historicamente em Portugal o aumento da carga fiscal em democracia acompanha sempre o aumento da despesa. O IVA, quando surgiu, seria temporário. Não foi. Inúmeras taxas e aumentos têm sido anunciados como temporário. Não são. As portagens foram anunciada como temporárias. Não serão.

    O número de dependentes do Estado é enorme e a massa crítica que come do Orçamento é brutal. Professores, médicos, enfermeiros, funcionários da Justiça; autarcas, funcionários do poder local, empregados de empresas municipais. As instituições privadas como as Misericórdias já não dependem dos seus recursos: vivem à custa do Orçamento e no caso da SCML, de uma lei ultrapassada que lhe confere um monopólio na prática no sector do jogo e das apostas que já deveria ter sido totalmente aberto à livre concorrência. A comunicação social local depende muito da publicidade das empresas municipais e das autarquias, ou de empresas de sectores alimentados pelo Regime, como a construção. As grandes empresas do PSI 20 encostam-se ao poder à espera de regulamentações que as protejam da concorrência. Os grandes meios de comunicação, por sua vez, mantém um tom de respeitinho, com medo de um futuro com mais concorrência que já é o presente de países mais desenvolvidos.

    Obviamente que quem sustenta tudo isto é o sector privado. Endividado, não consegue acumular capital devido à elevadíssima carga fiscal, ao pesadelo regulador, à péssima legislação decidida em secretaria por quem não sabe como funciona o mercado. Sem acumulação de capital não é possível investir nem aumentar a produtividade. E sem capital não será possível o desenvolvimento de sectores desprezados em Portugal, dos serviços tecnológicos a algumas indústrias e actividades agrícolas. Nem será possível a modernização das empresas já existentes.

    No entanto, o Partido do Estado, qual um viciado em heroína, não terá limites. Em nome do Estado Social, virá uma taxa única de IVA, um imposto sobre as heranças e novos impostos e taxas sobre a propriedade privada, impostos «ambientais», e um regime de perseguição totalitário, que punirá exemplarmente quem se recusar a participar no sistema.

    Entre mais miséria, endividamento e atraso, isto não vai acabar nada bem.

    Liked by 1 person

  8. JCA's avatar
    JCA permalink
    11 Abril, 2016 03:33

    .
    Desculpem qualquer coisinha sobre somos todos ‘união’ tão unidinhos,
    .
    mas é preciso dar mais palha aos ‘jericos’ (esta é da serra da estrela antiga quando a inquisição fardada de ‘daeshs’ daqueles tempos antigos que empendeirou toda a riqueza e o “Porugal onde tudo acontecia no mundo ou secalhar só Europa’ para os Amsterdões e Londres assim uma coisa dos ‘offshores’ e ‘paraisos’ daqueles tempos)
    .
    Europe Has a Choice: Democracy or ‘Eurocracy’
    http://sputniknews.com/analysis/20160409/1037752332/latvian-angle-eu-association-referendum.html
    .
    The EU’s “Suicide by Reality Denial”
    http://www.unz.com/tsaker/the-eus-suicide-by-reality-denial/
    .
    Aqui no ‘cabo da roca’ da Europa onde ela acaba e o Atlantico começa tão longe do centro do Continente, estás a ver como é a coisa vai acabar diria o chico manivelas num ‘sonha sonha e não te ponhas a pau que bem te f…m que tens sido um menino de coro armado em sacerdote no tempo de 1 segundo que te deram para te pensares o maior, o chico esperto de ‘deu a volta’, o malandreco fadista de livros de baixo do braço que se julgo tenor de opera’,
    .
    E assim se vai andando desde que fomos comidos nos Descobrimentos por outras rapaziadas com menos Brilhas&Preces&RezasDeVariasFesNaoSoDeUmaPorqueEssaHistoriaEstaMuitoMalContadaÀmiudagemDasEscolasDesdeOsecXVIIIatéHoje.
    .

    .

    Gostar

  9. JCA's avatar
    JCA permalink
    11 Abril, 2016 03:56

    .
    .E para paz das almas o acima dito está bem longe duma defesa dum “Tugaexit” para ‘salvar a honra do convento’ dos que nunca tiveram unhas para dentro da UE e do Euro defenderem esta terra da falencia e miséria
    ,
    tal qual os iguais que há uns seculos pelos mesmos Sonhos&Fantasias&Guitarradas empandeiraram isto tudo para a miseria do ‘comer pedras e leitugas’ que durou desde praticamente o sec XVI/XVII até cerca dos anos 60 do sec XX famoso pelos ‘quartos de sardinha’ e pela proteina da cabra ou da vaca só uma vez por ano no dia da Festa lá da terreola ou da viloria ou dos ‘portos’ ou ‘lisboas’ mais maiorzitas em populaça.
    .
    o véu da Histéoria desdes ultimos 80 anos e dos respetivos capatazes começa a levantar muito enrascadamente as pontas e o véu, ainda estão muitos vivos; depois das efemérides quando sem medo a fala e a história puderem ser livres, ai ai tanta surpresa entre cavacas pasteis de nata arrufadas queques e enrabadas,
    .
    tanta bronca ignorancia e chico espertice sem manha de raposa de tão celebres e inteligentes que eles eram tal o escol e a elite de alta capacidade ‘nunca vistas’.na que eles vibram chamar em afiado gozo barrasco de Tugalandia para eles porque esta terra é outra diferente disso tudo.
    .
    Apenas um leve abrir da cortina entre o obscurantismo e a Luz, nada que me preocupe, apenas mais outro entre tantos de tantos seculos ‘é a vida’ e aqui para nós que ninguém nos ouve aquele desafio danado do dormer o futuro em todas as àreas e soluções; mas isto um egoista só para mi divertindo-me com o Tempo Hoje que passa, ‘osservando’. Para mais não sou preciso nem quero.Entendido ?
    .
    Prontos agora estamos na do ‘panamá’ como há uns anos estavamos no ‘conadá’ como se dizia no velhinho e extinto Comodoro, ainda não havia elefantes brancos e a praça da alegria já andava pelas lonas.
    .

    .

    Gostar

  10. Luís's avatar
    Luís permalink
    11 Abril, 2016 04:39

    Sair da UE não resolve os nossos problemas.

    Pelo contrário, criará outro bem mais graves.

    Gostar

  11. Luís's avatar
    Luís permalink
    11 Abril, 2016 04:44

    Embora a UE tenha muitos problemas e deficiências é necessário cuidado com estas retóricas e conspirações contra Bruxelas que estão agora na moda. Vêm muito de partidos isolacionistas e nacionalistas, ora o mercado aberto ou a cooperação por exemplo a nível científico só trazem vantagens globais para todos. Enquanto estes partidos crescem, a Rússia bate palmas.

    Gostar

    • mg's avatar
      11 Abril, 2016 08:14

      Sabe o que irónico, é ver que os internacionalismo dos liberais/democratas é semelhante ao internacionalismo dos socialistas/comunistas. Só muda a semântica.
      O camarada Luis continua na ilusão romântica da união europeia, como os comunistas tinham e têm pela união das republicas soviéticas socialistas. Uns chamavam as forças que se lhes opunham de reácionários contras as força do progresso, inimigos do povo e do proletariado. Os outros por outro classificam tudo o que se oponha à vossa utopia, são nacionalistas e isolacionistas, racistas ,xenofobicos, intolerantes e inimigos do humanismo e da dignidade da pessoa humana, ou seja “reacionários às forças do progresso”. E tudo isto ao mesmo tempo, atropelando a democracia, calando a dissidência e a liberdade de espressão, controlando a imprensa e acabando com pouco de soberania que resta das nações. Bonito

      Gostar

      • Luís's avatar
        Luís permalink
        11 Abril, 2016 10:30

        Não sou a favor da UE nem sou contra. Sou partidário de uma Terceira Via, digamos, mais inglesa.

        Vejo os benefícios do mercado comum e também vejo que sem UE seríamos um país muito mais atrasado.

        Vejo a impossibilidade de uma união política como pretendem inúmeros políticos por essa Europa fora.

        O euro em si não é prejudicial mas os países de matriz católica/latina não tinham nem têm as suas instituições e a sua sociedade preparada para esta moeda.

        E por fim vejo que se ainda há alguma liberdade em Portugal tal deve-se à UE.

        Liked by 1 person

      • Luís's avatar
        Luís permalink
        11 Abril, 2016 10:33

        Sem a UE Portugal seria um mercado muito fechado sem qualquer concorrência em inúmeros sectores e teríamos uma moeda que nada valeria. E seria assim porque as ideias que tomaram conta do espaço mediático são de Esquerda e o PS tornou-se por excelência o partido do Regime.

        Gostar

  12. Luís's avatar
    Luís permalink
    11 Abril, 2016 04:47

    O problema mor começa no PREC que destruiu o capital que havia e um tecido económico razoável construído com muito custo ao longo de várias décadas. Disso nunca mais recuperámos e o que veio depois foi uma economia construída com base no endividamento e em sectores sobredimensionados, com um enorme atraso na modernização dos sectores tradicionais onde somos mais competitivos (agricultura, têxteis, calçado, turismo).

    Liked by 1 person

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Abril, 2016 08:58

      Luis,

      O capital que havia??? Mas qual capital??? A mão de obra valida estava a servir de carne para canhão e a morrer na guerra, guerra que tinha 3 frentes activas, economicamente estavamos na cauda da europa e no apogeu da emigação , em volta dos grandes aglomerados fabris as toscas barracas imperavam, conta lá como é que o PREC…

      viva o PREC

      Gostar

  13. Luís's avatar
    Luís permalink
    11 Abril, 2016 04:51

    A nossa triste sina não tem nada a ver com a UE que encheu isto de fundos que não foram devidamente aplicados. A nossa triste sina está relacionada com a difusão de ideias de Esquerda ao longo de 40 anos que tomaram totalmente contra do espaço mediático e que visaram sempre destruir a propriedade privada daqueles com património construído sem estarem à sombra do Estado. Sem capital e com dívida, insistem em mais e mais impostos com o pretexto dos pobrezinhos, os mesmos que perseguem com fascismo fiscal e regulamentações absurdas que os impedem de vingar com negócios e actividades independentes. E com tal esforço fiscal, o capital não acumula, o emprego e produtividade não aumentam, a emigração não pára…

    Liked by 2 people

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Abril, 2016 09:03

      E os fundos não foram devidamente aplicados por quem, pelo pessoal do PREC, ou por quem tinga acesso a eles a quadrilha que ainda hoje tem???

      Atina porra

      Gostar

  14. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    11 Abril, 2016 05:06

    Perguntei à minha tia Sacramento porque é que tinha dinheiro em offshore e ela respondeu: “Porque é chic”.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      11 Abril, 2016 12:44

      “Tá a ver” que eu tenho razão, quando lhe respondi há dias que é chic ter massaroca em offshores ?
      Prazer em conhecer a sua tia Sacramento.

      Gostar

  15. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    11 Abril, 2016 07:42

    Se o 44 tivesse sido apanhado com conta no panamá sempre queria ver como era a cantoria.

    o argumentário do post resume-se nisto: se o código penal não acaba com o crime, acabe-se com o código penal. fica cada um por si.

    tanto post panamenho leva a suspeitar que anda lá muita gente com conta. se calhar daqueles que andam por aí a dar sermões.

    Gostar

  16. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    11 Abril, 2016 09:32

    Fundos comunitários grosso modo fora 4 quadros comunitários de apoio. Grosso modo também 1º- 5 mil milhões de euros 2º- 9 mil milhões de euros 3º 15 mil milhões de euros e 4º mais de 22 mil milhões de euros. Assim sendo e tendo em conta as datas deles (facilmente verificáveis) podemos ver quais os governos responsáveis pela sua boa ou má aplicação.
    1º- (5 mil milhões)- todos “aplicados” durante o governo de Boliqueime
    2ª- ( 9 mil milhões) menos de metade no último governo de Boliqueime e o restante no governo do refugiado
    3º- (15 mil milhões) quase todo aplicado no governo do refugiado e uns restinhos do governo do Burroso.
    4º – (22 mil milhões) todo usado e abusado nos governos Socratistas.
    E é assim que se pode ver como e por quem foi usado o grosso das ajudas comunitárias e sobretudo os seus montantes astronómicos deitados fora e ainda mais criando em paralelo dívida pública,
    Grosso modo também….. dos mais de 50 mil milhões em fundos perdidos nem 10 mil milhões chegam a ser utilizados pelos governos da direita reaccionária e neoliberal (PSD). Sendo que os outros 40 mil milhões são usados pelos revolucionários esquerdistas hoje no governo apoiados pelas esganiçadas e metalurgicos.
    Afinal quer “desperdiçou” mais?
    Os que “agente” apoia ou os que combatemos?

    Gostar

  17. Me's avatar
    11 Abril, 2016 22:09

    hum .. se o primeiro principio der mesmo lugar ao último , voto nisso 🙂

    Gostar

  18. JCA's avatar
    JCA permalink
    14 Abril, 2016 05:02

    .
    Para uns o dinheirinho vem dos ‘Infernos Fiscais’, para outros dos “Paraisos Fiscais’. Em comum, todos de ‘pôr o pãozinho todos os dias na mesa, comprar uns farrapos, umas carripanas novas, pagar a escola dos putos, a mansón etc’,
    .
    o grande sarilho é harmonizar os interesses pessoais e do porta moedas de ambos. Entretanto chamam-se ladrões uns aos outros :))
    .
    .
    Em pano de fundo parece que das bandas da UE e do Euro não sopram ventos bons:
    .
    =Economic Collapse Is Erupting All Over The Planet As Global Leaders Begin To Panic
    http://theeconomiccollapseblog.com/archives/economic-collapse-is-erupting-all-over-the-planet-as-global-leaders-begin-to-panic
    .
    =Soros Warns: Only Massive Investment Can Save EU From ‘Mortal Danger’
    http://sputniknews.com/world/20160413/1037904094/soros-eu-refugee-crisis.html#ixzz45lACn0D0
    .

    Gostar

  19. JCA's avatar
    JCA permalink
    14 Abril, 2016 05:04

    .
    =Italy Sets Up $5.7Bln Fund to Support Weak Banks, Take on Bad Loans
    http://sputniknews.com/europe/20160412/1037853419/italy-fund-support-banks-loans.html#ixzz45lIasDmz
    .
    =BofA Warns “Europe Looks Frightening” – Trades Like 2001, 2008
    http://www.zerohedge.com/news/2016-04-11/bofa-warns-europe-looks-frightening-trades-2001-2008

    Gostar

  20. JCA's avatar
    JCA permalink
    14 Abril, 2016 05:19

    .
    E em nome dos principios estes explicam bem ‘o ovo da serpente’:
    .
    =Public Registration of Asset Ownership
    http://www.batr.org/corporatocracy/041316.html
    .
    .
    Aqui ao lado, nos ‘nuestros hermanos’ mesmo à nossa porta já chegou a chuva de chumbo por fora do ‘canal monopolizador do assunto’:
    .
    #PanamaPapers: Spanish Energy Minister Linked to Offshore Company
    http://sputniknews.com/europe/20160411/1037821418/spain-panama-papers-energy-minister.html#ixzz45lCLoED5
    .
    (embora com ‘tanto mistério’ e perca de tempo a bem pensada corrida aos jornais detentores do tema a publicar em ‘folhetim’ surja como falhada por já banalizado na opinião publica)
    .

    .

    Gostar

Indigne-se aqui.