Não é distenção sr. Presidente. É agitprop
Disse o PE no seu discurso que os portugueses “vivem já uma distensão, impensável há escassos meses.”
O nosso presidente continua a ver o país como se fosse comentador: pelos alinhamentos dos noticiários televisivos. E na verdade sr. Presidente os esfomeados, os desesperados, os trintões que choravam por emigrar e deixar os braços das mães, os casamentos arruinados pela crise, os desesperados que iam pegar fogo aos subúrbios, as senhoras vestidas de cor-de-rosa e os sindicalistas de bandeiras negras que antes do anterior primeiro-ministro ou de qualquer membro do seu governo aparecer onde quer que fosse já lá estavam dando conta dos seus sofrimentos aos jornalistas… toda este gente se sumiu de um dia para o outro.
Por exemplo, onde andará Ana Avoila, agora que se sabe que os funcionários públicos não vão ser aumentados até 2018? Quero acreditar que ficou afónica durante os protestos contra a troika e o governo anterior! Ainda não me habituei a ver um noticiário sem deparar com Ana Avoila indignada, Ana Avoila a anunciar uma greve, Ana Avoila a garantir mais uma jornada de luta…
O mais desconcertado com tudo isto é esse pobre Sócrates que não percebe ou recusa perceber que devia ter levado o mesmo sumiço que essa multidão de vítimas da austeridade agora transformadas em multidão festiva.
Por isso, sr. Presidente aquilo a que assistimos não é distenção. É apenas a aplicação da agitprop. Mas aqui para nós o sr. Presidente tb tem dúvidas não tem? Pergunto-me isto porque algures no meio do seu discurso vem esta frase: o Presidente da República, cujo mandato nacional é, por sua própria natureza, mais longo e mais sufragado do que os mandatos partidários. E não depende de eleições intercalares.

E AS CONSEQUÊNCIAS DA PÍLULA DO DIA SEGUINTE?
Em breve nas farmácias para quem se deixar embalar nos afetos de um novo avô cantigas.
Se “vivem já uma distensão impensável há escassos meses” convém que se preparem para a ideia que estão a começar a estender-se ao comprido agora. Ao seu colo Sr. Presidente.
GostarGostar
O desaparecimento de Ana Avoila dos Telejornais fica compensado com o aparecimento sistemático da Catarina Martins nos ditos
GostarLiked by 1 person
Desapareceu a Ana Avoila, mas temos Catarina Martins à fartazana.
Não se toma uma decisão, não se passa uma notícia, sem a sapiente Catarina debitar a sua cassete (agora DVD ou micro SD devido ao avanço da técnica).
Arrepiante o estado a que chegou o nosso País…
GostarLiked by 1 person
Tudo indicia que o PR Marcello vai exercer o mandato como uma espécie de Craveiro Lopes/Américo Thomaz do AC-DC e deste período “socialista”.
Quer paz para si, não destituirá o AC-DC, deseja agradar a todos.
Quanto à campanha eleitoral que o PR diz haver e não quer (então, um PR confunde oposição com eleitoralismo ?), tem ele próprio de dar o exemplo. Recatando-se mais em Belém, a trabalhar. Se continuar nas suas rotas popularuchas, não precisará fazer campanha eleitoral para ser reconduzido em Belém.
GostarGostar
” Se continuar nas suas rotas popularuchas…”
.
Claro que vai continuar. Faz parte da sua idiossincrasia que, com aquela idade, já não pode ser modificada. Vamos ter de o gramar sempre assim enquanto estiver em Belém (10 anos ou lá o que é). Triste sina a deste povo, só lhe aparecem gajos destes…
GostarLiked by 1 person
O Marcello, ao apoiar incondicionalmente (!) este governo, já está a ajudar a corroer o país. Até nova pré-bancarrota.
Mas não me admirarei se nesse período novamente grave do país, a populaça-NADA o reeleja. Não se trata de um fenómeno, a sua popularidade, mas sim duma imbecilidade, ignorância, parvoíce da populaça que adora –sem questionar, não é capaz– tudo e todos os “famosos” que lhes aparecem casa adentro via TV’s.
GostarGostar
Sim Marcelo é como a orquestra do Titanic a tocar enquanto se afunda.
Por exemplo ainda nenhum jornalista o apelidou de Populista. Porque será?
GostarLiked by 1 person
Porque os jornalistas são ou estão para ser parvos, ignorantes, indigentes, gente normal. Controlados. Encantados com “famosos” e dependentes de directores e editores.
Mais uns almoços, jantares, ceias e pequenos-almoços compõem “a coisa” para a notícia e reportagem favorável…
GostarGostar
Não esqueçam que o Sr. Prof. Dr. Presidente da República é: lisboeta, advogado, politico e jornalista/comentador. Estão à espera de que?
GostarGostar
Eu também sou lisboeta. E daí?
Ele foi eleito por emparedados, essa é que é a verdade.
GostarGostar
Sr. PiErre,
É lisboeta mas não deve ser advogado, politico ou jornaleiro/comentadeiro..
GostarGostar
Sim, mas também não sou emparedado e não votei nele nem em nenhum dos outros. Tudo merda.
GostarGostar
Pois se fosse tripeiro, presidente do clube lá da terra,
aldrabão, corrupto em conivência com a família, careca,
então a situação seria muito diferente.
GostarGostar
Oh Licas o sôr PR parece Q vem de Cabeceiras
GostarGostar
Aguardo as palavras do senhor PR a ver se ele me convence de que as greves dos transportes que têm decorrido nos últimos 30 anos não são todas “inventadas” a partir do mesmo comité para parar, penalizar e liquidar o país porque o governo que está não lhes agrada e o caldeirão de empobrecimento, descontentamento e confusão que daí pode resultar lhes convém profundamente.
GostarLiked by 1 person
Os poderes do Presidente da República não lhe dão o direito de esquecer os resultados eleitorais das legislativas. Nem lhe dão o direito de obrigar o partido vencedor das eleições a submeter-se ao partido perdedor.
Quando fala em consensos de regime que envolvam o PSD e PS deve ter em atenção os resultados eleitorais. Se quer consensos entre esses 2 partidos deve chamar PPC para 1º-Ministro e o PS coligar-se com o PSD. Isso é que é democrático.
GostarLiked by 1 person
Esqueceram-se do ministro adjunto da Educação: – Mário Nogueira!
E daquele paspalhão da associação de pais!
GostarGostar
O bem-amado já está em Santa Engrácia?
GostarGostar
Dialogo entre o PR e o PM antes do inicio dos encontros semanais:-
Olá Costa…. Um cachecol do Braga
Obrigado, Excelência
Pasteis de Belém
Obrigado Excelência
Um Self da Catarina e do Jerónimo
Obrigado Excelência… Muito .obrigado Excelência
Um presunto alentejano , oferta do camarada Bolota
Obrigadissimo…..
GostarGostar
Um livro de Karl Marx e outro de Antonio Gramsci
.
Obrigagado, Ex Celência
GostarGostar
Exacto
GostarGostar
Não é distenção, sra Helena Matos. É distensão.
GostarLiked by 2 people
Corrigir o título, sff.
GostarGostar
Quem, eu?
GostarGostar
O meu comentário destinava-se à mesma pessoa que o seu.
GostarGostar
Passos Coelho elegeu uns quantos para pagarem a crise,deixando de fora os que já viviam à grande e à francesa,as gorduras.Os mencionados Nogueira e Aivola ao pé dos sirisas e dos podemos foram uns cândidos.Um erro de casting e a intromissão de um terceiro fez arredar aquela que,na ocasião,merecia ser primeira ministra.
GostarGostar
Devinitivamente, vocês não prestam. Elegem o homem com estrondo e poucos meses depois…Cavaco , esse estadista faz-lhes muita falta como fazia Passos Coelho e quadrilha.
Eu se chegasse ao poder, gente como a Helena, Raul Vaz e afins, sentavam o cu no mocho sempre que dissessem a coisa e os seu contrario
GostarGostar
O Bolota das calinadas já picou o ponto…
GostarGostar
Ó Bolota, já estás no poder com os teus amigos, pá. Ainda queres mais?
GostarGostar
PiErre,
Se estivesse a Helena, Raul Vaz e afins, sentavam o cu no mocho.
Tenta imaginar estas peças no tempo do Botas a falar contra o Botas, consegues vislumbrar???
GostarGostar
Ó Bolotinha, estás a falar do Botas da Venezuela ou do de Cuba?
GostarGostar
Alguém se lembra de uma época do Primeiro de Maio tão calminha como a deste ano? Até parece que a sindicalagem está toda de férias…
GostarGostar
Excelente e no ponto!: «O nosso presidente continua a ver o país como se fosse comentador: pelos alinhamentos dos noticiários televisivos».
Um Presidente muito receptivo e deslumbrado às aparências que as Elites dominantes vomitam – não à Realidade.
GostarGostar
O novo Presidente da República, Sr. Prof. Marcello Rebelo de Sousa, está corporizando a vontade nacional, e que consiste, em distender, desdramatizar, descrispar.
Bem haja, Sr. Presidente!
GostarGostar
Ó Arre Lindo, dizias tão mal dele ainda há tão pouco tempo. O que é que se passou para mudares de ideias? És um catavento?
GostarGostar
PiErre,
Ele há coisas…e tu votaste nele com estrondo e agora nã podes com ele. Com saudades da mumia??? Mamou-nos as papas na cabeça durante 10 anos ele e a Cavaca dele.
GostarGostar
O arrependimento é meio caminho para a Salvação. E vejo que o prof. Marcelo converteu-se à verdade e compreende agora muito bem os anseios do nosso nobre povo. Assim só me resta elogiar a sua humildade. Ao contrário de vós ele está no caminho certo. O mesmo aconteceu com S. Paulo que converteu-se e renunciou à perseguição dos cristãos.
GostarGostar
Arlindo,
Amem
GostarGostar
Tradução do que o Presidente disse:
“Apoio a censura que os jornalistas estão a fazer aos conflitos insanáveis e à decadência da sociedade portuguesa agora que a Esquerda está no Poder.”
GostarLiked by 1 person
E disse mais, disse que o valores que sairam referentes ao 1º Trimestre são da reponsabilidade da quadrilha
GostarGostar
Sempre a culpar o Sócrates…
GostarGostar
Bolota PERMALINK
27 Abril, 2016 16:16
PiErre,
Ele há coisas…e tu votaste nele com estrondo e agora nã podes com ele. Com saudades da mumia??? Mamou-nos as papas na cabeça durante 10 anos ele e a Cavaca dele.
.
Ó Bolota, cabeça chocha. Tu que andas sempre por aqui a fiscalizar os blogs, não te lembras que eu, ANTES e DEPOIS das eleições presidenciais disse várias vezes que não ia votar nem votei em ninguém porque era tudo merda, incluindo o Marcelo por aquilo que eu já conhecia dele desde há muitos anos?
Tens de ir ao psiquiatra, pá, para ver se avivas a memória, .aralho!
GostarGostar
Por acaso vejo no SAPO o jornal online Económico com este título: “Marcelo é do Povo”. Começo a ler a opinião dum fulano chamado António Moita e…está plasmado mais uma vez o que acontecerá a este país: um PR politicamente macio preparando-se para ser mais um corta-fitas. Em campanha eleitoral até 2021.
GostarGostar