e tem razões para isso
2 Maio, 2016
«Marcelo “tranquilo” com as contas do país»
E tem excelentes razões para estar, como se depreende desta notícia, também no site do mesmo pasquim.
Aguardam-se, agora, as judiciosas explicações do economista João Galamba, embora o Presidente da República já nos tenha sossegado a todos.
28 comentários
leave one →

Só podem estar tranquilos. A culpa é exclusiva do Passos Coelho e da PaF.
Esses troca-tintas incompetentes.
E está dada a justificação.
Aguenta país! Não merecemos mais…
GostarGostar
Esse a mim nunca me enganou 🙂
GostarGostar
Repito: o PR Marcelo vai ser (até quando ?) uma espécie de Craveiro Lopes e de Américo Thomaz. Unha com carne com o governo, tudo sob arco-íris.
Incrível o despudorado apoio e o que já disse deste governo. Certamente para actualmente não se contradizer por o que comentou durante os recentes 4 anos na TVI e por vingança pessoal para com PPCoelho e não só. Se assim é, privilegia, uma vez mais os seus interesses pessoais em detrimento do futuro do país.
Incompreensível –ou não– a festividade já imprimida durante este pequeno período de presidência, mais o inevitável populismo, a esperada festança. E já tantas viagens mais as programadas. Roma, duas vezes. Moçambique, porque “é a sua segunda pátria”(sic). Por que não paga esse afecto do seu bolso com umas suas férias em Maputo ?
Vai colocar preferencialmente, tal como o AC-DC, todos os problemas na gaveta –depois se verá…
GostarGostar
Marcelo está-se a “cagar”, passe a expressão, ele quer é ser o DDT.
GostarGostar
Considerando a perigosa situação financeira e a nossa inviabilidade económica( não geramos riqueza para viver e honrar dívidas), arrisco uma previsão: vamos ver o governo actual( PS, PCP, BE e PEV) aplicar um novo programa de resgate, tal como acontece na Grécia. A similitude que o Eça referia entre Portugal e a Grécia está viva e recomenda-se.
GostarGostar
Foi-nos recomendado pelo autor do post, antes das eleições presidenciais. Abstive-me porque o “plantel” que se apresentou era de uma pobreza confrangedora, mas ficaria mais satisfeito se ganhasse o Tino de Rans. Certamente faria melhor figura do que este fala-barato.
GostarGostar
Vc. continua, entusiasticamente, a acreditar na democracia representativa: quer mesmo ser representado por alguém que esteja no poleiro e fica muito triste sempre que quem lá está não faz aquilo que acha que devia fazer. É um crente!
GostarGostar
Não fui eu que andei por aqui, entusiasticamente, a impingir o Marcelo nem nenhum dos outros candidatos. Foi o Rui A. alguns dos restantes blasfemos e comentadores, note bem.
A propósito, o que é feito daquele comentador também muito entusiástico que dava pelo castiço apelido de anti-comuna? Foi para Caracas, ensinar o Maduro?
GostarGostar
Não encontrará, certamente, um único post meu entusiasmado com o Marcelo, ou com qualquer outro figurão da nossa política. Sobre as presidenciais disse o que mantenho há muito: que se deve votar contra um perigo maior do que aquele que se escolhe. No caso, não duvido que Sampaio da Nóvoa fosse, ao longo dos anos, muito mais nocivo do que será Marcelo. E sobre este acrescentei o que continuo a pensar: foi sempre um tipo independente e que pensou pela sua própria cabeça, o que, no momento, oferece mais garantias do que certamente Sampaio da Nóvoa. Mas não me senti representado por Marcelo, nem na candidatura, muito menos na presidência. Essas preocupações, ao contrário de si, que é um convicto democrata, não as tenho, pelo que também não me desiludo. É que só sofre desilusões quem se ilude.
GostarGostar
Enfim, tantas palavras para apenas dizer que votou Marcelo, e que tem fé no futuro com Marcelo, Eu chamaria a isso convicção democrática. E ainda por cima não sofre desilusões. É portanto politicamente feliz.
Eu apenas exerci o meu direito de abstenção. Se isso faz de mim um “convicto democrata”, então estamos no mesmo campo; só não me sinto feliz porque sei que Marcelo será sempre o mesmo, com a sua idiossincrasia arreigada e inalterável. Foi sempre um tipo independente? Não há ninguém que o seja. É melhor que o Sampaio da Nóvoa? Talvez…, estamos a comparar zeros, depende da posição momentânea.
GostarGostar
Pierre: eu votei Marcelo e defendi essa opção para não levar com Nóvoa. Neste momento, não estou arrependido e presta atenção ao seguinte: foi mais penoso para mim assistir ao apoio do presidente Cavaco ao 44. Costa, apesar de gostar de fazer socialismo (gastar o dinheiro dos outros) não revela a postura inimputável do homem da bancarrota. Estou mais descansado agora, pois já perdemos toda a soberania e, tal como na banca, a comissão e o eurogrupo vão aplicar-nos a receita Grega. A propósito: Marcelo, no avião, a caminho de Maputo disse que estava muito preocupado com a situação Grega e o contexto europeu, entendes? Como já disse lá para cima a nossa situação é preocupante e considerando que o governo actual não quer governar, também não vejo que Passos tenha condições para fazer o que é preciso( baixar impostos e cortar uns 10000 milhões de euros na despesa pública), Marcelo como homem inteligente constata o óbvio e gere o dia a dia.
GostarGostar
faz lembrar o ‘cabaré Ritz’,
mais conhecido por ‘sempre em festa’
o monhé prepara-se para trnsformar rsta merda
em cabaré da coxa
quando se encontram devem jogar
à bisca lambida
GostarGostar
Se a situação financeira piorar, e tem tudo para sê-lo, não devemos esquecer que o comentador Marcelo é o pai deste desgoverno.
GostarGostar
Marcelo é um produto do pior jornalismo português.
Quer desesperadamente ser amado. Quer ser o animal de estimação dos portugueses.
GostarLiked by 1 person
Perceber-se-á?
Em vez de provocar seca
Como Maduro acusou
Ora bem, com uma breca
“El niño” amalucou:
Por inundação a morte
Foi de uns cinco a sorte.
Insiste na luz elétrica
Com cortes de quatro horas
Na atitude ascética
Com chuveiros a desoras:
Rápido, camaradão,
Poupem água, pois então!
Em perfeito manicômio
Anda a malta feita cão
El Juan, Pedro, António
Vai lhes dando a ração
A preço de arrátel
Mantendo o Povo fiel.
licas fecit
GostarGostar
Não houvera de estar tranquilo. Um arranjou um óptimo emprego, muito a seu gosto diga-se, e para os próximos 10 !. Quem não estaria “tranquilo”.
Há só um mas ….
Como se sabe o homem, em exercício no cargo de Exmo. Presidente da República, é versátil. E repete, demasiadas vezes, que não quer eleições tão cedo. OK.
Estará a trautear a cação do bandido a quem?. Desfeita, a breve prazo, a geringonça made in ex-PR Sr. Cavaco, o que sairá da cabecinha vivaz do ex-comentador eleito PR de todos os portuguêses, inclusivé do actual Senhor PM?.
Depois de não conseguir na realidade nenhuma paz entre tribos desavindas há séculos pelas bandas de África, vai-se revigorar com as tribos (PS vs PSD) locais?.
Atenção às cenas nos próximos comentários.
GostarGostar
O seu comentário está certo
.
Marcello PR vai vingar-se do PPCoelho e por “arrasto”, o P”SD” é prejudicado.
Estou convencido que há um pacto de regime e de exercício de funções entre Marcello e o AC-DC. Tudo o que Marcello já disse e fez em relação a este governo e o que indicia contra o anterior governo, não é normal. Ou então está para além de hiper ambicioso pelo poder, lélé da cuca.
GostarGostar
Certa gentinha e gentalha do P”S” quando chega ao poder não tem mínimo pudor. Hoke, que perfaz não sei quantos anos do regresso do MAlegre após o exílio, o edil de Lisboa agraciou-o com a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa porque “ganhou por mérito próprio a honra de fazer parte da História de Lisboa e de Portugal! E também como escritor.
Até parece que em Lisboa não habitam pessoas mais importantes…
Na passada semana o mesmo Alegre foi distinguido pelo seu homem-de-mão e presidente da Associação Portuguesa de Escritores, com Prémio de Carreira.
Também em 2915 não há escritores e poetas muito melhores e ainda por homenagear…
GostarGostar
“ganhou por mérito próprio a honra de fazer parte da História de Lisboa e de Portugal! E também como escritor” … esqueceu-se de dizer o mérito de ser desertor do Exército …
GostarGostar
Marcelo diz-se “tranquilo” com as contas do país, ou seja, o que ele está-se a cagar para isto tudo.
GostarGostar
o marcelinho já se enganou muitas vezes. São umas atrás das outras.
Para já segue a velha máxima:
Se não os consegues vencer, junta-te a eles. A nwo apoia-o para já.
Quem está com a nwo prevê o curto prazo sem ser bruxo.
O médio e longo prazo são imprevisíveis. É que existe também uma anti-nwo.
A tática é muito arriscada: “Não há de ser nada!…”. Mas o poder entontece.
O marcelinho vai fazendo visitinhas e declarações públicas, a fim de manter a ficção agradável de soberania nacional. Tudo na maior, sorrisos e concórdia feita a martelo. Uma farsa que não nada a ver com a realidade. Essa gera-se em negociações secretas, nas quais se estabelecem os verdadeiros acordos.
O acordo em Telfs-Buchen, Austria, em Junho de 2015, no que diz respeito ao protetorado, apontou o caminho. Por poucochinho que falhava. Para já os euros são despejados à farta. Virá o dia em que a fonte seca e se ajustam as contas. Vem sempre.
O marcelinho voltará a arrepender-se da água do Tejo, fria e suja em que se meteu com abraços e beijinhos. Veremos se estará lá alguém para o ajudar. Pode então seguir o caminho de seu pai. Talvez o molusco cefalópede e a salteadora de bancos ainda lá estejam para o receber.
GostarGostar
Felizmente temos agora um Presidente da República que tem mais intuição para a Economia e desenvoltura nesta do que o seu antecessor.
GostarGostar
Não é Economia, pá! É Ecomania.
GostarGostar
Quando andava em campanha o Tino de Rans disse ao “pussy whipped”
“O povo nao gostou disto” tava-Se a referir a ao bosta e a geringonca… E o “pussy whipped” respondeu… “Eu sei, mas e o que temos”
Para bom entendedor o Tino e um Homen, o pussy nao tem espinha nem colh@&s no sitio
GostarGostar
.
à margem:
.
=25 hidden iPhone features that are really, truly hidden
http://www.foxnews.com/tech/2016/01/22/25-hidden-iphone-features-that-are-really-truly-hidden.html?utm_source=zergnet.com&utm_medium=referral&utm_campaign=zergnet_866208
.
=Your crappy old phone battery could power a solar lamp for 3 years
http://www.sciencealert.com/your-crappy-old-phone-battery-could-power-solar-lamps-for-3-years-study-finds
.
GostarGostar
E tem razões para isso.
Pedro Silva Pereira e Paulo Pedroso regressam com moção de estratégia de António Costa.
GostarGostar
A minha passagem preferida:
“e recusou “o desporto nacional” que coloca a “cada esquina um constitucionalista/economista” a comentar essa matéria.”
GostarGostar
É altura, e ainda vai haver muitas mais, de relembrar o que Passos Coelho dizia de Marcelo.
Não quero um cata-ventos.
Certo, vira para onde o vento virar.
Por isso, tenham calma, quando ele vir que isto caminha para a desgraça vai virar para apanhar a brisa boa (ou a menos má).
GostarGostar