Acabou
Bem… e agora? Acabou o europeu de futebol, já se entregou a folha A4 aos jogadores num especial televisivo muito parecido com o Luís Pereira de Sousa na praia do Tamariz e as pessoas que encontramos na rua já disseram ontem o “somos campeões” que impede a sua repetição hoje. Foi bom enquanto durou. A substituição dos protagonistas televisivos habituais por pessoas que foram verdadeiramente seleccionadas por mérito para alguma coisa – não é fácil chutar bem uma bola – foi salutar, mas sabíamos que chegaria ao fim. Mais cedo ou mais tarde voltaríamos às lides diárias do sopeiro que nos governa coadjuvado pela nata da mitra nacional. Era bom podermos ficar o resto do ano admirados com a velocidade do Renato Sanches, com a criatividade do Cristiano Ronaldo, com a força explosiva do Quaresma, com a eficácia de Pepe, com a tenacidade do João Mário e com os outros todos que nos trouxeram emoções fortes e, no fim, alegria. Mas, não pode ser. Teremos que nos contentar com o embaraço que é António Costa, a vaidade de Centeno, o patriarcado de Vieira da Silva, a irresponsabilidade milenial de Tiago Brandão Rodrigues, os proxies de Catarina Martins e o falinhas-mansas do Estaline que encabeçar o PCP durante duas a três décadas. Temos também que gramar com o militante de armário Adão e Silva, o exemplo cabal da eficácia de lobotomias Marques Lopes, os Teixeiras, as Lourenço, os que asseguram que uma família deve bradar aos céus por ter caído em desgraça quando um filho entra no curso de História, como os Rosa ou Micro-Tavares, as bacoradas turbo-sopeiras e a admiração dos minions com nariz a pingar, os ateus bichas que destroem a paz de pacatos homossexuais, toda a turba indistinta de comentadores sentados na estalagmite PS. Acabou o futebol, abracemos a choldra. Porque, se não a abraçarmos, ela abraçar-nos-á.

Discordo de si. Renato Sanches corre muito POUCOCHINHO. Mais parece ter cola nas botas. Se treinar velocidade vai lá.O que parece não é.
GostarGostar
Como disse Theresa May, PM britânica citada pelo Observador: “O governo não é um jogo. Tem consequências reais na vida das pessoas”.
Era bom que os portugueses compreendessem uma frase tão simples e tão cheia de significado, porque o nosso governo esse ainda não compreendeu.
GostarLiked by 4 people
Caro JP Ribeiro,
Muito bem observado!
GostarGostar
falemos então do durão barroso,esse sim,um campeão.felizmente que já toda a gente conhece a peça.
GostarGostar
Não creio que o Durão Barroso interfira com o destino do país. Como tal, não me incomoda a vida dele.
GostarLiked by 1 person
Há sempre um Licas para dar um peido à mesa!
Ó Licas , o teu patrão Jerónimo também tirou um self com a selecção…
Até ele já se converteu! Espero vê-lo em Fátima “amais” a ti Catarina e a barriga de aluguer!
GostarLiked by 1 person
é isso.já o passos deve estar escondido no pinhal de leiria.até porque se o passos fosse pm nem paravam as rotativas,era 24 horas a capitalizar a “nação valente”(provavelmente com directos da cmtv do fundo da lagoa)
GostarGostar
Você é dos da satisfação por comparação? Tipo, só foi violado por um, não foi violado pelo gangue todo.
O relativismo é lindo de morrer (em comparação com feio de viver).
GostarLiked by 3 people
tambem o passos defende o seu gangue:o durão(afinal o passos é compreensivo com os principais responsaveis pela crise financeira mundial:a goldman sachs)
GostarGostar
Pensei que eram as famílias Mello e Champalimaud. Estão a ficar muito internacionalistas.
GostarGostar
Caro Vitor Cunha, Muito bom!
“Teremos que nos contentar com o embaraço que é António Costa, a vaidade de Centeno, o patriarcado de Vieira da Silva, a irresponsabilidade milenial de Tiago Brandão Rodrigues, os proxies de Catarina Martins e o falinhas-mansas do Estaline que encabeçar o PCP durante duas a três décadas. Temos também que gramar com o militante de armário Adão e Silva, o exemplo cabal da eficácia de lobotomias Marques Lopes, os Teixeiras, as Lourenço, os que asseguram que uma família deve bradar aos céus por ter caído em desgraça quando um filho entra no curso de História, como os Rosa ou Micro-Tavares, ”
Tantos escroques juntos! Quase assustador!
GostarLiked by 1 person
E de volta a excelente prosa do VC.
Ufff
GostarGostar
Acabou? Agora é que vai começar!
Preparem-se já para a Super- Taça.
Os comentadores da bola nem vão ter tempo de tomar duche.
GostarGostar
Porrada nos gajos todos.
Só se perdem as que caiem no no chão.
Cheguei a uma conclusão de pensar o mundo, suas mudanças, mandados e mandões – resignadamente: “quesafodam !!!!”.
Diz mal dos outros – raramente te enganarás… 🙂
GostarGostar