Skip to content

o fundo santos silva

22 Outubro, 2016
by

capa_jornal_sol_22_10_2016Nas sociedades de tipo capitalista é comum as pessoas associarem os seus capitais financeiros para investirem em objectivos comuns. São os famosos «fundos de investimento», que podem ser para investimento imobiliário ou em produtos da bolsa e outros de natureza financeira. A subscrição e o resgate das unidades de participação podem ser abertas ou fechadas, mais ou menos condicionadas, portanto, consoante as condições inicialmente estabelecidas. E podem ser mesmo fundos com um único aplicador, os fundos exclusivos, sendo que estes beneficiam de alguns privilégios fiscais.

Seguindo as notícias sobre a «Operação Marquês», ou «caso José Sócrates», como é mais popularmente conhecida, não parecem restar dúvidas de que, ao longo dos últimos anos, foi constituído um vultuoso fundo financeiro, cujo único aplicador era o Eng.ª Carlos Santos Silva, um fundo exclusivo, portanto, que tinha como finalidade única de investimento o senhor Eng.º José Sócrates. O fundo foi aplicado na vida pessoal do senhor Eng.º, permitindo-lhe pagar a pensão da sua ex-mulher, as suas férias e as férias das suas namoradas, os donativos a algumas amigas coloridas, a compra de carros e casas, a aquisição de imóveis em Paris para cedência habitacional durante o seu curso de mestrado, mas também para os seus objectivos políticos, como a edição da sua tese de mestrado, o pagamento ao professor que a «corrigiu», a aquisição numerosa de exemplares da mesma para impressionar o indígena, e até o pagamento de moços avençados para o defenderem politicamente na net, como o célebre «Miguel Abrantes», autor do blogue «Câmara Corporativa», que auferiu a tença mensal, por muitos e bons anos, de € 3.350,00.

Vistas as coisas assim, de que a relação entre Santos Silva e José Sócrates era a de um investimento do primeiro no segundo, a aguardar oportunidade para reaver o seu capital e pagar-se com os lucros politicamente obtidos, torna-se compreensível a linguagem apanhada nas escutas telefónicas, que é típica dos brokers de Wall Street («Manda-me mais fotocópias!!!!», «Traz-me um bocadinho daquela coisa de que gosto muito!», «Ó Perna, já aí tens os documentos?»), bem como o facto das aplicações financeiras de Carlos Santos Silva não terem ainda tido retorno: porque Sócrates não regressou, por enquanto, ao poder. Subsiste, a meu ver, apenas uma dúvida: donde raio é que veio o salário esdrúxulo do Peixoto Abrantes de € 3.550,00? Não se podia pagar ao rapaz um número mais redondo? 3.600,00? 3.500,00? Até 4.000,00, dada a relevância dos serviços prestados? De que bizarra tabela salarial saiu aquele valor? Um mistério a esclarecer.

Anúncios
30 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    22 Outubro, 2016 13:29

    Aposto que daqui a uns anos se vai descobrir de onde “veio” a notícia da TVI sobre o Banif, e qual era a gonte. Perdão, a fonte.

    Liked by 1 person

  2. 22 Outubro, 2016 13:34

    Realmente, que raio de valor. Os 50 devem ter sido grojeta para o Zé do Boné o Aparvalhado

    😛

    Gostar

  3. 22 Outubro, 2016 14:24

    Mas o “abrantes” merecia tudo até ao ultimo cêntimo – era um “serviço” e peras…

    Gostar

  4. 22 Outubro, 2016 14:39

    A excentricidade do valor tem um único objetivo: trazer alguma credibilidade à estória.

    Gostar

  5. Lafayette permalink
    22 Outubro, 2016 16:08

    José Sócrates e Pedro Dias : a mesma luta ! Neste estado o direito não apanha os fora-da-lei.

    Liked by 1 person

  6. Toi permalink
    22 Outubro, 2016 16:11

    Os avençados de serviço, os quais, amigos meus licenciados e não licenciados tornados inocentes úteis, achavam ser delírio de quem lhes contava.

    Gostar

    • 22 Outubro, 2016 16:15

      Eles jantavam com o 44. Têm fotos online e isso incluía mais apaniguados extra-fundo.

      O Pitta e a maluca da bruxa ateia Palmira faziam parte dos jantarinhos com o grande vigarista.

      Mas a ver se não interromperam o servicinho em indo este xuxa para o poleiro.

      Gostar

  7. 22 Outubro, 2016 16:22

    Nem tinha lido tudo. E era também o Mão-de-Ferro quem pagava a estes.

    Que grande vergonha. O editor de teses universitárias fica na História como um porco dabujo vendido à maior vigarice de saque e roubo feita em nome do socialismo.

    Gostar

  8. 22 Outubro, 2016 16:24

    E é tudo assim. Em toda a parte os mais socialistas, mais pelos coitadinhos são os mais ricos, mais ladrões, mais totalitários.

    Não há excepções na História. O que só prova que os imbecis que sabem que não dão para muito sem encosto, fazem carreira usando o pessoal das barracas como “proletariado” e coitadinho em nome do qual vendem a mentira.

    tudo para serem apparatchisks. E tanto mais lambusões quanto mais esfomeados.

    Gostar

  9. 22 Outubro, 2016 16:26

    Isto agora serve para esfregar nas fuças dos inquisidores que fazem sempre processo de más-intenções a quem não segue esta hipocrisia como ideologia do Bem- sempre abrilista de coração. Sempre idealista de convicção e anticapitalista por natureza.

    Gostar

  10. licas permalink
    22 Outubro, 2016 16:42

    Lembram-se da Manuela Moura Guedes cuja independência
    profissional levou por instigação directa do Sócrates
    ao despedimento irrevogável? LEMBRAM-SE?
    Esse não só é ladrão (segundo reza a Acusação) com foi
    contra a Liberdade dos Mídia. . . não dispensando exercer
    Vingança por interposto Agente para eliminar todos que
    não lhe sejam subordináveis, ATENTOS e OBRIGADOS.

    Liked by 2 people

  11. Silva permalink
    22 Outubro, 2016 17:52

    tudo isto é muito bonito, mas a corrupção continua o caso do despedimento coletivo de centenas de pessoas em 2010do Casino Estoril o maior da Europa, ninguém investiga a podridão desta gente que com governos e justiça se vendem a esta gente mafiosa.
    Pasme-se que até sindicalista e advogado do sindicato se fizeram ao bolo e os desgraçados até hoje á espera de justiça. Portugal está pior a corrupção aumentou 300%.

    Gostar

  12. Arlindo da Costa permalink
    22 Outubro, 2016 19:08

    Onde está o problema? O trabalho deve ser pago. E de preferência bem.

    Gostar

    • sam permalink
      22 Outubro, 2016 23:04

      Já podes ir levantar o envelope, Lindinho.

      Gostar

    • LDM permalink
      22 Outubro, 2016 23:17

      E a ti, quanto te pagam para seres o controleiro aqui do Blasfémias?

      Gostar

    • ingenuo permalink
      24 Outubro, 2016 09:22

      @Arlindo da Costa

      Veja lá se está a ganhar o suficiente… agora que já tem com quem se comparar.

      3.350 euros é pouco para este tipo de trabalho… Andar a carregar com baldes de mer*a e pintar paredes como o querido Arlindo, merece ser bem remunerado. Nem que seja pelos salpicos com que leva…

      Gostar

  13. Ar Cansado permalink
    22 Outubro, 2016 19:21

    Aquilo não é um fundo… é um FUNDÃO ….
    Bem fez o camarada e amigo soares que fez logo 2 fundações.
    A propósito de fundos e fundinhos, o ilustre pinto não é vizinho do Fundão?
    vão-se afundar todos e quanto mais depressa melhor, nem o número 2 escapa

    Gostar

  14. Manuel permalink
    22 Outubro, 2016 22:09

    Esse blog(câmara corporativa) é mais um, muito similar aos avençados (jornalistas e políticos) do BES. O comportamento de algumas pessoas é pior que o de algumas “pequenas” que vi hoje na EN1 a venderem o seu corpo. Não se passa nada! Os partidos do PCP ao PP sentem-se confortáveis neste regime e como dizia a outra ” Portugal não é um país corrupto”.

    Gostar

  15. 22 Outubro, 2016 22:16

    Tantas vigarices, tantas evidências…
    E o homem continua a monte! Nem sequer uma única acusação! Mas daquelas a sério, no tribunal, com julgamento e isso tudo. Só acusações nos jornais…

    Não se percebe…

    Gostar

    • Manuel permalink
      22 Outubro, 2016 22:34

      Estamos de acordo. Já cheira muito mal, a justiça só apanha os pilha galinhas. Daqui a dias lá vem uma douta sentença com aquela linguagem hermética a condenar um cidadão que roubou um pacote de vinho num supermercado! Além disso, esta suspeita não facilita o caminho para a presidência ao “animal feroz”, Marcelo que se cuide, entre Barrabás e Marcelo, não sei quem o povo escolherá. X, escolhe Barrabás, isso eu sei.

      Gostar

  16. LTR permalink
    22 Outubro, 2016 22:36

    Realmente, TGV e Aeroporto da Portela eram dois projetos urgentíssimos. O país não podia estar parado, diziam eles.

    Gostar

    • Manuel permalink
      22 Outubro, 2016 22:53

      A metodologia é a mesma do Brasil, toda a grande obra tinha” luva” da empreiteira, ponto. O nosso problema, como implicitamente expressou o grande juiz carlos Alexandre, é a falta de instrumentos para a prova, no Brasil a delação premiada destapou a corrupção generalizada em todos os partidos e as verbas para pagamento aos políticos são sempre de muitos milhões, em Espanha num caso que está a ser julgado, a empreiteira fez delação e a percentagem era de 2 a 3%, aplicando este valor ao TGV e ao novo Aeroporto dá uma dimensão da “luva”.

      Gostar

      • LTR permalink
        23 Outubro, 2016 00:03

        Esse é um tema em que CDS e PSD deveriam avançar já! É que era imediatamente. E não venham com a treta de que não é o tempo. O tempo foi há décadas e o país está completamente podre. E nem é com promessas de discutir, mas sim de fazer e ponto final.

        Gostar

  17. Manuel permalink
    23 Outubro, 2016 00:29

    LTR: o CDS e o PSD não vão propor nada, a corrupção é generalizada e o 44 é a face visível do icebergue. Em Espanha o PP e o PSOE estão muito equilibrados, em Portugal, nem sei qual o partido mais corrupto, parece o PS, mas o PSD não deve andar longe.

    Liked by 1 person

  18. Arlindo da Costa permalink
    23 Outubro, 2016 03:48

    Vejo que vocês são contra o investimento e a aplicação livre de capitais.
    Mentalidades comunistóides!

    Gostar

    • 23 Outubro, 2016 09:50

      Vejo que defende a bufaria sabuja e acha altmente legítimo um PM usar o dinheiro dos contribuintes para pagar por baixo da mesa, sem contrato nem impostos, a uns rafeiros ligados ao Governo.

      Assim é eu é. Há que perder a vergonha e dizê-lo com todas as letras- os pobrezinhos e a igualdade é paleio para disfarçar- o intuito é este “investimento livre de capitais” em apparatchiks.

      Já sabíamos. V.s é que costumam negá-lo em nome da pureza de ideais e desprendimento material.. E nunca por nunca para controlarem as pessoas porque a Liberdade também é outro grande valor da Esquerda.

      Liked by 2 people

      • Vasco permalink
        23 Outubro, 2016 12:28

        É malhar em ferro frio. Este Arlindo que me faz lembrar (e muito) a Lídia avençada, não pode ser tão inocente. Se defendem este tipo de situações é porque julgam que as mesmas os favorecem.

        Liked by 2 people

  19. AAA permalink
    24 Outubro, 2016 14:12

    Eu acho normal. O Abrantes queria 3600€ mas o Sócrates propôs-lhe 3500€. E acordaram pela média. O Sócrates é generoso, mas não exageremos.

    Gostar

  20. Miguel Santos permalink
    24 Outubro, 2016 19:31

    Era mesmo preciso pagar? O “Público” e os outros jornais de referência (ou deferência) faziam isso de borla…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: