CGD: o pior de todos os mundo
Axioma 1. Temos de ter um banco público. Privatizar a CGD é vender Portugal anuncia um cartaz pespegado junto à sede da dita
Axioma 2. O banco público para ser competitivo deve reger-se por regras do privado à excepção do momento em que tem problemas
Axioma 3. Quando o banco público que é gerido como se fosse privado tem problemas não se podem investigar esses problemas porque isso é querer dar cabo do banco público.
Em conclusão, vigaristas de todo o país uni-vos que o banco público por ser público não deve ser discutido nem investigado. Sim, porque aquilo que conduziu a CGD ao estado em que está foram a enormes reportagens e investigações sobre aquela instituição. Não foi de modo algum a politização da sua gestão.
É realmente uma extraordinária benesse para os vigaristas termos um banco público. O tal que temos de capitalizar porque é público e não podemos investigar porque é público.

É mesmo assim como afirma
GostarGostar
na “mouche”!
GostarGostar
As empresas públicas são, de facto, espinhas cravadas na garganta da direita… vai-se lá saber porquê… (quantos boys direitolas têm lá guarida?).
GostarGostar
O que é para dois não é para três, já dizia meu avó.
A nossa Caixa é nossa. Os segredos dela não podem estar ao alcance da concorrência da banca estrangeira que se instalou em Portugal.
GostarGostar
Penso que o nosso MP devia olhar para Espanha e interrogar-se porque motivo o Banco de Espanha começou a ser investigado? O que se passou nos bancos portugueses (excepto Santander e BPI) aconteceu sem conhecimento e cumplicidade do Banco de Portugal? A CPI é uma perda de tempo, espero que o MP já esteja em actividade.
GostarGostar
É um fartar vilanagem!!
Choca-me como num País como o nosso, em pleno século XXI, membro de pleno direito da CEE e da Zona Euro, o Povo permite esta roubalheira e corrupção!
GostarGostar
Choca-te?
Oh pá, o Povo quer é dinheirinho para gastos, venha ele de onde vier.
O Costa anda a gastar o que o Passos juntou. O Povo vê só uns trocos, mas chega para estar calado. Quando se acabar a massa, o Costa diz que foi por culpa do Passos Coelho, provoca eleições para perder por pouco, o Passos vai outra vez governar sem alteração da Constituição e passados poucos anos está lá outra vez o PS para te fazer a vida negra.
GostarLiked by 1 person
Pontos nos “I”s.
GostarGostar
“Quando o banco público que é gerido como se fosse privado tem problemas não se podem investigar esses problemas porque isso é querer dar cabo do banco público.”
Mas ó leninha, os teus colegas pafiosos que há décadas que andam a mamar na caixa, não sabem a merda quer andaram a fazer este tempo todo, são imbecis ou quê?
GostarGostar
É evidente que os “geringonceiros” têm horror à privatização da caixa. Assim sendo pública, mais fácil será de gerir quando a Mortágua for ministra das finanças.
Sacará o mais que puder, tal como fez o pai na Figueira da Foz.
GostarGostar