Saltar para o conteúdo

É impressão minha

23 Fevereiro, 2017

ou Cavaco Silva recusa pronunciar o nome de José Sócrates?

42 comentários leave one →
  1. Terry Malloy permalink
    23 Fevereiro, 2017 21:30

    Faz bem.
    Não se deve dizer o nome d’”aquele que não pode ser nomeado”.

    Gostar

  2. chipamanine permalink
    23 Fevereiro, 2017 22:16

    Já tinha lavado a boca quando foi para RTP. Sempre a poupar no elixir o Aníbal.

    Liked by 1 person

    • Marinheiro permalink
      23 Fevereiro, 2017 22:34

      Chimpazé coça os sovacos se queres rir

      Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2017 22:21

        Abrantes Abrantes sempre atento!

        Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    23 Fevereiro, 2017 22:18

    Acho bem não invocar o nome de alguém em vão.

    Gostar

  4. Rocco permalink
    23 Fevereiro, 2017 22:26

    Grande Cavaco! Ainda em grande forma!

    Liked by 1 person

  5. Marinheiro permalink
    23 Fevereiro, 2017 22:33

    Comparado com o marmelo, Cavaco é um homem de estado.
    Mas não tem avontade nem dotes oratórios / discursivos

    Gostar

  6. javitudo permalink
    23 Fevereiro, 2017 22:43

    A higiene oral assim recomenda.

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    23 Fevereiro, 2017 23:50

    Cavaco foi (e ainda é) a maior maldição que caiu em Portugal.

    Que Deus nos livre da influência de tão sinistra e diabólica pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

    • 24 Fevereiro, 2017 00:20

      Pois, não deixou os comunistas governar. Não foi Sr Arlindo?
      Agora, Sr Arlindo, que os seus camaradas chegaram ao poder, é que Portugal vai desenvolver-se. Com o socialismo a caminho do comunismo. Para seu bem e dos seus camaradas, pensa você.
      O que o safa é que qualquer dia o António Costa cai de cú e vem um governo decente composto por gente decente para compor o país do descalabro para onde o António Costa está a levá-lo.
      Pois, não faça festa a este 1º Ministro que diz que a Direita anda irritada quando o irritado é ele. Que diz, a rir-se, o contrário do que sente.
      Vai deixar outra vez Portugal de rastos, mas vai cair o sem vergonha, o bruto que não olha a meios para se segurar no poleiro.

      Liked by 2 people

    • 24 Fevereiro, 2017 09:41

      Chatice.. até é o politico mais votado cá no burgo! que chatice esta democracia nunca elege os “nossos”! Só la vamos geringonçando!

      Liked by 2 people

    • oscar maximo permalink
      24 Fevereiro, 2017 10:17

      Se calhar tem razão. Sempre a tomar em mãos os assuntos, para não os resolver.

      Gostar

  8. Manuel permalink
    24 Fevereiro, 2017 00:13

    O ex-Presidente esteve bem na entrevista e tentou justificar o ter andado com o sr Engenheiro ao colo. Bem o avisámos, mas um 2º mandato mereceu o sacrifício de uma bancarrota! Pela mesma razão, devemos alertar o actual PR para que, quando a nova bancarrota chegar, não venha dizer que às quintas feiras bem exercia a sua magistratura de influência! Se os partidos geram primeiros ministros inimputáveis e os PR nada fazem para os parar, para que que serve a instituição presidência da república?

    Gostar

  9. 24 Fevereiro, 2017 01:24

    Cavaco, apesar de pontualmente ter discordado dele como PM e PR, teve o chamado “sentido de Estado”. De responsabilidade. De noção da importância e representatividade dos cargos.
    Ao invés, o Marcelo Craveiro Thomaz é um esquizofrénico descontrolado, irresponsável, que quer um mandato tranquilo e para tal apara e enaltece todas as patetices e abusos do AC-DC e dos outros governantes.

    Liked by 2 people

    • PiErre permalink
      24 Fevereiro, 2017 07:40

      Caro MJRB, parece-me injusto associar o nome do General Craveiro Lopes aos de outros presidentes da República do Estado Novo. Craveiro Lopes foi um homem íntegro que serviu a pátria no tempo de Salazar mas não era salazarista. Eu sou desses tempos e anda me lembro dos porquês da sua não recondução no cargo de PR. Não me vou alongar mais porque não é o local adequado, mas pode ver aqui alguns pormenores dignificantes para a pessoa em questão:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Craveiro_Lopes

      Gostar

      • Manuel permalink
        24 Fevereiro, 2017 09:45

        Concordo e já agora retirar também o Tomás.

        Gostar

  10. Castrol permalink
    24 Fevereiro, 2017 08:47

    Não, cara Helena, não é impressão. O pobre do Doutor Cavaco ficou traumatizado com o 17.º e 18.º Governo Constitucional.

    Não o censuro. Eu também ficaria.

    E depois, porque tratar o dito cujo pelo nome, quando pudemos simplesmente dizer:

    – O Engenheiro;
    – Inquilino da cela 44;
    – O Amigo de Carlos Santos Silva;
    – O obreiro da 3.ª Bancarrota de Portugal

    A escolha é vasta, para nos limitarmos ao um insonso nome de batismo…

    Liked by 2 people

  11. Aventino permalink
    24 Fevereiro, 2017 09:46

    Sr. professor; se percebe tanto de finanças, se tinha tanta experiência politica e económica, tanta vivência nos palcos políticos internacionais, certamente alguns avisos de vários amigos que o alertaram, porque não demitiu o socrates andes da catástrofe?
    Eis a pergunta que ficou por fazer.

    Gostar

    • Manuel permalink
      24 Fevereiro, 2017 10:25

      Queria dois mandatos e ficar na história como vencedor de 5 eleições(4 com maioria absoluta), mas agora averba no currículo uma bancarrota como PR e que faz parte da longa série:1560, 1605, 1834, 1837, 1840, 1846, 1852, 1892, 2011, a próxima vai ser com Marcelo,…….

      Gostar

  12. piscoiso permalink
    24 Fevereiro, 2017 10:03

    Só o nome, Cavaco, já me dá vontade de rir.

    Gostar

    • ABC permalink
      24 Fevereiro, 2017 11:36

      É melhor que piscoiso.

      Gostar

      • 24 Fevereiro, 2017 14:19

        Piscoiso também se ria do Cavaco quando este manteve o futuro 44 em funções como PM ?

        Gostar

      • piscoiso permalink
        24 Fevereiro, 2017 15:19

        Piscoiso não é o meu nome, são as iniciais do meu nome.

        Gostar

      • piscoiso permalink
        24 Fevereiro, 2017 15:28

        MJRB, a ideia que tenho de Cavaco é precisamente essa: quem o elegeu, esperava dele outra coisa.

        Gostar

  13. maria permalink
    24 Fevereiro, 2017 10:47

    Conclusão, se o PS mandar comer terra, os apaixonados comem-na.Assim se vê os bons socialistas. Basta olhar para o aumento dos combustíveis para ver que salários e pensões perdem 3 vezes mais.
    Quanto ao NOME. Cavaco falou de várias pessoas e não disse o nome, só disse Teixeira dos Santos pq houve mais do que um ministro das finanças.Está correcto.

    Gostar

  14. 24 Fevereiro, 2017 11:36

    PiErre
    e
    Manuel,

    Concordo com PiErre em relação a Craveiro Lopes. Fui abusivo.
    Mantenho o Thomaz coladinho ao Marcelo, porque o actual é (até ao momento) um apparatchik serventuário do AC-DC, tal como o Thomaz foi no seu tempo: sempre tudo bem, sempre a defender o indefensável, corta-fitas, etc., etc.. Diferença, o MCThomaz é mais divertido.

    Assim, fica Marcelo Carmona Thomaz.

    Gostar

    • PiErre permalink
      24 Fevereiro, 2017 13:55

      Ah! Agora está melhor!…

      Gostar

    • piscoiso permalink
      24 Fevereiro, 2017 15:35

      Nunca gostei de Marcelo comentador de TV, com aqueles histrionismos e resmas de livros a publicitar. è uma pessoa culta que não tem nada a ver com o Almirante Tomaz, célebre pela frase “É a primeira vez que cá venho desde a última vez que cá estive”. Marcelo é comunicatico, Tomaz um castrejo.

      Gostar

      • 24 Fevereiro, 2017 16:28

        Piscoiso, ~15:28,

        E quem elegeu o Sócrates em 2006 e o reelegeu em 2009, esperava dele sensatez, honestidade, capacidades ?
        Quantos sabiam do que estava a fazer, isso mesmo, do que é acusado e que –em princípio…– terá de responder em tribunal ?
        Quem nele votou quantos se aproveitaram da manjedoura “socialista” ?
        Por que não quer o P”S” que se apure toda a Verdade em relação à CGD durante os governos do Sócrates ?

        Gostar

      • piscoiso permalink
        24 Fevereiro, 2017 17:33

        A fixação no Sócrates é sua e não minha. Viva com ela.

        Gostar

  15. Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2017 12:06

    Quem tem razão é o Manuel 24 Fevereiro, 2017 00:13.

    Este, sempre o mesmo, sistema eleitoral do PR provou ser um factor que ajudou a destruir a riqueza nacional. Interessa somente a esta, doentia, classe política.

    Ao nível de PR, permitindo 2 mandatos de um PR de facto sem poder, cria a situação egocêntrica de o PR precisar da oposição para ser reeleito, para o 2º mandato !.
    Pelo que o primeiro mandato é inútil. O PR dependente do partido no poder.
    Como se viu, como se vê. Resulta em fraco, dir-se-ia inútil, desempenho político.

    O segundo mandato, como também se viu mais do que uma vez, é um exercício de estilo, individual, em impotência política. Tentar, enfastiada ou angustiadamente, corregir a imagem criada no primeiro mandato é ridículo.

    Os PRs não têm, na verdade, nehum poder ou influência política.
    Mas pior: são uma distração que OBSCURA e por vezes serve de moleta, ou desculpa, para desresponsabilizar o exercício da acção governativa dos PMs, que afinal têm, constitucionalmente, todo o poder (e responsabilidade) política nas mãos.

    É óbviamente o que se percebe. Infelizmente, resulta mal, vai para meio século, em Portugal. Rima e é verdade.

    Gostar

    • Manuel permalink
      24 Fevereiro, 2017 12:15

      Completou a minha ideia e bem. Penso que seria de experimentar um mandato único de 7 anos, em alternativa, volte-se à monarquia constitucional e teremos a representação do Estado assegurada e a um custo menor. A Casa Real em Espanha custa metade da nossa presidência(8/16 milhões)

      Gostar

      • 24 Fevereiro, 2017 15:07

        …monarquia tuga sob a atarantada batuta e a parca inteligência do Duarte,D. como rei ?
        Monarquia com novos privilegiados certamente. Essa dos custos monarquia vs república não serve. Está desgastada.

        Gostar

      • piscoiso permalink
        24 Fevereiro, 2017 17:37

        Manuel, a diferença é que ninguém mandatou o rei para gastar os 8 milhões.

        Gostar

  16. 24 Fevereiro, 2017 17:48

    De acordo com o Piscoiso.

    Essa treta da sucessão familiar é absolutamente anti-democrática, abusiva.

    Gostar

  17. 24 Fevereiro, 2017 17:52

    Piscoiso,

    já o informei que não tenho nenhuma fixação no Sócrates. Deus (e o diabo) m’a livre !… Também nunca tive nem tenho mínima confiança nele como cidadão e muito menos como governante.

    Gostar

  18. SRG permalink
    24 Fevereiro, 2017 19:12

    Também eu não sou capaz de dizer o nome do “Estou cagando para o segredo de justiça”.Há nomes que só o facto de os mencionarmos causam-nos náuseas.

    Liked by 2 people

Deixe uma resposta para Arlindo da Costa Cancelar resposta