O Presidente-feirante e “a direita”
Não creio que “a direita” critique o Presidente, como diz Vasco Pulido Valente. Creio, sim, que muita gente, da esquerda à direita (agora sem aspas), discorda da postura de um Presidente feirante, preferindo alguém para o cargo que, com ponderação, seja o fiel entre as forças antagónicas em jogo, a saber, os que crêem que a UE tem problemas de sobra para importunar Portugal com alguma decência orçamental e os que crêem que o país pode ser mais que uma placa de Petri para parasitas do Euro.
Numa semana em que a condenação que reconhece a grande miséria de Holodomor esteve a votação no Parlamento, originando votos contra de três deputados socialistas, de todos do BE e de todos do PCP, é difícil não admitir que 2/3 dos partidos que suportam o Governo nada têm a dizer da morte de milhões — em quantidades estimadas de 1/4 a 3/4 da população portuguesa — à fome. Que o sr. Presidente ache que “esta solução de Governo é cimento armado” seja ofensivo apenas para “a direita” diz muito mais sobre a esquerda do que diz sobre a tal de “direita”.
Em nota final, deixo uma pequena dica para a deputada Moreira, a da tatuagem da data de aprovação do casamento gay: é bastante provável que, entre 1932 e 1933, na Ucrânia, alguns dos milhões de famintos que pereceram pela mão activa do regime fossem homossexuais. Alguns até seriam “de esquerda” e outros ainda seriam ateus. Estamos conversados sobre as causas das activistas de esquerda?

O VPV é bom rapaz mas sempre foi chegado numa bebida. Talvez por isso, ou não, tem dias em que escreve coisas com nexo e tem outros dias em que acerta ao lado do alvo.
A visão de que os PR’s que convocaram eleições antecipadas sabiam quais seriam os resultados dessas eleições é fruto de alguns vapores etílicos. Se Soares soubesse que Cavaco teria uma maioria absoluta nunca teria antecipado as eleições, por exemplo.
O trajecto de Marcelo é semelhante ao de Eanes: eleito por eleitores do PS/PSD/CDS no 1º mandato e reeleito por PS/PCP e restante esquerda.
Pior que Eanes só mesmo a postura de Bobo da Corte que Eanes nunca teve.
A direita não gostar da actuação de Marcelo só revela o bom senso da direita. E demonstra a vontade da esquerda, acolitada por Marcelo, em destruir o país.
GostarLiked by 3 people
> O VPV é bom rapaz mas sempre foi chegado numa bebida
Isso até podia ajudar, se fosse tintol.
Não, o problema dele é ser um orfão do Lutero.
O tougo acha que Europa é da Suécia até aos arredores da Alemanha.
Não percebe que isso foi o que os romanos deitaram fora por não prestar.
E tinham razão.
GostarLiked by 1 person
Estou com o W. Churchil, cheia de defeitos, a Democracia, é o Regime
menos mau de todos. Marcelo. não percebeu (perceberá alguma vez?)
que foi eleito, ante a possibilidade dos Socialistas ganharem as Eleições,
com a intenção de servir de contraponto, nunca de Oposição, que para tal
não estava mandatado, ao Socialismo vermelhusco e Marxista. O que depois ocorreu,
– o recurso do A. Costa à Extrema Esquerda Marxista-Leninista e ao Maoismo
em coligação – dev*e-lo-ia consciencionar ainda mais no seu papel de árbitro.
E o que se está a ver?
Marcelo, conscientemente, declaradamente, quase acintosamente, não perde
oportunidade de elogiar parvamente o Governo, mesmo nas ocasiões em que
(e tem sido bastantes) tais manifestações roçam o ridículo por completamente
descabidas.
Estamos a ter, e vão continuar, tempos horrorosos para todos nós. AGUENTEMOS…
GostarLiked by 4 people
“Direita” em Portugal? Isso é coisa que não existe. O que existe é um país desgovernado por corruptos que falam em nome do “povo” e mais não pretendem que o seu próprio benefício. Dizem que o diabo ainda não chegou, mas já cá anda há muitos anos, e exemplos não faltam. Para bem dele é bom que Portugal não acabe novamente enlameado, envergonhado e falido, porque acabará no fundo do inferno com um chuto bem grande no traseiro, ele é quem o representa. Anda-se a brincar com coisas sérias…
GostarGostar
Que texto mais idiota do VPV.
Então para ele o único caminho do PR que há é entre elogiar o Governo em todas as ocasiões inclusive intimidar membros do estado de órgãos independentes que deu logo a deixa para os jagunços do PCP atacarem.
Ou derrubar o Governo.
Talvez seja altura de VPV fazer trabalho de casa de historiador e demonstrar os grandes elogios que o Dr.Soares e Dr.Sampaio fizeram ao Governo de Cavaco e a Durão Barroso.
GostarGostar
“Creio, sim, que muita gente, da esquerda à direita (agora sem aspas), discorda da postura de um Presidente feirante, preferindo alguém para o cargo que, com ponderação, seja o fiel entre as forças antagónicas em jogo, a saber, os que crêem que a UE tem problemas de sobra para importunar Portugal com alguma decência orçamental e os que crêem que o país pode ser mais que uma placa de Petri para parasitas do Euro.”
??
A minha opinião é muito pior. Marcelo está a dar o mote para acabar com os últimos restos de Liberdade.
GostarLiked by 2 people
Um qualquer parlamento destila legislação que reflete óbviamentea sua composição, o tipo de personagens que ali se senta. Uma predominante juventude manifestará apetências para temas de acordo com os seus magnos problemas. Representa o seu escalão etário. Qualquer mais vivido adulto sentir-se-ia desajustado, incomodado, ou mesmo muito mal.
Por outro lado, um Presidente (ou um Rei) não executivo, salvo melhor opinião, apenas pode exercer a sua inconsequente ego-trip de acordo com a sensibilidade do próprio. D. Carlos, por exemplo, pescava em várias águas.
O resto, a dívida, é a “Europa” que manda. A ver vamos.
GostarGostar
Para chegar à cabeça da deputada Moreira só com um berbequim, e não sei se fura aquela pedra.
Quanto a Marcelo, esse já tem a cabeça cheia de buracos, e saem asneiras por todos. Não creio que nem a Moreira nem ele se importem com o facto de Portugal estar a deslizar aceleradamente para uma ditadura – ambos pertencem à casta que nos oprime desde os tempos de Salazar.
GostarLiked by 3 people
A essa morei(r)a o termo “vicious” assenta que nem uma luva.
E é este tipo de gado que nos controla desde S.Bento…
GostarGostar
A questão é que devíamos ser nós, eleitores, a controlá-los a eles.
GostarGostar
Não li o texto de VPV mas não tenho complexo de assumir que votei em Marcelo para PR e nunca votei em qualquer partido da denominada geringonça, agora assumo também que não me choca Marcelo defender a estabilidade política nacional independentemente do partido que lidera o governo, mas não gosto deste comportamento de feira a toda a hora e sem silêncios para resguardo da figura e do cargo de PR.
GostarGostar
Marcelo é de Esquerda não é de Direita.
O problema de Marcelo não é ser feirante – isso é só acessório – é estar de acordo e apoiar com declarações a política da geringonça.
GostarLiked by 1 person
O Cefaria saiu do armário, assumiu que votou no Marcelo.
GostarGostar
Mais do que feirante, creio que Marcelo é farsante…
GostarLiked by 1 person
Sim, sim. É isso mesmo.
GostarGostar
O melhor comentário que aqui já li sobre o falsete marcelo!
GostarGostar
Ao que o desespero dos miudinhos, os levou.
Sabe a direita o que tem a fazer para voltar ao poder?
Proibir os votos dos funcionários públicos, dos pensionistas e reformados, assim como os dos comunistas e bloquistas.
E já agora não permitir a apresentação do PCP e do BE, a qualquer disputa eleitoral.
Na Ucrânia já é assim, vão lá perguntar ao Duarte Marques.
Na realidade esta franja eleitoral da direita trauliteira, cada vez está mais reduzida.
GostarGostar
Aqueles esquerdumes que desejaram a morte das pessoas que votaram a favor do Trump e do Brexit concordam consigo.
GostarLiked by 1 person
A sério?
Não tem por ai um gráfico?
GostarGostar
Curioso…
Um anti-comunistofóbico tem de ser comunistofóbico pois quem mais assassinou comunistas foram outros comunistas….
GostarLiked by 1 person
Na Alemanha os comunistas estão proibidos desde 1956. O que ajuda a explicar o progresso do país.
A proibição dos comunistas em Portugal já deveria existir há décadas, tal como os fascistas estão proibidos. São farinha do mesmo saco..
Os comunistas que até assinaram um pacto com os nazis para partilharem a Polónia entre outras coisas.
GostarLiked by 1 person
O PCP também esteve em risco de voltar a ser ilegalizado por ter incitado uma guerra civil para tomar o poder. Devia ter sido.
GostarGostar
Mostra lá a boina, ó cipião! Também traz uma estrela?
GostarGostar
Não lopes não uso boina, a boina é apenas uma homenagem ao teu mentor da extrema direita, que tem o nome de Cipião Numantino e usa uma boina à rato Mickey.
E escreve guarda-napos, para explicar que amanhã é domingo.
GostarGostar
Falam do tempo em que o homossexualismo era vício da burguesia decadente e estava-lhes reservado o Gulag. Agora é uma estrela que guia o progressismo da esquerda chique.
GostarLiked by 1 person
IMPOSSIVEL RESISTIR CALADO A TÃO ASQUEROSOABANDALHAMENTO
Costa faminto e companhia da mão armada.
Diz o das emboscadas das encostas que o Carlos BDP é inamovível, mas a ele próprio António DDT que não lhe calhará.
Uma vergonha, tanto Marcelo como Costa a menorizarem as competências e desempenhos de Teodora Cardoso e Carlos Costa, titulares de cargos independente de tutelas.
Que estes mostrem a abismal diferença de caráter que os separa de andrajosos pedantes institucionalizados, e sacudam-lhe tal achincalhamento na praça publica para cima do vasto lombo já carregado de nódoas negras.
Batam-lhe sem pestanejar com a porta nas trombas saindo pelo próprio pé mas ao pontapé.
Anda a dupla que nos (des)governa e seus compadres promiscuos a alimentar atoardas abjetas com o mórbido proveito de ser nelas que alarvemente se alambazam.
Só cá faltava o reflexo do César que bem espelha a pantomina que o sustenta. Barda…d´água
GostarGostar
E quando Marcelo cumprimentou esfuziantemente o ex-PM José Sócrates estando este acusado de fuga ao fisco, branqueamento capitais e corrupção. E mais recentemente manifestou a sua grande amizade a Ricardo Salgado. Isso sim são factos muito graves que deixam muitas dúvidas sobre a honorabilidade deste Presidente. Quanto ao apoio á geringonça e suas manobras de ataque ao BP e ao Conselho de Finanças Publicas, a maré sobe mas tb desce. Quando descer vamos ver quem sobrevive.
GostarLiked by 1 person
Quanto ao Salgado, não se esqueça que este marmanjo do marcelo era um dos convivas sempre presentes nos salões do salgado, quer em Fortaleza no Brasil, quer nos cruzeiros nos seus iates pelo Meiterrâneo e bem assim nas festas dos pobrezinhos da Comporta! É bom não esquecer que a nulher com quem ele vive, era administradora do BES! Está tudo dito, não é?
GostarGostar
quando trocarem o Passos por outro no psd o PR deixa de ser amiguinho do PM . Vai uma aposta?
GostarGostar
Vai.
Marcelo não é do PSD, Marcelo é do Marcelo.
GostarLiked by 2 people
Quando o Louçã foi para o B P, era previsível que as esganiçadas teriam as armas apontadas a Carlos Costa. As tramas eram tão claras e previsíveis que, qualquer analfabeto político daria conta. MRS como presidente jamais faria coisa diferente do que está a fazer, já que foi sempre um grande adepto do “populismo” mais nojento que apareceu até à data. Tudo o que se passa nos corredores do poder, tem um calendário que há muito está programado. Felizmente para eles o povinho está anestesiado só faltando saber quando acordará.
GostarLiked by 1 person
O povo por enquanto limita-se a resistir como não ir à tentativa de criar manifestações hagiográficas do regime como foi o funeral de Mário Soares.
GostarGostar
O nosso Presidente simplesmente interpreta o sentir do bom povo português.
Está a anos luz da direita hipócrita, «séria» e cleptocrata.
Claro que a direita videirinha ainda gosta da «seriedade» da múmia moura do Algarve.
GostarGostar
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
GostarGostar
Ó arlindinho:estás tão lindinho!
GostarGostar
Mas qual é a admiração do PCP ter votado contra a condenação do Holodomor? Não é esta a posição de sempre quando estão em causa as traquibérnias da URSS?
Só se acreditarmos que os militantes são simplesmente, como eles se auto-proclamam, Marxistas-Leninistas ludribriando-nos. Pelo menos o seu Comité Central não escapa de lhe concedermos mais uma qualidade, a de Stalinista, seguramente.
Krutchev bem se pôde lamentar do insucesso do sua Destalinização, foi banido, escarnecido, e morreu só.
GostarGostar
Como qualquer comuna Nikita não tinha nada contra o Estalinismo. Só tinha pena de não ter sido ele.
GostarGostar
” Acordo com Christie’s revoga contrato sobre colecção Miró sem indemnizações ”
Tinham que acabar por prejudicar o facilitador de negócios, no caso dos quadros do Miró.
Malandros.
GostarGostar