recordar o passado em azurém

Lendo este interessante artigo do Observador, sobre as eleições à Câmara de Lisboa antecipadamente perdidas pelo PSD, fica-se com uma melhor ideia do aproveitamento canhestro que em várias freguesias se tem feito sobre a “inevitável” demissão de Passos Coelho se o próximo resultado autárquico em Lisboa for mau. Na verdade, nos últimos anos, desde há muito tempo, as prestações do partido, nessa autarquia, têm variado entre o mau e o péssimo, pelo que não é de admirar que assim continuem nos próximos tempos. Ora, entre aqueles que têm vindo a insinuar que o futuro de Passos passa pelo resultado de Lisboa, ressalta Luís Marques Mendes, literalmente, o Marcelo Rebelo de Sousa dos pequeninos, que, quando foi líder do PSD (sim, ele já por lá andou), o melhor que conseguiu na capital foi um terceiro lugar, com 15,74% dos votos, quase ex-aequo com o quarto lugar do movimento independente de Helena Roseta, que sacou 10,21%, sem partido nem recursos. Nessa altura, e perante esse desse lastimável resultado, não consta que Mendes se tenha demitido da chefia do laranjal, donde só saiu em eleições internas, que apenas convocou por sido pressionado para isso. Assim, ao Marcelo de Azurém, que todos os domingos tem destilado fel sobre Passos, deixaria apenas a nota de que não me parece que o actual líder do PSD seja da estirpe de quem se deixa derrotar por tipos politicamente menores. Como, por exemplo, Luís Filipe Menezes…

PR e pm são dupont e dupond
mrs era entertainer dominical agora debita palavreado diário.
parece a diarreia mental do pm
GostarGostar
Personagens menores a soldo de quem manda.
Um deles divertia-se à brava na Comporta, não nos esqueçamos. Não somos todos parvos. A maioria destes pulíticos, locupleta-se de uma ou outra forma. Investiguem -se as diversas formas, não é só através de offshores.
No caso dos advogados a lei é clara: locupletar-se, por qualquer forma, à custa do cliente ou da parte adversa, por si ou interposta pessoa. As interpostas pessoas são os amigos. Quando se mete dinheiro no bolso, à sorrelfa, há sempre amigos por perto, esses amigos têm mais amigos e assim sucessivamente, forma de fazer obscurecer o rasto do dinheiro. Pode levar muito tempo, mas consegue-se.
GostarLiked by 1 person
Rui Rio já mexe.
GostarGostar
Rui Rio é muitíssimo inteligente.
Sabe claramente pelo exemplo do homem do capachinho, o incrível Fernando Gomes o que é que acontece a um “homem do Norte” quando salta de presidente de uma câmara para um degrau mesmo que pequenino acima.
E por isso vai ficar muito quietinho a comer francesinhas.
GostarLiked by 1 person
E o PPCoelho é menos inteligente do que o RRio ? O que é que o RR teria feito se lhe surgisse uma geringonça para o afastar do poder ? O que fará se liderar a oposição ao AC-DC ?
Porque é que o RR já não se assumiu como candidato a líder do PSD ? Raio, tão inteligente e com tantos (alegados) apoiantes… Não tem tomates para isso ?
Claro que o RR é inteligente. Mas muito mais gajo de bastidores tipo erva daninha, que um dia poderá tragar numa francesinha.
GostarGostar
Passos Coelho é o único!
O único que resta aos homens e mulheres que ostentam a Liberdade e a Independência individual como lema de vida.
Força Pedro, não se deixe abater. Seja mais “gozão”, ataque-os pelo flanco jocoso ao estilo Alberto Gonçalves!
GostarGostar
`De acordo . Passos é serio e sem compromissos . Coragem . Marcelo era visita nas festas da comporta.
GostarLiked by 1 person
Longa vida a Passos Coelho à frente do PSD! É o que eu desejo, que sou de esquerda!
GostarGostar
Bem recordado Rui, os de avental estão com cagufa do Passos, por falar em trafulhas: https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/25/a-trafulhice-orcamental/
GostarLiked by 2 people
O assassinato pulhítico de PPC está em curso há muito tempo. Ele sabe.
Não aprecio muitas das suas decisões nem das escolhas de colaboradores, mas ao ver a cáfila que o persegue acabo por lhe dedicar alguma atenção. Muitas da notícias de entreter como o défice, as autárquicas, a europa são névoa para esconder o principal.
Recordem Catalina, se se soubesse quem… era um terramoto.
Vive-se justamente uma fase de risco para os mandantes. O código de proibição categórica da cooperação com as autoridades da parte de alguns desses figurões deixou de estar assegurado, mesmo com o risco de represália, mesmo com os jornalistas comprados, mesmo com os trolls abrantinos e principalmente a somas principescas com que se procuram e conseguem calar vozes comprometedoras. Não centremos o olhar na árvore, convém reparar atentamente na floresta de enganos que nos rodeia.
GostarLiked by 3 people
Procópio,
Seja muito bem-regressado !
(“Cheira-me” que vai candidatar-se a PR…)
GostarGostar
São fulaninhos menores, que andam pelos telelixos a bolsar.
Quando puderam fazer alguma coisa, acobardaram-se. Os morgados, são assim.
Papagaios
GostarLiked by 1 person
Esse Luís Filipe Menezes é um pedante. Não vale um caracol.
GostarGostar
Nas últimas legislativas o PSD e o CDS perderam + 800.000 votos em relação às eleições anteriores. O que faz e pode fazer Passos Coelho para recuperar os votos perdidos? Continuar a dizer que faz o mesmo que originou a perca dos + 800.000 votos. Coerência é isso….
GostarGostar
bossa excelência era capaz de me informar quantos votos o PS perdeu em 2011, apesar do menino de oiro ter dado aumentos ( ao contrário da “fássista” do Passolas) a mais de 1 milhão de tugueses (funcionários públicos)?
GostarGostar
O Gajo está ché-ché: a propósito das comemorações dos 60 anos do Tratado
de Roma, Jerónimo Sousa afirma que “o modelo está esgotado.
Próprio de um Stalinista Marxista-Leninista que tem a convicção, mesmo depois
do estoiro da União Soviética, que o modelo que propugna está “vivinho da Costa”.
(só se é devido ao Costa. . ., sabe-se lá).
Os Comunas são mesmo mentecaptos, porra!
GostarGostar
É fácil bater, malhar, num PPCoelho na oposição, numa oposição cerceada por uma comunicação social controlada pelo governo e de pernas abertas a todo o tipo de gentalha que queira perturbar o PSD.
Essas eminências tipo LMMendes, RRio, JEMartins, LFMenezes, CEncarnação e não só, que se cheguem à frente no próximo congresso, assumam-se como candidatos s líder, coloquem à apreciação um programa inovador para o PSD, outro para um governo…
O que é que essas inteligências fariam na oposição ?
Não duvido que os atrás citados e outros mais ficaram felizes pelo afastamento via geringonça, do PPCoelho.
E o MarceloCarmonaThomaz mais parece uma galdéria comentadora, uma voyeur, que não para no seu local de trabalho e por isso dá maus em vez de bons exemplos. Promove despudoradamente não só o governo mas também a festança permanente, a irresponsabilidade. “Estamos no bom caminho”…
GostarLiked by 1 person
A opção é simples.
Ou teremos o espectáculo de uma uma triste peixeirada entre as duas concorrentes que afinal têm o mesmíssimo suporte eleitoral e os mesmo propósitos políticos,
Ou a madame do PSD lá faz o seu tempo de antena, a sua “ego tripeszinha”, com decoro, e no fim vão as duas tomar chá e organizam-se. Nem é um problema de “quotas” c/ saias.
A verdade é que uma teve “bolinhas”. A outra é, e continuaria a ser, um pau mandado. Prontos.
GostarGostar
Já uma vez deixei a questão:
Porque razão um advogado comentador televisivo nunca se atreve a dizer maldo Governo?
Digam que souber!
Marques comenta para manchetes, todas favoráveis ao idolatrado Costa!
GostarLiked by 1 person
Resposta: O Marques-advogado, se não tem, poderá ter encomendas/pareceres pagas pelo governo.
Acresce que também está interessado na saída do PPCoelho da liderança do PSD.
GostarGostar
Marcello ficará na História de Portugal como um grande presidente.
Está ao nível de D. Manuel I e D. João II.
GostarGostar
E dos Pedros da outra banda: II III que nos governaram?– e do Cristiano Ronaldo?
GostarGostar