Le Pen 40%?
25 Abril, 2017
O mais significativo nas presidenciais francesas, foi o resultado alcançado em conjunto pelos dois candidatos com programas e bases de apoio sociais-fascistas: Le Pen e Mélanchon. Juntos tiveram mais de 40% de votos. E no voto jovem (18-24 anos) mais de 50%.
Le Pen, na segunda volta, poderá sem dificuldade captar uns 4 ou 5% de votos do eleitorado de Fillon, uns 10% do eleitorado de Mélanchon e uns posinhos na abstenção atingindo marca certamente não longe dos 40%.
8 comentários
leave one →

Também penso o mesmo e vamos ver se não é mais concorrido! E se ganhar também não me admira nada vai ser tremendamente mau para a Economia francesa, muita gente fala da imigração mas não se fala da Economia.
Por falar em comunas:
https://portugalgate.wordpress.com/2017/04/25/devemos-festejar-este-25-de-abril/
GostarGostar
“bases de apoio sociais fascistas”.
Ok. Se as bases são fascistas as cúpulas não podem ser menos que nazis. Língua de pau abrilista desde o biberão dá nisto.
GostarGostar
“Terrorismo semântico” e cegueira perante a História .
Digamos que os acidentes colaterais do pós- Maio de 45 não são ( nunca poderiam ser ) definitivos.
A velha questão do eterno retorno…
GostarLiked by 1 person
A campanha entre Macron e Le Pen só agora começou. E é bem possível que a abstenção seja muito elevada. A maioria dos que votaram Mélenchon e Fillon irão abster-se. Por outro lado, a reduzida percentagem obtida por Macron e Le Pen, relativamente aos votos inscritos, 18 e 16%, permite supor que a campanha que se segue pode ser decisiva. É a minha síntese do que li hoje no LeMonde.
GostarGostar
GostarGostar
Marine terá cerca de 52,5%.
Será a próxima Presidente da França.
Macron é pokémon da política.
GostarGostar
Eu não sei francês.
Por isso gostava muito que me ensinasse no programa destes dois onde é que se pode ler conceitos sociais-fascistas.
Quero brilhar lá no ginásio.
Também não sabem francês, por isso não precisa de elaborar muito.
Duas ou três frases chegam.
Obrigado.
GostarLiked by 2 people
.
As eleicoes francesas, como a de Trump e demais banais, nao vale mais um espandarim da Comunicacao Social que nao tem qualquer eco na sociedade portuguesa demais avisada por experiencia do que isso vale.
.
Nem Macron nem Le Pen trazem qualquer Novo nem para a Europa nem para Franca. Eh mais do mesmo com vestimentas mais garridas inventadas por marketeiros a fantasiarem no vazio;
.
muita parra e poca uva. Os essenciais estao garantidos por ambos e pelos outros que ficaram pelo caminho, basta ver as ‘pedras de toque’ dos seus programas que sao os mesmos maos por caminhos diferentes conservando o mesmo objetivo social (sequer a Uniao Europeia esta em causa como afirmam os ‘contra’ que tal e coisa mas depende pu dum referendo ou doutra coisa qualquer facilmento pretextravel)
.
com o risco que nenum deles afronta, a ‘nova Xangai dos anos 10 do sec passado’ mas hoje muitissimo mais sofistificada,
.
ou demolidoramente imponente pela banalidade em que marinam os politicos dos socios da UE, ou da UE, quic’a talvez mesmo Ocidental,
.
Portanto nada de Novo a bombordo ou a estibordo.
.
Mas tambem temos de ser os habituais generosamente Portugueses sem pressas, porquè proibir ou marginalizar vaidades de inteletuais a falarem uns para os outros como de costume ?
.
Prontos tudo bem. Depois os jornais nao vendem, eh so populistas que eh vencido sendo popular mas como nao sabem faze-lo eh mais facil inventar uma novalingua associando populismo ou popular a um diabo o a culpa eh da Internet ou de fake news que quem tenta abater afinal tambem mete a sua galga quando precisa para se safar etc,
.
de facto tudo tao simplorio e banal donde nada resolve. Embora nao o prefira, os ratos ja fogem dos destrocos,
.
e no lavar dos cestos receio bem pela gente simpatica da Informacao que sugere ficarem com o menino ao colo das culpas, tant como paus de cabeleira como os que venderam a coisa á sociedade porque quem as disse apenas disse nao tem culpa que uns outros se tivessem posto para a’i de ‘megafone’ na boca ou no tinteiro a berrar que aquilo ‘e que era bom, era o certo, o infalivel.
.
Ate absurdo, desafia ate humor a sobrepor-se á razao. pOrtanto nada de Novo no Horizonte. Eh pena, seria otimo para todos. Mas nao ha, eh proibido, eh terrivelmete mau que assim seja quando a mare acabar de virar.
.
E tantas oportunidades desperdicadas que a pelo menos nao ma mare se aguentar quando madura a cair de podre virar. Nem Salazar ou Marcelo escaparam com poderes absolutos na mao a bel prazer. O raio da Historia Humana eh levada do diabo :)))
GostarGostar