Skip to content

Le Pen 40%?

25 Abril, 2017

O mais significativo nas presidenciais francesas, foi o resultado alcançado em conjunto pelos dois candidatos com programas e bases de apoio sociais-fascistas: Le Pen e Mélanchon. Juntos tiveram mais de 40% de votos. E no voto jovem (18-24 anos) mais de 50%.

Le Pen, na segunda volta, poderá sem dificuldade captar uns 4 ou 5% de votos do eleitorado de Fillon, uns 10% do eleitorado de Mélanchon e uns posinhos na abstenção atingindo marca certamente não longe dos 40%.

 

 

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. 25 Abril, 2017 12:32

    Também penso o mesmo e vamos ver se não é mais concorrido! E se ganhar também não me admira nada vai ser tremendamente mau para a Economia francesa, muita gente fala da imigração mas não se fala da Economia.

    Por falar em comunas:
    https://portugalgate.wordpress.com/2017/04/25/devemos-festejar-este-25-de-abril/

    Gostar

  2. 25 Abril, 2017 12:43

    “bases de apoio sociais fascistas”.

    Ok. Se as bases são fascistas as cúpulas não podem ser menos que nazis. Língua de pau abrilista desde o biberão dá nisto.

    Gostar

  3. Juromenha permalink
    25 Abril, 2017 12:59

    “Terrorismo semântico” e cegueira perante a História .
    Digamos que os acidentes colaterais do pós- Maio de 45 não são ( nunca poderiam ser ) definitivos.
    A velha questão do eterno retorno…

    Liked by 1 person

  4. piscoiso permalink
    25 Abril, 2017 13:52

    A campanha entre Macron e Le Pen só agora começou. E é bem possível que a abstenção seja muito elevada. A maioria dos que votaram Mélenchon e Fillon irão abster-se. Por outro lado, a reduzida percentagem obtida por Macron e Le Pen, relativamente aos votos inscritos, 18 e 16%, permite supor que a campanha que se segue pode ser decisiva. É a minha síntese do que li hoje no LeMonde.

    Gostar

  5. 25 Abril, 2017 15:00

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    25 Abril, 2017 17:38

    Marine terá cerca de 52,5%.
    Será a próxima Presidente da França.
    Macron é pokémon da política.

    Gostar

  7. carlos alberto ilharco permalink
    25 Abril, 2017 21:31

    Eu não sei francês.
    Por isso gostava muito que me ensinasse no programa destes dois onde é que se pode ler conceitos sociais-fascistas.
    Quero brilhar lá no ginásio.
    Também não sabem francês, por isso não precisa de elaborar muito.
    Duas ou três frases chegam.
    Obrigado.

    Liked by 2 people

  8. JCA permalink
    27 Abril, 2017 16:19

    .
    As eleicoes francesas, como a de Trump e demais banais, nao vale mais um espandarim da Comunicacao Social que nao tem qualquer eco na sociedade portuguesa demais avisada por experiencia do que isso vale.
    .
    Nem Macron nem Le Pen trazem qualquer Novo nem para a Europa nem para Franca. Eh mais do mesmo com vestimentas mais garridas inventadas por marketeiros a fantasiarem no vazio;
    .
    muita parra e poca uva. Os essenciais estao garantidos por ambos e pelos outros que ficaram pelo caminho, basta ver as ‘pedras de toque’ dos seus programas que sao os mesmos maos por caminhos diferentes conservando o mesmo objetivo social (sequer a Uniao Europeia esta em causa como afirmam os ‘contra’ que tal e coisa mas depende pu dum referendo ou doutra coisa qualquer facilmento pretextravel)
    .
    com o risco que nenum deles afronta, a ‘nova Xangai dos anos 10 do sec passado’ mas hoje muitissimo mais sofistificada,
    .
    ou demolidoramente imponente pela banalidade em que marinam os politicos dos socios da UE, ou da UE, quic’a talvez mesmo Ocidental,
    .
    Portanto nada de Novo a bombordo ou a estibordo.
    .
    Mas tambem temos de ser os habituais generosamente Portugueses sem pressas, porquè proibir ou marginalizar vaidades de inteletuais a falarem uns para os outros como de costume ?
    .
    Prontos tudo bem. Depois os jornais nao vendem, eh so populistas que eh vencido sendo popular mas como nao sabem faze-lo eh mais facil inventar uma novalingua associando populismo ou popular a um diabo o a culpa eh da Internet ou de fake news que quem tenta abater afinal tambem mete a sua galga quando precisa para se safar etc,
    .
    de facto tudo tao simplorio e banal donde nada resolve. Embora nao o prefira, os ratos ja fogem dos destrocos,
    .
    e no lavar dos cestos receio bem pela gente simpatica da Informacao que sugere ficarem com o menino ao colo das culpas, tant como paus de cabeleira como os que venderam a coisa á sociedade porque quem as disse apenas disse nao tem culpa que uns outros se tivessem posto para a’i de ‘megafone’ na boca ou no tinteiro a berrar que aquilo ‘e que era bom, era o certo, o infalivel.
    .
    Ate absurdo, desafia ate humor a sobrepor-se á razao. pOrtanto nada de Novo no Horizonte. Eh pena, seria otimo para todos. Mas nao ha, eh proibido, eh terrivelmete mau que assim seja quando a mare acabar de virar.
    .
    E tantas oportunidades desperdicadas que a pelo menos nao ma mare se aguentar quando madura a cair de podre virar. Nem Salazar ou Marcelo escaparam com poderes absolutos na mao a bel prazer. O raio da Historia Humana eh levada do diabo :)))

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: