E até dizem que o Paulo Baldaia escreve
8 Julho, 2017
Tenho sentido uma imensa falta de palavras, o que tanto pode mostrar a minha incapacidade para formalizar o que percepciono neste manicómio como pode mostrar um resguardo de sanidade psiquiátrica perante um país que não faz qualquer sentido.
Assim sendo, deixo as palavras do Alberto, que têm a energia que eu já não tenho em dose suficiente para expressar a realidade.
48 comentários
leave one →

o cheiro a catinga vai em sua companhia.
sua! insolência!
GostarGostar
Obrigada, Vítor! O Alberto disse tudo. Vivemos na paranormalidade.
GostarLiked by 1 person
Well, vim aqui para ler o Blasfas e não o Obs.
Vim para ler o Vítor e não o tal de Alberto.
As melhoras.
GostarGostar
Tenho a dizer que lhe faz bem ler.
GostarGostar
Eu vim aqui na esperança de encontrar a sua receita de caril, pode colocar aqui ?? Obrigado.
GostarGostar
Meu caro, existem caris que têm mais de setenta plantas diferentes, ainda que exista a árvore-do-caril (Murraya koenigii), cujas folhas são muito utilizadas, mas que não deve confundir-se com a erva-do-caril (Helichrysum italicum). Bom proveito.
GostarGostar
Porra, Pisca, com essa licenciatura em botânica socialista arriscas-te a ser o próximo comandandante nacional da protecção civil.
GostarGostar
Sam, é certo que tenho uma licenciatura, mas não em botânica e muito menos socialista. Comandante já sou, de mim próprio, e basta.
GostarGostar
Claro pisoito.
Licenciatura tirada nas “novas oportunidades” da universidade sita no Largo dos Ratos.
Ainda no tempo em que o 44 era reitor da dita cuja.
Põe.te na bicha que vão entrar novos geringonços para a manjedoura
Pode ser que o querido líder enCosta repare em ti
GostarGostar
O VCunha fez muito bem ao trazer aqui essa óptima análise do “manicómio” ainda manso qb.
De facto é preciso uma resiliência suplementar para aguentar o sítio.
GostarLiked by 1 person
Perante uma Comissão de Inquérito (AR) à CGD: – concluem que a única falha havida foi desaparecimento de 2.756 esferográficas!
….
Aumentaram-me a pensão em 6 Euros— cortaram a comparticipação em dois medicamentos (indispensáveis) que me custam 36 euros mensais…
Tem ou não razão o articulista do Observador?
GostarLiked by 1 person
Caramba, 2.756 esferográficas? E ninguém se demite?
GostarGostar
O CEO da Bic já prometeu suicidar-se.
GostarGostar
e? porque não há de pagar os seus medicamentos indispensáveis com o seu próprio dinheiro?
GostarGostar
Ruizonho
1º. paguei impostos durante 36 anos.
2º Roubei os “pretos” nas africas para encher os cofres do BP d’oiro ( 300 e tal toneladas) Depois do 25 Abril a TAP fez vários carregamentos de ‘oiro de Moçambique… Oiro que a Africa do Sul pagava aos escravos moçambicanos que trabalhavam nas minas…
Ruizinho se ainda existe alguma coisa de jeito neste País aos colonos o deve!
GostarGostar
O AC-DC já regressou ao seu acumulado martírio da (des)governação, ou ainda estará indeciso se fica mais uns dias na patriótica campanha tuga “faça férias em Espanha” ?
GostarLiked by 1 person
Lembro-me perfeitamente do que disse esta gente quando Morais Sarmento ousou fazer mergulho nas horas livres em São Tomé durante uma visita oficial. Depois assistiu-se à publicitação do jogging do alegadamente corrupto. Agora, é isto. Foi de férias e quando voltar resolve o que houver pendente, coisa pouca.
GostarGostar
Também não esqueci isso.
E continuam com a lata de criticar o Cavaco e o PPCoelho por fazerem férias em praias normais no Algarve — ou ainda Allgarve ?
O AC-DC sabe que a sua ausência e o terreno foram amaciados pelo MCThomaz. As cabecinhas estão formatadas para compreender que “um PM também tem direito a férias”.
GostarLiked by 1 person
Cá para mim foi ler jornais espanhóis para avaliar a sua popularidade junto de nuestros hermanos. Aproveita e dá uns mergulhos.
GostarGostar
“Aproveita, dá uns mergulhos” com os jornais abertos, molhados, e continua a ler nas folhas interiores coladas que os saudosos tugas desejam-lhe rápido regresso. Mantém a governança tal como está, manda uns bitaites sobre o incêndio e Tancos, e pode regressar mais 1 semana a “faça férias em Espanha”.
GostarGostar
Foi exigir a devolução de Olivença. Só deve regressar no final do milénio, com a missão cumprida.
GostarGostar
regressa ao Largo do Rato muito mais magro, rosto branco, voz efeminada de adolescente, montado num cavalo preto, fato esquisito a imitar um rei — meteram-lhe na cabeça que é o D,Sebastião.
GostarGostar
Surpreendeu-me não termos conhecimento de muitos milhares de “socialistas” terem ido de férias para junto do seu amado líder…
E (faltava) esta ??
segundo o jornal i, o MAlegre opina que tem de voltar o serviço militar obrigatório…
GostarGostar
SMO- mas com direito a desertar e informar o IN das movimentações das NT.
GostarLiked by 1 person
Pois parece que isso aconteceu.
O Alegre, em vez de se calar perante casos das FA, surge como auto-senador e moralista da nação…
GostarGostar
Está excelente.
GostarGostar
O problema é não ser um manicómio, antes um circo, com palhaço como atracção principal. Se fosse um manicómio ainda havia justificação…
GostarGostar
Isto é o maior escândalo de tachos alguma vez surgido em Portugal:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/comandantes-da-protecao-civil-responsabilizam-ps-por-pedrogao_v1013380
Chega à substituição de especialistas em fogos por licenciados em desporto! A regra legal de Dezembro de 2016 é que tem de ser licenciado, nem que seja em criação de galinhas.
GostarLiked by 1 person
Tem que ser licenciado e tem que ter falta de espinha.
GostarGostar
e ter cartão do PS (partido da sarjeta).
GostarGostar
Caro VC, usando uma expressão muito querida ao meu falecido pai, “no manicómio os doidos não mandam”, já em Portugal não se pode dizer o mesmo.
GostarGostar
Tancos Gate é humilhante. Como faz Passos / Portas há que investir mais em submarinos
GostarGostar
Admito a minha imensa estupidez. Como se relacionam os submarinos com esta situação sem recorrer a LSD? E, ainda mais importante, como é que algo que consideramos mau serve para ilibar outra coisa que consideramos má sem termos o cérebro completamente frito ainda antes do LSD?
GostarLiked by 1 person
Exagero, muito exagero à mistura. Fenómeno típico em senhores de direita que nada têm que fazer nestes dias de outono em meses de verão.
GostarGostar
Marco, vai ver se a Heidi está no monte.
GostarGostar
Os submarinos? quais submarinos? aqueles que o Guterres/Vitorino firmaram contrato de 4 a 1200 milhões cada um com uma clausula de rescisão de 2 mil milhões de euros caso não os comprassem?
GostarGostar
Quando Cunhal aplaudiu a invasão da Checolosváquia (1968) pela U.R.S.S.
“ A 23 de Agosto, um comunicado de aprovação. Logo a seguir, numa Declaração, o Comité Central do PCP, voltando a aplaudir a invasão, (conquista de Praga) afirmava que “o princípio da soberania tem sido por alguns considerado de forma abstracta e exclusivamente jurídica, fora dum ponto de vista de classe e internacionalista”. “O PCP entende que os marxistas-leninistas não podem contestar em princípio a legitimidade revolucionária de uma intervenção de países socialistas noutros países socialistas a fim de defenderem as conquistas do socialismo”.
Agora, quanto à Venezuela, afirmam a liberdade absoluta dos cidadãos de cada país resolver os seus problemas internos sem interferência estrangeira . . . e do facto fizeram
uma demonstração em Lisboa com o auxílio da Embaixada do país sul-americano em
que não faltam petro-dólares (per cause…)
Lógicos “à patada” estes M.L., como sempre.
GostarGostar
O PC continua a precisar de apoios externos.
GostarGostar
Primeira grande rombo no governo da geringonça: três secretários de estado (da Internacionalização, da Indústria e dos Assuntos Fiscais) pediram hoje a exoneração por causa das suas abusivas idas ao Euro 2016.
(Uma boa passadeira de boas-vindas para o AC-DC).
GostarGostar
Não pode ser só por ir à bola. Deve haver contrapartidas pelos bilhetes, viagens e hotéis, nos negócios da Galp.
GostarGostar
Óbvio.
Esta gente deve pensar que a “bola” é quadrada, não rola para desatar o fio à meada…
Futebol, mais futebol e ainda mais futebol, no epicentro da vida tuga…
GostarGostar
Costa deu o caso por encerrado mas esqueceu-se que três dos atores da nossa justiça já se tinham reformado 🙂
GostarGostar
“Vítor Escária, assessor económico do primeiro-ministro, também pediu a demissão. Aguarda agora a resposta por parte do chefe do Executivo.”
Será que a Lusa já telefonou ao Jorge Sampaio para saber o quele acha destas trapalhadas do Santana Lopes?
GostarLiked by 1 person
JSampaio respondeu que não se lembra de ter sido PR.
GostarGostar
Então, não foi ele que escreveu o seu próprio livro?
GostarGostar
É agora ! è agora que o Galamba finalmente vai ser qualquer coisa no governo.
Preparem-se, no próximo fim de semana sai mais uma Eurosondagem com subida do governo e do AC-DC. Óbvio, com queda do PSD e do PPCoelho.
GostarGostar
Eis no SAPO o que eu ontem me lembrei: o BE e o PC já não exigem a demissão de ministros ou secretários de estado a propósito dos incêndios ou de Tancos. Ontem apareceu a Catarina muito cordata “primeiro é preciso apurar a verdade”.
Durante o anterior governo pediu a demissão de seis ministros…
GostarGostar
Alberto Gonçalves é, para mim, e sem desprimor para tantos outros também muito bons, o melhor cronista que escreve no nosso país. Num estilo, diria, anglo-saxónico, escreve artigos de opinião sarcásticos, mordazes, repletos de ironia.
A crónica dos Césares (aos Césares o que é dos Césares) e a da semana passada (Tudo está bem quando acaba bem) foram sublimes.
Destaco esta:
A Protecção Civil esteve fantástica. Dotada há três meses de novas chefias, muitas sem experiência na matéria de modo a refrescar aquilo, a entidade não serve apenas para emitir avisos coloridos: também serve para confundir as calamidades ao adoptar procedimentos caóticos e avulsos. Num instante, o método “andar à nora” (jargão técnico) fintou as expectativas das chamas e mostrou-lhes quem manda.
O famoso SIRESP esteve imaculado. Após numerosos testemunhos de que esta luminosa herança do dr. Costa não funciona, um relatório isento, realizado por uma empresa acionista do próprio sistema, concluiu o contrário.
Os helicópteros Kamov, outra negocia… desculpem, benesse do dr. Costa estiveram formidáveis. Não saíram do chão, logo não são suspeitos de nada que se relacione com a tragédia.
Os “media”, salvo ligeiros deslizes, estiveram estupendos. Às primeiras notícias funestas, correram a auxiliar os que mais precisavam: o dr. Costa, a ministra e as metástases do poder. Raramente se assistiu por cá a acção de solidariedade tão coordenada
GostarGostar