Skip to content

Antecipação do discurso de Puigdemont

26 Outubro, 2017

Somos independentes no sentido em que somos independentes e sendo independentes não declaramos a independência pois somos independentes e o governo de Espanha numa manobra fraquista oprime a nossa independência.

NOTA DO EDITOR: As declarações dos (ir)responsáveis da Catalunha passarão a constar das páginas das charadas, enigmas e cruzadismo.

Anúncios
42 comentários leave one →
  1. JPT permalink
    26 Outubro, 2017 12:14

    Os revolucionários catalães têm o sentido do épico do Woody Allen. Particularemente inspiradora é a ameaça dos Mozos de Escuadra caso os obrigam a obedecer a Madrid: metem todos baixa. Pessoalmente, não podia estar mais de acordo: antes “Llibertat, o me quedo a casa con vino, tapas y Netlix!” do que “Libertad o Muerte””

    Gostar

  2. Manuel permalink
    26 Outubro, 2017 13:22

    Este traidor nunca mais é preso. Existe um ponto fulcral e decisivo que contribuiu para esta situação, foi o controlo da cultura e da educação na Catalunha pelos nacionalistas racistas. Sim, a direita e a esquerda seguiram a cartilha de Gramsci e tomaram as escolas, universidades e até fizeram uma história inventada cheia de ódio a Espanha. A reposição da legalidade pode custar sangue, lamento.

    Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      26 Outubro, 2017 17:52

      Muito semelhante ao que o regime pos-25a fez, e faz, em Portugal.

      Gostar

      • André Miguel permalink
        26 Outubro, 2017 19:19

        Pois. Só que aqui foi para amansar o gado de modo a continuar a ser sangrado e ainda agradecer por isso.

        Liked by 1 person

  3. Aventino permalink
    26 Outubro, 2017 13:51

    Quero que a catalunha se f..a !

    Gostar

  4. licas permalink
    26 Outubro, 2017 13:57

    Respigando da NET:
    A etnia, ou grupo étnico, divide uma uniformidade cultural, com as mesmas tradições, conhecimentos, técnicas, habilidades, língua e comportamento.
    (portanto não se trata de racismo na sua interpretação estricta)

    Gostar

  5. Aventino permalink
    26 Outubro, 2017 14:09

    PEDRO PASSOS COELHO; – Fala homem!
    Reparaste nos totós que se preparam para te substituir?
    ESTAMOS À TUA ESPERA!
    Não tens nada a perder. Estilhaça esta merda. Fica para a História!!!!
    ,Ou desaparece de vez…

    Gostar

    • Manuel permalink
      26 Outubro, 2017 14:15

      Não sou do PSD, nem quero saber dos partidos para nada, mas face ao panorama, concordo consigo, com Passos já sabemos o que contamos e pelo menos não levamos com nova bancarrota. O capital gosta de previsibilidade e segurança e eu também. Rio e Santana não me garantem nada. Os partidos começam a ser problema e não solução.

      Liked by 1 person

      • 26 Outubro, 2017 19:21

        Aventino,

        Também concordo que o PPCoelho não devia ter anunciado a sua renúncia à presidência do PSD e, a deputado.
        Vou ser sucinto: Ao ouvir PSLopes ou RRio, prevejo que o AC-DC vencerá as legislativas em 2019.

        Gostar

      • 26 Outubro, 2017 19:46

        E em 2019 será o ano em que temos de desaparecer de Portugal e deixar a rataiada entregue aos ratos.

        Gostar

      • 26 Outubro, 2017 19:55

        Francisco MColaço,

        Eu saio de Portugal mais vezes do que Vc. presume. Precisamente porque o sítio fede, não é aconselhável e com futuro periclitante.
        Já dei o que tinha a dar, esgotou-se-me a paciência, embora no Blas só com uns meros bitaites como distração.

        Gostar

  6. Procópio permalink
    26 Outubro, 2017 15:37

    A brincadeira da Catalunha começa com os fundos do Soros na algibeira deles.
    Fundação Open Society Initiative for Europe («Iniciativa para a Europa da Sociedade Aberta» -ndT) de George Soros financiou em 2014 organizações militando pela independência da Catalunha. O financiamento não tem parado desde então, outros grupelhos da península também recebem em grande.
    – 27. 049 dólares para o Consell de Diplomàcia Pública de Catalunya (Conselho de Diplomacia Pública da Catalunha); organismo criado pela Generalitat de Catalunha com vários parceiros privados;
    – 24.973 dólares para o Centro de Informació i Documentació em Barcelona (CIDOB – Centro Internacional de Informação e Documentação de Barcelona), um “think- tank” independentista.
    O CIDOB joga o papel de pré-ministério dos Negócios Estrangeiros para a Generalitat da Catalunha

    Para já estão a criar a imagem de vítima ao mesmo tempo que provocam Madrid. Qualquer tipo de violência ou punição provocaria sérios danos na imagem do governo espanhol.
    Insistem que só usam métodos pacíficos até aquele dia mau em que a culpa será atirada para os outros, estratégia bem conhecida.
    Se o espertalhão Puigdemont tivesse anunciado uma independência imediata ‘aqui e agora’, teria sido detido imediatamente. Assim finge-se independente a afrontar Madrid.
    Rajoy vai esperar, não exerce por ora operações punitivas o que poderia explorado. Entretanto as empresas vão saindo para lugares mais seguros. É bom para vermos as consequências, uma vez que é o desejo de membros conhecidos da geringonça no sítio.

    Gostar

  7. Procópio permalink
    26 Outubro, 2017 16:00

    Entretanto, já que falamos em dinheiros…
    O chamado “tapering” já está a acontecer com Portugal. Em 2016, o banco central chegou a comprar mais de mil milhões de euros mensais. Uma farturinha que aumenta a dívida para as próximas gerações mas que traz os arlindos satisfeitos.
    Os últimos dados, referentes a 30 de Setembro, indicam apenas 494 milhões.
    Que é lá isso!
    Até Setembro de 2018 ainda vai chegando para a geringonça dar cabo disto, as dioxinas produzirem muitas doenças e as pessoas terem bastas razões para ficarem chocadas.
    Têm mais um ano para se habituarem.
    O Draghi, o sem tino, o constâncio manhoso, o Jean-Claude Juncker dos copos são da mesma cepa e têm-nos pendurados pelos fundilhos.
    Usam anestésicos e espremem quase sem dor.

    Gostar

  8. licas permalink
    26 Outubro, 2017 17:27

    Se não fosse a irreconciliável dicotomia Monarquia-República, uma solução pacífica seria a República Federativa (como os EUA, o Brasil)

    Gostar

  9. licas permalink
    26 Outubro, 2017 17:39

    Já agora
    Sabem o que é uma Hipótese Cientifica?

    É uma coisa que não é…
    Mas que jfazenos de conta que é que é,
    Para saber o que seria________se fosse…

    Gostar

  10. 26 Outubro, 2017 18:58

    A oligarquia espanhola , monárquica, franquista, beata, nacionalista, corrupta e imperialista , vai tremendo e já sabe que nada vai ser como dantes .

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Outubro, 2017 19:58

      defeniu a esquerda que se disfarça de democrata mas que é isso tudo que vc diz….. beato como vc na misa do socialismo do século XXI

      Gostar

  11. 26 Outubro, 2017 19:11

    Do ponto de vista nacional, e exclusivamente nacional, a Catalunha é uma nação, um país, com índole própria, tendências especiais, com um idioma à parte, que as define, e uma aspiração, que as deseja.
    Não é uma pseudonação como, por exemplo, a Bélgica ou a Suíça, a que falta, logo de princípio, a base linguística para mostrar ao mundo que tem personalidade. Não é uma nação artificial, como os Estados Unidos da América, onde a unidade linguística não exprime mais que uma tradição de colonização, sem bases em uma cultura própria, nem psique nacional a que corresponda. Não é uma nação morta, como a Irlanda, em que a […]
    Não é uma região espiritualmente conquistada, como as províncias da Alsácia e Lorena, originalmente germânicas, e que Luís XIV roubou à Alemanha, que Bismarck depois (de modo territorialmente legítimo) reaveu para a Pátria, e que hoje passam outra vez para as mãos do usurpador que as conquistara espiritualmente. Fernando Pessoa .

    Gostar

    • 26 Outubro, 2017 19:35

      A Catalunha, Barcelona e mais duas ou três cidades catalãs, têm muita força e poder histórico e em todas as áreas de actividade. Mas, tudo isso, em 2017, não chega para uma secessão, está dependente da Constituição de Espanha e refém de situações sociais, económicas, financeiras, políticas, culturais e transnacionais externas. Os independentistas sabem disso.
      Primeira e violenta reacção e aviso: 1700 empresas, algumas multinacionais, mudaram as suas sedes para outras cidades e regiões espanholas.
      Não será desta, a proclamação da independência.

      Gostar

      • 26 Outubro, 2017 19:51

        Para a separação da península nas suas três nacionalidades naturais, só um caminho há a seguir. Se esse caminho for o que o destino traçou (o que ignoro), pode predizer-se como coisa certa a futura civilização ibérica. Esse caminho é a abolição da monarquia em Espanha. É a monarquia castelhana que une e liga as províncias separadas da Espanha. Cesse deveras a monarquia e Espanha cessará, porque é um estado artificial, imposto à natureza, e cujo destino acabou com a colonização da América Espanhola.

        Gostar

      • 26 Outubro, 2017 19:54

        Para uma união ibérica de qualquer espécie, seja essa espécie qual for, três coisas são essenciais, e sem elas nada se poderá fazer, e antes de elas se fazerem é inútil pensar sem receio nosso em qualquer aproximação. Essas três coisas são: 1.º a abolição da monarquia em Espanha, 2.º a separação final da península nas suas três nacionalidades essenciais — a Catalunha, Castela e as províncias que conseguiu submergir na sua personalidade, e o estado galaico-português. É absolutamente impensável a solução do problema ibérico sem ser por uma federação; é impensável a federação com a constituição desigual, antinatural, viciosa e falsa, dos estados ibéricos actuais. Se os espanhóis não querem, como é natural, encarar de modo algum essa solução do problema, pedimos que nos desculpem de deixar de pensar no assunto.
        Continuaria Castela a ter a sua preponderância ibérica, que passaria então a ser uma hegemonia adentro de uma espécie de federação. Não é natural, porque, uma vez quebrada a Espanha nas partes naturais que a compõem, a única razão para a hegemonia castelhana teria deixado de existir — e essa razão é a de perturbar o desenvolvimento natural da civilização ibérica. O grande inimigo da Ibéria é Castela.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        26 Outubro, 2017 20:02

        Falar com um neo-fascistóide destes é como falar com um gajo que como a grande revolucionária do FMI disse……é falar com um gajo com os miolos esturricados pelo aquecimento global. Estes merdas sempre dividiram para reinar. Usam qualquer tipo de ódio para construir muros, fronteiras (nacionalismos bacocos) dividir as pessoas (em géneros e raças) e caso não façam o que eles querem mandar todos para os goulags.
        Este é o retrato suscinto dos abeis deste mundo, neste momento muito mais próximo do Trump ( ou daquilo que ele defende) do que poderia parecer.

        Gostar

  12. Arlindo da Costa permalink
    26 Outubro, 2017 19:48

    Um passo em frente; dois para trás.. Esta divisa diz-lhe alguma coisa?

    Para compreender a táctica política temos que ler Maquiavel, Drª Helena….não é ouvir os bitaites da opinião publica e publicada da Parvónia…

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Outubro, 2017 20:05

      o materialismo-dialectico em funcionamento ….todos os meios justificam os fins….dividir Espanha, provocar um terramoto na Europa, no caso prejudicar Portugal, é o sonho molhado de qualquer marxista ainda que gramsciano. São os mesmos fdp que andaram a chamar nomes aos ingleses por em referendo ( e não palhaçadas da CUT) quiseram sair da Europa

      Liked by 1 person

    • 26 Outubro, 2017 21:09

      «Um passo em frente; dois para trás.. Esta divisa diz-lhe alguma coisa?»

      Acho que ouvi um tal Centeno dizer isso acerca da economia.

      O problema é que não se está a dar passos em frente sem que o que se deve a mais nos acabe por fazer cair de rabo.

      O que é que esperávamos, senão trambolhões, se somos governados por trambolhos usurpadores?

      Gostar

  13. Procópio permalink
    26 Outubro, 2017 19:52

    Se não fossem os sabujos da ERC cujo líder é vice-presidente do governo autonómico da Catalunha, Oriol Junqueras, o tipo que manda e até agora andava calado, a Catalunha tinha a única saída possível. Alargamento de autonomia financeira $$$$. Assim pode haver uns arranhões, pode mesmo haver quem se magoe. É a estratégia sonsa da extrema esquerda, no sítio ainda não está ao leme da geringonça mas pouco falta.
    O grande líder está a revelar-se anão e a esperteza saloia pode não chegar para aguentar. Aqui para nós, era giro, talvez a única forma de pôr tudo em pratos limpos, já que anda tudo a dormir e já se faz tarde.

    Gostar

  14. 26 Outubro, 2017 20:20

    Antecipação do discurso de Rajoy.

    Caro Puidgmont (perdoa se não é assim que se escreve ) afinal há independência ou não , afinal convocas ou não eleições ? é que assim não sei se acciono o artigo ou não .
    Por favor responde em castelhano e não em catalão porque não estou muito familiarizado com esse dialecto.

    Viva Espanha !

    Gostar

  15. lucklucky permalink
    26 Outubro, 2017 20:27

    É só castelhanos por aqui…
    Viva o Mercado, mais um país a competir na Península.

    Gostar

    • 26 Outubro, 2017 20:56

      Não haverá mercado nenhum, a mais do que, o que já existe, toda ela regulada pela UE. Ou acredita na fantasia de um acordo bi ou trilateral económico na península ibérica ? O que significaria a saida da UE. Os independendistas estão doidinhos para sairem do controlo espanhol e se entregarem ao controlo tecnocrata da UE. Deixa de ser pateta.

      Gostar

    • PiErre permalink
      27 Outubro, 2017 07:42

      Mais uma Cuba, mais uma Venezuela, mais uma Coreia lá de cima, mais um Mercado negro.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      27 Outubro, 2017 09:30

      É só nacionalistas retrógrados por aqui…contruam pontes não muros e fronteiras pá

      Gostar

  16. 26 Outubro, 2017 20:31

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    26 Outubro, 2017 20:59

    Antecipação dos comentários dos blasfemos espanolitos: Coitadinha da Espanha, que é tão boa pessoa e que ajudou a criar a Catalunha. E que Deus permita que Espanha olhe por nós e nos aceite no seu seio…

    Gostar

  18. Juromenha permalink
    26 Outubro, 2017 21:09

    Mas ninguém “se incomoda” a dar uma vista de olhos pela História de Espanha?
    Mesmo que seja “só” a partir, vá lá, do que eles chamam Guerra de Independência.
    E, pelas alminhas, deixem a “mercearia” de lado…
    Mas está certíssima a referência a Soros (ponta do “iceberg”)…

    Gostar

  19. 26 Outubro, 2017 21:20

    A verdadeira e futura Ibéria

    Gostar

  20. Procópio permalink
    26 Outubro, 2017 22:42

    ECB President Mario Draghi is now walking back QE. Why? Because bond market was in revolt, with yields rising.
    Rising yields= falling bonds prices. Falling bond prices over time= bear market in bonds. Bear market in bonds = SYSTEMIC reset.
    A geringonça não consegue pagar as suas dívidas tem duas opções:
    1. Entregar o seu território aos credores, bem como os recursos
    2. Ceder o seu poder político.
    A geringonça está a seguir 1) para manter a todo o custo 2), mas 1) arrasta 2).
    É uma questão de tempo.
    A sorte dos responsáveis está nisto: quando os credores tomarem as rédeas, começará o banquete. Não se preocuparão em julgá-los e deixam-nos fugir. Por isso sacam enquanto podem e vivem felizes.

    Gostar

  21. Procópio permalink
    26 Outubro, 2017 23:30

    17-10-26. Abra-se a luz.
    “Uno de los políticos afines a Vladímir Putin, fundamental en la estrategia rusa de anexionarse territorios de antiguas repúblicas soviéticas, Dimitri Medóev, ha visitado Barcelona esta semana con la intención de establecer lazos entre la órbita del Kremlin y una posible Cataluña independiente, según fuentes de la inteligencia española. Estuvo de visita oficial en Cataluña lunes y martes y abrió una oficina para establecer relaciones bilaterales”.
    El Pais.

    Gostar

  22. Juromenha permalink
    26 Outubro, 2017 23:51

    Menos “Guerra Fria” e infinitamente mais realista, no sentido de ” de acordo com a realidade”, a “pista” Roures /Soros…
    Instrutiva a movimentação , ao longo da manhã e início da tarde, do “Cabeça de Esfregona”, em sucessivas afirmações imediatamente desmentidas, em marcações de conferências de imprensa sucessivamente adiadas, na tentativa de passar para Junqueras ou para a Forcadell o ónus da DUI – tudo sob a batuta ameaçadora da CUP e da ERC.
    O final da farsa ficou prometido para amanhã, às 10 h locais, no “Parlament”.
    On verra…

    Gostar

  23. Procópio permalink
    27 Outubro, 2017 00:18

    O final da farsa está longe.

    Gostar

  24. JCA permalink
    27 Outubro, 2017 01:41

    .
    Salvaguardando que se trata por ora dum problema interno de Espanha Portugal nao tem de se envolver, deve-se preparar para acolher humanitariamente qausiquer refugiados se for aso disso; Mas podemos ter opinião:
    .
    quiçá para lá da cortina da Independencia da Catalunha, a luz seja Monarquia ou Republica em Espanha.
    .
    e daí, ficionemos :))
    .
    “e surgiu então a Republica Federal Iberica Portugal que por exº nos caso dos Incendios de Outubro surgiu como uma prestação de nação Situação/Oposição com desempenho inferior à governação duma mera Região Autonoma da ex-Espanha. a Galiza,
    .
    vacila passados 10 seculos de independencia na Iberia entre fundir-se na Republica Federal Iberica ou continuar a sua caminhada independente desde o sec XI,
    .
    Mas a confiança popular nas Goverenanças em Portugal pendem maioritariamente para Portugal desaparecer historicamente como País remetendo-se a mais uma Regiao Autonoma da recente Republica Federal Iberica que extinguiu a ex-Espanha’
    .
    Pois é,
    seria ou sera (??? :))) ), aquelas coisas da ‘silver bullet’ ou proibição de estadistas nos poderes em Portugaul,
    .
    sem problemas, é a vida tuga, tudo bem,
    .

    .

    .

    Gostar

  25. 27 Outubro, 2017 14:56

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: