Phantom Thread
4 Março, 2018
Hoje é noite de Oscars. Isto é digno de post porque, pela primeira vez, há um filme a competição sobre Portugal.
Phantom Thread (2017) de Paul Thomas Anderson apresenta uma história de amor abusiva entre um povo (representado por Daniel Day-Lewis), povo artista/génio que só funciona de forma frenética e mediante rituais sociais fixos, e um inevitável governo socialista (representado por Vicky Krieps), que o envenena para ciclicamente o tornar suportável antes do processo frenético reiniciar.
Gostei muito e tenho a certeza que o António Costa também gostaria se conseguisse seguir as legendas.
6 comentários
leave one →

Mesmo admitindo que o Imperador Calígula tivesse nomeado Senador o seu cavalo Incitatus apenas na intenção de estar invectivando o Senado de Roma, já não caberá, julgo, neste contexto a afirmação recente (13/02/2018) de Nicolàs Maduro de que “ felicito el país por celebrar un de los mejores carnavales de los últimos años en Venezuela y por dar un exenplo de paz e alegría al mundo”.
Não, aqui, estamos em pleno acto de loucura, salvo melhor opinião, ou pelo menos, em completa negação com a realidade da vida dos concidadãos.
GostarGostar
Coisa vulgar.
Gaddafi julgava que era amado pelo povo, Marcelo julga que mudaram a Lei do Financiamento, Jorge Nuno julga que a equipa ganha pelo que joga, até Goucha se sente um homem.
Há mais trezentos mil exemplos.
GostarGostar
Foi alvo de graves calúnias da corja republicana de senadores. Quando os imperadores deram aos proletas o que era dos senadores, foi um cagarim monumental.
O Caliígula não tinha o jeito do avó Augusto para os segurar pelos tomates, mas a ideia de os esganar a todos num só pescoço lá teria a sua razão de ser.
GostarGostar
Continuando…
Na Síria a aviação russa (diria da URSS) arrasa tudo que seja contra Basar al-Assad…A designação “terroristas” absolve possíveis crimes de dessidentes do Presidente apontando para um regime democrático, mas neste caso “compreende-se” já há masis de 50 anos o país foi capturado pelos soviéticos que, até, construiram uma base marítima militar na costa norte do Mare Nostrum autorizada pelo papá do actual Presidente. É sempre “louvável” cuidar das “colónias”.
GostarGostar
Putin tem sido todo pró Bassar (of course…)
GostarGostar
Ainda há quem perca tempo com os Óscares….
GostarGostar