Habitação: a nova Reforma Agrária (com ocupações e tudo)
Esse universo pré-anunciado de rendas sociais, rendas reguladas, rendas acessíveis e rendas condicionadas ocupa hoje o lugar que a Reforma Agrária desempenhou no século passado: a esquerda acredita que é ali que fará a sua sementeira de votos. E de ódio.
Para a legitimar essa nova Reforma Agrária e o seu inevitável cortejo de atropelos e esbanjamento todos os dias se descobre mais uma caso dramático relacionado com o mercado de arrendamento. Temos de tudo: os adultos que sofrem por passar do Chiado para os Olivais ou de Campo de Ourique para Campolide. Na verdade, pela primeira vez em muitas décadas, os portugueses podem aspirar a alugar uma casa. Recordo que a falta de casas para alugar criou em Portugal um estado civil que creio único no mundo: os amarrados pelo empréstimo da casa.

O comunista disfarçado que manda nisto tudo e nunca sabe de nada é mais perigoso para o país do que sócrates. Seguro fartou-se de avisar.
GostarGostar
Aos poucos começam a perceber. Desde que usurpou o poder pela forma como o fez, que não esconde ao que vem. Será pior, mas mesmo muito pior que Sócrates. Temos o que merecemos.
GostarGostar
Concordo plenamente. Uma vacuidade sem princípios, ainda por cima sem classe alguma…
GostarGostar
Como a reforma agrária não funcionou, temos hoje a reforma urbana. Com a diferença que o povo hoje está mais envelhecido, ignorante e sem forças. Eles souberam esperar pelo momento certo e a não ser que ocorra um milagre, será um passeio para eles até atingirem os seus objectivos. Rezem pelo fim da mama do BCE e para que a troika na próxima vez não vá no conto do vigário, caso contrário estamos lixados com F.
GostarGostar
É isso. Valham-nos santas taxas de juro a 5% ou +. O castelo de cartas da xuxaria vai cair com estrondo!
GostarGostar
Ó diabo! Isso é grave! O mundo deve estar para acabar! Só pode!
GostarGostar