Em modo anomia
As declarações de Arons de Carvalho aos jornal I espelham a anomia enquanto forma de pensar e mostram na perfeição como Sócrates foi possível. Mas vamos ao que diz Arons: “Não acho que seja reprovável uma pessoa viver com dinheiro emprestado de outra.” – AFINAL QUEM NUNCA PEDIU DINHEIRO EMPRESTADO? QUE SEJAM DEZ EUROS PARA O TÁXI, MIL PARA UMA EMERGÊNCIA OU MILHÕES PARA TER UMA VIDA DE NABABO É TUDO O MESMO PARA ARONS! E ASSIM ARONS TORNA ACEITÁVEL O INACEITÁVEL: UM PRIMEIRO-MINISTRO A VIVER DE DINHEIRO EMPRESTADO.
“Não é por isso que as coisas estão erradas, mas penso que as pessoas só se deviam pronunciar quando os casos estivessem julgados.” – SEGUNDO PASSO: JUDICIALIZA-SE A MORAL: TUDO É CERTO ATÉ QUE OS TRIBUNAIS DIGAM QUE É CRIME. NÃO HÁ MORAL. APENAS PROCESSOS-CRIME. AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ ARONS SE AS PESSOAS E NO CASO CONCRETO SE AS PESSOAS DO PS SE TIVESSEM PRONUNCIADO A TEMPO TODOS TERÍAMOS FICADO A GANHAR. ATÉ O PRÓPRIO SÓCRATES.
“Quer o Manuel Pinho, quer o José Sócrates, não foram ainda condenados. Temos de esperar sem intervir e sem comentar” – “TEMOS” QUEM? AS PESSOAS COMO ARONS? SÓCRATES ESTÁ A BRAÇOS COM A JUSTIÇA E O PAÍS A BRAÇOS COM UM VERGONHOSO PROCESSO JUDICIAL PORQUE O RACIOCÍNIO ARONS TRIUNFOU: TUDO É ACEITÁVEL ATÉ QUE OS TRIBUNAIS O CONDENEM.
Estas declarações do fundador do PS e mandatário nacional da candidatura de António Costa ao terceiro mandato de secretário-geral do PS mostram que Sócrates enquanto processo de utilização e manipulação do aparelho de Estado em proveito próprio é sempre possível. Basta que o dito Sócrates conte com os seus Arons.

Estes tipos são todos democratas vermelhos e o país já está a descambar para o vermelho.
GostarGostar
Arons de Carvalho, eterno comissário político do PS para a comunicação social, torna-se um caso particularmente preocupante pelo pequeno detalhe de ser vice-presidente da ERC e ter sido ouvido, em escutas da Operação Marquês, a receber instruções de Sócrates.
GostarGostar
Net
« O que é a Anomia:
Anomia é um conceito que se refere ao estado social de ausência de regras e normas, onde os indivíduos desconsideram o controle social que rege determinada sociedade.
Assim, as ditas sociedades anômicas são consideradas anárquicas, pois as pessoas deixam de seguir as referências sociais e morais que foram outrora estabelecidas por uma ordem comum.
Do ponto de vista teológico, a anomia consiste no descumprimento dos preceitos religiosos e das chamadas “leis de Deus”. »
GostarGostar
Certeiro.
GostarGostar
A moralidade da amiba!
GostarGostar
Certeiro.
GostarGostar
Até os calotes vitalícios estão em moda nas hostes dos ratazanas.
Tanto escuro em família onde ninguém sabe nem quer de nada.
Nisto os ratos não chiam.
Andam por aí à solta.
GostarGostar
Já em relação ao segundo ponto, existe — ou tenta-se instaurar, quiçá por conveniência — uma excessiva moralidade em volta da presunção da inocência. E não adianta tentar lembrar que o principio inscrito na lei (e também na Declaração dos Direitos Universais) se refere exclusivamente ao tratamento dado a um réu pelas instâncias e actores judiciais, e não procura regimentar o comportamento ou a opinião da sociedade.
Não deixa de ser um principio benigno, pelo que não vejo qualquer problema em o acarinhar fora dos tribunais. Mas entra-se no excesso e policiamento moral quando até uma opinião “eu acho ele culpado” é motivo para conversa à mesa sobre a terrível insensibilidade e falta de respeito pelos direitos do dito cujo.
GostarGostar
“Good Fellas”, versão doméstica/provinciana “soft”…
GostarGostar
É preciso perceber que o PS foi organizado em 1973 por um grupo de exilados-opositores-fugidos á guerra para sacarem dinheiro aos social-democratas alemães e passarem a viver desses fundos. Na sua origem o PS tem o gene da candonga, do penduranço e da parasitagem. Os figuraços mais ‘insignes’ do PS nunca trabalharam na p#ta da vidinha deles
GostarLiked by 1 person
Estes inuteis, nunca fizeram nada na vida. É o socialismo puro a começar no mario xuxa, gordo, luzidio e anafado, nos seus tempos de má memória. Este indigena, é o censor mor
GostarLiked by 1 person
Tudo gente de fino recorte.
“«Segundo o SOL apurou, o ex-primeiro-ministro enfatizava nos telefonemas a Arons de
Carvalho que pretendia uma deliberação favorável e por unanimidade – que poderia usar
depois a seu favor nas acções judiciais que moveu contra o CM por causa das mesmas
notícias, como veio a acontecer (ver caixa)”
http://www.cmjornal.pt/multimedia/graficos/detalhe/20170720_1245_cofina-exige-afastamento-de-arons-de-carvalho-da-erc
GostarGostar
Não tem mal nenhum viver de empréstimos de amigos, sobretudo se… “No entanto, no meio deste processo existiam duas contas em que Carlos Santos Silva era “formalmente o beneficiário último dessas sociedades”, mas, “de acordo com instruções fornecidas por estes arguidos ao banco”, em caso de morte 80% do dinheiro seria herdado por José Paulo Pinto de Sousa, o primo de Sócrates, com apenas 20% a ir para a mulher e filha de Carlos Santos Silva.”
https://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/se-amigo-de-socrates-morresse-primo-de-socrates-ficava-com-80-de-duas-contas-8838150.html
GostarGostar
O meliante vive faustosamente, como qualquer socialista que consiga passar pelo poder, com dinheiro roubado.
GostarGostar
É evidente que quem apoia corruptos, não pode criticá-los. Arons de Carvalho ao defender o indefensável, está a tentar tirar nódoas com um detergente ordinário.
GostarLiked by 1 person
Arons de Carvalho representa uma réstea de salubridade democrática e cívica na política portuguesa. São corruptos os que cavalgam insinuações criadas de forma criminosa em conluio mediático-judicial para destruir qualquer decisão que um tribunal independente possa tomar. Justiça revolucionária, no meio da rua, é coisa de Venezuelas, não de um país com instituições sólidas e credíveis. Custa ver a direita dar-lhes pontapés.
GostarGostar
Muito bem, HMatos.
Essa opinião do censor e master voice “socialista” revela sem pudor a “ética” do P”S” desde a sua formação, como assinala acima Carneiro, comentário 15:59.
Segundo tenho concluído já não estão na política militantes desse partido que embora discordando deles pontualmente, notei-lhes honra, ética, democracia — uns faleceram, outros reformaram-se e retiraram-se, ou não querem participar na chafurdice.
São gajos e gajas são capazes de tudo, infiltram-se onde querem para usufruirem da manjedoura.
Entre o que mais quero neste país é a punição em barra de tribunal dessa canalhada !
GostarLiked by 1 person
Se tivessem vergonha na cara é o que os xuxalistas deveriam fazer, estar caladinhos e quietinhos. Mas como eles acham que são os donos disto tudo e que na politica quem é de esquerda tem direito a tudo, continuam sem vergonha e com arrogância a ladrar contra quem já percebeu que são todos uma cambada de corruptos . Não foi só a Ana Gomes, que descobriu, aos poucos os portugueses vão descobrindo que o PS é um partido de corruptos desde a sua fundação.
GostarLiked by 1 person
Aproveitem a oportunidade da alteração do cartão de cidadão promulgada pelo bloco de esquerda , colocando um espelho no verso de cada cartão para os portugueses adquirirem o habito de se verem … O Socrates tem feito uma vida de nababo com dinheiro emprestado pelo amigo (mais não se prova…) .Mas afinal o que tem feito PORTUGAL (i.e. os portugueses) senão vivermos à custa dos amigos que nos emprestam biliões ???
E num povo civilizado , à justiça o que é da justiça , e o povo não mete o bedelho em seara alheia i.e. onde não é chamado . Que deixe de ser um parolo alcoviteiro e se preocupe mais com o triste futuro que estes politicos com farda de governante lhe estão preparando . Não abram os olhos , não ….
p.s.
Com 44 anos de aulas e ainda não aprenderam . Mas que burrice ..
castigat ridendo mores.
GostarGostar
Quantos de vocês não viveram (ou vivem) com dinheiro emprestado dos paizinhos, dos tios, da sogra e do patrão? Quantos de vocês não vivem pendurados nas tetas dos contribuintes aka chulança pública?
Só responde quem quiser….isto não é um inquérito «judicial»…
GostarGostar
“Isto” com a xuxaria acaba sempre por ir parar ao buraco. Da próxima vez não os escorracem, não… Voltam sempre, armados em moralistas, como este bandalho do porco preto e a escumalha que o acompanha.
GostarGostar
O rapaz foi jovem socialista e lá tem continuado o seu percurso. É deste material que os socialistas são feitos. Está-lhes no ADN desde a Alemanha, diz um amigo meu. Ou antes, digo eu.
GostarGostar