Saltar para o conteúdo

Em modo anomia

27 Abril, 2018

As declarações de Arons de Carvalho aos jornal I espelham a anomia enquanto forma de pensar e mostram na perfeição como Sócrates foi possível. Mas vamos ao que diz Arons: “Não acho que seja reprovável uma pessoa viver com dinheiro emprestado de outra.” AFINAL QUEM NUNCA PEDIU DINHEIRO EMPRESTADO? QUE SEJAM  DEZ EUROS PARA O TÁXI, MIL PARA UMA EMERGÊNCIA OU MILHÕES PARA TER UMA VIDA DE NABABO É TUDO O MESMO PARA ARONS E ASSIM ARONS TORNA ACEITÁVEL O INACEITÁVEL: UM PRIMEIRO-MINISTRO A VIVER DE DINHEIRO EMPRESTADO.

“Não é por isso que as coisas estão erradas, mas penso que as pessoas só se deviam pronunciar quando os casos estivessem julgados.” – SEGUNDO PASSO: JUDICIALIZA-SE  A MORAL: TUDO É CERTO ATÉ QUE OS TRIBUNAIS DIGAM QUE É CRIME. NÃO HÁ MORAL. APENAS PROCESSOS-CRIME. AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ ARONS SE AS PESSOAS E NO CASO CONCRETO SE AS PESSOAS DO PS SE TIVESSEM PRONUNCIADO A TEMPO TODOS TERÍAMOS FICADO A GANHAR. ATÉ O PRÓPRIO SÓCRATES.

“Quer o Manuel Pinho, quer o José Sócrates, não foram ainda condenados. Temos de esperar sem intervir e sem comentar– “TEMOS” QUEM? AS PESSOAS COMO ARONS? SÓCRATES ESTÁ A BRAÇOS COM A JUSTIÇA E O PAÍS A BRAÇOS COM UM VERGONHOSO PROCESSO JUDICIAL PORQUE O RACIOCÍNIO ARONS TRIUNFOU: TUDO É ACEITÁVEL ATÉ QUE OS TRIBUNAIS O CONDENEM.

Estas declarações do fundador do PS e mandatário nacional da candidatura de António Costa ao terceiro mandato de secretário-geral do PS mostram que Sócrates enquanto processo de utilização e manipulação do aparelho de Estado em proveito próprio é sempre possível. Basta que o dito Sócrates conte com os seus Arons.

Anúncios
22 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    27 Abril, 2018 10:50

    Estes tipos são todos democratas vermelhos e o país já está a descambar para o vermelho.

    Gostar

  2. 27 Abril, 2018 11:00

    Arons de Carvalho, eterno comissário político do PS para a comunicação social, torna-se um caso particularmente preocupante pelo pequeno detalhe de ser vice-presidente da ERC e ter sido ouvido, em escutas da Operação Marquês, a receber instruções de Sócrates.

    Gostar

  3. weltenbummler permalink
    27 Abril, 2018 11:23

    Net
    « O que é a Anomia:
    Anomia é um conceito que se refere ao estado social de ausência de regras e normas, onde os indivíduos desconsideram o controle social que rege determinada sociedade.

    Assim, as ditas sociedades anômicas são consideradas anárquicas, pois as pessoas deixam de seguir as referências sociais e morais que foram outrora estabelecidas por uma ordem comum.

    Do ponto de vista teológico, a anomia consiste no descumprimento dos preceitos religiosos e das chamadas “leis de Deus”. »

    Gostar

  4. JP Ribeiro permalink
    27 Abril, 2018 11:32

    Certeiro.

    Gostar

  5. JgMenos permalink
    27 Abril, 2018 12:14

    A moralidade da amiba!

    Gostar

  6. rão arques permalink
    27 Abril, 2018 12:26

    Até os calotes vitalícios estão em moda nas hostes dos ratazanas.
    Tanto escuro em família onde ninguém sabe nem quer de nada.
    Nisto os ratos não chiam.
    Andam por aí à solta.

    Gostar

  7. Mario Figueiredo permalink
    27 Abril, 2018 12:56

    Já em relação ao segundo ponto, existe — ou tenta-se instaurar, quiçá por conveniência — uma excessiva moralidade em volta da presunção da inocência. E não adianta tentar lembrar que o principio inscrito na lei (e também na Declaração dos Direitos Universais) se refere exclusivamente ao tratamento dado a um réu pelas instâncias e actores judiciais, e não procura regimentar o comportamento ou a opinião da sociedade.

    Não deixa de ser um principio benigno, pelo que não vejo qualquer problema em o acarinhar fora dos tribunais. Mas entra-se no excesso e policiamento moral quando até uma opinião “eu acho ele culpado” é motivo para conversa à mesa sobre a terrível insensibilidade e falta de respeito pelos direitos do dito cujo.

    Gostar

  8. Juromenha permalink
    27 Abril, 2018 15:17

    “Good Fellas”, versão doméstica/provinciana “soft”…

    Gostar

  9. Carneiro permalink
    27 Abril, 2018 15:59

    É preciso perceber que o PS foi organizado em 1973 por um grupo de exilados-opositores-fugidos á guerra para sacarem dinheiro aos social-democratas alemães e passarem a viver desses fundos. Na sua origem o PS tem o gene da candonga, do penduranço e da parasitagem. Os figuraços mais ‘insignes’ do PS nunca trabalharam na p#ta da vidinha deles

    Liked by 1 person

  10. José Domingos permalink
    27 Abril, 2018 17:28

    Estes inuteis, nunca fizeram nada na vida. É o socialismo puro a começar no mario xuxa, gordo, luzidio e anafado, nos seus tempos de má memória. Este indigena, é o censor mor

    Liked by 1 person

  11. Chopin permalink
    27 Abril, 2018 17:47

    Tudo gente de fino recorte.

    “«Segundo o SOL apurou, o ex-primeiro-ministro enfatizava nos telefonemas a Arons de
    Carvalho que pretendia uma deliberação favorável e por unanimidade – que poderia usar
    depois a seu favor nas acções judiciais que moveu contra o CM por causa das mesmas
    notícias, como veio a acontecer (ver caixa)”
    http://www.cmjornal.pt/multimedia/graficos/detalhe/20170720_1245_cofina-exige-afastamento-de-arons-de-carvalho-da-erc

    Gostar

  12. Chopin permalink
    27 Abril, 2018 17:55

    Não tem mal nenhum viver de empréstimos de amigos, sobretudo se… “No entanto, no meio deste processo existiam duas contas em que Carlos Santos Silva era “formalmente o beneficiário último dessas sociedades”, mas, “de acordo com instruções fornecidas por estes arguidos ao banco”, em caso de morte 80% do dinheiro seria herdado por José Paulo Pinto de Sousa, o primo de Sócrates, com apenas 20% a ir para a mulher e filha de Carlos Santos Silva.”
    https://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/se-amigo-de-socrates-morresse-primo-de-socrates-ficava-com-80-de-duas-contas-8838150.html

    Gostar

    • Chopin permalink
      27 Abril, 2018 18:20

      O meliante vive faustosamente, como qualquer socialista que consiga passar pelo poder, com dinheiro roubado.

      Gostar

  13. SRG permalink
    27 Abril, 2018 18:22

    É evidente que quem apoia corruptos, não pode criticá-los. Arons de Carvalho ao defender o indefensável, está a tentar tirar nódoas com um detergente ordinário.

    Liked by 1 person

  14. 27 Abril, 2018 18:29

    Arons de Carvalho representa uma réstea de salubridade democrática e cívica na política portuguesa. São corruptos os que cavalgam insinuações criadas de forma criminosa em conluio mediático-judicial para destruir qualquer decisão que um tribunal independente possa tomar. Justiça revolucionária, no meio da rua, é coisa de Venezuelas, não de um país com instituições sólidas e credíveis. Custa ver a direita dar-lhes pontapés.

    Gostar

  15. 27 Abril, 2018 18:42

    Muito bem, HMatos.

    Essa opinião do censor e master voice “socialista” revela sem pudor a “ética” do P”S” desde a sua formação, como assinala acima Carneiro, comentário 15:59.

    Segundo tenho concluído já não estão na política militantes desse partido que embora discordando deles pontualmente, notei-lhes honra, ética, democracia — uns faleceram, outros reformaram-se e retiraram-se, ou não querem participar na chafurdice.
    São gajos e gajas são capazes de tudo, infiltram-se onde querem para usufruirem da manjedoura.
    Entre o que mais quero neste país é a punição em barra de tribunal dessa canalhada !

    Liked by 1 person

  16. 27 Abril, 2018 20:48

    Se tivessem vergonha na cara é o que os xuxalistas deveriam fazer, estar caladinhos e quietinhos. Mas como eles acham que são os donos disto tudo e que na politica quem é de esquerda tem direito a tudo, continuam sem vergonha e com arrogância a ladrar contra quem já percebeu que são todos uma cambada de corruptos . Não foi só a Ana Gomes, que descobriu, aos poucos os portugueses vão descobrindo que o PS é um partido de corruptos desde a sua fundação.

    Liked by 1 person

  17. cachecol permalink
    27 Abril, 2018 21:52

    Aproveitem a oportunidade da alteração do cartão de cidadão promulgada pelo bloco de esquerda , colocando um espelho no verso de cada cartão para os portugueses adquirirem o habito de se verem … O Socrates tem feito uma vida de nababo com dinheiro emprestado pelo amigo (mais não se prova…) .Mas afinal o que tem feito PORTUGAL (i.e. os portugueses) senão vivermos à custa dos amigos que nos emprestam biliões ???
    E num povo civilizado , à justiça o que é da justiça , e o povo não mete o bedelho em seara alheia i.e. onde não é chamado . Que deixe de ser um parolo alcoviteiro e se preocupe mais com o triste futuro que estes politicos com farda de governante lhe estão preparando . Não abram os olhos , não ….
    p.s.
    Com 44 anos de aulas e ainda não aprenderam . Mas que burrice ..
    castigat ridendo mores.

    Gostar

  18. Arlindo da Costa permalink
    27 Abril, 2018 22:01

    Quantos de vocês não viveram (ou vivem) com dinheiro emprestado dos paizinhos, dos tios, da sogra e do patrão? Quantos de vocês não vivem pendurados nas tetas dos contribuintes aka chulança pública?

    Só responde quem quiser….isto não é um inquérito «judicial»…

    Gostar

  19. Rocco permalink
    27 Abril, 2018 22:41

    “Isto” com a xuxaria acaba sempre por ir parar ao buraco. Da próxima vez não os escorracem, não… Voltam sempre, armados em moralistas, como este bandalho do porco preto e a escumalha que o acompanha.

    Gostar

  20. José Ramos permalink
    27 Abril, 2018 23:49

    O rapaz foi jovem socialista e lá tem continuado o seu percurso. É deste material que os socialistas são feitos. Está-lhes no ADN desde a Alemanha, diz um amigo meu. Ou antes, digo eu.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: