Sabe-se sempre como começa e também como acaba
15 Agosto, 2018
Em causa está um post que colocou no Facebook, no dia 15 de novembro de 2017, um mês depois de ter concorrido às autárquicas de Loures como cabeça de lista do PSD. Segundo o Correio da Manhã o post é este: “Ainda esta semana uma família de etnia cigana espancou uma enfermeira e um segurança do hospital de Beja. A RTP ficou em silêncio. Quando se deram as agressões de Coimbra, os principais órgãos de informação públicos recusaram-se a referir a etnia dos agressores. Está a tornar-se uma obsessão.“
17 comentários
leave one →

A sério, isto parece a Twilight Zone. Constatar factos e reportar crimes agora é “assédio étnico”. E nós a pagar essa ‘comissão’ que fez a denúncia.
GostarLiked by 1 person
Helena,
Ainda hoje temos uma crónica da Maria João Marques no Observador que chama toda a gente de estúpido e desonesto por comparar a expulsão de Alex Jones dos social media a censura do estado, ao mesmo tempo que ignora por completo a pressão que os políticos fizeram no congresso norte americano para que tal acontecesse.
Ao mesmo tempo chama toda a gente de estúpido e desonesto quem se atrever a considerar que a retirada de Le Pen do Web Summit é censura. Na mesma linha do exposto acima, ignora por completo a pressão que os partidos políticos estão a fazer para que tal aconteça. Para a Maria João isto nem sequer “é calar”. É tudo normal, no contexto de uma empresa privada.
Com tudo, poderemos concluir que para a Maria João que não é censura e não é calar um grupo de estudantes impedir alguém de falar numa universidade. E para pessoas como a Maria João, a pressão política do estado sobre empresas e cidadãos é normal e não é calar ou censurar. Censura é só quando praticada pela estado, e as empresas não têm responsabilidades civis e podem descriminar em função das suas preferências. Excepto nas quotas das mulheres, é claro!.
É para este lado que o nosso mundo está a girar. Isto vai correr mal, Helena. Muito mal…
GostarGostar
Com tudo? Distrariu-se?
GostarGostar
Defacto 😉
GostarGostar
Neste caso o Ventura tem razão.
GostarGostar
É claro que queria escrever “distraiu-se”.
GostarGostar
O estado prossegue a sua deriva autoritária. A UE decalca a urss.
À medida que o tempo passa a situação piora.
Para Marx o Estado é uma instituição que, acima de todas as outras, tem a função de assegurar e conservar o domínio”.
A geringonça é apenas o prelúdio para viabilizar o Estado como órgão de dominação da
classe dominante, um órgão de submissão totalitário.
Quando chegar o momento a que aspiram os geringonços, os direitos humanos esfumam-se. Quando chegarem onde desejam os indígenas tugas passam a seres humanos vulneráveis em termos sociais, económicos e psicológicos. Até lá são só promessas sem fim, luta anti racista com muita democracia vomitada nos merdia.
Eles são os maiores racistas. Ainda hoje se pode ver, a rússia e a china são bons exemplos.
GostarGostar
Acho isto estupendo.
Estou mortinho de curiosidade por ver qual vai ser a interpretação dos senhores juízes por ele ter empregue a palavra proibida.
Até era soberbamente engraçado que o caso chegasse a julgamento.
E afinal quem é que enviou a denúncia?
GostarGostar
O caminho para a tirania continua.
GostarGostar
O mundo às avessas.
Um nojo.
GostarGostar
os principais órgãos de informação públicos recusaram-se a referir a etnia dos agressores
“recusaram-se”? Isso quer dizer que alguém lhes pediu que o fizessem. Quem pediu?
GostarGostar
O homem que mordeu o cão, Lavourinha.
GostarGostar
Ser constituído arguido é em Portugal uma coisa corriqueira. Não significa, por isso, grande coisa. Entre ser constituído arguido e ser acusado vai uma enorme distância, e daí a uma condenação vai outra.
GostarGostar
Já merecias ser constituído arguido, Lavourinha.
Ou agredido por uns ciganos.
GostarGostar
Adorei a nova designação! Pompa e circunstância, “comme il faut”! Agora é só explorar as novas fronteiras linguísticas: assédio fotográfico, assédio fílmico, assédio poético (esta é gira), assédio específico (de uma espécie por outra, como na retórica do PAN), assédio urbano, assédio desportivo, assédio ideológico, assédio comercial, assédio retórico, assédio filosófico, assédio científico, assédio químico, assédio botânico, assédio tecnológico…
GostarGostar
Força André.
GostarGostar
Na casa da treta, ali para os lados de são bento, com a constituição esquerdoide, o parlamentarismo passou a ser quase um blindado, a partidocracia faz leis, quando fazem, a proteger-se uns aos outros, parecem jogos combinados.
O tc (todos comunas)dá a benção a isto tudo.
A ditadura fascista da esquerda, está mais perto.
GostarLiked by 1 person