Saltar para o conteúdo

«Não se vão enganar…»

16 Setembro, 2018

Talvez a declaração governamental mais patética dos últimos tempos. A porta-voz do Governo espanhol afirma que as bombas que vão vender ao Estado Islâmico Saudita são dotadas de lasers de «grande precisão» e portanto os sauditas não se vão enganar e matar iemenitas.
Tá certo…. Numa guerra que já fez mais de 10 mil mortos, muitos dos quais civis e às mãos da coligação sob comando saudita, o Governo de Espanha dá estas piruetas para não perder os sacrosantos contratos de armamento com os sauditas. O resto que se lixe.

Anúncios
11 comentários leave one →
  1. Mario Figueiredo permalink
    16 Setembro, 2018 13:38

    A Isabel Celaá deve fazer parte do ditadura do patriarcado branco. É que é preciso ter um grande par deles para dizer uma coisa destas enquanto coloca as ditas bombas nas mãos de árabes.

    Ou se calhar até não. Não é preciso ter um bom par deles. Ela sabe que pode contar com a colaboração dos media europeus para continuarem a ignorar a guerra civil no Iémen desde há 3 anos para cá. É que as crianças retiradas dos escombros das cidades Iemenitas não foram bafejadas com a sorte de serem bombardeadas com bombas russas. Portanto não fazem um bom postal de abertura de telejornais e consequentemente não existe opinião pública na Europa para elas.

    Gostar

  2. José Domingos permalink
    16 Setembro, 2018 13:56

    A Bíblia do socialismo no seu melhor. Critérios

    Gostar

  3. 16 Setembro, 2018 15:06

    …E até “tá certo”: as bombas anteriores mataram, feriram, destruiram; as que vão vender é que não se enganarão, estão dotadas de um chip humanista e anti-carne.

    Gostar

  4. mg42 permalink
    16 Setembro, 2018 15:36

    “Estado Islâmico Saudita” ?!? Devemos presumir que o Gabriel não saiba que a malta não sabe que Estado saudita é islâmico, hum ?
    E “não percebo” esta indignação selectiva com a Espanha é por ser com este novo governo ? É que já tinha sido em 2015 com Mariano Rajoy que o contrato de venda tinha sido estabelecido. Ainda há poucos meses Trump foi à Árabia Saudita realizar um contrato de venda em armas de 1 bilião de dollars.

    Gostar

    • Monti permalink
      16 Setembro, 2018 21:16

      Bombistas de todos os países, uni-vos.
      Comércio & Indústria não podem parar.
      Amerika First, sigamos o guia.

      Gostar

    • Gabriel Silva permalink*
      17 Setembro, 2018 12:05

      Sou de opinião que face ao que representa por si mesmo e à politica externa de apoio a terroristas praticada consistentemente ao longo de décadas pelos sauditas, que nenhuma arma lhes seja vendida.

      Se dei aqui destaque a esta porta-voz que mais parece o ministro da propaganda de Saddam, foi porque quem levantou a questão da manutenção ou não dos contratos de vendas de armas foi o actual governo, que numa primeira fase disse que ia cancelar por causa das dezenas de mortos civis no Iémen às mãos dos sauditas, mas depois face aos protestos dos trabalhadores das industrias de defesa espanhola voltou atrás, numa manobra pirueta do género de flick flack à retaguarda merecedora, a meu ver, de todo o destaque.

      Gostar

  5. rui a. permalink*
    16 Setembro, 2018 16:10

    Fantástico: nada como socialistas interesseiros com boa consciência.

    Gostar

    • mg42 permalink
      16 Setembro, 2018 16:31

      Olhe que vocês não são muito diferentes do RRobles quando pregam a liberdade e Adam Smith e depois esfregam as mãos, nas negociatas com “roda dentada e catana”.

      Gostar

  6. Artista Português permalink
    16 Setembro, 2018 21:01

    Como são tão precisas nem precisam de tirar a múmia do VdCs….

    Gostar

  7. A. R permalink
    17 Setembro, 2018 08:17

    É um governo da Frente Popular -bando de assassinos estalinistas liderados por Larga Caballero, Negrin, Carrillo, Passionária a soldo do fascismo/comunismo soviético – liderado por um plagiador de teses e uns ministros que, coitados, a varrer escadas teriam problemas de eficácia.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: