Saltar para o conteúdo

Passos Coelho voltaria para quê?

24 Setembro, 2018

Que projecto tem para os portugueses? Sim, porque 2011 não se pode repetir: Passos não está a pensar voltar para pedir aos mesmos do costume – os contribuintes – que façam mais um esforço? Muito menos para lutar por uma vitória que nunca o será enquanto o socialismo-estatismo se mantiver como o modelo ideal, moralmente superior e constitucionalmente inatacável a que regressamos assim que existe uma folga orçamental? É que se for para isso muito francamente, não vale a pena Passos Coelho dar-se ao trabalho de sair de casa.

Anúncios
14 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    24 Setembro, 2018 09:02

    Como eu nunca votei Passos Coelho mas sempre no CDS ( apesar de hoje me sentir enganado pelo caixeiro viajante Portas) estou à vontade para dizer gostaria de ver um regresso de Passos! Gostaria de ver Costa a tremer. Gostaria de ver a reacçao do Marcelo, gostaria de ver a esquerdalha e os Pachecos Pereiras histericos, gostaria de ver alguns ratos a regressarem ao navio pé ante pé! Enfim gostaria de ver estas aguas paradas agitadas por algo mais que as selfies do Marcelo ou os jeans do Costa ou a situaçao economica/ financeira a evoluir para isso bastando cativar e estar quietinho! Enfim gostaria que alguem verdadeiramente dissesse que o rei vai nu…
    P.S. e quando falo de um regresso de Passos nao falo da tralha relvista das negociatas e dos facilitadores que pulularam a sua volta.

    Gostar

  2. LTR permalink
    24 Setembro, 2018 10:05

    A construção primitiva de Costa pretendia levar um otário a isso mesmo. Costa “endireitava” o país à custa do descalabro debaixo do tapete em todas as áreas fundamentais e do descalçamento descarado do investimento que terá de ser reposto embora seja vendido como um equilíbrio do défice, e quando o que mais dia menos dia terá de acontecer calhasse de acontecer mesmo, ele saía como herói pronto para a presidência ou cargos internacionais pagos a la Varoufakis. Aos cães que ladram enquanto a caravana passa (frase típica usada no PS quando se começam a aperceber que o declínio e o perigo se aproximam, evitada no início das legislaturas para não parecerem ordinários) caberia endireitar o país com a única solução possível, desgastante para o governo mas enriquecedora para a oposição socialistas, que assim manteria o ciclo como origem e solução para os problemas. O problema desta teoria é que Portugal e os portugueses não passam de uns palhaços com que o PS conta como o ovo no orifício da galinha, para lhes prestar o serviço. Se calhar o mal é os portugueses só perceberem os maquiavélicos quando a sentença transita em julgado. Entre Freeport e o abrir dos olhos foram quase dez anos, e os alarmes estiveram sempre todos ligados.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      24 Setembro, 2018 10:42

      Os portugueses são também condicionados pelos regime.

      É verdade que, sim senhor, somos nós e a nossa cultura os responsáveis máximos pelo estado das coisas. Afinal não estamos a ir buscar este gente lá fora. É mesmo de entre nós que vamos buscar os nossos lideres, fracos, sem sentido de estado, corruptos, oportunistas, populistas, irresponsáveis ou incompetentes. Eles são o reflexo da Portugalidade.

      Somos apenas 10 milhões, pelo que as possibilidades de gerarmos gente capaz e ainda por cima interessada em ingressar numa carreira política, é francamente demasiado baixa para se esperar qualquer coisa deste país. Os verdadeiros e grandes lideres (e Passos não o foi!) só nos podem cair no colo ao ritmo dos grandes asteróides — uma vez em cada 4 milhões de anos.

      Mas existe um outro lado negro que foi partilhado por todos os três regimes desde que derrubamos a monarquia; não praticamos real democracia. Mas sim uma farsa de democracia, cada vez mais elaborada e aparentada, onde os portugueses são colocados a viver. Os portugueses comuns, o povo, não são inteiramente responsáveis porque o regime está fechado com sete chaves e o seu discurso e actividade política está condicionada de cima a baixo. Apenas a esquerda consegue espaço mediático para a criação de discurso político e partidos na sociedade. Esse caminho está completamente vedado à direita.

      Gostar

      • Rogerio Alves permalink
        24 Setembro, 2018 11:29

        Sim senhor, acho que disse tudo. Nós, portugueses, somos culpados e merecemos o que temos mas uma “democracia” assim iliba-nos de parte significativa dessa culpa.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        24 Setembro, 2018 15:04

        O problema de Portugal é mesmo há mais de 500 anos: são os que lá ficam, pois os melhores protestam emigrando.

        Liked by 1 person

      • A.lopes permalink
        24 Setembro, 2018 18:58

        Só não concordo quando escreve:”Passos não o foi”! Mas, então, sr. Mário Figueiredo, com toda a canalha contra ele, na situação em que o país foi deixado pelos sócrates/costas, com uma C.social a zurzir a torto e a direito, com um canalha das selfies e uma ferreira leite desmiolada para já não falar desse esterco que dá pelo nome de pacheco, com acesso ininterrupto nas TVs a falar mal do homem, o que é que Passos podia ter feito mais? E, não se esqueça de que o PS, no dia imediato a ter assinado o pacto com a troika, logo se desvinculou, conseguindo que o ónus de todas as medidas odiosas que tiveram de ser tomadas, foi o Passos que teve de as amargar! Isto sem esquecer que algumas situações ele as poderia ter evitado! Mas se Passos quiser um conselho, que escute o do Pai – o Dr. António – quando lhe disse:”não te metas nisso, que eles comem-te vivo”! Por muito que gostasse de o ver novamente ao leme, o meu conselho é:deixe-se estar! Que o canalha das selfies e o goês acabarão por dar cabo disto tudo! Nessa altura, já poderá regressar!

        Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      24 Setembro, 2018 19:21

      Caro A. Lopes, estou a ter dificuldade em responder aqui. Assim, coloquei a minha resposta no post anterior doa autoria de Telmo Azevedo Fernandes.

      Gostar

  3. Mario Figueiredo permalink
    24 Setembro, 2018 10:47

    Alguém ainda se lembra do enorme barulho mediático quando o Bloco estava a ser criado? Desde os tempos que andava a recolher assinaturas na rua até aos primeiros 2 deputados eleitos no mesmo ano em que se formou?

    Se sim, se se lembram, comparem agora com a atenção que a Aliança está a ter nos media portugueses. Incluindo aqueles que se dizem de direita.

    Gostar

  4. becas permalink
    24 Setembro, 2018 10:55

    Acho fantástico o nome de PPC voltar a ribalta da conversa . Foi e é muito maltratado por esta gentinha que se tornou dona deste país . A maior parte do pessoal gosta desta maneira de ser do costa da catarina do Gerónimo do Marcelo da conversa das televisões da praia dos festivais de musica e não lhe falem em PPC O Pedro Passos coelho só falhou quando pensou em pagar a divida, a divida não se paga. Quanto ao resto ele que venha

    Liked by 1 person

  5. carlos alberto ilharco permalink
    25 Setembro, 2018 00:17

    PPC pode e deve voltar.
    Aprendeu da maneira mais dura e agora saberá que para ganhar tem que se apresentar como de direita sem paninhos quentes.
    Precisamos disso como de pão para a boca.

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    25 Setembro, 2018 00:56

    Voltaria para a gente se divertir à custa dele.

    Pensava que estivesse de regresso à terra dele – Angola. Lá ele pode fazer fortuna.

    Gostar

  7. anonimo permalink
    26 Setembro, 2018 14:53

    Só para liderar um governo de salvação nacional, na sequencia da proxima bamcarrota, com o PS no governo e com acordo de revisão constitucional.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: