Saltar para o conteúdo

Passos Coelho deve voltar?

23 Setembro, 2018

PPC_ok

Segundo se retira do relato magistral que o José Meireles Graça fez de uma recente intervenção pública de Vasco Pulido Valente, este considera que Pedro Passos Coelho continua a ser o “líder natural da Direita”.

Agora que o PSD parece estar em vias de implosão e que a “liderança” de Rui Rio é diariamente criticada e (quase) desafiada, muitos tenderão a olhar para Passos como “a” solução e terão esperança de que volte às lides partidárias num futuro que gostariam tão breve quanto possível. O recente artigo de PPC no Observador sobre a não recondução da Procuradora-Geral da República talvez lhes tenha até dado alento adicional.

Antevendo o que hoje se assiste no partido que ganhou as últimas eleições legislativas, o Rui Albuquerque dizia que é de Pedro Passos Coelho que pode vir uma verdadeira alternativa ao que está.

Mas a pergunta da Helena Matos faz todo o sentido: “Passos Coelho voltaria para quê?”.

De facto, com a degradação do regime e entregues a uma cultura socialista absolutamente dominante, que resultado teria um novo exercício de funções governativas por Pedro Passos Coelho?

Certamente estancaria derivas totalitárias e, com sorte, conseguiria travar a perda de graus de liberdade que cada um de nós sofre com o avançar da interferência do estado nas nossas vidas. Mas, não teria o mesmo fim que teve em Outubro de 2015?

É que, como diz o Alberto Gonçalves, os portugueses “simplesmente não querem saber. Os portugueses querem levar a vidinha sem sobressaltos, maçadas e vergonha na cara”. E ao contrário da fé que o Paulo Milheiro da Costa parece ter nos novos movimentos e partidos ditos liberais, não creio que seja por via de máquinas de acesso ao poder nem pela via legislativa que se altera uma cultura socialista intrínseca ao portugueses.

Por benéfico que possa ser para o país, o que Pedro Passos Coelho fez enquanto primeiro-ministro merece todavia o nosso respeito não colocando nele pressão moral para o seu regresso.

O “interesse nacional” não deve obrigar um indivíduo a lidar com esterco uma segunda vez.

Por isso, apesar de contra minha vontade, paradoxalmente espero e desejo que Pedro Passos Coelho não volte.

 

Anúncios
24 comentários leave one →
  1. Cristóvão permalink
    23 Setembro, 2018 21:44

    Também não lhe desejo mal. Mas se algum dia ele decidir voltar, irá contar sem dúvida com o meu voto.

    Liked by 2 people

  2. Leunam permalink
    23 Setembro, 2018 22:10

    Eu acho que é uma violência pedir a PPC que volte.
    Para o obrigar a limpar uma 2ª vez a m… que os socialistas fazem.

    Uma já bastou.

    Se calhar, desta vez estão a preparar-se para a deitar ao Rio…

    Liked by 1 person

  3. Adriana Lima permalink
    23 Setembro, 2018 22:11

    “O “interesse nacional” não deve obrigar um indivíduo a lidar com esterco uma segunda vez.”
    E está tudo dito.

    Gostar

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    23 Setembro, 2018 22:13

    Imaginemos por um momento que havia um congresso extraordinario do PSD e Passos Coelho candidatava-se e ganhava! Imaginemos no que se transformaria o sorriso serafico e o panico do Costa ao pensar ter que defrontar um candidato a sério ( coligado com o CDS claro) sabendo que se lhe acabava o passeio! Imagine-se a cara do Sr Presidente! Imagine-se a esquerdofilia e os seus apparatchiks e vacas sagradas a rasgarem as vestes em panico! E não posso deixar de rir ao imaginar os comentários de Pacheco Pereira! Tudo isto seria um momento que bem mereciamos! Até vermos alguns ratos a regressarem ao navio seria um grande espectaculo. Imaginem bem!
    P.S. claro que estou a falar de Passos sem muita da tralha tipo Relvas que o acompanhou e só o desprestigiou!

    Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      25 Setembro, 2018 00:11

      Disse tudo, e aliás muito bem.

      Gostar

    • Paulo Valente permalink
      26 Setembro, 2018 19:09

      Já vimos isso tudo. Passos perdeu e Costa é primeiro-ministro.

      Gostar

  5. Manuel permalink
    23 Setembro, 2018 22:52

    Penso que Passos devia dar sinais já na próxima 2ª feira de que estaria disponível para uma candidatura a Belém.

    Liked by 1 person

  6. mg42 permalink
    23 Setembro, 2018 22:56

    Deve voltar sim, se quiserem que o cordeiro ou melhor o coelho salvador do PS venha novamente em seu auxílio entregando-se como sacrifício.

    Eu ainda me lembro quem é que veio safar o Socas e ao PS da forca de ter de assumir a falência do Estado e colocar em prática as politicas de austeridade.
    Mas vocês da “direita” são os mesmos tolinhos que foram a correr pra votar no Marcelo, não foi ? Pois, pois é…

    Gostar

    • mg42 permalink
      23 Setembro, 2018 23:07

      Peço desculpa enganei-me, em vez de “tolinhos” queria antes dizer, ” analistas estrategas”.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        24 Setembro, 2018 00:25

        Tolinhos está bem aplicado, também ainda não perceberam que Passos é um socialista…
        Ou na volta e mais provável a direita é socialista mas por identidade gosta de dizer que não é.

        Gostar

      • Zé pvinho permalink
        24 Setembro, 2018 13:39

        Quer dizer ressabiados

        Gostar

  7. CASTANHEIRA permalink
    23 Setembro, 2018 23:00

    Passos coelho , sem duvida o mais serio e honesto desde há 40 anos na esfera do poder . É por isso que corruptos e seus amigos o detestam . Manteve um estado avassalador , é verdade. Manteve um socialismo asfixiante , é verdade . Manteve todas as clientelas parasitas do estado e do povo trabalhador , é verdade .Mas quando colocado perante o dilema , corrupção e benefício pessoal contra honestidade e verticalidade optou pela ultima hipotese , o que o transporta para um patamar muito superior a todos os outros que ficaram impavidos ou até chafurdaram na imundice .
    Por isso tudo , tiro o meu chapeu a PPC , por ser sem dúvida um ser humano superior a todos os outros que preferiram os beneficios do sistema , quer chafurdando nele , quer ate mantendo uma neutralidade que nada os dignifica.

    Liked by 1 person

  8. Mario Figueiredo permalink
    23 Setembro, 2018 23:00

    A facada nas costas que o partido deu aos seus dois únicos lideres a ganharem maiorias absolutas e duas eleições seguidas não justifica de modo nenhum que estejamos aqui a perder o nosso tempo sobre o que o PSD pode fazer pelo país.

    Obviamente nada. E pode-se mesmo agradecer ao PSD — e em especial ao seu aparelho — o actual completo e inquestionável domínio do socialismo sobre a sociedade portuguesa e sem qualquer fim à vista. O PSD é um partido tóxico e mais perigoso que o PS, por tudo aquilo que não faz, deixa de fazer e faz mal.

    Liked by 1 person

  9. 23 Setembro, 2018 23:39

    O Arnaldo Matos é que tinha razão. Deve educar-se o povo não socialista para que seja socialista.
    Claro está que a direita o que

    Gostar

  10. 23 Setembro, 2018 23:42

    quer é educar o povo socialista para que não o seja.
    É bom que dêem muita corda aos sapatos…
    Trabalhem malandros! O Poder não vos entra em casa enquanto andarem às turras uns com os outros…

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    24 Setembro, 2018 00:06

    “…e, com sorte, conseguiria travar a perda de graus de liberdade que cada um de nós sofre com o avançar da interferência do estado nas nossas vidas….”

    Esta é a gozar, Passos Coelho tal como os outros do PS, PCP , BE, CDS contribuiu para ainda menos liberdade.

    Onde é que Passos Coelho travou o aumento de poderes do fisco, onde é que Passos Coelho travou o ataque à presunção de inocência? onde é que o Passos Coelho travou o Marxismo de “género”? onde é que Passos Coelho cortou ou não aumentou os impostos?

    Gostar

  12. Vitor permalink
    24 Setembro, 2018 00:13

    Passos Coelho? aquele que criticava aumentos de 0,25% do IVA dos PECs e subiu o IVa 2%? Aquele que implementou o Iva na eletricidade? Aquele que despediu o ministro ou secretario de estado que estava a cortar as rendas da energia? Aquele durante cujo governo emigraram mais de 300 mil portugueses? Epá tenham juízo.
    O que não falta em Portugal são pessoas competentes com pouco que fazer, ou a fazerem muitas horas de algo pouco produtivo para o seu talento. Não será difícil arranjar muito melhor.

    Gostar

  13. PAIXAO AFONSO permalink
    24 Setembro, 2018 00:40

    PPC sabe o que fazer melhor que ninguém.

    Gostar

  14. mg42 permalink
    24 Setembro, 2018 01:07

    É verdade, o Passos Coelho voltaria pra quê ? Depois de entregar o Bpn ao regime comunista angolano por 5 tostões, a Edp ao regime comunista chinés, fazer acordos esclavagistas com o regime comunista cubano para fornecimento de gado com estetoscopios pra cuidar da saude dos portugueses. Só faltava mesmo pra acabar a missão do Passos, entregar a RTP ao regime comunista venezuelano. Talvez se ele voltasse a ser primeiro ministro, e avançasse para a privatização da rtp e não aquela palhaçada de trafulhice levada a cabo por o ministro dele, “brilhante” aluno do presidente das selfies (palavras do próprio). Talvez aí o regime venezuelano pela empresa “Maduro produções SGPS”, tivesse uma boa chance. E aí é que teriamos horas e horas de cultura, rectórica em directo ao sabor de charutos, rum e muita diversão, a ouvir todos os dias o sucessor do el comandante em directo na RTP. Acompanhada à posteriori da choraminguisse dos nostalgistas de Passos a reclamar das “derivas totalitarias, da cultura dominante do socialismo” e da vidinha dos “portugueses”.

    Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    24 Setembro, 2018 04:45

    Claro que pode!

    É pena o Vasco Gonçalves não poder regressar também!

    Gostar

  16. João permalink
    24 Setembro, 2018 09:43

    O maior respeito que essa criatura me inspira é o mesmo de um criminoso condenado por fugir a SS. Quando a criatura saiu de cena percebeu-se que ia deixar órfãos uns quantos patetas de extrema direita. Grupelho esse que tudo faria para não seguir em frente de abituados que estavam a lenga lenga do tempo volta para trás. Foram 40 anos de tristeza e de um momento para o outro aparece um salazarento ali de Coimbra para dar ânimo ao grupelho fascista. Ávidos de cão de fila nem se preocuparam que a versão salazarento era um cabula, que durante anos passeou os livros por uma universidade pública sem conseguir qualquer grau. Um frequentador de bares tascas e esquemas de facilitações. Dito pelo seu amigo relvas, outro doutor da mula rusa. Mas o grupelho fascista também não tem nada comparável aos que trouxeram o outro boneco de Coimbra. Eram pessoas de bem que foram enganadas ao contrário deste que querem enganar. Esta-lhes no sangue.

    Gostar

    • Manuel permalink
      24 Setembro, 2018 19:15

      Tiveste liberdade para vir aqui vomitar aleivosias, mas os teus amigos comunistas e neo-comunistas censuram à priori os espaços deles.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Setembro, 2018 14:30

      O post do João é um bom exemplo da desumanidade do Bolchevique. Passos passa a logo a “criatura” para poder ser eliminado.

      Gostar

  17. Mario Figueiredo permalink
    24 Setembro, 2018 19:23

    Caro A. Lopes. Olhe também não consigo responder aqui. A trampa do WordPress deve-se ter confundido como é costume. Mau software é mau software.

    Paciência.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: