quem tem amigos não morre na prisão?
30 Novembro, 2018

Depois de sacar toneladas de fotocópias a um amigo rico chegado e uma bela casa de praia a um primo milionário que está providencialmente distante, o que pedirá José Sócrates, este ano, ao Pai Natal? Pelo sim pelo não, o velho já mandou dizer que não conta sair da Lapónia.
5 comentários
leave one →

A pergunta directa e sem espinhas sobre “delação premiada”, “prova indirecta” e datas concretas tarda em ser colocada aos candidatoas às legislativas, que vão ser bombardeados com outras do género “promote que dá?”. Deve ser para não os incomodar com coisas menores que afectam os seus amigos e os seus subterrâneos alicerces.
Acontece que este senhor só fez o que fez porque o PS o manteve ostensivamente a partir do caso Freeport, cujo arquivo de Londres, recorde-se, ardeu parcialmente.
O PS fabricou este homem e, enquanto no poder, manteve-o, apoiou-o, apurou-o, protegeu-o e encobriu-o até há meses atrás, quando a cobertura já estava toda rota e o mais puro espírito de desenrascanço dos seus bacanos líderes veio à tona.
E fizeram mais: tentaram abocanhar a comunicação social com que agora aparecem preocupados em salvar, quando antes ousaram tentar destruir ou manter-se em silêncio sobre o CM e sobre a TVI de Manuela Moura Guedes, que junto com o Professor Balbino Caldeira foram quem pôs a podridão do país comprometido tudo a nu, porque o resto foi quase só putedo cego ou assustado.
A brincadeira custou a Portugal Telecom, a bandalheira da CGD e quase o BCP, mas não interessa. Tentou-se.
E convém não esquecer os que o idolatraram desde a saída da manga do avião até à presunção de inocência que já esqueceram apesar de nem julgamento haver, oq ue só aconteceu porque perceberam que a figura ridícula que estavama a fazer não era mais sustentável. Mas eles “andem por aí” de cabeça erguida.
Portugal é uma espécie de Sicília hipócrita.
GostarLiked by 5 people
Realmente, José Sócrates não é um caso isolado. JS é um caso só possível num partido como o PS. Um partido que se acha “dono” do país, sentimento que Mário Soares bem soube explorar no meio da profunda vigarice a que se dedicou, salvaguardando uma ou outra coisa bem feita.
MS percebeu rapidamente o que os portugueses adoram: um “paizinho” que lhes dê conforto com palavras que gostam de ouvir. Mesmo que isso signifique a “derrocada” moral, financeira e económica.
Somos um país que merece bem os políticos que tem.
Não nos queixemos.
GostarLiked by 2 people
Sócrates já teve a sua prenda de Natal antecipada: o juiz Ivo “calhou-me a mim” Rosa para rever o seu processo.
GostarLiked by 1 person
Sim ele ficou muito contente, mas a avaliar pela trombada que o pedante Ivo levou no caso Tazi, já lhe deve ter passado a vontade de rir …
GostarGostar
Tendo em conta a localização da casa do primo, dá para ver a jogada! Socas já não precisa do Perna para transportar as caixas de sapatos bem recheadas.
Agora a mercadoria vem dos offshores da Mancha, em belos iates, frente à Ericeira é transferida para botes de “pescadores” xuxialistas. Passa pela casa do primo do Socas e pela do Costa onde se fazem umas sardinhadas com a mercadoria a ser distribuída pelos patronos da campanha eleitoral do PS . Claro que é só mais uma teoria da conspiração, mas …. até pode ser que …
GostarGostar