Saltar para o conteúdo

quem tem amigos não morre na prisão?

30 Novembro, 2018
by

Socrates-painatal

Depois de sacar toneladas de fotocópias a um amigo rico chegado e uma bela casa de praia a um primo milionário que está providencialmente distante, o que pedirá José Sócrates, este ano, ao Pai Natal? Pelo sim pelo não, o velho já mandou dizer que não conta sair da Lapónia.

Anúncios
5 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    30 Novembro, 2018 11:15

    A pergunta directa e sem espinhas sobre “delação premiada”, “prova indirecta” e datas concretas tarda em ser colocada aos candidatoas às legislativas, que vão ser bombardeados com outras do género “promote que dá?”. Deve ser para não os incomodar com coisas menores que afectam os seus amigos e os seus subterrâneos alicerces.

    Acontece que este senhor só fez o que fez porque o PS o manteve ostensivamente a partir do caso Freeport, cujo arquivo de Londres, recorde-se, ardeu parcialmente.

    O PS fabricou este homem e, enquanto no poder, manteve-o, apoiou-o, apurou-o, protegeu-o e encobriu-o até há meses atrás, quando a cobertura já estava toda rota e o mais puro espírito de desenrascanço dos seus bacanos líderes veio à tona.

    E fizeram mais: tentaram abocanhar a comunicação social com que agora aparecem preocupados em salvar, quando antes ousaram tentar destruir ou manter-se em silêncio sobre o CM e sobre a TVI de Manuela Moura Guedes, que junto com o Professor Balbino Caldeira foram quem pôs a podridão do país comprometido tudo a nu, porque o resto foi quase só putedo cego ou assustado.

    A brincadeira custou a Portugal Telecom, a bandalheira da CGD e quase o BCP, mas não interessa. Tentou-se.

    E convém não esquecer os que o idolatraram desde a saída da manga do avião até à presunção de inocência que já esqueceram apesar de nem julgamento haver, oq ue só aconteceu porque perceberam que a figura ridícula que estavama a fazer não era mais sustentável. Mas eles “andem por aí” de cabeça erguida.

    Portugal é uma espécie de Sicília hipócrita.

    Liked by 5 people

    • JMS permalink
      30 Novembro, 2018 13:31

      Realmente, José Sócrates não é um caso isolado. JS é um caso só possível num partido como o PS. Um partido que se acha “dono” do país, sentimento que Mário Soares bem soube explorar no meio da profunda vigarice a que se dedicou, salvaguardando uma ou outra coisa bem feita.

      MS percebeu rapidamente o que os portugueses adoram: um “paizinho” que lhes dê conforto com palavras que gostam de ouvir. Mesmo que isso signifique a “derrocada” moral, financeira e económica.

      Somos um país que merece bem os políticos que tem.

      Não nos queixemos.

      Liked by 2 people

  2. 1 Dezembro, 2018 10:03

    Sócrates já teve a sua prenda de Natal antecipada: o juiz Ivo “calhou-me a mim” Rosa para rever o seu processo.

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      1 Dezembro, 2018 11:10

      Sim ele ficou muito contente, mas a avaliar pela trombada que o pedante Ivo levou no caso Tazi, já lhe deve ter passado a vontade de rir …

      Gostar

  3. Velho do Restelo permalink
    1 Dezembro, 2018 11:02

    Tendo em conta a localização da casa do primo, dá para ver a jogada! Socas já não precisa do Perna para transportar as caixas de sapatos bem recheadas.
    Agora a mercadoria vem dos offshores da Mancha, em belos iates, frente à Ericeira é transferida para botes de “pescadores” xuxialistas. Passa pela casa do primo do Socas e pela do Costa onde se fazem umas sardinhadas com a mercadoria a ser distribuída pelos patronos da campanha eleitoral do PS . Claro que é só mais uma teoria da conspiração, mas …. até pode ser que …

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: