Saltar para o conteúdo

Também era assim na URSS

16 Janeiro, 2019

A votação por braço no ar a uma moção de confiança é estalinista. Não me interessa se é o CDS, o PSD, o PS ou o Rancho Folclórico de Moimenta da Beira. Se há motivos de desconfiança da liderança, a única forma de a expressar livremente é através do voto secreto. Eu votaria a favor de uma moção de confiança do Maduro ou do Kim Jong-un porque os meus princípios não se sobrepõem à minha necessidade de ter uma cabeça para pensar princípios.

Se tatuar os dissidentes é liberdade, vou ali e venho já. Que Rio precise de mostrar força desta maneira é algo bastante esclarecedor. Fosse eu alguém com direito de voto no Conselho Nacional do PSD e amanhã votaria contra a moção de confiança mesmo que concordasse com a liderança de Rio.

18 comentários leave one →
  1. 16 Janeiro, 2019 19:00

    Posicionamento cristalino.

    A gula por tachos de indefectíveis apoiantes do RRio e de “novos cristãos” que entretanto se lhe chegaram, amorosos (incluindo ex-santanistas e santanetes) na expectativa de serem eleitos nas europeias e nas legislativas, impedirão de o PSD recuperar eleitoralmente e reposicionar-se com efectivo partido de oposição ao desgoverno e ao P”S”, capitalizada pela ACristas, pelo PP e veremos, pelo Aliança.
    O RRio é co-responsável pelo próximo governo, com ou seu geringonça, quem sabe, se… comprometido com o cargo de vice-PM…
    Certo-certo, estrangulou eleitoral e animicamente o PSD.

    Gostar

    • Rão Arques permalink
      16 Janeiro, 2019 19:17

      Tira teimas. Voto secreto seguido de braço no ar..

      Liked by 1 person

      • 16 Janeiro, 2019 21:18

        Seria “giríssimo” os dois processos eleitorais: primeiro o voto com braço no ar, depois o secreto…

        Gostar

  2. 16 Janeiro, 2019 19:26

    Pouco me importa o que se passa no laranjal, mas Stalinista é esta tentativa estúpida do Passos Coelho de voltar encarnado nos seus velhos cães de fila

    Gostar

    • 16 Janeiro, 2019 19:28

      Sim, lembro-me perfeitamente daquele dia em que o Estaline voltou à liderança depois de ter estado na oposição.

      Gostar

      • 16 Janeiro, 2019 21:23

        jorgercramos,
        o PPCoelho não tem cão e muito menos encarnado.

        Gostar

  3. LTR permalink
    16 Janeiro, 2019 19:36

    Quero ver malta na TV (por quem tinha consideração e que agora está a abandalhar) a retirar isso dos estatutos. Isso e as participações maçónicas, que são de uma outra escala. 🙂

    Gostar

  4. 16 Janeiro, 2019 19:47

    Por falar na URSS e em Rui Rio…. Esta é mais uma prova como os Capitalistas andam a todo a gás a propagar as supostas agendas politicas de esquerda. Como estratégia de marketing para atrair atenção excelente, como estratégia para entrarem em falência também. O que é uma vantagem em relação à urss e ainda estamos numa situação um bocadinho melhor do que com Stalin ou com Rui.rio. Mas esperemos…

    https://www.foxnews.com/lifestyle/gillettes-we-believe-ad-toxic-masculinity-draws-mixed-response-sends-upset-customers-to-seek-other-brands

    Gostar

  5. LTR permalink
    16 Janeiro, 2019 20:59

    Será coincidência das notícias ou das candidaturas?

    “Ministério Público suspeita que antigo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares e Luís Campos Ferreira só pagaram as viagens ao Europeu de futebol depois de o caso das viagens ao Euro 2016 ter sido revelado” (Sábado)

    Gostar

  6. André Silva permalink
    16 Janeiro, 2019 21:04

    Certíssimo como sempre, Vítor Cunha.

    Gostar

  7. 16 Janeiro, 2019 21:22

    Pelos vistos o rui rio não teve a coragem exigida pelo montenegro; os apoiantes deste querem votar com a mão por trás do arbusto no conselho nacional. É isso ?!

    Gostar

    • 16 Janeiro, 2019 21:28

      Quem é o “arbusto” que amanhã estará no CNacional ? Um corpulento e tarimbado guarda-costas do LMontenegro e dos seus apoiantes ?

      Gostar

  8. 16 Janeiro, 2019 22:08

    Desisto….

    Gostar

  9. maria permalink
    16 Janeiro, 2019 22:17

    Atacar pelas costas é covardia. Como se disse atrás, é votar atrás dum arbusto.Rui Rio foi contestado desde o princípio mesmo após ter ganho.

    Gostar

  10. A. R permalink
    16 Janeiro, 2019 22:22

    Só falta o tiro na nuca e o gulag para ser um perfeito comunista

    Gostar

  11. 17 Janeiro, 2019 16:09

    Portanto, um caramelo qualquer chega a membro do Conselho Nacional do Ppd e até do Psd. O que é que ganhou com isso?
    Nada de jeito. Só ganhou medo de dizer o que pensa!
    Tenham lá paciência…

    Gostar

  12. José Borges permalink
    17 Janeiro, 2019 21:09

    Que eu saiba, os votos no Parlamento são públicos não há, nem nunca houve, nenhuma votação secreta. Pela simples razão que os deputados votam em representação de quem os elegeu e esses, têm o direito de saber como votaram os seus representantes. Aqui é igual, os conselheiros votam de acordo com os circulos que representam, ou, pelo menos de forma a que estes saibam como votaram os seus representantes. O voto só deve ser secreto quando quem vota, pretende exprimir a sua opinião e não a de outros. É o que eu acho.

    Gostar

Indigne-se aqui.