Basta chegarem à janela para constatarem como o lixo cresce numa zona onde não há um turista.
O vice-presidente da Câmara de Lisboa foi à Renascença não ser questionado pela proliferação do lixo na cidade mas sim apresentar “as 10 propostas para melhorar a higiene urbana”. Pedir responsabilidades nada. Vamos é dar microfone para a apresentação de mais um programa de acção.
O que é espantoso é o sentimento d eimpunidade desta gente. Duarte Cordeiro como se não estivesse paredes meias com Benfica, zona onde o lixo cresce, cresce e não se vê um turista declara: “É a economia, o emprego. Tudo o que significa o reforço da atividade económica resulta naturalmente num aumento da produção de resíduos. E isso, só no último ano, aumento 5%. Outro aspeto central diz respeito ao impacto desproporcional que o turismo tem em algumas zonas da cidade, nomeadamente as zonas históricas, as mais centrais, as zonas onde no fundo existe mais atividade económica.”
E a Renascença, pressurosa, titula: Com mais turismo, mais lixo. Saiba o que Lisboa vai fazer para se tornar mais verde
Bastava aos jornalistas e ao vice-presidente da Câmara de Lisboa chegarem à janela e constatariam a lixarada existente na zona.
Esta associação do lixo ao turismo é uma mistificação

A Câmara de Lisboa e as Juntas de Freguesia deviam, durante algum tempo, fazer campanhas de sensibilização aos Munícipes para obedecerem aos regulamentos que JÁ EXISTEM.
Depois de dessas campanhas uma FISCALIZAÇÃO atenta e firme “educaria” os refractários com as MULTAS convenientes.
Pergunto: quem faz negócio com o lixo reciclável?
O cidadão consciente, que coloca o lixo reciclável nos respectivos contentores não deveria ter uma recompensa qualquer?
Os donos dos cãozinhos que circulam na via pública e que na mesma fazem todas as suas necessidades deviam pagar UMA TAXA por cada animal que nela transite.
GostarGostar
Mas será que a Helena não percebeu que a Igreja Católica, está completamente no bolso do partido que estiver no governo, desde que o dinheirinho dos subsidies continue a correr? A RR é apenas uma correia de transmissão.
Os tempos mudaram caríssima.
GostarGostar
S Domingos do Canil Lisboa a merda de cão liberta pó respirável e causador de quisto hidático
GostarGostar
Atirar pastilhas para o chão é anedota. Bastava ver a quantidade de tarecos, latas de tinta, cadeiras, partes de camas, sapatos, sacos e sacos de lixo amontoados ao lado dos contentores.
Os vagabundos cagam na rua. Literalmente. É bosta humana e de cão por todo o lado. E depois ainda inventam mais tachos à conta dos turistas
GostarGostar
Já em Junho de 2018 era assim (o corvo .pt tem vários posts “interessantes” sobre Lisboa) https://ocorvo.pt/lisboa-vai-ter-recolha-de-lixo-ao-domingo-nas-zonas-de-maior-pressao-turistica/
GostarGostar
É evidente que, funcionando a recolha de lixo no município como um todo, se em algumas zonas da cidade houver mais lixo por causa dos turistas as outras zonas da cidade também irão ficar mais sujas, porque o município irá retirar meios de recolha de Benfica para os colocar nas zonas com turistas.
GostarGostar
Helena o meu prédio pediu 2 contentores de plástico há meses, a resposta é que não há para entrega.Falamos de tostões e não de milhões!
Esse figurão Medina apregoa o Sol e não sabe o que se passa na Câmara.
GostarGostar
O meu prédio fica no fim de uma rampa e os contentores estão sempre todos partidos porque os funcionários, quando se dignam a tirar o lixo, o que nem sempre acontece, depois atiram com os contentores pela rampa abaixo. Tudo culpa dos turistas já se vê…
GostarGostar
Anseio pelo estouro que a xuxaria vai ter (de novo), mais tarde ou mais cedo… Em Lisboa e não só.
GostarGostar