“uma abjeta peça de anticomunismo”…
18 Janeiro, 2019
Fantástica a argumentação do PCP face à revelação pela TVI dos contratos entre a autarquia de Loures e o genro de Jerónimo de Sousa. Note-se que atónica não é colocada na falsidade das revelações ma sim no facto de elas serem “uma abjeta peça de anticomunismo”.
Nesta soviética concepção do mundo a realidae não conta o que conta – e é em função disso que as notícias são avaliadas – é se são ou não favoráveis aos comunistas. Daí que ser anticomunista seja apresentado como um aleijão moral.
Para se perceber o grotesco da situação repita-se: abjeta peça de anticomunismo; abjecta peça de antinazismo; abjeta peça de anticomunismo; abjecta peça de antinazismo… Depois retire-se o abjecto.
11 comentários
leave one →

Já foi estudado o impacto ambiental sobre as toneladas de hipocrisia que imperam pela bandas dos “avante camaradas”??? É que será preciso um batalhão de retro-escavadoras para remover aquele “entulho” todo!
GostarGostar
Os outros e nós.
GostarGostar
O PCP e as suas autarquias talvez seja o mais corrupto partido de Portugal. A moral dos comunistas é: vale tudo e tudo é bom desde que ajude na construção do socialismo; e tudo o que atrasa ou impede essa construção é mau e imoral.
GostarGostar
Mas com a imagem (graças em grande parte também à comunicação social) de serem sérios! A maioria acredita nisso.
Como se fosse possível defender ideologias mortíferas, dizendo que é para o bem do povo e com cara de pau proclamar-se sério. Só é enganado quem quer…
GostarGostar
“O PCP acusou, esta quinta-feira, a TVI de fazer “especulação e insulto gratuito a par da conhecida promoção da extrema-direita e da reabilitação de Salazar e do regime fascista”.
Portanto, a culpa é do Salazar.
GostarLiked by 1 person
Nem podia ser de outra maneira. Salazar é o culpado de esta espécie de coisa chamada PCP vicejar entre nós. 1) Devia ter informado o povo em campanhas maciças e 2) devia ter perseguido ferozmente estes fulanos. Assim, ficou com a fama de ter perseguido, mas não com o proveito. E nós é que pagamos hoje, com um palmo de língua de fora, estas sanguessugas do nosso (sub-sub)desenvolvimento.
GostarLiked by 1 person
Estão-me a dizer que os mentirosos compulsivos, destruidores de histórias, culturas e tradições, versados nos MAIORES GENOCIDAS de que há memória e culto de psicopatas não querem para eles ou que querem para a população que querem exterminar… mentiram mais uma vez??????? Estou chocado
GostarLiked by 1 person
Qual é o problema de se fazer peças anticomunistas?
Acho isso de louvar, o verdadeiro serviço público.
Todos os dias, sempre que um comuna abrir a boca, deviam martelar os espectadores com quantos milhões morreram na China, URSS, Cambodja, Cuba, etc…
GostarLiked by 1 person
É mais que evidente que a TVi está a fazer o jogo dos comunistas, logo agora que o PCP estava a render-se aos valores da iniciativa privada pela mão do genro do Jerónimo Sousa, vieram estes “reabilitadores do regime fascista” e estragaram tudo.
GostarGostar
É a “arma de arremeso” do Jerónimo: o afinador de máquinas. A linguagem de apontar inimigos e conspirações é do tipo chavista: em Venezuela Chavez mandava as milícias armadas e de mota (Nina Riñon) disparar contra os prédios dos órgãos de comunicação social que denunciavam corrupção.
Estes dinossauros da ideologias mais criminosa e letal que já foi criada não desaparecem.
GostarGostar
O que é que os comunistas criaram, construíram ou melhoraram, algum dia, em Portugal?
Empresas industriais pequenas e médias que existiam — quase tudo por água abaixo.
Explorações agrícolas que existiam no Alentejo — roubo e destruição.
Construção Naval, ferroviária e rodoviária — no lixo ou quase.
Escolas e Universidades — nem uma.
E de Obras Públicas que me lembre só fizeram uma:
Acabaram com a Ponte Salazar e construíram a Ponte 25 de Abril.
Aqui foram rápidos: tudo feito numa noite.
Grandes amigos de Portugal, não haja dúvida.
GostarLiked by 1 person