Aluno de 12 anos agride professor três vezes num dia ou professor deixa-se agredir três vezes num dia por um aluno de 12 anos?
Numa escola do Porto tivemos um professor a pedir “a uma funcionária para varrer os pedaços de vidro” que um menino partiu pois é óbvio que já não tinha autoridade para mandar o rapaz varrer ele mesmo. Em seguida a criancinha com um sentimento de absoluta impunidade ora usa o telemóvel ora salta por cima das mesas. Depois agride o professor em trẽs momentos diferentes, três, e acaba a declarar a um funcionário que, claro, também não se deve ter afoitado a chamar-lhe a atenção, “Já lhe parti o focinho”. O ministro da Educação o que disse? E aquela irmã Mortágua de discurso mais ou menos ininteligível que, ironia das ironias, trata das questões do ensino já se pronunciou? E Mário Nogueira, essa caricatura da luta, por onde anda? O PR não vai a esta escola? Vamos ficar pela conversa de “o caso está entregue ao Ministério Público”, sim porque agora, com os professores e funcionários devidamente desautorizados, a indisciplina nas escolas tornou-se um caso de polícias e tribunais? Como é isto possível?

suponho que o prof não teve mais remédio que dar a outra face : se tomasse uma atitude a condizer com o comportamento do selvagem seguramente lhe caia o carmo e a trindade em cima.
GostarLiked by 2 people
A cambada esquerdalha sempre acaba por ser validada pela tralha com ego montado na mama orçamental.
GostarGostar
O professor deve ser um betinho. Com os alunos malcriados deve-se usar a autoridade como deve ser, inclusive uma boa bordoada!
GostarGostar
Estivesses a falar verdade, Arlindinho, e já não terias dentes há muito tempo…
GostarGostar