para memória futura
Parece que o PS está à beira da maioria absoluta e que isso se deve à transferência do voto da direita para esse partido, satisfeita que está com a estabilidade das contas públicas e também para evitar que a extrema-esquerda se mantenha influente na governação. António Costa corresponde, com pragmatismo, a esse apetecível eleitorado, assegurando-lhe que não formará coligações governativas com PCP e Bloco (não deve ter apreciado as companhias), e até com volúpia, propondo alianças etéreas aos empresários indígenas. Mas isto significa, sobretudo, que as eleições são ganhas por quem consegue estabilizar a economia com valores de direita, como o controlo do défice e da despesa pública, o que sucedeu, por duas vezes, com Pedro Passos Coelho e agora, pela primeira vez, com uma provável maioria absoluta (ou muito perto disso) de António Costa. E quer dizer, também, que aqueles que, no PSD, fugiram dessa herança “maldita” de Passos, como Manuela Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Morais Sarmento e o próprio Rui Rio, estavam completamente enganados. De resto, serão eles os culpados por manter o PS no poder e por transformar o maior partido português num partido “piqueno”. O PSD que se não esqueça disto.

” serão eles os culpados por manter o PS no poder…”
Argumento estúpido e errado. A culpa pelo facto de o PS se perpetuar no poder é daqueles que, sendo de Direita, se deixam iludir/enganar por um PS falsamente devotado à “economia de mercado” e ao “Estado de Direito”, não o PS é um partido leninista.
A culpa é daqueles que, não sendo de Esquerda, só olham para os seus interesses egoístas e momentâneos. Apesar de anteciparem que as políticas socialistas a longo prazo só vão trazer ruína e miséria ao País e, consequentemente, à larga maioria dos portugueses, mas mesmo assim votam PS.
Não, a culpa não é do Rui Rio.
GostarGostar
Estúpido é tentar atirar as nossas responsabilidades para os outros. Estúpido e cobarde, para ser mais preciso.
GostarGostar
Aqui concordo consigo, mas por “nossas” refere-se a quem?
GostarGostar
A quem tira a água do capote próprio para o dos outros. Seja quem for, seja onde for.
GostarGostar
Rui A.,
Conciso e certíssimo post.
De facto o RRio é o principal culpado da hecatombe que colocará o PSD como um partido quase irrelevante nos próximos anos. E se continuar a tentar liderá-lo, mais irrelevante será. Continua a não cativar e a afastar eleitorado não-militante do PSD, entre os militantes muitos não votarão, “assassina” o partido com algumas frases, está-se marimbando para o futuro. Nivela a acção do PSD tipo basta-assim-e-já-tá.
Vai ser muito difícil recuperar o PSD post-RRio. Alguém peça urgentemente o congresso extraordinário.
GostarLiked by 2 people
“Morte de Roberto Leal leva o P’S’ a cancelar campanha eleitoral de Santos Silva no Brasil”. Parvos de todo não são; o oportunismo indecente, a falta de respeito, o abuso, para obterem preciosos votos conquistados à custa de um cantor popularucho.
GostarLiked by 3 people
Maria Flor Pedroso, prima do AC-DC e directora de programas da RTP, suspendeu o programa “Sexta às 9″ — eis mais uma vez o P”S” quero posso e mando, sempre a controlar e a contabilizar
E os tugas ignorantes, laxistas, co-responsáveis por crises a dar-lhe mais trela…
“Se calhar” o sítio precisa mesmo de mais uma bancarrota para tentarem perceber a raça do bicho “socialista” — se conseguirem apontar o dedo ao carrasco já será razoável.
GostarLiked by 2 people
Confiar no pantomineiro Costa só mesmos para quem não tem mais nada para acreditar.
GostarLiked by 2 people
O porco preto é completamente tóxico!!!
GostarLiked by 1 person