Rui Rio é um homem de palavra
Rui Rio, com a frontalidade, lógica e honestidade que se lhe reconhecem, ao tentar distanciar-se politicamente de Passos Coelho, disse que os seus objetivos eleitorais eram três (por ordem de importância) :
1) ganhar formando uma maioria com o Cds
2) ganhar e formar uma maioria incluindo o PS
3) ficar em segundo, mas disponibilizar-se a viabilizar um governo PS (uma espécie de Geringonça2. “É melhor que nada” – disse ele em tempos.
Acontece que nenhuma sondagem dá a vitória ao PSD, nem de perto nem de longe. O cenário 1 é praticamente impossível e o 2 é muitíssimo improvável. Pelo que nos resta o 3. A noiva, mesmo que contrariada, quer casar com António Costa, não porque goste dele, mas porque tem ciúmes das outras potenciais noivas.
Rui Rio é um homem de palavra. Se disse isto, podem crer que o fará.
Portanto, para os eleitores que não são de esquerda, o PSD não pode ser uma possibilidade racional. Como alternativas credíveis, restam o CDS e sobretudo um partido novo, com ideias arejadas e muita vontade de agitar as águas no parlamento. Evidentemente, falo do Iniciativa Liberal, que hoje anunciou o seu “desprograma” que propõe a extinção imediata de 13 taxas e a revisão de “mais de 70 organismos do Estado redundantes ou desnecessários”.
Entre o 10º deputado do PSD em Lisboa ou Porto e um da IL, há alguma dúvida sobre o que é mais útil?

A Iniciativa Liberal também me parece a melhor escolha, só que eu não me posso dar ao luxo de entregar o país à aberração doentia que o governa, mas há quem possa. E os sinais aterradores, mais a falta de vergonha e as táticas puras do comunismo de há cem anos abundam. Este, eleito por poucochíssimo, será à brutamontes. O país “sondado” faz-me lembrar aquele tipo que para não matar duas cabras na estrada entrou pela procissão adentro e o sócrates a benzer-se.
GostarGostar
»Entre o 10º deputado do PSD em Lisboa ou Porto e um da IL, há alguma dúvida sobre o que é mais útil?«
Eu tenho essa dúvida.
GostarGostar
Pelos encómios que o IL recebe neste blog de extrema-direita, altero a minha posição e já não voto nesse partido!
GostarGostar
Não querer ser taxado até à morte, nem ter o estado a controlar tudo é extrema direita.
O rectângulo nunca saiu do PREC…
GostarGostar
O RRio não se portou bem durante o governo do PPassos Coelho.
(Neste momento esqueça-se isso).
Prefiro o 10º deputado do PSD por Lisboa ou Porto, em vez de um do IL.
Mas o IL elege 1 deputado pelo Porto, dificilmente 1 por Lisboa.
GostarGostar
O que o povo iletrado quer, é ser comprado por um artista por 10€ por 14 meses que dá 71,5 cêntimos por mês e dar 1000 mil vezes mais a um juiz 700€ de aumento, fora as alcavalas..
E levar com a canga da Venezuela ou Cuba para aprender.
GostarGostar
O sistema eleitorar so nos permite eleger deputados por circulos eleitorais. Ou seja se o IL fora dos circulos do Porto e Lisboa não tem qualquer hipotse de eleger 1 deputado, e não sendo eu de nenhum desses circulos eleitorais, o meu voto no IL seria um voto deitado ao lixo.Assim terei que votar no CDS.
GostarGostar
Claramente, pelos comentarios aqui, os Portugueses merecem tanto o Costa como o Rio. E tudo o que deles vier sabe exactamente ao mesmo.
GostarLiked by 1 person
Neste momento voto IL, no Porto. Mas… se o PS chamar o FMI, voto PS nas próximas.
GostarGostar
Pessoalmente, tenho uma relação similar face ao Liberalismo e face à Monarquia:
Gosto dos conceitos, desconfio e desgosto dos apoiantes.
GostarGostar