Saltar para o conteúdo

Metástases bloquistas

4 Dezembro, 2019

O Observador tem hoje uma peça onde são referidos vários dos movimentos extremistas em Portugal que estão no backoffice da causa do Ambiente, nomeadamente durante a recepção à Greta sueca em Lisboa.

Eu já por várias vezes tenho escrito, dando exemplos e nomes, que estes grupelhos são meras extensões e metástases do Bloco de Esquerda, assim como aliás acontece com os movimentos feministas, anti-racistas e a maior parte dos colectivos de intervenção cultural.

No entanto, a evidência destes fenómenos não deveria retirar responsabilidade aos orgãos de comunicação social num escrutínio muito mais claro e directo, informando os leitores e o público em geral desta teia de interesses e conexões políticas, dos nomes e perfis dos seus dirigentes e de todos aqueles que procuram aceder a posições de exercício ou influência do poder (nomeadamente legislativo) para controlar e orientar as vidas das pessoas.

19 comentários leave one →
  1. José permalink
    4 Dezembro, 2019 10:58

    Alerta muito importante e com linguagem clara e concisa.

    Se a “direita” , seja lá isso o que for quiser ganhar voz no espaço mediático é isso que tem que fazer, antes do mais, parece-me.

    Liked by 4 people

  2. 4 Dezembro, 2019 11:51

    Como dizia o Coelho da “Alice no país das maravilhas” : é tempo, é mais que tempo!

    Liked by 3 people

  3. 4 Dezembro, 2019 12:42

    Caro Telmo, não querendo de algum modo retirar mérito ao artigo de João Gomes / João Profírio
    recomendo também a leitura deste outro <a href=”https://observador.pt/opiniao/carta-a-menina-ai-jesus” rel=”nofollow”> artigo de Tiago Dores .
    Aproveito para agradecer ao Tiago a simpática referência que faz à minha pessoa 🙂

    Gostar

  4. Jornaleca permalink
    4 Dezembro, 2019 14:10

    A esquerda nunca critica a esquerda onde é preciso.

    E esperar de (jornalistas) mentirosos a verdade? Exigência tonta.

    Na Alemanha agora é assim.
    Os macacos socialistas e comunistas em Berlim financiam grupos da esquerda fascista, do mais extremo possível, com o dinheiro de todos, contra a grande vontade do povo, cala-se quando a mesma esquerda fascista comete crimes, e comete muitos, e (!) inventa crimes da extrema direita, que não existe(m), ou não vale a pena falar e (!!) sobretudo atribui a culpa dos crimes da esquerda fascista ao fantasma inexistente da direita.

    Os outros são sempre os culpados, mesmo inocentes.

    É o método da esquerda fascista, em todos os países, onde os soltaram da prisão. E porque é que é assim? Porque os macacos seguem as ordens dos livros de combate que os macacos no topo mandaram escrever.

    Deviamos discutir essa literatura aqui, o resto é lógica.

    E dar ao povo instruções para se defender da melhor maneira. Devemos rejeitar o vocabulário desses asnos, dessas putas, desses vigaristas, desses terroristas. Eles mentem de manhã à noite.

    Não há activistas nenhuns, esses assassinos de bebés são guerreiros do mal. Ponto final.

    Liked by 3 people

  5. Artista português permalink
    4 Dezembro, 2019 14:20

    Desculpem meter aqui “foice em seara alheia” mas como ninguém fala nisto e não há por aí outro blogue, gostava de saber o que vem cá fazer o Netanyahu? Falar com o Pompeo? Porquê aqui?! Não nos lixem! Isso cheira a desculpa. Mais parece que o objectivo é bem outro: falar com o Chamuça! Pois….o que ele quer é aprender como é que ele pode livrar-se de um processo por corrupção. Virá pois em busca de “bons” conselhos, de quem sabe da poda.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      4 Dezembro, 2019 14:27

      O que é que tem contra Netanyahu?

      O processo contra ele, já terminou?

      Não há juizes corruptos em Israel?

      E no Brasil? Porque é que o Lula não vai para a prisão? Ele está à espera de quê?

      Liked by 2 people

    • Andre Miguel permalink
      4 Dezembro, 2019 16:25

      Caro “Artista”, isso é fácil: veio preparar o terreno com os parceiros para garantir que os americanos continuam a usufruir das bases portuguesas e assim prestar apoio militar a Israel em caso de conflito armado. Diz que iranianos e sauditas estão a passar um mau bocado com o baixo preço do petróleo e os americanos contentes com isso. Ora quando as coisas em casa não andam bem, nada como culpar alguém exterior. E quem é o vizinho mais à mão para pagar a loiça? Os Israelitas cheiram o sangue com décadas de antecedência…

      Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        4 Dezembro, 2019 19:34

        Calma…, é Europa que tem precisado do “auxílio militar” Israelita.

        Liked by 1 person

      • André Miguel permalink
        4 Dezembro, 2019 19:58

        Também tens razão, ninguém como Israel para melhor nos aconselhar sobre como lidar com o Isĺão. Escapou-me esse pormaior.

        Liked by 2 people

      • Jornaleca permalink
        4 Dezembro, 2019 20:03

        @André Miguel

        Portugal faz parte da OTAN (NATO).
        A quem é que eles. os nossos macacos drogados, deviam então alugar as nossas bases? Aos inimigos ou quê?

        Ou a aqueles que retirão orgãos aos prisioneiros políticos para salvar a vida de ditadores e assassinos no poder? Retirar orgãos é um crime, a vítima tem que estar viva ainda, isto poucos sabem.

        Israel é a única democracia no Médio Oriente, já ofereceu muitas vezes paz, quere paz, prospere da melhor maneira e não beija os pés a aqueles que os querem matar e há por aqui pessoas a criticar Netanyahu?

        A esquerda israelita é tão criminosa, como a brasileira e a portuguesa ou alemã ou a francesa ou olhe para a do Reino Unido.

        Corbyn, esse canalha racista e comunista, chefe do partido Labour, tem um irmão inteligente, que é contra os eco-fascistas e contra o próprio irmão cretino.

        Será que é assim tão difícil? Andam aqui a queixar-se da esquerda podre, a nomear todos os dias os crimes, e depois querem cair na armadilha no caso de Israel? Que inteligência é esta? Onde está a atitude consistente?

        Então, mas a vítima não é inocente, o Netanyahu? Alguém aqui consegue provar o contrário?

        O Lula é bom e o Netanyahu é mau?

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        4 Dezembro, 2019 21:34

        Informação também mas eu referia-me a tecnologia. Por exemplo só há dois países no mundo que produzem sistema de defesa activos anti míssil e anti rpg para tanques e blindados:

        Rússia e Israel, outros chegaram ao clube só mais tarde.

        As unidades blindadas americanas que vêm defender a Europa – normalmente os modelos mais avançados dos tanques M1 – virão com esses sistemas, assim como a Alemanha os irá montar, uma vez que blindagens já não conseguem travar mísseis anti tanque.

        https://www.defensenews.com/digital-show-dailies/ausa/2017/10/09/europe-bound-army-to-urgently-field-abrams-tanks-with-trophy-active-protection-system/

        Liked by 1 person

  6. A. R permalink
    4 Dezembro, 2019 20:43

    Uma era aquela que assediava (uma filha da putice de todo o tamanho) a família de Passos Coelho no Algarve de férias por causa das portagens e outras psicoses esquerdistas. Foi-se o Passos nunca mais deram sinais de vida.

    São uns cretino encartados em hipocrisia … uns merdas para falar sem complexos

    Liked by 3 people

    • Jornaleca permalink
      4 Dezembro, 2019 21:14

      Muito bem dito.

      Fora esse palavrão, que podia ser evitado. 😉

      A esquerda consegue sempre trair os próprios valores. Estabelecem regras, que só valem para a plebe. Não há maiores porcos, putas, racistas, ladrões, do que esta esquerda, a nível mundial.

      É sabido, que um dos países muito queridos desta esquerda fascista, não respeita a liberdade de expressão, mete-os na prisão, tortura os mesmos, e tira contra a vontade explícita da vítima orgãos, para os vender por muito dinheiro ou oferecer aos líderes e assassinos no poder, porque esses querem viver mais uns dias.

      Eu estou a falar de comunismo, de um partido com cerca de 70 milhões de soldados e militantes, do mais criminoso e corrupto e podre que se pode imaginar.

      E agora saiu a lei, que só ateus burros é que podem estudar na universidade deles.

      Hahahahahahahaha.

      Eles são tão arrogantes, tão burros, que não querem ver as próprias fraquezas.

      Mas o excelente Trump e até o nosso André Ventura conhecem as.

      Saber que o povo quer a liberdade e não ajudar essas pessoas é um outro crime.

      As putas preferem andara a foder com o ambiente, que os despreza e nada quer saber deles e está em perfeito estado de saúde, graças ao capitalismo.

      Liked by 1 person

  7. lucklucky permalink
    4 Dezembro, 2019 21:07

    “No entanto, a evidência destes fenómenos não deveria retirar responsabilidade aos orgãos de comunicação social num escrutínio muito mais claro e directo”

    O BE “é” os órgãos de comunicação social. A maior arte dos jornalistas são BE ou da esquerda do PS o que é a mesma coisa.

    Liked by 3 people

    • Jornaleca permalink
      4 Dezembro, 2019 21:18

      E esperar de (jornalistas) mentirosos a verdade? Exigência tonta.

      A verdade é a coisa mais odiada pela esquerda fascista.

      98 por cento dos ditos “jornalistas” beijam o cu à esquerda fascista.

      Liked by 3 people

  8. Procópio permalink
    4 Dezembro, 2019 23:27

    Este é o tipo de gente que ocupa a extrema esquerda.
    https://www.elmundo.es/espana/2019/12/04/5de8008e21efa0091d8b467c.html

    Quanto aos grupelhos, uns são anarcas, outros membros de organizações especiais.
    Os anarcas quando querem fazer estrago pedem aos agentes estrangeiros para dar uma mãozinha. Já aconteceu mas não teve muita graça e até levaram os chutos no rabinho, na baixa. Ainda assim não deixam lançar petardos, garrafas, pedras e outros objectos, deixando um rasto de vandalismo nas ruas, com derrube de caixotes de lixo e de ecopontos.O intuito é semear o caos, quando podem atacam forças policiais, causam estragos consideráveis em viaturas da PSP e de particulares.
    Existem também tipos pagos, tanto os jornalistas avençados como novos pides. Informadores nos serviços públicos e nos cafés, peritos em manifs de rua com as bandeirinhas feitas na china a acenar.
    Os mais perigosos forjam operações mediáticas dos gabinetes. Caluniam a preceito, fazem assassinatos de carácter, lançam notícias falsas sempre que os mandantes se sentem nervosos. Informações que transpiram, ou com factos por demais evidentes que os expõem. Os homens de mão são os editores de jornais e das televisões e das pivots meias ganzadas, a que se seguem mesas de debate com participantes escolhidos a dedo, moderadoras a tomar sempre partido para o mesmo lado.
    Tens-lhe corrido bem.Se um dia a página virar, argumentos de defesa não vão ter..
    A anestesia segue com muita bola à mistura e os esgotos de Alcântara a bater recordes.

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      4 Dezembro, 2019 23:44

      A PIDE alemã da esquerda fascista (a STASI) tem agora pelo menos um jornal (ou dois), adquirido por um antigo membro em Berlim, sobre o qual espalha mentiras.

      Os cofres, com muito, muito dinheiro, da STASI, depois do derrube da RDA, nunca foram encontrados, porque alguém não o quis e não por esperteza das putas da esquerda.

      Para o menos bem informado. A STASI era muito muito pior do que a PIDE de aqui.

      A esquerda nunca teve nada contra PIDES. Eles tinham só medo, porque não a controlavam. Agora são muito, muito piores. A esquerda nunca foi contra a PIDE. Nunca!!

      Pregar água e beber do melhor vinho.

      Fonte:
      https://www.tichyseinblick.de/daili-es-sentials/eine-zeitung-in-der-hand-der-stasi/

      Liked by 2 people

  9. Jornaleca permalink
    4 Dezembro, 2019 23:36

    Dos ex abogados de Podemos [partido comunista espanhol, do pior e mais burro e criminoso que se pode imaginar] denuncian haber sido despedidos como represalia por investigar “graves irregularidades”.

    Señalan “irregularidades financieras” y falta de “limpieza” en las consultas internas a la militancia.

    Fonte:
    https://www.libertaddigital.com/espana/2019-12-04/dos-ex-abogados-de-podemos-denuncian-haber-sido-despedidos-como-represalia-por-investigar-graves-irregularidades-1276649011/

    Liked by 2 people

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: